- Last OnlineApr 18, 5:10 PM
- GenderMale
- BirthdayDec 11, 2002
- JoinedAug 25, 2021
All (44)Friends
Also Available at
RSS Feeds
--------------------------------------------------------MANGAS LIDOS QUE NÃO ESTÃO NO MAL --------------------------------------------------------
--------------------------------------------------(RELEVANTES O SUFICIENTE PARA SEREM CITADOS)-------------------------------------------------- ------------------------------------------------------------------ORDEM DECRESCENTE-------------------------------------------------------------------- 💎 - "9" - "THE DREAM I HAD WHEN WHEN I DIED" - One-shot de (2005) - AUTOR e ILUSTRADOR: (Nishioka "Kyoudai") 🎨 - "8.3" - "RYUKO" - Manga independente de (2016) com 11 capítulos encadernados em 2 volumes. AUTOR e ILUSTRADOR: (Eldo Yoshimizu) - "Ryuko uma das minhas melhores experiências visuais com manga em 2023, é simplesmente inacreditável como o Yoshimizu conduz sua narrativa visual, eu sinceramente fiquei muito dividido entre (🎥/🎨), a quadrinização é espetacular usando muito da sua arte para interferir na visualização dos quadros, mas o traço de personagem é oque mais me chamou a atenção; (O traço de personagem de Ryuko e do Yoshimizo no geral passou a ser um dos meus favoritos!)." "7" - "KANAI-KUN" - One-shot de (2014) - AUTOR e ILUSTRADOR: (Matsumoto Taiyou e Tanikawa Shuntarou) "6" - "PARADISE LADY" - Manga de (1992) com 12 capítulos encadernados em 2 volumes. AUTOR e ILUSTRADOR: (Kakizaki Kazumi) - "Paradise Lady é interessante em proposta e tema (Luta livre feminina), mas executa-se de forma simplória, mesmo tendo imensa qualidade técnica na parte gráfica, não é uma narrativa ótima, ainda que divertida pelo "BATTLE" "?" - "HISOKA NO KAKO" - One-shot de (2016) - AUTOR e ILUSTRADOR: (Ishida Sui) ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Salve, meu nome é Cauã - Os próximos parágrafos são sobre o que vos fala e meus ''gostos'' de animes e os outros 4 são sobre minhas notas do MAL. Tenho um canal no Youtube que pretendo reinventar e começar a postar após dar uma respirada com a faculdade – https://www.youtube.com/channel/UCHrQIXO2ozPXdM4h-IpiuGg - tenho 21 anos, sou do Mato Grosso e curso ENG. Civil. Comecei a acompanhar animes mais frequentemente a partir de 2021 (Ver animes de temporada, conhecer nomes da indústria, conhecer anime mais relevantes na comunidade, etc.). Antes tinha contato basicamente com obras que passavam na TV, e algumas coisas bastante conhecidas como: Shingeki, Naruto, Fullmetal, Death Note e alguns outros. O primeiro anime que assisti seguidamente várias temporadas foi Pokémon, que é algo muito importante pra mim (Mesmo hoje não acompanhando-o mais), assisti cerca de uns 700 episódios quando mais novo e assisti novamente kanto uma ou duas vezes, tanto que não dou nota para Pokémon porque daria por pura nostalgia e não por qualidade, além de ter uns 7/8 anos que vi então não lembro de muita coisa... Atualmente tento ver pelo menos 3 episódios de algo antes de Droppar, mas as vezes pego algumas coisas até "ok" da temporada, mas não estou com saco pra ver algo que claramente só vai ser um anime mediano, ainda sim tento dropar o mínimo de obras possíveis e a melhor forma de fazer isso é pegando obras mais "garantidas" da temporada, seja por ter um diretor/estúdio/obra original/premissa decente/interessante, mas ainda sim largo algumas coisas ok's/decentes em temporadas cheias ou quando não entrei na vibe do anime... (Comecei com isso a partir de 2022, então se tiver algum drop com menos de 3 ep vistos é provavelmente foi antes disso, e em raros casos eu só não "cliquei" com o anime) - (Quanto a mangas pretendo não Droppar nada, não sei quanto tempo durará, mas esta se mantendo.) Quando tem (2X) , (3X)... na descrição é relacionado a quantas vezes assisti/li a obra. Meu sistema de nota é relativo, há obras que não necessariamente ''gosto'' tanto, mas entendo seu valor e aprecio sua ''qualidade'' portanto dou uma nota a ''mais''. Enquanto há obras com um gosto mais pessoal em que eu vejo alguns defeitos e, portanto, seria uma nota ''tal'' mas dou uma nota a ''mais'' porque gostei mais da obra. Esse sistema vale tanto para dar uma nota a mais por qualidade ou gosto quanto para uma nota a menos por ''ruindade'' ou desgosto. Basicamente para saber algumas opiniões minha sobre algumas nota objetivas para algumas obras é mais fácil me perguntando diretamente... mesmo que oque eu avalie como bom ''tecnicamente'', para alguns pode não ser ''bom tecnicamente'', então no fim das contas é praticamente opinativo. Ex: ''Ping Pong the Animation'' é indiscutivelmente uma obra primorosa textualmente feita por Matsumoto ao mesmo tempo que reinventada também primorosamente para uma adaptação audiovisual pelo Yuasa, e com todos méritos dei 9.0, mesmo que por ''gosto'' eu fosse dar 8.0. Já pegando uma situação contrária posso citar Haikyuu, principalmente a terceira temporada, há diversos motivos além de simplesmente ''gostar'' do anime, Vôlei é um esporte que pratico a muito tempo e sempre gostei muito, Haikyuu é um anime que assisti com meu pai que foi quem me ensinou a jogar vôlei, além de ser extremamente divertido e emocionante ver jogadas e estratégias que percebo serem possíveis em jogos reais, esta mesma temporada também tem meu personagem favorito do anime e entre diversos outros motivos... portanto meu 10, mesmo que seja um 9.0 ou 8.0 ''técnica'' e "textualmente". Se ficou confuso desculpe-me, tentei explicar e exemplificar o melhor possível, mas em resumo a maioria é pura opinião e umas poucas obras acho de grande qualidade ou péssima qualidade então dou uma ''notinha'' maior ou menor, dependendo da obra. ------------------------------------------------------------Qual é o ponto mais ''forte'' da Obra----------------------------------------------------------- OBS: não é porque o anime/mangá é muito bom que necessariamente ele tem um desses elementos ao ''máximo'' assim como não é porque ele é mediano que também não tenha, portanto independente de nota objetiva esses ícones serão dados a obras quando algum desses elementos for realmente um diferencial absurdo. 💡 - Ideia diferenciada na construção/execução 🎥 - Direção/Quadrinização/Animação primorosa 🎨 - Design/ambientação/arte Surpreendentes 📖 - texto/subtexto/mensagem genial 💎 - Tem pelo menos três dos elementos anteriores -----------------------------Notas objetivas principalmente a animes mas em grande parte válidas também aos mangas.---------------------------- --------------------------------OBS: oque não tiver nota ou não lembro nada para dar uma nota ou é pokemon. 🤷♂️ --------------------------------- (10º) – Obra prima – (Ápice de animação, enredo, design, direção, etc. Pode existir algum defeito, mas o mesmo não interfere na grandeza da obra!) (9º) – Maravilha – (Atende a praticamente todos quesitos com maestria, pecando em coisas não muito relevantes, mantendo a obra acima de muitas) (8º) – Ótimo – (Algo diferente e muito bem feito ou um básico com excelência, daqui para cima temos a entrada para obras super recomendáveis acima da curva) (7º) – Bom – (Bom!) (6º) – Legal – (Tem seus altos e baixos, pontos acertados e pontos a se criticar.) (5º) – Medíocre – (O ápice do mediano, pontos a se criticar que permeiam a obra e impedem ela de ser mais que um arroz e feijão) (4º) – Ruim – (Ruim!) (3º) – Péssima – (Me deixa até triste... não trabalha nada do que tem, ruim pra menos em tudo que tem e no máximo fez qualquer coisinha pra sair da porcaria máxima que se encontra a nota 2 e 1. (2º) – Horrível – (Não encontro palavras, é tipo: só tudo que há de mal feito possível juntou-se aqui, preguiçoso e patético) (1º) – Se não existisse o mundo seria melhor! – (O absoluto conjunto de desastre reunidos em uma obra e/ou feito de uma maneira ofensiva em execução) ---------------------------------------------------------------------TOP 15 OPENINGS---------------------------------------------------------------------- (1º) - OP 2 - OUSAMA RANKING - https://www.youtube.com/watch?v=bQyo7RwJCzU (2º) - OP 1 - URUSEI YATSURA - https://www.youtube.com/watch?v=3QH4N6g0EYo (3º) - OP - TENGOKU DAIMAKYOU - https://www.youtube.com/watch?v=GuAcdIqcanA (4º) - OP - BIAO REN: BLADES OF THE GUARDIANS - https://www.youtube.com/watch?v=SdS32FpluyU (5º) - OP - MONONOKE - https://www.youtube.com/watch?v=CAF_NKGx4ec (6º) - OP - SERIAL EXPERIMENTS LAIN - https://www.youtube.com/watch?v=MM8RufZr5lw (7º) - OP - DORORO - https://www.youtube.com/watch?v=FgQR2O8PGf4 (8º) - OP 5 - HAIKYUU - https://www.youtube.com/watch?v=rBSfI10pXHM&t=30s (9º) - OP - HIKARI NO OU - https://www.youtube.com/watch?v=bg1HKNd5PUc (10º) - OP - SKIP TO LOAFER - https://www.youtube.com/watch?v=ZWoXl2RxdKg (11º) - OP 1 - FUMETSU NO ANATA E - https://www.youtube.com/watch?v=zkPmj9UKzpU (12º) - OP 2 - URUSEI YATSURA - https://www.youtube.com/watch?v=Lc144RzYTpI (13º) - OP - MAGICAL DESTROYERS - https://www.youtube.com/watch?v=zaHP_yjEb4E (14º) - OP - KAIBA - https://www.youtube.com/watch?v=vk68UffftdA (15º) - OP - JIGOKURAKU - https://www.youtube.com/watch?v=04WuoQMhhxw ----------------------------------------------------------------------TOP 10 ENDINGS----------------------------------------------------------------------- (1º) - ED 2 - MAISON IKKOKU - https://www.youtube.com/watch?v=AX6znJQYx6c (2º) - ED 2 - VINLAND SAGA - https://www.youtube.com/watch?v=MJCv3mfIvhk (3º) - ED - ZANKYOU NO TERROR - https://www.youtube.com/watch?v=VjNKwPBHGg0 (4º) - ED - ERASED - https://www.youtube.com/watch?v=Od9NQbyNpwE (5º) - ED 2 - MOBILE SUIT GUNDAM: THE WITCH FROM MERCURY - https://www.youtube.com/watch?v=X46nnCxs6wk (6º) - ED 3 - CHAINSAW MAN - https://www.youtube.com/watch?v=HEwAiwttN10 (7º) - ED 2 - JUJUTSU KAISEN - https://www.youtube.com/watch?v=f8JWhakG2Pc (8º) - ED 1 - URUSEI YATSURA (2022) - https://www.youtube.com/watch?v=U-ZfgHrtL6k (9º) - ED - MAGICAL DESTROYERS - https://www.youtube.com/watch?v=xunbGzh6w-A&ab_channel=CrunchyrollCollection (10º) - ED 3 - VINLAND SAGA - https://www.youtube.com/watch?v=FpnNqi3Nuvg ------------------------------------------------------------Pokémon Favorito de Cada Tipagem------------------------------------------------------------ Onde há ''?'' é porque não tem nenhum pokemon dessa tipagem que eu goste MUITO - Não considerei Mega evoluções e Gigantamax Grass – Grovyle Fire – Infernape Water – Kingdra Flying – Honchkrow Poison – Garbodor Bug – Shedinja Normal – Exploud Eletric – Galvantula Ground – Garchomp Fighting – Mienshao Psychic – ? Rock – ? Ice – Glaceon Steel – ? Ghost – ? Dragon – Dragonite Drak – Hydreigon Fairy – Hatterene -----------------------------------------------------De 100 em 100 vou colocar o anime/manga lido----------------------------------------------------- Anime: (300º) - Anime completo assistido: Watashi no Shiawase na Kekkon Manga: (100º) - Manga completo lido: Avant-garde Yumeko - (Oshimi Shuuzou) |
Statistics
All Anime Stats Anime Stats
Days: 124.2
Mean Score:
6.34
- Watching13
- Completed379
- On-Hold2
- Dropped19
- Plan to Watch240
- Total Entries653
- Rewatched0
- Episodes7,204
All Manga Stats Manga Stats
Days: 44.3
Mean Score:
6.35
- Total Entries750
- Reread0
- Chapters6,901
- Volumes824
All Favorites Favorites
Anime (10)
Manga (10)
Character (10)
- Morow, Hisoka Hunter x Hunter
- Donquixote, Rosinante One Piece
- Kusuriuri Ayakashi: Japanese Classic Horror
- Asagi Legend of Basara
- Senya Sengoku Youko: Yonaoshi Kyoudai-hen
- Hatsuseno, Alpha Yokohama Kaidashi Kikou
- Bojji Ousama Ranking
- Koiwai, Yotsuba Yotsuba to!
- Satou Ajin Part 1: Shoudou
- Tendou, Satori Haikyuu!! Karasuno Koukou vs. Shiratorizawa Gakuen Koukou
All Comments (8) Comments
Então tenho que atualizar os links, faz um tempo desde que adicionei aqui, deve ter expirados. Contudo vou deixa o twitter do nosso projeto, lá tem o link do canal.
https://twitter.com/criticaaii
https://myanimelist.net/anime/4155/One_Piece_Film__Strong_World?q=Strong&cat=anime
https://myanimelist.net/anime/12859/One_Piece_Film__Z?q=One%20piece&cat=anime
https://myanimelist.net/anime/31490/One_Piece_Film__Gold?q=One%20piece&cat=anime
https://myanimelist.net/anime/38234/One_Piece_Movie_14__Stampede?q=One%20piece&cat=anime
https://myanimelist.net/anime/50410/One_Piece_Film__Red?q=red&cat=anime
Vejo que vc tbm é do MT, raramente encontro pessoas conterrâneas de MT nesse sitekkk.
Vi que de certa forma você também gostou de Fumetsu no Anata e, e eu acho que você também deveria ver a segunda temporada. Nela, fica mais clara a mensagem da obra. Os episódios ficam chatos em certas partes, igual na primeira temporada, mas os episódios finais são lindos.
E também Paradise Kiss, que eu tbm sequer assisti kkkk. Mas se você gosta de histórias sobre amadurecimento e romance, é uma história emocionante e emocionalmente envolvente que vale a pena assistir.
Acho que é isso :)