Forum Settings
Forums
New
Reply Disabled for Non-Club Members
Pages (2) « 1 [2]
Aug 30, 2010 5:21 PM

May 2010
672
Sim, são poucos que se equiparam à ele, no estilo mais feeling da coisa.
Eu acho que dos poucos, dá pra citar Steve Vai, Joe Satriani, Stevie ray vaughan...
Nunca lí a biografia mas eu soube que o cara passou por maus bocados mesmo...
~~~~~~
Aug 30, 2010 5:35 PM

May 2010
672
Pra mim qd envolve guitarra não existe generos, tipo rock, heavy metal, blues, se a guitarra é boa eu aprecio em qualquer estilo, até em forró, claro que isso nunca aconteceu, não que eu tenha visto.
Me despertou interesse essa biografia, vou ver se dou uma lida dps, qd tiver mais tempo.
E o B.B. King realmente é o rei, eu viajo escutando as musicas dele.
~~~~~~
Aug 30, 2010 5:41 PM

Jun 2010
1091
@dn_nb

Concordo contigo. Tem várias coisas boas dele de uns tempos para cá, admito. Mas como já disse, gosto de old music,e o Clapton não é exceção. Admito também que tenho o Unplugged e o Riding With the King (só pelo B.B. mesmo).

Mas sou extremamente rigoroso com o que ouço, e isso atrapalha bastante. Mas não sinto muita vontade de mudar isso também não.

E quanto ao rock ou blues dele, vou estar sempre preferindo a parte blues, mas a antiga.

Ainda friso que continuo achando ele um dos maiores guitarristas do mundo. Seja hoje ou ontem.

Finalizando com uma das minhas músicas favoritas de um dos meus ídolos favoritos:

Aug 30, 2010 5:52 PM

May 2010
672
Exatamente, Tem muita banda aí que mesmo sendo estilo que não curto, tem uma boa bateria, guitarra, baixo, até certos violinos e contra-baixos, e olha que não curto muito esses tipos de instrumentos mais usado no lado "orquestra" da coisa.
Mas com relação à bandas como um todo, eu tenho mais exigencia, aí já não posso dizer que sou muito eclético l:
~~~~~~
Aug 30, 2010 5:56 PM

Jun 2010
1091
@dn_nb

É exatamente o que eu faço, ouço o que tenho vontade. E não tenho vontade de ouvir o Clapton atual, mesmo sabendo que ele ainda rula.

E eu admito que não "sei" ouvir vários tipos de músicas, mas não às julgo inferiores. Não sem uma boa razão e uma crítica bem formulada.

Sobre este algúm que citaste, eu tenho ele, e é de excelente qualidade. O Mayall também é muito bom.
Aug 31, 2010 8:21 AM

Aug 2010
48
Mais uma no estilo Strawberry swing

Aug 31, 2010 3:53 PM

Jul 2009
343
Nice, Doug... não conhecia esse vídeo

Confesso que pouco conheço de Eric Clapton, Cream, Yardbirds ou outros clássicos do rock... mas já que o Kaiser havia comentado sobre música japonesa, vou dar um pitaco (que, por sinal, é de uma cara que manda bem no violão): Masayoshi Yamazaki

Última recomendação minha (de hoje) é Monaco Beach. Uma banda daqui de Curitiba, ainda beeem indie e pouco conhecida, mas muito boa. http://www.myspace.com/monacobeachmusic tem 4 músicas do EP deles, a mais legal (IMO) é "Hi, My Name Is Josh. And Have a Nice Day" - bem nostálgica.
mrchanAug 31, 2010 4:50 PM

Aug 31, 2010 4:46 PM

May 2010
1017
(fiquei com preguiça de ler a segunda página)

Mrchan pessoa que aparentemente mais se adequa aos meus gostos musicais. :~ The Kooks é amor, mto amor [2] Coldplay e The Fratellis = win tb. *-*

We are Scientists:

Escape the Fate:

Relient K
Aug 31, 2010 5:05 PM

Jun 2010
1091
Aqui vai uma música beeem piegas e conhecida, que eu ouvia num LP na minha infância:

Aug 31, 2010 7:05 PM

Oct 2008
4853
Vou deixar aqui minhas musicas favoritas da minha banda japa favorita XD
Ta na ordem de fav ^^

Abingdon Boys School - Innocent Sorrow

Abingdon Boys School - JAP

Abingdon Boys School - Howling

Abingdon Boys School - Strength

Sep 1, 2010 10:01 PM

Aug 2010
48
Essa é num show deles em 2004

Sep 8, 2010 8:01 PM

Jun 2010
1091
Monty Python - Always Look On the Bright Side of Life

Miles Davis & John Coltrane - So What

The Doors - People Are Strange

Creedence Clearwater Revival - Have You Ever Seen the Rain?

Dando um pulo aqui no clube, ajudando meu irmão que está montando uma forneria e aproveitando o feriadao. Enfim, devo continuar ausente.

Abraços.
Sep 11, 2010 1:53 PM

Jun 2010
1091
@dn_nb

Na realidade Monty Python foi um grupo ingles de comedia. Um dos melhores do mundo... (o melhor na minha opiniao xD)

E essa cançao é do Life of Brian, filme deles, que é recomendadissimo.
Sep 11, 2010 2:44 PM

Sep 2010
28
KaiserLabel said:
@dn_nb

Na realidade Monty Python foi um grupo ingles de comedia. Um dos melhores do mundo... (o melhor na minha opiniao xD)

E essa cançao é do Life of Brian, filme deles, que é recomendadissimo.

Life of Brian é o clássico dos clássicos... Um dos melhores filmes de comédia que eu já vi...

Um outro video muito bom de Monty Python é a da piada mais engraçada do mundo (acredito que muitos já tenham assistido, mas pra quem ñ viu, segue o link)

Sep 11, 2010 5:01 PM

Jul 2009
343
Monty Python é MUITO FODA! Life of Brian rlz (a cena do apedrejamento? Pôncio Pilatos?), mas ainda assim eu prefiro The Holy Grail. Best. Comedy. Ever.

Sep 11, 2010 6:05 PM

Jun 2010
1091
Eu fico muito dividido entre ambos os filmes...

Mas as cenas do Cavaleiro Negro da Ponte e dos Cavaleiros que dizem Ni! sempre vao ser, para mim, as melhores cenas de comedia da historia.

Acho que o Life of Brian é melhor como um todo, e o Holy Grail tem cenas pequenas melhores. imo.
Sep 12, 2010 10:37 AM

Dec 2007
2481
Pyro_DarkNicto said:
Simon & Garfunkel - Sound Of Silence Legendado

Fuck yeah Sound of Silence <3

mrchan said:
Pra finalizar, já que tava rolando um papo de música pra dormir, minha sugestão é Mad World, de Michael Andrews e Gary Jules (um cover do original do Tears for Fears). Excelente canção, como devem saber aqueles que já assistiram Donnie Darko:

Foda, viciei na época que assisti D. Darko.

E falando em música lenta, quem ouve Damien Rice deve conhecer ela, Lisa Hannigan:

Voz muito adorável e musicas bonitinhas demais >: Encantadora.

Pra dar um contraste, recomendo Queens of the Stone Age:

Favor ouvir essa com volume bem alto para um melhor aproveitamento.
Sep 20, 2010 11:30 AM

Jun 2009
58
Vou indicar minha banda favorita~

Versailles é uma banda composta de alguns músicos famosos do cenário VK, um deles infelizmente faleceu, há pouco mais de um ano.
Pra quem gosta de metal sinfônico, é um prato cheio.

Por trás da banda há uma história, muito interessante por sinal, para ser seguida. Os álbuns seguem uma cronologia de fatos e cada membro tem um "personagem".
Vale a pena escutar, além dos shows, que são _muito_ bons. Inclusive, vieram ao Brasil em Junho! Perderam. XD

Pra quem quiser saber mais: http://versaillesbr.com/

E não baixem músicas, comprem os CDs. *Apanha* q
MeowrieSep 20, 2010 11:36 AM
Sep 20, 2010 2:54 PM

Jul 2009
343
taterhead said:
Foda, viciei na época que assisti D. Darko.

E falando em música lenta, quem ouve Damien Rice deve conhecer ela, Lisa Hannigan:

Voz muito adorável e musicas bonitinhas demais >: Encantadora.

Pra dar um contraste, recomendo Queens of the Stone Age:

Favor ouvir essa com volume bem alto para um melhor aproveitamento.
Nice, tater, não conhecia essa cantora... o jeito de cantar me lembra de Iron & Wine, mas feminino. O clipe é legalzinho também.

E QotSA é sempre win! *quer ir pro swu mas não vai poder*

dn_nb said:
Cara, andei ouvindo umas músicas desse cara por essa recomendação sua. Não conhecia. Curti pra caramba. O cara tem talento pra compor, e toca violão bem também. Por sinal se tiver a partitura (tab também serve) na Boku wa koko ni iru já vai me salvar um tempinho. :D
Se quiser sugerir um álbum pra começar a ouvir o sujeito agradeço x)
Que bom que gostou, dn... eu gosto do álbum ao vivo dele, One Knight Stands. Dá pra ter uma ideia boa do tipo de música que ele compõe/toca. Ficarei devendo a partitura/tab de Boku wa koko ni iru, ainda não encontrei na netz (também não procurei a fundo, vá lá). O negócio é tirar de ouvido por enquanto :p Tab de One more time, One more chance tem bastante por aí, e é bem legal de tocar.

mariih said:
E não baixem músicas, comprem os CDs. *Apanha* q
Hehehe, nem me lembro quando foi a última vez que comprei um CD original... *shame on me*

Metal é um dos gêneros que eu pouco escuto (incluindo aí VK)... vou ver se baixo (shhhh!) alguma coisa pra conhecer melhor.

Sep 21, 2010 9:04 PM

Mar 2008
3039
mariih said:

de uma chance a blind Guardian o/ principalmente o cd A night of the Opera! (não deve ser facil fazer cover desse cd...) pra quem não conhece banda só clickar e escutar um pouco o som dos caras

algo mais light não tão light quanto as musicas celticas que indiquei no primeiro post huahu ... mais The Cranberries merece estar aqui....

bah ja indiquei d+
jefSep 22, 2010 6:22 AM
Sep 21, 2010 9:13 PM

Mar 2008
8400
Imaginations FTW
Sep 22, 2010 5:06 AM

Oct 2008
4853
Mirror mirror chuta bundas [2]

Sep 22, 2010 9:16 PM

Mar 2008
3039
m4rc0 said:
Imaginations FTW

sry... em versão live ...
Jan 7, 2011 11:33 AM

Oct 2007
127
Eu sou fã pra caramba de metal, especialmente trash, mas ultimamente to numa fase musical meio diferente...XD To curtindo pra caramba trip hop e uma banda de noir rock. Trip hop é o estilo ideal de música para criar um clima, vamos dizer, mais propício, if you know what I mean...XD E noir rock é bem melancólico e, em especial a banda que eu tenho ouvido, Elysian Fields, tem uma vocalista com uma voz sensacional. Ela também fez vocal numa projeto de trip hop, chamado Lovage, e para definir em poucas palavras Jennifer Charles' vocals = Eargasms!XD Segue um link para minha música favorita do Lovage, do Portishead (ambas de trip hop) e do Elysian Fields (noir rock)

Lovage - Sex (I'm A)

Portishead - Glory Box

Elysian Fields - Passing on the Stairs
Jan 7, 2011 3:21 PM

Jul 2009
343
@dn: não conhecia essa Kaori Muraji... muito legal a performance

@Adanadhel: Portishead é muito bom mesmo... principalmente pra criar aquele clima, como você bem disse (eheuheuehue, i know what you mean). Glory Box FTW

Jan 7, 2011 4:26 PM

Oct 2007
127
Portishead é ótimo mesmo. Mas pra criar o clima ainda acho Lovage imbatível!XD
Jan 9, 2011 7:48 AM

Dec 2010
5

Nada mais a declarar.
Mar 8, 2011 2:00 AM

May 2010
1017

Apr 23, 2011 10:02 PM

Mar 2008
3039
Apr 24, 2011 2:00 PM

Mar 2008
3039
esse ultimo ai pareceu interessante vo zoiar mais depois...
Apr 26, 2011 1:12 PM

Dec 2010
24
Desculpa pela demora.

Bem, como eu disse nos comments, vou recomendar 5 artistas e outra hora/dia mais 5.

Como eu gosto MUITO de velharia, vou começar com uma.

PINK SAPPHIRE foi uma banda que durou de 1990 a (até onde eu saiba) 1993 e foi famosa nessa época.
É uma banda que eu REALMENTE recomendo, mesmo sendo MUITO difícil de se achar os álbuns pra baixar. Esse clipe eu gostei bastante e é de uma das músicas que eu mais gosto delas

Já Shoko Nakagawa (中川翔子) alguns devem conhecer. Ela é muito famosa no Japão e é conhecida por ser uma talento (quem faz várias coisas ao mesmo tempo) e... Por ser otaku! Tanto que já lançou um álbum e dois mini-álbuns com covers de anisongs.

Perfume é um girlgroup que faz technopop e que vem ganhando muita fama de 2007 pra cá. Só a título de curiosidade: O grupo quebrou o record de artista que faz technopop na primeira posição do Oricon depois de 25 anos. O último a ter essa posição foi o Yellow Magic Orchestra, já citado pelo dn_nb.

The power of 9! SNSD (소녀시대 (So Nyuh Shi Dae), Girls' Generation ou Shoujo Jidai (esse é uma tradução que fizeram do nome do grupo pra carreira japonesa delas) é sul-coreano, mas whatever. É um grupo MUITO BOM e que varia muito de imagem. Uma hora é cute, outra nem tanto... E além das músicas serem boas, todas as 9 membros são MUITO cativantes. Ah, e as skinny’s coloridas vieram antes do Restart.

Minha última, mas definitivamente não menos importante recomendação é
Pink Lady (ピンク・レディー). Pink Lady foi um duo que durou pouco tempo. Elas começaram em 1976 e terminaram em 1981 (anunciando comeback ano passado), mas tiveram tempo suficiente para virarem lendas (é sério, viraram lendas no meio Idol).
Vários artistas já fizeram cover delas, como Morning Musume., GO!GO!7188 e mizrock. Na verdade, eu conheci elas por causa de cover.
Elas faziam disco e tinham músicas que realmente viciavam, como a que vou mandar. O vídeo é de 2004, mas a música foi lançada em ’76.

Apr 27, 2011 7:19 PM

Mar 2008
3039
sayo, se curti k-pop tem um crube http://myanimelist.net/clubs.php?cid=15150 ta meio as moscas aeuhaueha

mas acho que tem outros crube de k-pop gringos no mal ..
PINK SAPPHIRE tem um estilao legal bem anos 80 quase pena que a banda terminou...
Apr 27, 2011 9:02 PM

Dec 2010
24
Vou dar uma olhada no clube depois. \o
Eu acho K-pop legal, mas só sou fã MESMO do SNSD, do 2NE1 e da BoA.

Eu só não me sinto REALMENTE mal pelo fato da banda ter terminado porque eu não acompanhei a trajetória delas. >:
Mas eu achei o som delas muito bom mesmo porque não é nem pesado e nem leve DEMAAAAAAAAAAAAAAAIS. Acho interessante também é a voz da vocal (lol), pois é bem forte.

Shokotan também faz rock, mas ela é bem eclética na verdade. Só não recomendo pra quem não suporta músicas tipo "moe moe kyuuun", pois de vez em quando ela é bem "fofinha".

E eu tenho mais artistas pra recomendar, vou arrumar os videos, etc, e acho que amanhã/mais tarde mesmo eu já posto aqui. ~~~/o/
Apr 29, 2011 6:27 PM

Dec 2010
24
Acho que lembra porque os dois surgiram na mesma época. Falando nisso, ZARD tá na lista de coisas que eu preciso ouvir.

Eu já arrumei as outras indicações, mas o post ficou ENORME ("um pouco" maior que esse primeiro), aí tô com receio de postar e praticamente ninguém ler. D:
Apr 29, 2011 9:04 PM

Apr 2011
17
Como eu fiquei de postar algo, cá estou, eu e a minha preguiça. E por esse mesmo motivo é que o post vai ser curto e sem maiores detalhes, 'k?

Rin Toshite Shigure - moment A rhythm

Depeche Mode - Wrong

She Wants Revenge - Tear You Apart
May 18, 2011 7:55 PM

May 2007
666
http://www.youtube.com/watch&rel=1">http://www.youtube.com/watch&rel=1" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="355">
May 18, 2011 9:34 PM

Jun 2010
1091
@porthunt

Não sei se é só aqui mas não apareceu o video.

@topic

Esses dias assisti o até razoável filme sobre a adolescência de John Lennon e o início dos Beatles, Nowhere Boy (O Garoto de Liverpool aqui no Brasil), o qual até recomendo à quem goste da banda e de sua história. Isso desencadeou no retorno do meu vício à música deles e, obviamente, a canção a seguir é deles:

The Beatles - Blackbird

Uma de minhas favoritas da banda, não tem correlação com o filme (foi escrita e gravada somente pelo Paul). O violão ao fundo tem uma leve base na seguinte composição de Bach (corrijam-me se eu estiver errado), que é outro compositor que pelas suas obras sou bastante apaixonado:

J. S. Bach - Bourrée in E-minor

OK, acabei indo além da minha primeira idéia de mandar a Blackbird, mas tá valendo. Até.
May 18, 2011 11:11 PM

Jun 2009
410
Dropkick Murphys, uma banda Estadunidense que misturou Oi!, Hardcore e Folk Irlandes(FTW). Parece loucura mas ficou muito bom.

Apokalyptica, uma banda formada por 4 violocelistas. Eles começaram tocando covers principalmente do Metallica, mas depois passaram a compor.

Eu ia postar umas coisas mais pesadas, mas deixo para depois.
May 19, 2011 10:01 AM

Jul 2008
2292
Essa Dropkick Murphys é realmente bem phoda =o

Vou aproveitar e deixar algumas indicações =D

Drowning Pool - É uma otima banda mas que desde a morte de seu primeiro vocal não recebe mais o reconhecimento que lhe é merecido...

Children of the Gun

Cast me Aside

Alcohol Blind

Matanza - Banda Carioca suas musicas são uma mistura de punk rock, country e heavy metal.

Ela Roubou Meu Caminhão

Pé na porta, Soco na Cara

Bom é quando Faz Mal

Dasaranha - Banda Catarinense formada por sete músicos que produzem um som característico aliado à cultura local e marcante na utilização de violino.

Preto Vermelho

Sou Vagabundo eu Confesso

Vem Comigo

Pitty - Baiana e apesar de ser casada com o baterista do NXZero possui umas musicas bem legais.

Quem Vai Queimar

Emboscada

Admirável Chip Novo
HitsusenMay 19, 2011 10:11 AM
May 19, 2011 8:01 PM

Jun 2010
1091
@dn_nb

Pois é, estava tarde e o sono matando a pau, acabei pegando o primeiro video que vi, hahaha

Voltei pra cá recentemente, e como o lag aparentemente diminuiu, devo ficar por um bom tempo!

Sabe dizer qual a BWV? Tenho todas as composições dele aqui (1/5 da minha HD), e é bem mais fácil achar por este sistema de catalogação xDD

Não conheço muito do estilo porque praticamente só ouço em minha vitrola, e a grande maioria dos meus LPs estão sem nome xDD Só Bach mesmo eu fiz questão de baixar para ter tudo.

Sim, eu acho bem difícil achar algum intérprete de Bach que me chame a atenção, talvez por ser Bach.Vai saber.
May 19, 2011 8:27 PM

Jun 2010
1091
@dn_nb

Achei ambas, valeu pela info.

Já ouviu falar do musanim (music animator)? Segue pelo nome de Stephen Malinowski, se não me engano. Ele tem dois canais no youtube: o smalin, onde ele posta os videos que faz normalmente, e o musanim, onde posta remakes dos videos que já postou no canal anterior.

Mas enfim, pelo que sei ele criou um software que "anima" as músicas, que segue pelo nome de Music Animator (não tenho certeza). Bom, é mais fácil mandar logo uma amostra:

É bastante simples, mas acho genial.
May 19, 2011 9:02 PM

Jun 2010
1091
Eu não sei se ele vende o software, ou se tem demo, etc.

Pelo que sei, o software não "ouve" a música e gera uma animação gráfica, pois isso só daria em erros. Aparentemente tem o puta trampo de corrigir as notas, etc.
May 19, 2011 9:38 PM

May 2007
666
KaiserLabel said:
@porthunt

Não sei se é só aqui mas não apareceu o video.

WTF, vou ver e não tá o código, só até a parte do watch. Eu hein... tá aqui:

Apr 4, 2016 6:33 PM

Mar 2008
3039
Mais novo album das lolis do metal BABYMETAL

Mais um clip de brinde do 1°album em 2014, com direito a Mosh Pit da gelera no festival em Londres omg!

Krauser-sama adoraria um reverse rape...

*juro nao foi apenas para reviver um topic morto :p
Reply Disabled for Non-Club Members
Pages (2) « 1 [2]

More topics from this board

» [Game] Qual a sua primeira impressão do usuário acima de você? ( 1 2 3 4 5 ... Last Page )

Daah - Mar 29, 2016

24511 by Nyarly-Kanamin »»
Sep 17, 12:22 PM

» Conversar

O_SRjeff - Jun 16

1 by NietzscheKiriya »»
Sep 16, 6:13 PM

» [Game] Continue a História em 5 palavras. ( 1 2 3 4 5 ... Last Page )

SpOiri - Jan 29, 2016

2096 by NietzscheKiriya »»
Sep 16, 6:11 PM

» [GAME] Verdadeiro ou Falso ( 1 2 )

removed-user - May 26, 2022

61 by NietzscheKiriya »»
Sep 16, 6:09 PM

» [Game] Jogo das Palavras ( 1 2 3 4 5 ... Last Page )

HaruhiZ - Nov 19, 2017

3755 by NietzscheKiriya »»
Sep 16, 6:07 PM
It’s time to ditch the text file.
Keep track of your anime easily by creating your own list.
Sign Up Login