You are viewing anime list of
AlexXLR
|
|
Currently Watching | Completed | On Hold | Dropped | Plan to Watch | All Anime |
Watching
|
# | Anime Title | Score | Type | Progress | Tags | Rated |
1 |
All Out!!
|
8 | TV | 16/25 | PG-13 |
2 |
Bastard!! Ankoku no Hakaishin (ONA)
|
- | ONA | 3/13 | R+ |
3 |
Bishoujo Senshi Sailor Moon R
|
7 | TV | 3/43 | PG-13 |
4 |
Boku no Hero Academia 6th Season
|
- | TV | 7/25 | PG-13 |
5 |
Chainsaw Man
Rewatching
|
8 | TV | 5/12 | R |
6 |
Claymore
|
- | TV | 2/26 | R+ |
7 |
Colorful
Rewatching
|
7 | TV | 9/16 | R+ |
8 |
Dororo to Hyakkimaru
|
- | TV | 3/26 | R |
9 |
Dr. Slump: Arale-chan
|
9 | TV | 31/243 | PG-13 |
10 |
Dragon Ball
Rewatching
Considero o melhor anime de todos os tempos. É um anime super divertido, 0% de chatice. Todos os episódios são bem dinâmicos, ninguém fica parado de conversa fiada, quando não tem luta, tem aventura; quando não tem aventura, tem comédia; quando não tem comédia tem safadeza; quando não tem safadeza, tem luta.
Um dos grandes atrativos do anime é a grande variedade de cidades e arquiteturas, desde cidades que lembram países do Oriente Médio à cidades futuristas. Outra coisa interessante em Dragon Ball é o fato de animais com aparência humana, como o Oolong, estarem presentes coexistindo com humanos, característica reaproveitada de Dr. Slump. Todas as sagas estão praticamente no mesmo nível de qualidade, sempre mantendo a altíssima qualidade de estória, lutas, aventuras e comédia (com um pouco de ecchi, é claro) num ritmo constante. Os Tenkaichi Budoukai (Torneio de Artes Marciais) são tão incríveis que acaba sendo um grande atrativo para quem assiste, tanto a platéia do anime quanto nós pessoas reais, fazendo com que agente também faça parte dessa platéia calorosa que torciam pelos seus heróis Son Goku, Kuririn, Jackie Chun (Mestre Kame), Tenshinhan. Ma Jr (Piccolo). Outro grande atrativo dos TB são os golpes de kung-fu, karate, taekwondo, boxe, vale-tudo misturados a técnicas sobre-humanas e bizarras como o Kamehameha, o Zanzoken (imagem ilusória), Bukujutsu (voar), e o Shiyoken (técnica dos 4 braços) de Tenshinhan, minha técnica favorita, além do famosíssimo Suiken (punho bêbado) inspirados nos filmes do Jackie Chan. Às vezes tinha impressão de estar assistindo aos filmes do Jackie Chan. A evolução das habilidades de Goku era bem gradual, em cada luta ele aprendia e reinventava as técnicas dos oponentes e os treinamentos lembravam muito os treinamentos de monges shaolim de filmes de kung-fu, completamente diferente dos treinamentos "milagrosos" (digo milagroso porque em pouco tempo os poderes dele aumenta exponencialmente) de Dragon Ball Z, que pra mim já era absurdo. De todas as transformações que presenciei em DB, DBZ e DBGT, minha favorita é a transformação em oozaru (macaco gigante) normal que era selvagem, violento e destruidor. Em relação as continuações, DBZ/Kai e DBGT (gosto muito de DBZ e mais ou menos de DBGT), de longe DB é muito superior em quase todos os sentidos (lutas, cenas de ação e aventura, comédia, ecchi), menos pelo nível de violência apresentado no Z que foi um dos maiores pontos fortes dessa fase. Todas as sagas de aventura são excelentes, especialmente a Saga da Red Ribbon, que eu considero a melhor saga de todos os animes (que explica o porquê a imagem de fundo das minhas listas são dos integrantes da Red Ribbon na época de DB) , empatada com a Saga das Ilhas Sabaody de One Piece. Para mim essa é a melhor saga pela apresentação da maior variedade de lugares por onde se passa, pelos perigos iminentes, pelas melhores cenas de comédia, pela luta do Goku contra o Tao Pai Pai e pela fodástica invasão à base oficial da Red Ribbon. O momento que comecei a considerar o melhor anime de todos os tempos foi quando Red revela a Black que o motivo de ter as Dragon Balls não era pela dominação mundial e sim porque ele queria ser alto para fazer sucesso com as mulheres, e então Black assassina Red com um tiro na cabeça. Daí eu comecei a refletir, "Porra, é verdade, muita merda acontece nesse mundo por motivos fúteis e egoístas" e Toriyama foi o único mangaka (que eu conheço) que mostrou que atrás de uma pessoa ruim existe um motivo extremamente banal que acaba arruinando as vidas de muitas pessoas. Outro motivo para eu considerar Dragon Ball o meu anime número 1, é o Mestre Kame. Primeiro porque ele é o meu personagem favorito de todos animes; segundo porque ele segue um estereótipo de foda, legal e tarado. Se não fosse por ele, personagens tarados e mulherengos como o Sanji, Brook (ambos de One Piece), Ero Sennin (Naruto), Kon, Chizuru, Lisa (ambos de Bleach), Saeba Ryo (City Hunter) provavelmente não existiriam ou seriam muito chatos. E o último motivo de eu considerar Dragon Ball o melhor, é o grande impacto e influencia nos animes atuais, pelos golpes e técnicas de combate, pela popularização de personagens pervertidos (provavelmente influenciou os ecchis atuais), pelos tipos de ambientes, pelo tipo de estória e pela comédia que arranca gargalhadas de pessoas de todas as idades. Dragon Ball é o MÁXIMO!!! |
10 | TV | 14/153 | Melhor anime de todos os tempos | PG-13 |
11 |
Dragon Quest: Dai no Daibouken (TV)
|
9 | TV | 43/46 | G |
12 |
Eyeshield 21
Rewatching
|
9 | TV | 60/145 | PG-13 |
13 |
FLCL
|
- | OVA | 1/6 | PG-13 |
14 |
Freezing Vibration Specials
|
- | Special | 1/6 | R+ |
15 |
Fullmetal Alchemist: Brotherhood
|
- | TV | 2/64 | R |
16 |
Fushigi Yuugi: Dai Ni Bu
|
- | OVA | 1/6 | PG-13 |
17 |
Ga-Rei: Zero
|
- | TV | 1/12 | R |
18 |
GS Mikami
|
- | TV | 3/45 | PG-13 |
19 |
Hajimete no Gal
|
- | TV | 1/10 | PG-13 |
20 |
Hakyuu Houshin Engi
|
- | TV | 5/23 | PG-13 |
21 |
Hantsu x Trash
|
6 | OVA | 2/3 | R+ |
22 |
Hellsing
Rewatching
|
8 | TV | 5/13 | R |
23 |
High School DxD Hero
|
- | TV | 9/12 | R+ |
24 |
Highschool of the Dead
Rewatching
|
10 | TV | 9/12 | R+ |
25 |
Higurashi no Naku Koro ni
|
- | TV | 1/26 | R |
26 |
Hokuto no Ken 2
|
- | TV | 3/43 | R |
27 |
InuYasha
|
8 | TV | 72/167 | PG-13 |
28 |
Kämpfer
|
- | TV | 3/12 | PG-13 |
29 |
Kono Subarashii Sekai ni Bakuen wo!
|
- | TV | 9/12 | PG-13 |
30 |
Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo! 3
Airing
|
- | TV | 3/11 | PG-13 |
31 |
Koukaku Kidoutai: Stand Alone Complex
|
- | TV | 2/26 | R |
32 |
Level E
|
- | TV | 6/13 | R |
33 |
Magi: The Labyrinth of Magic
|
7 | TV | 14/25 | PG-13 |
34 |
Mahou Shoujo Madoka★Magica
|
- | TV | 3/12 | PG-13 |
35 |
Majin Tantei Nougami Neuro
|
6 | TV | 13/25 | R |
36 |
Medaka Box
|
- | TV | 8/12 | PG-13 |
37 |
Mugen no Juunin: Immortal
|
- | ONA | 5/24 | R |
38 |
Nana
|
10 | TV | 5/47 | R+ |
39 |
Nanatsu no Taizai: Kamigami no Gekirin
|
- | TV | 1/24 | PG-13 |
40 |
Netsuzou TRap
|
8 | TV | 8/12 | R+ |
41 |
No.6
|
- | TV | 3/11 | R |
42 |
Noragami Aragoto OVA
|
- | OVA | -/2 | PG-13 |
43 |
One Piece
Airing
|
7 | TV | 912/- | PG-13 |
44 |
Pandora Hearts
|
- | TV | 2/25 | PG-13 |
45 |
Ranma ½
|
9 | TV | 130/161 | R+ |
46 |
Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu
|
- | TV | 3/25 | R |
47 |
Saint Seiya: Saintia Shou
|
- | ONA | 8/10 | PG-13 |
48 |
Sakigake!! Otokojuku
|
- | TV | 14/34 | R |
49 |
Seishun Buta Yarou wa Bunny Girl Senpai no Yume wo Minai
|
- | TV | 2/13 | PG-13 |
50 |
Seitokai Yakuindomo* OVA
|
- | OVA | 6/10 | R |
51 |
Shinmai Maou no Testament
|
- | TV | 6/12 | R+ |
52 |
Shinpi no Sekai El-Hazard (TV)
|
- | TV | 1/26 | PG-13 |
53 |
Shinseiki Evangelion
|
- | TV | 6/26 | PG-13 |
54 |
Skirt no Naka wa Kedamono deshita.
|
7 | ONA | 9/12 | Rx |
55 |
Souryo to Majiwaru Shikiyoku no Yoru ni...
|
7 | ONA | 6/12 | Rx |
56 |
Street Fighter II V
|
8 | TV | 13/29 | PG-13 |
57 |
Super Dragon Ball Heroes
Airing
|
7 | ONA | 28/- | PG-13 |
58 |
Taboo Tattoo
|
7 | TV | 6/12 | R |
59 |
Taiho Shichau zo
|
- | OVA | 1/4 | PG-13 |
60 |
Urusei Yatsura (2022)
|
- | TV | 7/23 | PG-13 |
61 |
Vinland Saga
|
- | TV | 7/24 | R |
62 |
xxxHOLiC
|
- | TV | 3/24 | PG-13 |
63 |
Yakusoku no Neverland
|
- | TV | 9/12 | R |
TV: 50, OVA: 6, Movies: 0, Spcl.: 1, Eps: 351, Days: 24.72, Mean Score: 7.9, Score Dev.: 0.88 |