Report leo_07's Profile

Statistics

Anime Stats
Days: 114.8
Mean Score: 6.68
  • Total Entries1,148
  • Rewatched1
  • Episodes6,634
Anime History Last Anime Updates
JoJo no Kimyou na Bouken (TV)
JoJo no Kimyou na Bouken (TV)
Sep 9, 9:00 PM
Watching 3/26 · Scored -
Fumetsu no Anata e
Fumetsu no Anata e
Sep 7, 4:42 PM
Completed 20/20 · Scored 7
Mini Dragon Specials
Mini Dragon Specials
Sep 5, 9:36 PM
Watching 2/8 · Scored -
Manga Stats
Days: 23.6
Mean Score: 6.55
  • Total Entries216
  • Reread0
  • Chapters3,632
  • Volumes382
Manga History Last Manga Updates
The Office Blind Date
The Office Blind Date
Sep 5, 9:50 PM
Plan to Read · Scored -
Blue Giant
Blue Giant
Sep 5, 9:49 PM
Plan to Read · Scored -
Douluo Dalu II: Jueshi Tangmen
Douluo Dalu II: Jueshi Tangmen
Sep 5, 9:49 PM
Plan to Read · Scored -

Favorites

All Comments (156) Comments

Would you like to post a comment? Please login or sign up first!
josielnrelife Jul 26, 5:56 AM
Olá, bom dia :)

Eu também sou muito lento para assistir as coisas, tipo: uma série de 6 temporadas demoro uns três meses para terminar e a história tem que ser muito cativante pra eu assistir e terminar rapidamente.

Monogatari - não podia deixar de falar desse aqui. Assisti a franquia inteira recentemente (levou quase dois meses). Foi uma daquelas obras que me marcaram profundamente. Experiencia muitooo única msm. Excelentes direção, visual, personagens, roteiro, diálogos etc. Bastante consistente. Mas fica as dicas caso se interesse pela série:


Vou deixar Monogatari pra depois já que estou com o meu tempo limitado e percebi que o anime é longo, mas gostei da temática (pelo que vc descreveu). Sobre os personagens excêntricos e fanservice, tranquilo.. eu não me incomodo tanto assim. Acho que o fato de os diálogos serem densos deve atrapalhar um pouquinho, mas enfim, darei uma olhada.

Horimiya - vc já deve ter ouvido bastante dele. Sim foi bastante rushado a adaptação, desapontou pq tiraram cenas e diálogos que esse casal tão querido assim como o resto do elenco. A Hori e maravilhosa. Izumi tbm. Msm com esses defeitos pode curtir um bom romance.

Ouvi dizer que foi bem mal adaptado :/ Fico com o pé atrás. É complicado julgar, pq eu não li o mangá também.. só escutei de algumas pessoas que leram o mangá e acompanharam o anime.

Megalo Box Nomad - se não terminou ainda então apenas veja logo tudo haushs
Prepare o coração, terá muitos feels ;-;

Gostei bastante dessa temporada de Megalo Box. A trilha sonora mistura Rock com estilo clássico na opening, algumas batidas de hip hop durante os episódios e na ending é uma música cantada em espanhol. Essa música, aliás, ganhou um papel fundamental, pois a letra justamente remetia ao Colibri e ao Nômade, fazendo uma associação à história principal. A primeira parte foca muito bem na questão dos refugiados e embora não tenha achado tão profunda, eles souberam passar para o telespectador uma sensibilidade sobre essas questões de nacionalismo x refugiados. A segunda parte foca no retorno do Joe e da luta dele contra o Mac (que achei meio rápida no último episódio). Ah, e aquele cientista.... que ódio desse personagem, ele usou Mac de cobaia sem considerar a humanidade nem nada e usou a ambição acima de tudo. Enfim, gostei muito desse anime, o estilo de animação e design, as músicas e o tema fogem realmente do padrão, apesar de não ser perfeito.

Só uma pergunta:
Por acaso já viu Yuru Camp, K-On! e o 3º filme de Madoka focado na Homura?

Não, não e não kkk. Ainda não vi nenhuma delas, mas vou colocar na lista!

Eizouken - na sua lista consta que viu só um EP? É isso mesmo? Se for então termine pq ele é simplesmente uma carta de amor aos animes. Tão criativo, vívido, colorido e bem estruturado. Ótimo trio principal. Excelente direção e animação claro k
Apenas veja logo essa pérola ^

Não lembro de ter visto apenas 1 episódio. Se tiver lá na lista, é pq confundi com alguma outra obra kk. Bem, como terminei Megalo, vou assistir Eizouken, me pareceu interessante.

Sobre os outros animes vou dar olhada, mas depois (Wonder Egg e Clannad principalmente). Ando frequentando pouco aqui (duas vezes por mês) :/, mas obrigado pelas recomendações

Até!










josielnrelife Jul 6, 10:54 AM
Oi, como vai? Tem algum anime novo pra recomendar?
Lukas_sb May 5, 1:11 PM
Que bom que ta tudo de boas então.

Sim tem outros, uns ai são umas maquinas por que conseguem entregar muitos vídeos em sequencia kkkk eu ainda to no terceiro. Ele vem crecendo , tanto que eu consegui por isso, estão atrás de mais animadores, o bom é que venho aprendendo bastante, principalmente por ter que fazer quase tudo kkkkkkkk.

Kkkkk a lista ta pequena ainda. Eu mandei la o convite no discord. Eu acho que vou fazer isso depois, ja que da pra importar.
Lukas_sb May 1, 5:45 AM
Eai cara que surpresa inesperada kkkkkkkkkkkk
É eu vi mesmo, e eu que pergunto, como estas? kkk sumiu voltou depois de um tempo com o perfil todo mudado que achei que era ate outra pessoa kkkkkkkkkkkkk.

Mas eu to bem. To trabalhando produzindo uns vídeos pra um canal de vídeos históricos no youtube (Faço arte edição e animação) https://www.youtube.com/watch?v=BNWfDWk6ohM&ab_channel=KingsandGenerals

Continuo assistindo uma quantidade de anime considerável nas temporadas kkk. Legal que terminou kk o anime é maravilhoso mesmo, tanto que estou pensando em velo novamente.
Eu uso discord, comecei a usar mais recentemente, manda teu nick. Anilist ainda to pra criar já que o sistema de nota lá me parece melhor, mas a preguiça pra adicionar tudo que vi é muito grande kkkkkkkkk


Lukas_sb Sep 11, 2019 6:43 PM
Quero ver a reação de que só assiste o anime com esse novo arco, por que da qui pra frente muitos acontecimentos dividiram os leitores, muitos falando que o autor se perdeu, o que se você relembrar o manga e o anime vai ver que o autor já planejava isso desde o inicio, ainda mais com esse ultimo capitulo do manga 121.
Aliais tem um vídeo bem legal falando do assunto, e me relembrou alguns detalhes que nem me lembrava direito:
Não sei se você conhece esse canal, os videos dela sobre shingeki são bem legais e explicativos, se tiver interesse da uma olhada nesse que ela fala sobre o Erem e as ações dele principalmente depois desse último cap(121):

https://www.youtube.com/watch?v=3paH6qU0-FE

BNH eu parei na 1 temporada rsrs, não tinha gostado tanto do inicio, mas pelo que venho vendo a historia melhorou, um dia eu volto a acompanhar.
OPM 2 (esse eu dropei, não me animei a continuar não, fico no manga também kkk), e Carole realmente o roteiro não me agrada não essa segunda parte ta me lembrando bastante de Cowboy bebop, em que cada episodio tinha um acontecimento e que meio que se encerra nele mesmo, com o plot geral rolando por trás, acho que só to acompanhando pelas cenas das musicas, que isso é um fator que tem que se elogiar, e quero ver no que vai dar. Mas se fosse pra maratona ou assistir depois que acabasse, acho que não me animaria a assistir.
Claro as openings que já tinha mencionado antes.
Dumbell ta muito bom, um monte de referencia, nos últimos aliais aparece o Arnold Schwarzenegger kkkk

Given e Kanata deram uma melhorada nos últimos episódios principalmente Kanata com plot Twist's no fim de cada episodio admito que esse ta me divertindo.

Assiste mesmo Joshi esse continua engraçado. Esse é aquele que pouca gente esta vendo mais é bem legal.


Mano esse anuncio de 2º e 3º temporada de Tate foi engraçado, é gente no Hete é gente amando, só fico triste que eu não tenha gostado tanto do anime(adoro animes de fantasia, mas a grande maioria desses isekais que vem lançando não tem praticamente nada de interessante neles, ai não ajuda kkkkk). Mas fiquei feliz pela noticia, já que prova que streming esta realmente começando a fazer efeito na decisão de anuncio de novas temporadas, por que as vendas de Bd de Tate foram bem baixas.

Só espero que mudem o diretor e retorista na próxima temporada(ou que eles tenham aprendido com os erros e feedback negativo do povo), por que a historia já não é la aquela masterpiece mais esses dois deixaram mais fraca ainda. Pó cara é o Kinema Citrus e o compositor de Made in abyss, podia ser muito melhor do que foi. Ao menos a vingança foi legal(tirando o fato de não terem matado a Ruiva chata, isso foi mancada por que é certo que ela vai fazer merda depois).

O bom de animes é isso kkk os caras tacam o fodasse e fazem o que querem kkkkkkkkk. Claro é legal eles quererem focar em públicos diferentes também, mas tem momentos que parece mais que foi forçado pra agradar do que qualquer outra coisa, ainda mais ultimamente.
Lukas_sb Sep 11, 2019 6:36 PM
Kkkk Eu gostava mais no começo, mas depois da terceira/quarta temporada me desanimei bastante.
Um já tinha ouvido falar, ao menos por enquanto vou ficar por aqui mesmo, uso o mal só pra listar mesmo, claro, falar com alguém uma vez ou outra também.

Fiquei de assistir HitoriBocchi, mas acabou a temporada e eu nem comecei, vi uma galera elogiando o anime vou colocar na lista pra assistir depois, por que por enquanto só to acompanhando os da temporada atual mesmo. Manga estou acompanho alguns poucos, muito eu pausei, não por que eu tava achando chato, só to meio sem tempo mesmo rsrsrsr, to pra ler todos esses que mencionasse, inclusive vi que o final de Juliet foi bem bonitinho.

Planetes é muito bom, é um ótimo syfi e tem uma historia interessante,(não podia esperar menos do Autor de Vinland saga). Tem ate um anime, mas no meu caso gostei só do manga, sei la o anime achei meio enrolado(eles colocaram conteúdo original), mais faz muito tempo que vi, talvez eu o re-assista novamente um dia.

De Vinland, recomendo ver o anime, fora o fato de que esta muito bom, esse inicio foi colocado acontecimentos originais, que ficaram ótimos por sinal, fazendo uma ponte melhor entre o flashback do Thorfim criança e o seu eu atual.

Não acho que iram abandonar logo na ultima temporada, seria muita sacanagem com os fans(do anime do manga)e ate com os Haters kkkk.

No geral gostei muito, principalmente os últimos episódios. Depois que o diretor principal mudou pra diretor chefe no final da primeira temporada, é notável essa mudança na direção em geral, mesmo a qualidade técnica tendo melhorado imensamente.
O peso da direção do antigo diretor fez muita falta, mesmo o atual sendo muito competente e ter auxiliado na primeira temporada. A cena do levi vs o Bestial eu gostei(também com aquela animação ajuda bastante kkkkk) mas concordo em relação a ost, gosto dela e ate entendi o por que o diretor quis colocar ela, mas existiam outras muito melhores pra situação. A cena em geral da luta do tita fêmea que mencionou é um bom exemplo disso.

A Op eu não odiei porem achei a mais fraca do anime, a do Rede Swan eu gostei e achei que combinou com o arco do anime, não vi mas vou procurar(na época não tinham legendado a musica na op). Na epoca ela sofreu muito hate, admito que quando ouvi a primeira vez eu não gostei por que esperava uma Op na vibe das anteriores, mas quando deixei esse pensamento de lado eu gostei bastante. Quem sentiu falta da banda anterior era só ver a Ed, que era cantada por eles e era muito boa. Se tem uma coisa muito boa de shingeki alem das Op's são as Ed's também. Por isso fiquei levemente decepcionado com essa da 2 parte da terceira temporada, claro meio que entendi o que eles queriam passar com ela, mas senti falta da vibe das anteriores.
ikki031015 Aug 29, 2019 3:45 AM
Manooooo. Só agora que percebi sua msg aqui. To só no Anilist então quando entro no MAL é pelo celular, por isso nem vejo mensagem por lá. Desculpa cara. Belo comment e que foi ignorado por mim. Sem querer cara. Foi mal mesmo. Quando quiser conversar acho melhor ser pelo Anilist. Bem melhor que o MAL. Mesmo nick lá. Mas vou responder esse comment por aqui mesmo. Só vai ter que ser mais a tarde. To ocupado durante o dia.

Novamente, desculpa. Não vi mesmo o comentário.
Lukas_sb Aug 28, 2019 10:26 AM
Oxe cara precisa se desculpar não :) , questões pessoais sempre são mais importantes.

Eu to por aqui de birra mesmo kkk um monte de coisa pra fazer(Trabalhos da facul, Tcc), mais sempre estou separando tempo pra ver alguma coisa kkkkkkkk.

Se considerar livros fora do universo dos animes eu to lendo as Cronicas Saxonicas de Bernard Cornwell, se passa nas invasões Vikings da Inglaterra muito bom. Se já Viu a serie vikings esses livros dão de 10 a zero nela kkk.

De manga pouca coisa. Ultimamente estou lendo o Spy x Family, é um manga de comedia bem legal recomendo... Simmm tem um que quero te recomendar é Chikan Otoko, cara simplesmente leia, que historia boa e curta(tem só 22 capítulos) a arte inicialmente é bem amadora, mas melhora com o tempo. Os personagens são bem reais(claro é baseado em um acontecimento real kkkkk), mal tinha começado a ler e já gostei, e agora que terminei esta nos meus favoritos, a foto do meu perfil é de uma das garotas da historia.

Agora sobre animes dessa temporada....

Primeiramente assista Vinland saga, o melhor do ano(Sou meio suspeito em falar isso por que adoro o manga kkk) mas sem brincadeira a adaptação do manga esta ótima. Trilha sonora, animação e cenários(tudo então kkkk)estão muito bem feitos(tirando uns CG's mais ou menos aqui e ali) é uma das melhores da temporada.

Outro que estou gostando muito nesta temporada é o Araburu Kisetsu no Otome-domo yo. é de comedia e romance(só que a porr* do romance Avançou aqui gracas a deussss, pelo menos para uma das garotas).

Dumbbell Nan Kilo Moteru? - Garotas fofas na academia(sim ACADEMIA) e acredite esta bem divertido de acompanhar, no caso esse é de comedia. Tem uma ending e Opening bem divertida. Mas se for assistir pula ela no primeiro episodio, tem um mini Spoiler nela.

Esses acima são os meus favoritos, porem exitem outros bem legais também.
Caso não tenha muito tempo da prioridade a esses acima, mas se tiver pode dar uma chance a esses abaixo.

Joshikousei é de comedia escolar - Tem uma Vibe parecida com Asobi Asobase, ou Danshi Koukousei no Nichijou, não teve uma dos melhores estreias (sendo Ok na minha opinião), mas melhorou muito com o passar dos episódios, e esta muito divertido de acompanhar.

Lord El-Melloi II Sei no Jikenbo: Rail Zeppelin Grace Note - Se passa no mesmo mundo de Fate, porem tem uma vibe mais de mistério e investigação e o protagonista é o Waver, o mestre do Rider(Alexandre o grande) em fate zero.

Given é um anime de drama musica escolar yaoi/shounen ai - Este esta sendo interessante, e não força o yaoi não, se não tiver problemas com o gênero pode dar uma chance. Eu também não tinha assistido nada do gênero antes e dei uma chance.

Dungeon 2 temporada - Aventura Fantasia. Caso tenha visto a primeira temporada e gostado, pode continuar.

Dr. Stone Shounen aventura - Tinha uma premissa bem legal ate, mas como é um shounen, já se sabe o que mais ou menos pode se esperar, só to acompanhando por que é aqueles animes que se você ignorar certos exageros e cliches da pra se divertir acompanhando.

Kanata no Astra - syfi espacial, Aventura, shounen. Tem uma premissa interessante. É divertido de acompanhar e tem algumas reviravoltas legais, mas não espere uma trama muito seria aqui.

Da temporada passada e que continuaram nessa:

Carole and Tuesday - Ta ok, mas as musicas se destacam. Ps: Da uma olhada nas duas Openings são muito bonitas.

Kimetsu no yaiba - A historia ta legal e os personagens principais tem sua carisma, mas em muitos quesitos não é muito distante do Battle shounen padrão, porem com uma qualidade técnica muito boa(o esperado da Ufotable).

Sim kkkkkk teve essa das notas de Shingeki também, meu deus esse pessoal não tem nada pra fazer não, pra ficar pistola só por que Shingeki ficou acima em questão de nota. Os de FMAB mais ainda por que por um motivo ai(não sei o que era, um bug ou adversários colocando nota 1) a nota dele tinha caido muito e SNK foi la pra primeiro no ranking do mal.

Gostei muito da primeira temporada Psycho pass Também, pena que a segunda temporada decaiu em qualidade(nem me animei a ver), um dia ainda vejo os outros filmes (O de 2015 e as continuações desse ano), tem ate uma terceira temporada marcada pra estreia no fim desse ano.
Kazuma_33 Aug 26, 2019 5:25 PM
É.... bem vindo de volta ao mundo dos vivos, sempre bom lembrar que aqui tem pizza ent melhor do que desaparecer dnv.
Aparece pra pertubar e ser pertubado tb né. hahshahshas
Aliás, não ia mandar aqui os vídeos de Eva tb? :v
Lukas_sb Aug 25, 2019 10:33 AM
Eai Amigo retornasse do alem? rsrsrs
Kondou-san Feb 8, 2019 1:42 PM
Já me convenceste quando escreveste que o Director de Kaiba é o mesmo de Tatami Galaxi. Quando vi Tatami Galaxi só pensava que estava a ver um dos melhores animes de sempre, adorei o anime. Vou anotar Kaiba como prioridade para ver este ano.

Quanto a Harlock, ainda só não o comecei porque estou estagnado com Macross, mas já vi e ouvi a abertura do anime várias vezes (naquela época, as aberturas eram muito boas).

Os ova de Samurai X além de melhorarem o material original, elas são puro épico, animação digital de ouro, da época dourada do estúdio Deen. Kenshin até hoje é um dos protagonistas que gosto bastante, quando vi os ova de Tsuioku-hen fiquei emocionado, não só pelo passado do Kenshin como também sobre os tempos conturbados em que ele cresceu. O mestre do Kenhin foi um dos melhores personagens do mangá e anime, simplesmente tiro o chapéu a esse personagem.

Por fim, vou fazer o esforço para ver o resto do Macross de 1982 para passar para o filme, esse sim me interessa.

Nesta temporada está a acompanhar Dororo? Ele é dirigido pelo mesmo director que fez todos os animes de Samurai X.
Lukas_sb Jan 31, 2019 11:14 AM
Parte final:

Vi sim. Olha eu gostei do filme, da parte visual o filme esta de parabéns, cenários lindos e mega detalhados e uma animação muito boa. Do ponto de vista de historia, o filme traz temas interessantes e final foi bonito. Mas ao fim do filme, não pude evitar a sensação de que o filme poderia ter trabalhado mais alguns temas, e ter dado um foco maior em alguns personagens que ficaram meio de lado no filme (Aquela imortal que foi obrigada a ter um filho do príncipe, por exemplo).
Eu acho que a historia do filme poderia ser melhor se fosse em formato de anime, teria mais tempo para um melhor desenvolvimento. Claro é só minha opinião.

Pensei isso na hora da cena em questão, se o filme foi assim nem quero ver como ficou no anime. Mas tecnicamente ele escolheu a garota, só não conseguiu se declarar completamente. Esse vai ser o próximo que irei ver, falando nisso, você sabe onde tem para baixar?

Sim assisti esses dias o filme de pokemon, a parte visual estava bonita, como esperado da franquia, e a historia se levar em consideração o publico do filme, foi uma boa historia.

---------- Tate---------

Sobre Tate no Yuusha sei que muita gente ta pegando no pé, ou reclamando de certas escolhas da historia(a escravidão sendo uma das principais), mas sendo sincero, eu to gostando do anime, tem outras coisas que da pra falar desse anime(boas e ruins).

A adaptação ta boa, a animação esta muito consistente, e visualmente bonita, como esperado do Kinema citrus. Os cenários estão muito bem feitos e a trilha sonora esta muito boa, Kevin Penkin mostrando que se da muito bem com temáticas deste gênero.
Já a direção fica só no ok, ela se mostra competente em certas partes, e em outras consegue até entregar bons momentos. Para falar a verdade, antes mesmo de sair o anime, já esperava que provavelmente a direção ficaria no ok, no máximo boa. Claro o diretor tem ate experiencia como diretor de episodio e animador chave, mas como diretor principal ele tem pouca experiencia, e um pouco antes de sair o anime foi publicada uma entrevista com o diretor e roteirista, e eles mencionaram que era o primeiro anime do gênero que eles pegaram pra fazer.

Ia falar depois destes temas que estão gerando discussões, mas vou falar logo, vai ser um pouco resumido:

Esse lance de praticamente todos os personagens estarem contra o Nãofumi. Realmente isso me pareceu muito forçado(principalmente no primeiro episodio), e ate o momento a explicação para o fato ainda não o justifica totalmente o fato (claramente isso foi uma jogada do Autor(a) para nos simpatizarmos rapidamente com o protagonista), mas não vai ser por causa disso que vou dar uma nota 5, 4 ou menos pro anime(como parece que muita gente esta fazendo).

Outra coisa que vejo que é um ponto central nas discussões(e Hates) é o fato dele ter comprado uma escrava, sim isso é errado, e não, não estou falando que aceitei a atitude do NãoFume, e que ela está correta, mas se colocado no contexto do anime(a situação do protagonista) fazer isso era a sua unica saída, naquela altura do campeonato ninguém iria se juntar a ele, e sozinho ele nunca ia conseguir evoluir. Claro o Autor(a) poderia ter escolhido outro caminho para juntar os dois personagens, mas este em questão, faz certo sentido e é entendível na historia.

Sei que é um tema serio, mas o alarde que as pessoas estão fazendo em cima, acho muito exagerado. Já li historias em que usaram situações parecidas, e não via ninguém criticando, como fazem com esse anime.

Em geral ate o momento a é uma historia simples, tem furos de roteiro e clichês do gênero, mas possui coisas diferentes e um desenvolvimento interessante, e é isso que mantem meu interesse na obra.

Claro essa é minha opinião, e você o que esta achando do anime ?
Lukas_sb Jan 30, 2019 10:22 AM
E ai uma eternidade depois eu finalmente termino de responder kkkkk essa semana passada eu tava participando de um evento de jogos (Global Game jam), ai nem assisti nada e não entrei aqui no site.

Voltando ao que interessa. Ele ate posta no Youtube, mais no site ele não posta mais não, é treta demais nos comentários rsrsrs. É triste, mesmo com as tretas, eu gostava de ver as listas das outras pessoas, é curioso ver a diferença entre os pontos de vista dos outros.
Meu top de animes ficou mais ou menos assim:

1º Sora yori mo Tooi Basho - Quando terminei a temporada de inverno, eu tinha gostado mais dos outros dois abaixo\/ porém, quanto mais me lembrava desse anime, mais gostava do mesmo(Quando o assisti novamente esses dias, tive mais certeza ainda que, foi o anime que mais gostei de ver ano passado).

2º Sangatsu S2 - Esse nem tem o que dizer né? Essa segunda temporada foi uma perfeição.

3º Yuru Camp - Esse aqui foi a surpresa geral de janeiro(ninguém esperava nada, e se surpreenderam com essa maravilha), só vou dizer uma coisa, Eu quero acampar também kkkk.

4º Hinamatsuri - Outra boa surpresa, não tinha gostado muito do inicio, mais a cada episodio ia gostando cada vez mais desse anime, a historia esta de parabéns, misturando comedia com alguns momentos tristes (Anzu melhor garota S2).

5º Grand Blue - Esse foi muito engraçado, foi um que gostei bastante ano passado.

6º Megalo Box - Boa direção, animação, trilha sonora, esse foi um dos destaques da temporada.

7º Hataraku Saibou - Esse aqui só por sua proposta, já merecia destaque.

8º Ginga Eiyuu Densetsu: Die Neue These - Kaikou - Teve aquele final mega aberto e alguns problemas no decorrer do anime(trilha sonora, os cortes do primeiro episodio, etc), mas de um modo geral gostei dessa nova adaptação. Ela se focou mais na construção dos personagens centrais do que na construção do mundo, fora que a animação estava muito bonita(as sequencias de batalha no ultimo episodio ficaram boas).

9º Yagate Kimi ni Naru - Uma das melhores direções do ano, fora sua historia interessante(finalmente um Anime Yuri que leva mais a serio o tema). Outra boa característica da obra, são os seus personagens, quase todos são bem construídos, uma pena que ficou bem esquecido por aqui.

10º Golden Kamuy 2nd Season - Kkkkk por mais bizarro que foi esse anime, eu gostei muito dessa segunda parte.

Menções:
Bunny Girl, Saiki Kusuo 2, Koi wa Ameagari no You ni, Wotaku ni Koi, Shingeki 3, Asobi Asobase, High Score Girl, Chio-chan, Zombieland Saga,
Banana Fish.

E como eu sou mega fã de temática fantasia, medieval, guerra e etc.. vou fazer um top exclusivo, falando até alguns animes que colocaria nas menções honrosas do top acima:

1º Grancrest Senki
2º Angolmois: Genkou Kassenki
3º Goblin Slayer
4º Hakumei to Mikochi
5º Mahoutsukai no Yome
6º Overlord 2 e 3

Concordo totalmente. Spice and wolf foi uma boa experiencia. Seus personagens, tanto a holo como o Lawrence são bastante carismáticos. A Holo é uma das minhas personagens femininas favoritas também, ela tem bastante personalidade. E a relação dela com o Lawrence é muito natural e não soa forcada em momento algum, com certeza uma da melhores coisas da obra.

A musica em geral nesse anime é maravilhosa, como eu amei essa trilha sonora(virou uma das minhas favoritas), ela multiplicou ainda mais a minha imersão na historia(eu fiquei bastante surpreso em como o compositor não trabalhou em quase nada depois desse anime), cara queria ver mais animes de fantasia com boas trilhas sonoras assim.
Sim a opening é muito boa, assim como a ending(você também lembrou de Princess, eu também kkkk).

A direção é bem competente, e a staff em geral parece ter gostado da historia, até por que, quase toda ela(ate o seiyuu's dos protagonistas principais) se reuniram, pra fazer um anime um pouco similar em questão de temática(" Maou Yuusha ").

A ambientação do anime é outra coisa muito boa e explorada (principalmente em volta do comercio, que gostei bastante), e concordo com você, adoro temáticas medievais, ainda mais quando bem trabalhadas, também desejo ver mais obras assim(Um dia ainda quero escrever uma historia nesta temática).

Ficou meio grande o texto kkkk daqui a pouco te envio o resto da resposta.

Edit: Agora lembrei de um anime de temática medieval, que achei interessante, é " Junketsu no Maria " recomendo ver depois se tiver interesse.
Lukas_sb Jan 24, 2019 10:45 AM
Sim, acho que voçe tinha falado em algum canto. Também espero que não caguem com o site, já to acostumado em usar ele kkkk.

Rakugo eu gostei bastante. Mas tem algumas coisas que não gostei nessa 2 temporada(É mais coisa pessoal minha mesmo). Eu queria ter visto mais da relação do Yakumo com a Konatsu(quando mais novos) e a essa relação do Yakumo com o chefe do Yotarou(que parecia ser uma amizade bem próxima)e o envolvimento da Konatsu nesse meio.
Falando em Konatsu, meu amigo eu quero saber quem diabos é o pai do Shinnosuke.(aquela suposição no ultimo episodio.....)

Falando normal agora. Sim isso foi um dos fatores que me fizeram gostar muito do anime, essa mudança na cultura deles, e principalmente na sociedade, ao mesmo tempo eles precisando se adaptar a isso mais sem mudar radicalmente o Rakugo (Sukeroku de inicio foi o que mais se empenhou nisso).
Eu também maratonei Gridman, quando lançou não tinha me chamado muita atenção, ai acabei assistindo só agora, em janeiro.

Sim, fica mais evidente com essa luta deles, para manter o antigo prédio, onde fica os clubes. Esse período na historia do japão, é interessante(nesse ponto de vista), por causa desse grande boom de influencia estrangeira(principalmente americana). Claro o japão já vinha sofrendo mudanças desde a Restauração Meiji. Mas quando ele perdeu a 2º guerra essas mudanças foram ainda mais fortes, já que, agora o japão estava sob ocupação dos estados unidos, que eram responsáveis pela reconstrução do pais.

Voltando ao filme. Gostei da relação do casal de personagens e esse "problema" de possivelmente serem irmãos. Concordo, acabei gostando mais desse, que o Vidas ao vento.

A dublagem me incomodou também(tinha momentos que era muito baixa, ou a trilha sonora era mais alta que as vozes dos personagens), me questiono se isso é erro do filme mesmo, ou foi algum problema com a mídia que usaram online(Bluray/Dvd), mais provavelmente foi um erro do filme(bem grave por sinal). Sim, os caras as vezes, parecem ate desvalorizar, só por isso.(isso só pode ser aqueles fanboys, que acham que, o Miyazaki faz o filme sozinho kkk).

Essa musica é muito boa rsrs, e como sempre a Ghibli não decepciona nos cenários.

Falando do vídeo, você viu a historia que um usuário falou nos comentários? (triste).

Ps: Matsuda O imortal
Lukas_sb Jan 20, 2019 3:36 PM
Eai cara, faz tempo que não conversei com voçe por aqui.
Recentemente terminei de ver Rakugo, e cara, que anime bom, ao mesmo tempo que me arrependo de não ter visto na época, acho bom ter só assistido agora, por que provavelmente teria gostado bem menos, caso eu o tivesse assistido antes. (fora que teria que esperar uma semana pra cada episodio kkkkk).

Tinha visto um filme ontem (From Up on Poppy Hill), e agora vi que estava entre os teus favoritos. Gostei do filme, a historia é até simples em certos aspectos, mas eu o considero um bom anime dentro do que ele se propõe.

Já que, não teve nenhum post no site (por medo de ter treta kkkk) qual foi seu top de animes do ano passado?

Edit: Vi também que esta assistindo o spice and wolf, o que esta achando?