Report evashinjikun's Profile

Statistics

Anime Stats
Days: 38.1
Mean Score: 8.11
  • Total Entries266
  • Rewatched0
  • Episodes2,153
Anime History Last Anime Updates
Mirai no Mirai
Mirai no Mirai
Aug 25, 3:40 PM
Completed 1/1 · Scored 6
Kimetsu no Yaiba
Kimetsu no Yaiba
Jul 5, 1:25 PM
Watching 2/26 · Scored -
Boogiepop wa Warawanai (2019)
Boogiepop wa Warawanai (2019)
Jan 27, 2:29 PM
Plan to Watch · Scored -
Manga Stats
Days: 7.0
Mean Score: 7.93
  • Total Entries54
  • Reread0
  • Chapters1,258
  • Volumes40
Manga History Last Manga Updates
Kino no Tabi: The Beautiful World
Kino no Tabi: The Beautiful World
Feb 20, 2018 4:34 AM
Reading 10/? · Scored 7
Kusuriya no Hitorigoto
Kusuriya no Hitorigoto
Feb 13, 2018 6:26 AM
Reading 9/? · Scored 8
Vinland Saga
Vinland Saga
Feb 6, 2018 8:34 PM
Reading 65/? · Scored -

Favorites

All Comments (35) Comments

Would you like to post a comment? Please login or sign up first!
Cristal13 Jan 21, 2018 12:56 PM
De nada :)
Pipavo Aug 15, 2017 9:34 AM
Pfffft pois foi enganei-me xp My Hero Academia tem muito poder sobre mim.
Batatas mágicas? quero ver isso ;)
Pipavo Aug 13, 2017 10:05 AM
Made in Abyss está a ser muito bom, adoro o mundo e os personagens, e acredito que a história está a ficar cada vez mais tensa e o ambiente mais sombrio. Estou a gostar desta temporada de Shingeki no Bahamut apesar de a primeira não me ter cativado tanto, não sei se será algo que gostes e sim é um bocado (ok bastante) violento. Também estou a acompanhar Re:Creators porque nunca tinha visto algo do tipo, mas ainda assim não posso recomendar porque para o tipo de anime que é, o final é que vai ser determinante para que eu possa recomendar sem hesitação. Btw vou começar My little witch academia :D
Stay safe you dead potato!!! :p e não desistas desse velho sonho ;)
Pipavo Aug 13, 2017 5:38 AM
Hello! :D ahah relaxando (pouco) e tu? :p Hmm originais desta temporada estou a acompanhar poucos, Made in Abyss é um dos bons. Agora continuações de temporadas passadas, para mim não há nada melhor que My Hero Academia e Shingeki no Bahamut.
Alinex29 Jul 22, 2017 12:08 PM
Estou a entender sim senhor! :D Já pensei várias vezes sobre esse drama que o ser humano tem com a comunicação - é o que tem os melhores meios para o fazer, mas parece que a maioria das vezes a mensagem não é bem transmitida. Muitas vezes nem é o problema do outro não estar a ouvir, mas sim as pequenas nuances que fazem toda a diferença. É preciso não esquecer que qualquer frase, se mudares o tom de voz, muda totalmente de sentido. Há ainda aqueles toques que podem conter sarcasmo, ironia, ou mesmo psicologia inversa - tudo isto características que apenas dá para nos apercebermos (e mesmo assim, nem sempre) quando se trata de discurso, digamos, "audiovisual", em que podemos ver e ouvir a pessoa. Isto perde-se muito no tipo de comunicação meramente escrita. Não te esqueças que olhar também para a expressão facial da pessoa ajuda a compreendermos o que esta quer comunicar, tal como o gesticular das mãos, etc. A linguagem corporal tem um peso enorme na compreensão da mensagem.

Eu acho mesmo que o "Dark Shadow" é super polivalente, e sim, é um quirk diferente de todos os outros. Por acaso o "Erasure" seria talvez o meu 2º favorito na lista de melhores quirks :) No entanto, era uma questão que se poderia resolver de duas maneiras (assim de repente são as que se me ocorrem): ou o local de combate era um local escuro (e aí o "Dark Shadow" teria muito mais força - quiçá ficasse até meio descontrolado - e duvido que alguém o parasse + o Shota não iria conseguir focar o quirk dele en nada porque estaria "às cegas") OU é pensar no caso do Basilisk do Harry Potter, ou seja, torna-se numa questão de arranjar maneira de cegar o bicho (digo, o Shota xD). E lá está, isto seria apenas necessário se o "Erasure" funcionasse no "Dark Shadow". A ver vamos.
(p.s.: só para pedir desculpa pela menção ao Harry Potter, não faço ideia se gostas ou não, mas eu sou um bocado 'muito' Potterhead xDD)

Law of Ueki é algo que se vê mesmo muito bem :) é giro ver as nuances de criatividade das personagens em luta com talentos completamente diferentes, perceber os objetivos de cada um para o tal talento zero, veres as personagens a crescer emocionalmente e a amadurecer. Há muita galhofa, muita coisa nonsense, muita situação em que pensas "como raio se vão safar desta?!", mas percebes também que os "maus" não são assim sem terem as suas razões, que têm uma história - e eu, pessoalmente, gosto de saber o passado das personagens.
Quanto aos animes atuais... reparei que depende muito dos estúdios de animação. Alguns são mesmo muito bons (como os Madhouse, Bones, Production I.G, Gainax - aka atuais Trigger -, White Fox, ou Pierrot são alguns bons exemplos disso), e mesmo que nem conheças nada sobre aquele anime que estás a começar a ver, desconfias logo e depois confirmas (de acordo com o grau de qualidade e tipo de história que pegam para animar). Isto é bom, quando começas a notar nestas coisas e depois vês que tens razão :) Mas sim, entendo perfeitamente o que queres dizer com essas comparações com os animes mais antigos. Eu geralmente ligo mais à história do que ao traço... exceto com One Piece. Juro que tentei ver, mas não consigo olhar para aquilo; o desenho faz-me dor de cabeça (e não leio o manga de Attack on Titan pela mesma razão). Mas pronto, acho que me consegues entender.
Tentei ver Naruto, mas não achei muita piada (ao contrário de Bleach, que me viciei passado pouco tempo - pena só ter começado a ver quando o anime já tinha acabado... tive de me meter logo a ler o manga, de tão viciada que fiquei :p). Na verdade, só comecei mesmo a ter uma noção do que estava a ver (em termos da dualidade anime vs cartoons) quando vi Death Note. A partir daí comecei a perceber que a animação japonesa era diferente, comecei a pesquisar sobre o assunto, e só há coisa de +/- 4 anos é que comecei a ser mais assídua quanto ao seguimento das temporadas de anime - lá está, bendita internet xD.

Não precisas de sentir pressa a responder-me - provavelmente eu também terei dias em que irei demorar a responder às mensagens (ontem, por exemplo, foi-me impossível).
Quanto a Sayuuki... se não viste as temporadas anteriores, provavelmente não vais perceber algumas coisas que possam eventualmente ser mencionadas nesta nova temporada (não faço ideia se este problema irá surgir, nunca li o manga). Já são antigas (para os standarts de hoje), têm um desenho que de vez em quando ficava muitíssimo estranho (tipo ângulos da cara completamente parvos), mas é das histórias mais fixes que já vi numa saga de anime (para além de eles serem completamente badass e de terem um sentido de humor deveras curioso :D)

Por acaso esta temporada ando a ver uns quantos... podes ver aqui quais: https://myanimelist.net/animelist/Alinex29?status=1. Não te consigo dizer quais ando a gostar mais, geralmente só consigo dizer isso a partir do momento em que já vi 5/6 episódios de cada um deles. Quando esse dia chegar, se quiseres depois respondo-te a isso ;)

Olha que o vento e as correntes frias chegaram aqui também :/ andaste a fazer macumbas para que viesse para aqui o vento também, não foi? Vá, admite lá... xD e olha que receber conselhos é sempre bom, sendo ou não banais. Nunca se pode dizer que ninguém nos avisou :p

E por último, sobre os fanboys e fangirls: WE'VE GOT THE POWAAAA xD
Até já!
Alinex29 Jul 20, 2017 5:38 PM
Tens toda a razão... a vida deveria deixar-nos tempo para vermos as coisas fixes da vida a horas decentes :P

Respondes quando puderes e quiseres, não há pressa :) A coisa positiva disto é que podemos responder mais tarde que as mensagens anteriores ficam sempre aqui. Podemos reler o que o outro escreveu caso nos esqueçamos :D

Boa noite!
Alinex29 Jul 20, 2017 7:53 AM
Pois, eu já tinha feito o teste há algum tempo, mas já não me recordava de nada, então voltei a fazê-lo. E do que vejo, acertaram mesmo na mouche :D
No que toca a iniciar conversas online, fico ainda mais receosa de o fazer... é preciso não esquecer que estamos numa era em que toda a gente se ofende com tudo e mais alguma coisa que seja dito, por isso, para evitar mal-entendidos, fico calada :p

Eu geralmente também apenas aprecio o que vou vendo, mas há alguns animes ou algumas cenas em alguns episódios que me fazem ficar a pensar "e se...?". Por acaso não tinha reparado no detalhe da voz, não (como vi estes últimos episódios a horas indecentes, tinha de ouvir baixinho senão os vizinhos de cima vinham chatear)... tenho de prestar mais atenção :)

Tomara que todos os problemas do mundo fossem pessoas a serem fanboys e fangirls dos respetivos fandoms :D garanto-te que o mundo seria um lugar bem melhor ^_^

Ainda bem que não me perguntaste sobre a minha personagem favorita, porque ainda não consegui decidir XD O meu quirk favorito é o do Tokoyami Fumikage, 'Dark Shadow'. Acho que tem imenso potencial e dá mesmo muito jeito :) Qual é o teu quirk favorito?
Ah, btw, esta coisa toda dos quirks faz-me lembrar um anime chamado Ueki no Housoku (ou "The Law of Ueki"). Caso não conheças, o que é semelhante é que há personagens que ganham (através de vários candidatos a Celestial King, ou seja, pseudo-deuses) um talento especial (que varia imenso, desde ter a capacidade de transformar lixo em árvores até transformar toalhas em metal ou conseguir fazer com que o teu oponente se apaixone pelos teus óculos se te vir a fazer uma pose específica xD). Essas personagens depois têm que entrar em competições, e têm como prémio o Blank Talent, ou seja, podem escolher ter o talento que quiserem. Obviamente que a história é mais complexa do que isto, mas pronto, Boku no Hero Academia faz-me lembrar um pouco The Law of Ueki com essa coisa de quirks/talentos :) Já tem uns aninhos esse anime (2005-2006), mas ainda fico nostálgica quando me lembro das voltas que aquela plot dá. É um daqueles animes que vi por acaso (dava no canal Animax, quando ainda existia) e que passou meio despercebido.
E por falar em Animax... foi aí que também descobri os animes da saga Saiyuuki (que estamos a ter, passados não-sei-quantos-anos, a continuação - FINALMENTE! -, Saiyuuki Reload Blast), Tsubasa Chronicle, Devil May Cry (embora este... enfim... meh), Detective Conan e xxxHolic.

Por mim também podes falar do que quiseres :D Aqui onde vivo esteve um calor de morrer hoje (informação super interessante ahaha)
Alinex29 Jul 19, 2017 2:16 AM
Alô alô!

Sim, concordo contigo. Eu acho que toda a gente deveria estar a acompanhar Boku no Hero Academia, é daquelas histórias que acredito que toquem toda a gente... mesmo aquelas pessoas que não ligam a personagens do tipo 'herói', pois a história é simplesmente deliciosa de se ver :) tem um pouco de tudo: ação, momentos hilariantes, momentos tristes, e personagens fortes e bem construídas. Não li o manga, mas tenho a sensação de que o All Might ainda nos vai surpreender. Parece-me uma daquelas personagens que engana ao início: dá a sensação de que é "apenas" um herói conhecido que teve azar, vai perder a capacidade que tem e que no fundo é hilariante... mas estou convencida que para além disto vai haver uma grande carga emocional relacionada com ele mais para a frente na história. O que é que achas?

E claro que podemos ser amigos e falar seja do que for :) gosto de falar com pessoas, embora raramente seja eu a começar uma conversa xD Acho que é uma das coisas da minha personalidade INFJ-A.
Para além do mais, é sempre bom encontrar pessoal tuga com quem falar por aqui :D
makiyami Jul 8, 2017 2:20 PM
Ainda bem que gostaste!! Eu também adorei Kimi no Na wa, especialmente a Mitsuha e o Taki. Tenho mesmo de ver mais filmes do Makoto Shinkai, talvez comece pelo "5 centimeters per second" como sugeriste. Quanto aos signos, não acredito particularmente mas acho sempre piada a ler as características de cada um e comparar com as pessoas que conheço com esse signo :)
makiyami Jul 6, 2017 1:03 PM
Devias ver, é muito bom. Eu ainda não vi outros filmes dele, não costumo ver muitos filmes em geral
evashinjikun Jul 3, 2017 1:56 PM
Lol, posso comentar a minha própria profile. Que descoberta! :P
evashinjikun Jul 3, 2017 1:55 PM
Auto-comment
makiyami Jul 3, 2017 3:26 AM
Sim!!
makiyami Jun 30, 2017 4:00 PM
Sim, comecei depois de acabar No.6, estou a gostar :)
minawastaken Jun 27, 2017 8:46 AM
Joguei Eden Eternal, Grand Fantasia, Aura Kingdom e Twin Saga. Cheguei a verificar outros mas não passou mais do que 2horas provavelmente visto que nem me lembro dos nomes lol