Report ToTTheGreaT's Profile

Statistics

Anime Stats
Days: 97.5
Mean Score: 5.03
  • Total Entries490
  • Rewatched18
  • Episodes5,773
Anime History Last Anime Updates
Black Clover
Black Clover
Sep 22, 8:03 PM
Watching 144/? · Scored 5
Fruits Basket 2nd Season
Fruits Basket 2nd Season
Sep 22, 7:33 AM
Completed 25/25 · Scored 8
Fruits Basket: The Final
Fruits Basket: The Final
Sep 21, 6:02 PM
Plan to Watch · Scored -
Manga Stats
Days: 22.0
Mean Score: 5.38
  • Total Entries157
  • Reread0
  • Chapters3,963
  • Volumes438
Manga History Last Manga Updates
Spy x Family
Spy x Family
Sep 22, 6:04 AM
Reading 33/? · Scored 6
Black Clover
Black Clover
Sep 22, 4:37 AM
Reading 265/? · Scored 6
Isekai Goumon-hime
Isekai Goumon-hime
Sep 20, 6:57 PM
Plan to Read · Scored -

Favorites

All Comments (2534) Comments

Would you like to post a comment? Please login or sign up first!
yNatsu 8 hours ago
Mas eae, ainda try hardando no lol man? Queria fechar algum joginho pra ouvir a voz do mito...
yNatsu 8 hours ago
Tipo, tinha uma saber nua entregada pelo correio na porta do kirito, ja não estava conseguindo prestar atenção em mais nada depois disso.
''o dia que SAO virou cut eu diria''
yNatsu 8 hours ago
Eu realmente não esperava, pensei que tinham mudado e fizeram merda...
yNatsu 8 hours ago
Isso é o final mesmo? Serião??
xGuilherme Yesterday, 12:38 PM
Salve Salve meu irrefutável maravilhoso god ToT <3 (ta eu sei :( desculpa um dia eu paro com isso kkkk)

Então mano, resolvi te poupar das minhas criticas vazias de Alicization kkkk, mas vim conversar com vc sobre a adaptação que será realizada de Progressive, vim saber suas expectativas iniciais e saber como você acha que vai ser, tipo, eu vi no vídeo do Marco que se o anime tiver 25 episódios vai adaptar 5 andares, o que resultaria 5 ep para cada andar, tudo bem creio que a conta não seria exata assim, acredito que o tempo em cada andar não é igual na novel, então vai variar entre 3 a 5 ep por andar, mas ao todo são 100 andares (é né? kkk), então se seguir essa progressão de adaptação, fazendo por cima uma conta aqui, digamos que a cada 5 andares sejam 24 ep, ao todo seriam 480 ep (se quiser refazer a conta até recomendo, confesso que me perdi aqui kkkk), bom até onde me consta Progressive no original esta no inicio ainda, vamos contar que o anime faça a ação de marketing de iniciar em 2022, até lá acha que o original vai estar quem que estágio? pq tipo mano, sabemos que obras de longa duração são problemáticas em vários aspectos, não sei se é um temor de vocês SAOfags mas eles vão adaptar todos andares ou só os não mostrados na 1º temporada? de qualquer forma será muito longo e isso trás vários problemas, vão dividir por temporadas ou fazer tudo de uma vez só?

Tipo se for de temporadas, a produção será linear mas o tempo de duração também será maior e um dos problemas de longas adaptações é o desgaste de comunidade, publico cresce (fica mais velho) e por vários motivos grande parte do publico vai abandonar o anime, SAO na verdade já passa por isso, é uma Obra de uma geração atrás, já tem a galera que abandonou em Aincrad, depois ALO e será assim agora pós Alicization, certamente no inicio vai bombar pelo hype, mas é padrão com o tempo o consumo cair, e isso prejudica a renda $$$, e por consequência a sequência da adaptação fica a perigo de não terminar (vide muitas obras que não tem fim em anime), e se for tudo de uma vez tem o claro perigo de problemas de produção, até pq junto de Progressive tem o arco atual da novel e talvez filmes ou OVAs adaptando partes cortadas no anime, tipo volume 19 e 20 para ainda fazerem projeto para anime, esses tipos de coisas são uma preocupação?

Ah e caso seja por temporadas eu tenho uma curiosidade de como o My anime list vai lidar com isso por aqui, pois seriam muitas entries kkkkk, eu mesmo comecei agora com Alicizarion a ideia de temporadas divididos por partes eu só vou colocar a primeira e a ultima.
Victor_240 Sep 24, 8:23 AM
Sério? Eu considero que o Horikoshi me tem na palma da mão dele até hoje ueuheuheuehue Adoro escolinha de super-heróis \o/

Não necessariamente, cara. Lizbeth poderia ter pra si que a Silica não sabe ou não pensa muito nisso, o que não significa que ela de fato não está ciente disso - tanto que sequer pareceu surpreso e mandou o "Sim!" logo de cara.
Se o senhor não vê dessa forma, tudo bem. Não vai adiantar ficarmos discutindo uma ceninha dessas pra sempre, ainda mais sobre essas duas aí euheuehueue

Entendi. Nem reparei nisso.

Chuto o seguinte: eles quiseram colocar uma árvore mais bonita pra impactar mais o espectador.

Digamos que gastar 1-2 minutos em um vídeo de 10 dissertando sobre como uma personagem feminina não deveria ter cortado o cabelo no final já pode tirar um pouco da "credibilidade" ueheuheuehu

Permita-me chover no molhado, então: leia Ashita no Joe assim que possível, você vai amar HEUHEUEHUE Foi o primeiro e único mangá a receber um 10 da minha pessoa. Nem o do passarinho deprimido conseguiu.

Boa. Como tá sendo a experiência do EAD??

Sadao-kun Sep 23, 10:05 AM
O que você escreveu sobre Another é bastante raso para eu conseguir ligar com o anime e entender o que você está falando, mas agora eu compreendo um pouco mais sobre as notas maiores dos animes que eu citei. Obrigado por responder.
Victor_240 Sep 22, 6:57 PM
Má adaptação ou não, detestei ueheuheu

Parece legal. Creio que as individualidades de Boku no Hero seguem a linha do gene mutante da Marvel, no sentido de se manifestar de formas completamente aleatórias - como atirar fita do cotovelo e nascer com um rabo. Horikoshi poderia explorá-las mais a fundo, ainda assim...

Má adaptação ou não, detestei ueheuheu²

Porra, mermão. Você nunca reafirmou algo antes? Por exemplo: coloco uma música do Queen para eu e um amigo ouvirmos. Ambos somos fãs da banda. Eu digo "Cara, como eu amo o Freddie Mercury!". Não significa que ele não saiba disso, eu apenas ressaltei o que sinto pelo cantor. Valeria o mesmo na cena em questão.
Existe a possibilidade de que a Lizbeth não saiba que a Silica sabe - o que por si só não significa que a Silica de fato não tem ciência disso - e, pelo tom das duas, não me parece ser o caso.
Não acredito que estou discutindo sobre uma cena tão ruim como essa UEUHEUEHUEHU

No caso falei "Já eu considero avulso porque nem precisava existir" antes disso, indicando que se trata apenas do meu gosto pessoal. Não significa que seja um defeito "objetivo" da narrativa. Não gosto da insistência de fazer quase toda garota se apaixonar pelo Kirito em algum momento - e, levando em conta que "harém" sequer é o foco da obra - considero tal método deslocado na trama. No entanto, também é possível encarar isso como mais uma forma de bajular o Kirito, e eu acredito fortemente nisso. Portanto, a palavra "avulso" não seria a mais adequada. Resumo da ópera: EU não gosto.
Sério? Não sabia que o termo era tão comum UHEUHEUEHUEH Não entendi. Não seria apropriado justamente por indicar que não se trata de um harém? "Pseudo" significa "falso", afinal de contas. Ou o senhor tá me dizendo que SAO é um Harém de verdade (olha o plot twist)? XD
Permita-me ser sincero: quase ninguém faz essa associação a triângulo amoroso porque não faz o mínimo sentido UHEUEHUEHEU Ok, então a cada arco que passa você esquece que a heroína do anterior existiu, é isso? O que importa é a Asuna e a garota do momento? Nah, para com isso XD Fora que já vi vários animes (do gênero harém) que têm a mesma estrutura. Strike the Blood seria um exemplo, pois cada heroína da obra possui um arco próprio e pouco interfere no arco das outras, com exceção da principal, que sempre está ao lado do protagonista (infelizmente). Em To Love-Ru, há relativamente pouca "competição" entre as garotas, e olha que o harém não apenas é enorme, como também apresenta-se como um dos pilares da história. Não são esses aspectos que tiram SAO do gênero Harém, e sim o impacto diminuto que o "harém do Kiritão" tem sobre a obra em termos gerais.
Nossa, sério? Na minha concepção, o Kirito possui o carisma de uma porta e a profundidade de uma piscina infantil. Apenas um cara bonzinho qualquer. Não necessariamente uma pessoa se apaixona por outra só porque ela salvou sua vida, psicológica ou fisicamente. Pode acontecer, porém tantas vezes? Irreal demais pra mim, não compro. E daí que ele tem uma motoca? Isso não fa... hm... Se bem que é uma motoca foda, né? Hm... ok, faz sentido. \o/

Anos 2000, início da década 2010, por aí uehuehue

Nem precisa voltar tanto pra achar uma luta melhor - Asuna vs PoH no episódio ANTERIOR já superou de longe aquilo.
1- Não entendi a que você se referiu exatamente. O que seria Skill Connect?
2- A da árvore eu até peguei, embora a explicação que o Kiritão dá na cena tenha me parecido incompleta. Um comentário de um leitor da LN aleatório elucidou melhor o que aconteceu mais tarde. Não notei as árvores eram diferentes, os caras vacilaram bonito UHEUHUEUHEUE Qual era a dificuldade de colocar um cedro ali? Orçamento não faltou, muito menos tempo.

O pessoal costuma pegar bastante no pé do Marco por aqui, o que acho meio exagerado. A despeito da quantidade de animes que ele viu, considero-o um otaku "casual" pelo teor geral das "críticas" que faz em seu canal, apenas isso. Quanto a Alicization, ele só falou o que todo mundo falava na época: que era o melhor arco de SAO disparado e o casal principal voltava a receber os holofotes.

Cacete, o Eugeo tinha família? UHEUEHUEHUEUH ALÁ O PLOT TWIST. Boa, diretor.
E eu pensando que ele era apenas um Kirito loiro... vivendo e aprendendo.

VÍDEO MAIS PRECIOSO DE LEO GAMER, É ISSO.
Assisti logo depois de terminar Ashita no Joe - e PUTA QUE PARIU, como eu me identifiquei com o jogador. A última página do mangá selou o 10 e aquela música... ah, eu vou chorar UHUEUHEUHEU
Certas imagens dizem mais do que mil palavras...

Toma cuidado, doido. Escrever essas textos sempre consome mais textos do que vc imagina ueheuheuehu
boa sorte nos estudos.
Sadao-kun Sep 22, 3:23 PM
Por que você deu nota 3 para Another? Apesar do desfecho, eu acho um anime extremamente bom e por isso fiquei abismado com sua classificação. Não é exatamente só por isso que resolvi tentar ler seu ponto de vista, mas também porque você deu notas maiores para animes como Ano Hana, Ao no Exorcist e Goblin Slayer.
Victor_240 Sep 21, 4:23 PM
A não ser que os produtores percam uma oportunidade de ouro uehuehueh De Accel World não quero mais nada, sequer fui capaz de terminar a única temporada daquela desgraça... Já ouvi falar de The Isolator. Sobre o que seria?

Nah, eu leria tudo que veio antes de Alicization tb. Não sei se meu cérebro aguentaria, mas...

Às vezes fico pasmo com a pluralidade de interpretações formadas a partir de perspectivas distintas. Ainda bem que o senhor conseguiu extrair alguma coisa da novelinha tosca que foi o arco da Suguha, porque eu só passei raiva euehuueheuheue O "gosto do meu irmão, mas isso é errado" de Fairy Dance só não supera Oreimo em bobagem, a meu ver, mas vida que segue.

Ok, ok. Se você diz que não tem nada demais, deve ser isso aí. Longe de mim afirmar categoricamente que a Sinon VAI se declarar. Apenas grave na memória: se ela fizer isso, não se surpreenda tanto. Os sinais já existiam.

Sim. Como falei, no tocante à Sachi não há nada que sugira sentimentos amorosos pelo Piriquito-kun. Qualquer suposição sobre isso não passaria de imaginação.

Não necessariamente, oras ueheuheuehu A personagem Y poderia muito bem já saber disso, ainda que a personagem X não fale em voz alta com frequência. A Silica não me pareceu muito surpresa, inclusive.

AH, KIRITÃO UHEUEHUEHEUE Kiritão é fogo, bicho.

Calma lá, meu chapa. Receio que tenha havido uma falha de comunicação. Eu não afirmei que o "harém" de SAO é desnecessário TAL COMO o ecchi/fan service também o é. Apenas falei o seguinte: apesar de SAO não estar incluído no gênero Harém (ou Ecchi), existem traços de harém (ou ecchi) no anime - tal foi a associação que fiz. Sobre a questão da liberdade criativa, é verdade: o autor pode abordar a mensagem que deseja transmitir através da obra como ele quiser, contanto que siga as regras daquele mundo previamente estabelecidas. Reki Kawahara escolheu fazer com que várias garotas crescessem se apaixonando pelo Kiritão, e isso em si não é defeito - nem sei se cheguei a expressar minha opinião pessoal sobre, aliás -, mas as escolhas do autor, necessárias ou não, fazem diferença. Muitos encaixam SAO no gênero Harém justamente porque há decisões ali que favorecem tal classificação, embora eu não a considere correta pelo fato de o autor não conferir TANTA importância aos traços de harém que ele próprio inseriu na estória. Eles existem, estão ali. São extremamente relevantes? Não.
Minha posição acerca do "harém de SAO" é: não gosto. Não sou fã de harém, tampouco de pseudo-haréns (curtiu o termo?) como o criado por Kawahara. Sword Art Online subiria no meu conceito caso não repetisse a mesma babaquice de "alá, outra moçoila cede aos encantos do Espadachim Negro" tantas vezes. O moleque não é tão interessante assim, porra UHEUHEUEHUE Não passa de (mais uma) forma barata de bajular o Kiritão. Nada mais, nada menos.

Muitos animes dos últimos tempos - sobretudo os infames isekais - ou se inspiraram em SAO, ou seguiram uma tendência que SAO também seguiu. Não vou dizer com certeza porque boa parte é adaptação de light novel dos anos 2000 e eu não sei bem o que rolou nessa época. O que sei é que esse tipo de conteúdo deve cair mais nos padrões japoneses, considerando a rapidez com que enjoou a comunidade daqui.

Eu achando que pelo menos a volta do Kiritão compensaria um pouco do sofrimento que tive em Alicization, que mais uma vez eu ficaria hypado com Sword Art Online... pra quebrar a cara. Recebi uma lutinha sem graça pra cacete (a do Ursinho PoH, no caso) e fiquei ansioso por um beijinho e um discurso de "Há quanto tempo não te vejo, amore mio!" que NUNCA VEIO. Quis transformar alguém em árvore.
Quer ensinar o padre a rezar missa? Não confio no Marco faz eras. Quantas vezes o infeliz me instigou a desbravar obras horríveis só porque tinha "romance", ou "sexo", ou "loira gostosa de personalidade 'forte'", ou "protagonista badass"... já perdi a conta.

Ok, sacada boa a do IP. Fofíssimo. Pena que a relação do trio em si não me pareceu bem explorada.

Confesso que não esperava o 10 para essa última temporada de Alicization, mesmo de você uheuehueheu

Não sei se já perguntei antes, mas... e SAO:Abridged, já viu? :v



yNatsu Sep 20, 3:46 PM
Mas eae ToT, o BRABISSIMO acabou, eu até vi o episodio final, com a sabe- alice vindo nua numa caixa pro kirito e tudo mais. Então cara. Não vi o final na novel, como eu te disse, droppei a novel do alicization no 4 volume, algo assim... Mas e o anime? Revoltante ao EXTREMO ou nem tanto?
yNatsu Sep 20, 3:45 PM
Então, eu diria ser mais compacto, mas não pior - mesmo porque ao meu ver a pior parte, de longe, da serie de tv é o começo kjkjkjkjkj
Victor_240 Sep 20, 1:24 PM
Sei o que quer dizer uheuehuehu Digo o mesmo: caso eu esqueça de responder algo importante, pode avisar.

Apenas espero que não estraguem o Progressive, que acho mais interessante do que vi até agora em SAO. Contanto que não caguem no processo de adaptação, tem tudo pra ser um bom entretenimento. É possível que eu esteja cavando minha cova mantendo expectativas positivas com qualquer coisa que venha de SAO, mas é meu querido guilty pleasure. Já anunciaram pra 2022? Seria uma forma interessante de comemorar o aniversário de dez anos da 1ª temporada.
Posso acabar lendo Alicization no futuro. Assim que o gostinho amargo dos últimos episódios sair da boca uehueheue Sei lá, teve tanto papo desnecessariamente longo nessa temporada que talvez desse pra encaixar uma explicaçãozinha ali. Tanto faz, o que passou, passou uheueh

Sério? Parece a trama de uma novelinha tosca pra mim XD. Levando em conta que o conflito da Suguha gira em torno da paixão dela pelo irmão, não me surpreende que as pessoas reduzam tudo a incesto... porque é incesto. O foda é ter que ver isso logo depois do final de Aincrad, quando estamos preocupados com a Asuna (princesa indefesa nessa bosta de arco, infelizmente). Àquela altura queria mais é que a Leafa se explodisse com esse papo ueheuheue

Foi mal, não estou muito inteirado nas discussões sobre SAO internet afora. Provavelmente eu nunca vi a cena, já que pulei Calibur sem dó nem piedade UHEUEHUEHU Não sei, hein? Vê-la falando essas coisas depois de tascar um beijo gostoso na bochecha do Kirito cadeirante me faz pensar que a Sinon sente algo a mais por ele, junto a outras cenas espalhadas pelo resto do anime. Ela até chegou a beijar o pingente (associado ao Kirito) que a protegeu do Gabriel Miller e, não sei você, isso me parece mais do que um sinal de gratidão (muito cringe, inclusive). Não vou buscar momentos de GGO pq rever arcos anteriores REALMENTE não é uma das minhas prioridades, por assim dizer, mas eles existem.
Não cheguei a mencionar a Sachi, e nem tenho certeza se ela se apaixonou ou não. Morreu muito rápido, né? Não consigo afirmar com certeza uehueheueh mas já ouvi falar que ela foi o primeiro amor do Kirito.

Hm, sério? A meu ver o senhor está se esforçando demais pra pensar assim UHEUHEUEHUEH Sim, elas admitiram estar apaixonadas por ele no calor do momento, mas não significa que já não se sentiam dessa forma antes. Não veio do nada, a declaração delas surpreende só quem não enxerga os inúmeros sinais que deixaram ao longo da obra. Já segurei vela, infelizmente, e não parece ser o caso aqui (não em todas as vezes, pelo menos). Klein e Agil não costumam mostrar desconforto com os dois pombinhos como as outras, e olha que não descarto a possibilidade de ambos amarem o Kiritão também euheuheue Lembro-me de uma cena em que o casal estava no topo de uma planta alta em Alfheim, ele deitado no colo dela, e as garotas lá embaixo fazendo careta.
O ponto é: elas gostam dele, só não falam com todas as letras a todo momento. Apenas não se surpreenda caso a Sinon declare abertamente seu amor pelo Kirito nesse novo arco. É isso :v

Não vou me aprofundar na questão do ecchi, pois isso já vale uma discussão inteira ueheuheu Tudo bem, não estou dizendo que o autor deve inserir somente elementos que tenham algum propósito na trama, tornando-os necessários (embora isso seja o ideal); no entanto, faz todo sentido que os leitores/espectadores que acompanham SAO criem uma relação entre a obra e o gênero harém. O autor - nesse caso eu posso me referir ao Kawahara, suponho - sempre faz com que a garota principal do arco se apaixone pelo Kirito, seja para seu crescimento pessoal, seja por nada em específico. Isso é previsível, e muitos já tomam isso por garantido - tal como ocorre com obras do gênero harém, oras. Eu achava que a Alice não seguiria a fórmula e foi a mesma coisa, fiquei frustrado euheuehue

Não acho que seja irônico, porque os japoneses têm um gosto beeeeeem diferente do nosso UEHEUHEUE Não sei se vc já deu uma conferida em rankings de popularidade de lá. Love Live, por exemplo, não é um anime tão comentado aqui; no Japão é um fenômeno, vende feito água. Fora os Precure da vida. Claro que o Digbro e o Mother's Basement intensificaram muito o hate por SAO nos EUA, isso não dá pra negar :v

Que bosta. Intoxi Anime me vendeu Alicization como um arco que trata bem o casal principal, aí vou lá eu assistir pra ver UM ÚNICO BEIJO, no comecinho da 1ª temporada. Era tão simples, pq não colocaram? ;------------;




ChapaHouser Sep 19, 8:44 AM
ToT quando que tu vai ler a outra ln do god?
Victor_240 Sep 16, 8:31 PM
Ah, foi mal. Quando digo "autor" me refiro aos roteiristas do anime mesmo. Acabei trocando as palavras por estarmos falando das duas versões da obra uehueheu Posso até desconfiar que a light novel não seja tão superior à adaptação quanto vc faz parecer - geralmente esse é meu pensamento com qualquer obra que receba uma releitura para outra mídia, não apenas SAO -, porém realmente não posso atribuir a culpa de tudo ao autor considerando que ele não participou diretamente da produção da animação.

O vídeo foi bastante esclarecedor. Pode-se dizer que, em suma, o tal Incarnation seria o fenômeno que promove a manifestação "física" de crenças e desejos inconscientes no mundo virtual? Não é ruim; na verdade, trata-se de um conceito deveras interessante. Pena que o anime nunca se dá ao trabalho de aprofundá-lo, né? UHEUHEUEHUEHEU Tantas forçadas de barra não soariam tão forçadas assim se tivessem deixado isso claro. Existe uma tonelada de diálogos expositivos e justo um que faria toda diferença não está lá? Complicado. Parece um recurso um tanto conveniente, mas ao menos seria uma justificativa coerente.
De qualquer forma, no anime Incarnation não passa de plot armor. Triste, mas fazer o quê? Sinto que o diretor quis dramatizar o momento de quase derrota do Kirito, apenas não funcionou uehuehuehe

Kirito de Alicization pedindo para o Kirito de Aincrad salvá-lo...? Por que isso parece foda? ueheuheuehue

O que vc falou sobre a Lizbeth e Silica não muda o que falei, muda? uehuheue Como eu falei, é de fato possível interpretar que ela apenas o ama como irmão. Tenho minhas dúvidas pq ela já teve reações estranhas em arcos anteriores, porém não nego que possa ser o caso. Leafa subestimada? Sei lá, não consigo ver nada interessante no conflito dela em Fairy Dance, tampouco em tudo que ela faz após esse (terrível) arco. "Ain, eu amo meu irmão, mas isso é errado. Vou jogar aqui esse joguinho de fada... olha só, alguém muito parecido com meu irmão tb joga! Acho que me apaixon-- droga, ele é meu irmão" - sério, isso é muito chato euheuheuehu Ué, mas isso não se trata de uma cena específica? Não adianta pegar uma cena em que ela claramente está apenas provocando o Kiritão e pronto. A primeira coisa que ela faz ao encontrá-lo em Alicization é abraçá-lo e tascar-lhe um beijo na bochecha (pode culpar a direção/o roteiro do anime pelo ênfase nesse beijo à vontade). Durante a batalha ela soa muito como uma garota apaixonada, falando do Kiritão como seu "salvador" e tudo mais (aliás, que diálogos constrangedores ueheuheuheu). Sei lá, não me parece headcanon.
Rapaz, vários animes do gênero harém utilizando o fato de x garota se apaixonar pelo protagonista como ferramenta para seu desenvolvimento individual. Isso em si não muda nada ueheuheue E acho que vc dá créditos demais à obra. Se não era tão relevante, por que incluir o diálogo entre as duas pra começo de conversa? Não, os roteiristas (e talvez o autor) quiseram deixar claro que elas ainda gostam dele. Por quê? Pra te lembrar? E qual seria o propósito de te lembrar o que sequer tem relevância? Tanto a Lizbeth quanto a Silica já demonstraram ciúmes antes, apesar de nunca interferirem no relacionamento deles.

Tem louco pra tudo, né? Isso nem faz sentido uheuhuehee De novo, não estou dizendo que SAO (ou Steins;Gate 0) necessariamente é do gênero, mas não dá pra negar que existe o elemento harém na obra. Por exemplo, SAO seria um anime ecchi por causa dos momentos de fan service sexual? Não, não seria. Contudo, é evidente que existem cenas ecchi na obra - isso só não faz dela parte do gênero. No caso do gênero harém, vale o que o senhor disse: vai muito além de "wow, três garotas ou mais têm sentimentos pelo protagonista", que seria apenas a definição básica do que consiste um harém em animes.
Quanto a Steins;Gate, considerando que o S;G 0 possui apenas duas garotas gostando do Okabe (a Kurisu está morta, afinal de contas), não seria harém por si só. O foda é que decidiram enfiar do nada que a Mayuri sempre havia sido apaixonada pelo Okabe, isso não engulo até hoje ueheuheuehue

Eu me referia às reclamações relacionadas à questão do harém mesmo. Vi os vídeos do Mother's Basement e do Digibro e, apesar de terem pontos válidos, discordei em alguns pontos também. Ambos detestam a obra com todas as suas forças, não fico surpreso por exagerarem na crítica ueheuheue Nunca que SAO valeria uma nota 1 pra mim. Aliás, não sei se sou só eu, mas as pessoas parecem hatear SAO com muito mais intensidade lá fora do que aqui no Brasil. Talvez eu esteja maluco hehe

Já eu considero avulso porque nem precisava existir. As garotas não precisam se apaixonar pelo espadão negro e duraço do Kiritão para sofrerem desenvolvimento, e toda vez é assim. A única exceção é a Yuki de Mother's Rosario, que mal conversa com o cara. Sabe em que tipo de anime isso acontece? Pois é.

Não é bem sobre "a LN não ter essas coisas", é mais sobre a LN não ter essas coisas UHEUEHUEHEUEH Okay. Talvez cenas assim sirvam pra gerar fan service, sei lá. Tb não entendo haha

Queria saber mais sobre o reinado do Kirito com a Asuna. Pô, nem beijinho a gente recebeu... fiquei chateado ;-;

Não se preocupe com a demora. Eu sou paciente uheuehue

Com toda a discussão que tivemos até agora, eu concluo que Sword Art Online é pior e melhor do que eu imaginava UHEUEHUEHU