dupreeh's Profile

Statistics

Anime Stats
Days: 336.8
Mean Score: 6.88
  • Total Entries2,460
  • Rewatched196
  • Episodes22,571
Anime History Last Anime Updates
New Game!!
New Game!!
3 hours ago
Watching 11/12 · Scored 7
Tsurezure Children
Tsurezure Children
8 hours ago
Completed 12/12 · Scored 8
Aho Girl
Aho Girl
8 hours ago
Completed 12/12 · Scored 6
Manga Stats
Days: 113.6
Mean Score: 7.65
  • Total Entries485
  • Reread26
  • Chapters15,901
  • Volumes2,030
Manga History Last Manga Updates
Komi-san wa, Comyushou desu.
Komi-san wa, Comyushou desu.
Yesterday, 4:03 PM
Reading 85/? · Scored 8
ReLIFE
ReLIFE
Yesterday, 3:42 PM
Reading 197/? · Scored 8
Minamoto-kun Monogatari
Minamoto-kun Monogatari
Yesterday, 3:39 PM
Reading 236/? · Scored 8

Favorites

All Comments (345) Comments

Would you like to post a comment? Please login or sign up first!
MichaelPsycho Aug 21, 8:57 AM
Feliz aniversário o/
TaikoKazuki Aug 11, 8:12 PM
Você chegou a dar uma olhada em alguma das duas obras dele que passaram pela Jump? Essa de agora, relacionada a futebol, não me chamou tanto, mas anterior eu achei legal o começo, mas acabei não acompanhando os lançamentos.
Quero pegar pra ler Chikan Otoko em um período mais folgado da vida, por agora é complicado e desanimador.

É uma abordagem parecida com a de Major? O que eu achei bacana de comentarem a respeito de Baby Steps foi a presença e a importância da família na obra.

Sim, um clássico moderno de pseudo cults, a cara do antigo Kasuga.

Deveria conhecer mais do Yamamoto. Eu tenho algumas obras de experiência com ele. A primeira que eu li foi Homunculus, e foi fantástico, se você quiser que eu tente te animar a começar, posso tentar, mas você já deve saber quão elogiado é. A segunda foi com Ichi/ Ichi the Killer, é bem legal se você levar em conta apenas a ação e toda atmosfera ao redor, se ficar se prendendo a detalhes do mangá, vai acabar achando extremo e desgostoso de ler, principalmente por contar com muitas cenas inumanas, de tortura e erotismo em violência, que não agrada a todos. Achei divertido como um todo, mas não é pra qualquer um(igual todas as obras dele que li). Hikari-Man é simplesmente uma incógnita, nunca vi lançar nada do mangá além dos primeiros capítulos, nem mesmo uma capa japonesa vemos, bizarro mesmo. Você poderia ler também um oneshot dele chamado Sayonara Karada, é bem legalzinho.
As outras obras traduzidas dele eu tenho todas baixadas aqui,mas tenho preguiça.

Falando no Oku, ele recentemente terminou Inuyashiki, um mangá que eu li um pouquinho, mas achei um saco de acompanhar na época. Vamos ver se lendo ele fechado melhora.

Vi no dia que você mandou, muito bom esses Manben. Saindo mais me avisa, se puder.

Nesse meio tempo eu li Himegoto. Simplesmente achei lindo todo o mangá, e o rumo que foi tomando era cada vez mais intenso e cruel. Achei incrível a metáfora do espelho, que Kaito não precisava mais refletir ninguém, e a resolução de TODOS foi muito digna. Amei a página da Mikako mostrando o dedo do meio pra quem fala mal dela. Ótima leitura, um dos meus favoritos sem dúvidas.
TaikoKazuki Aug 11, 7:40 PM
Queria te avisar que já traduziram Waltz do Oshimi Shuzo, a sua entry me fez lembrar que eu já tinha lido isso a uns 3 dias atrás.
TaikoKazuki Jul 29, 3:15 PM
Estou terminando de ler Himgoto, fico devendo a resposta quando acabar.
QUE PÁGINA!! Me arrepiei aqui.
TaikoKazuki Jul 25, 4:43 PM
Na verdade é algo bem experimental mesmo, não tem nada de viagem do tempo ou algo assim, é uma forma simbólica de representar um momento do Punpun. Ele se tornou o que ele temia na infância. É como se fosse igual aquela pergunta "Você de 10/20/30 anos atrás,teria orgulho de quem você é hoje?", é como eu interpretei essa passagem. O Punpun se tornou algo tão terrível em certa parte da história quanto aquela sombra, que na verdade, era ele mesmo!
Quando a história ser cíclica, eu peguei essa informação com o nascimento do filho do tio do Punpun, que tem o exato rosto dele. Não importa o que aconteça, sempre nascerão pessoas com problemas parecidos, a história continua pra todo mundo, a vida segue.

A única obra que li dele foi Onani, mas quero ler o Pin To, que saiu na Jump. Quero ver como ele se saiu com a pressão editorial.
Por que o Chikan Otoko te pegou mais?

Uma coisa que não se pode levar em conta ao ver o final do Punpun, são os seus próprios conceitos de vida. Uma vez eu conversei com um cara que afirmava que o Punpun estava triste porque ele teve que cuidar de um filho que não é dele, já que a Nanjou não abortou, e ele ainda disse "Eu ia achar péssimo", mas isso é a visão dele né. Embora eu também acho que esse aspecto deixa o Punpun triste, mas por outros motivos.

Eu ainda não li Baby Steps só porque não acabou mesmo, sou doido pra ler desde que ouvi a opening do anime.

Vamos acreditar que este diretor(que eu nem sei o nome) não se perca no que está tentando criar.
Queria dizer que nesse episódio 4 a Ririna se mostrou ser incrível mesmo, gostei muito de como ela se importou com o amor do Yukari, após o Yukari ficar sabendo que a Misaki receberia uma visita dos ministros na casa dela. Porém eu acho as cenas com a Misaki muito mais gostosas de assistir, é muito natural o amor dos dois, fora que a Misaki é um doce. Imagino o quanto ela deve sofrer por estar naquela situação, isso que ela ainda mente pelo bem dele...

Sabe que seria legal? Já pensou se o livro do Kasuga fosse justamente Oyasumi Punpun no lugar de As Flores do Mal? Kasuga seria o "otaku cult moderno".
Não sei se fico chateado por você achar que a Saeki ia estuprar ele, ou pelo Punpun ser estuprado. UAHSUAHAUSHAUH
Gostaria sim de um colab dos dois, mas não imagino que teria muita sincronia, são estilos muitos diferentes.
Aliás, eu gostaria que o Oku e o Yamamoto Hideo continuassem algum projeto juntos. Eu achei o Yume Onna uma loucura.
TaikoKazuki Jul 22, 6:21 PM
Eu também não viajei, mas estou programando uma pra outubro,faz bastante tempo que eu não viajo. E a viagem é com o resto da família,então parece que vai ser bem diferente dessa vez.
Eu também gosto dessa maluquice levada a sério,mas o Dead Demons foi um grande nada, li 11 capítulos que não me levaram a lugar algum.
O autor em si é muito doido, tem muitos boatos a respeito dele, fora que ele é mentiroso pra caramba,ele fala que não tem nada escondido em Punpun em algumas cenas de Punpun,mas é CLARO QUE TEM!

Uma curiosidade, não sei se você reparou,mas a sombra/silhueta que o Punpun vê na fábrica quando criança, é ele adulto.
Engraçado,os volumes finais pra mim não foram frenéticos. Eu não sou muito fã da reta final, aquela viagem com a Aiko me deixou confuso demais na época, fora que eu li da primeira tradução que saiu em inglês,até a scan da página é horrível. Merece uma releitura, mas estou dando um tempinho,quero que aconteçam algumas coisas antes pra eu reler.
Outro que eu preciso reler é Onanie Master Kurosawa, eu tenho certeza que eu não aproveitei ele por completo. Quando eu li eu não tinha tido nenhuma experiência romântica,então eu não me senti muito pelo mangá. Eu sempre digo que Aku no Hana é o meu Onanie Master.
Você acha que o Punpun terminou feliz ou triste? Acho genial como a página dele chorando nos deixa essas duas interpretações. Eu acho que ele terminou triste(mas estou aberto a mudar de lado na releitura).
Eu não gosto da personalidade da Sachi. Ela é uma personagem incrível, coloca juízo na cabeça do Punpun várias vezes e é super necessária, até mesmo acompanhamos dramas relacionados a ela, que são bem pesados, tendo de estética,sucesso e até aborto, mas eu não gosto do jeito dela,acho ela muito briguenta e chata,não é alguém que eu namoraria. E eu não sou Team Aiko não.
Ah sim,o grupinho do Pegasus, na verdade eu nunca encontrei uma pessoa que gostou deles de verdade, eu só aceito que eles foram cenário para o desenvolvimento dos dois garotos, mas os encontros deles eram chatinhos mesmo,tendo um alívio cômico aqui e ali.
Sobre a periodicidade do scan,eu até tava comentando sobre isso com um amigo,o quanto a "falta de contato" com uma obra nos faz parar de gostar dela,ou perder o interesse. Por exemplo,eu não ligo mais pra HxH, não dou a mínima pros capítulos atuais, faço a famosa leitura por obrigação,e acabo odiando. Berserk foi outro que eu pensei melhor com a falta de contato e descobri que eu não gosto tanto assim.
Se esses dois já tivessem acabado, teriam memórias melhores em minha mente.

Que estranho, achei bem interessante abordarem esse lado da moeda, sobre os homossexuais acabarem ficando sem direitos nessa história toda,mas se você tá dizendo que não tem muito desse lado, espero que o anime dê uma modificada sim, e aborde isso. Afinal,não ser fiel não significa ruim,né?

Agora que você terminou Punpun, vou te passar umas imagens bem legais. Fica à vontade.
Punpun x Aku no Hana .
TaikoKazuki Jul 19, 12:23 PM
Eu conheço algumas páginas do mangá,e vi que a anatomia é um ponto forte mesmo, o autor ou autora criou uma marca bem legal pra obra. Eu gosto desse aspecto nas cenas de Haikyuu, acho muito bom.

Gostei bastante desse episódio 3, e apresentou um jogo diferente e uma trapaça bem legal.

Eu peguei só porque gostei da ending,mas não me convenceu no geral. Isekais sendo Isekais.

Não duvido que seja mais do que aparenta,mas o que eu vi não me comprou não. Talvez eu estivesse esperando coisa demais, mas achei extremamente normal,então eu vou optar pelo mangá.

Que bacana que tá nesse intervalo. Aproveitou pra viajar ou está mais em casa mesmo?
O Dead Dead Demons eu simplesmente não vejo graça. Eu acompanhei o lançamento, li uns 11 capítulos enquanto lançava, simplesmente não vi um pingo de motivo pra continuar lendo. As personagens,a história,o excesso de texto, aquele cenário ali... nada que eu me importe ou goste. Provavelmente eu dê mais uma chance quando acabar, por enquanto é um dos títulos do Asano que eu não gosto.
Vi que já terminou e vi a nota alta. Imagino que você está maravilhado. O que tem a me dizer? Quais partes mais te pegaram? E não gostou ao ponto de favoritar?

Tomara que não rushem nem pulem capítulos. Até então tá bem adaptado? Achei esse episódio 3 simplesmente o melhor dos lançados. Fiquei surpreso com o beijo homossexual,não esperava isso,e também a reflexão do protagonista enquanto pegava a Misaki foi ótima.

A impressão que eu tinha dela,é que seria uma tsundere chatíssima, ainda bem que não se tornou isso. Eu gostei das duas, mas ainda prefiro a Misaki inicialmente.
Torukia Jul 18, 7:26 PM
Pois é, altos gringos...
Sim, made in Brasil :)

kochirakoso hajimemashite
Torukia Jul 18, 7:01 PM
Obrigada... hehehehe
TaikoKazuki Jul 11, 5:18 PM
É difícil fazerem algo bom, é o tipo de obra que fica melhor na mídia mangá

Por que acha isso?
Ainda mantenho meu preconceito com a série Fate,então não peguei.
Eu estou gostando sim,apesar de que a aposta das unhas no episódio 2 não teve quase nenhum peso, sabíamos que a protagonista não iria perder nada ali. Mesmo assim,foi legal de acompanhar,por mais que a resolução tenha sido boba. Estou adorando a tentativa do autor de fazer sua marca, fazendo aquelas reações. Acho que verei o mangá depois do anime.
Eu tô pensando ainda se pego o Made in Abyss,parece ser bem normalzinho,vou esperar a repercussão do episódio 2.
Sobre Altair: engraçado, eu gosto tanto de Magi quanto de Arslan,mas acho que se juntasse os dois ficaria tão desinteressante! Porém,confesso que eu não peguei porque já tô meio sobrecarregado de anime semanal.
Bom,eu já droppei um dessa temporada,que foi o Isekai Shokudou. Eu comecei a assistir pela trilha sonora e a ending incrível,achei o primeiro episódio bem aceitável, apesar de que se pararmos para olhar, a mulher dragão lambendo a penela foi bizarro, já o segundo eu achei chato e resolvi parar,mas entendo quem continue.
Dei uma olhada na primeira parte do episódio de Centaur, não achei nada demais,achei normal. Depois vou assistir a segunda parte,mas não sei se verei o anime.

Eu entendo que são obras parecidas,mas a partir do momento que toca no ponto de romances não concretizados/impedidos/complicados,já da pra fazer um paralelo a outra histórias, apesar da pegada ser diferente. Eu entendo que o rumo de Koi deve ser outro, o que não tira o brilho dessa história.

Agora que eu vi, você não tem Oyasumi Punpun na sua lista. Ainda não leu mesmo ou só esqueceu de adicionar?
O auto de Punpun caiu muito nos meus conceitos com o tempo,mas ainda sim suas obras são dignas de se passar o olho,embora eu guarde uma raiva de Nijigahara Holograph.

Eu estou gostando de todos os três protagonistas,achei eles todos bem fáceis de se relacionar e identificar.
No finalzinho do volume 2,vemos duas amigas tendo a seguinte conversa:
"Eu enviei uma mensagem pra um garoto com fotos de uma saia vermelha e uma azul,e perguntei qual ele gostava mais,e ele escolheu a vermelha,então eu comprei essa mesmo"
-"Mas você não tinha me dito que gostava mais da azul?"
"Olha,foi o garoto que eu gosto que escolheu,como eu não poderia escolher também?"
Eu gosto demais desse tipo de coisa,discussões sobre aparência e a importância disso em sociedade, se sentir bem ou agradar os outros? Acho questões importantíssimas.
Eu só tinha visto algo parecido em Homunculus,já que em uns volumes há uma grande discussão sobre estética e a importância disso. Gostei demais quando li.

______________________________

Percebi que era ele na hora,mas fiquei incrédulo. Em Sangatsu também tinha dessas ilustrações de autores.

Fiquei sabendo mesmo que são só 7 páginas por capítulo. Imagino então que esse anime vai adaptar muitos capítulos. Nestes dois primeiros episódios eu achei o protagonista bem padrão,e também ressalto que ele é direto no que sente.
Dei uma olhada nas três primeiras capas do mangá,nenhuma ele aparece, achei estranho ele não ter esse foco nas capas.

Pra qualquer um dos dois exemplos que ele resolvesse seguir,estaria ótimo, gosto muito dos dois. Você acha que já está perto de um final?

Ahhhhh nããããão! Gostei mais da Misaki inicialmente,tanto de personalidade quanto aparência. As pessoas que eu comento sobre o anime também preferiram a Ririna,estou sozinho no Team Misaki.
TaikoKazuki Jul 10, 1:57 PM
É impressão minha ou teve uma ilustração do Oshimi Shuzou no final do episódio 2 de Koi to Uso? O traço parece bastante,e eu comparei o nome em japonês com a escrita que aparece na tela,e bateram bem. Me diga se você acha que é dele também.
Mais tarde respondo o recado maior.
TaikoKazuki Jul 9, 9:23 AM
Acho que eu demorei um pouco na resposta,mas vida que segue.

Agora que a maioria das coisas já lançaram,o que achou das estreias?
Bom,eu achei o Koi to Uso muito promissor,embora eu ainda ache que o Kuzu no Honkai vai continuar soberano nessa área. Eu não consegui sentir muito o peso/emoções da separação do casal no fim do primeiro episódio,mas fora isso achei bom. Melhor opening da temporada.
A segunda estreia que eu mais gostei foi Ballroom,eu só sabia que era de dança de salão e mais nada,fiquei surpreso de ver que o menino estava perdido em relação ao futuro, gostei muito do cenário criado. Espero que o anime dê uma graça a mais na história.
Gostei MUITO do Kakegurui,só por ser de apostas já tinha me pegado,eu realmente amo o tema. Gostei de como o episódio correu,achei bem interessantes os conceitos,com certeza vou continuar vendo e depois ler o mangá. Melhor vídeo de opening da temporada,achei genial,não via algo assim desde Mob.
Centaur ainda não saiu até agora,então nem vou dizer nada. Fora esses,peguei Isekai Shokudou,que achei normalzinho; Nana Maru, que achei divertido; Vatican Kiseki, que achei estranho e curioso,ainda não sei se continuarei; Netsuzou TRap; que eu gostei e vou continuar vendo.
Eu também sempre pego os Shoujo-ai, ou algo relacionado a diversidade sexual UASHAUSHU.

Que escolha irresponsável! Irresponsável mas proveitosa UASHAUHSAUSHU. Espero que dê tudo certo por aí,eu tô pegando mais anime do que eu costumo também,vamos ver no que da.

Vi que você deu uma mudada nos favoritos,entrou Ballroom e Kono Ota Tomare. O que saiu pra eles entrarem? E o que te fez mudar assim?

Comecei Himegoto,li 4 dos 8 volumes,mas dei uma pausa graças as festas juninas. Estou amando o mangá,me lembra até a Homunculus em alguns aspectos.
G-Lodan Jul 5, 1:06 PM
Hi, it's web scrapping, Pocket MAL doesn't use any additional server-side applications.
Fried99 Jul 3, 6:48 PM
Creio que sonhar com uma terceira temporade seja utópico demais! Essa segunda temporada já foi surpreendente demais! As chances eram remotíssimas. Não vejo Uchouten Kazoku como algo que venda, é muito de nicho.
G-Lodan Jul 3, 7:57 AM
Hehe, I think I'm far away from the first world :P