Report Thales_Ramos's Profile

Statistics

Anime Stats
Days: 79.4
Mean Score: 5.74
  • Total Entries411
  • Rewatched0
  • Episodes4,682
Anime History Last Anime Updates
Fairy Tail: Final Series
Fairy Tail: Final Series
Yesterday, 4:49 PM
Watching 33/? · Scored 3
Tonari no Totoro
Tonari no Totoro
May 24, 12:48 PM
Completed 1/1 · Scored 8
JoJo no Kimyou na Bouken Part 5: Ougon no Kaze
JoJo no Kimyou na Bouken Part 5: Ougon no Kaze
May 24, 12:47 PM
Watching 31/39 · Scored 9
Manga Stats
Days: 10.0
Mean Score: 5.88
  • Total Entries107
  • Reread0
  • Chapters1,788
  • Volumes199
Manga History Last Manga Updates
Berserk
Berserk
May 10, 8:19 AM
Reading 22/? · Scored -
One Piece
One Piece
Apr 17, 8:05 AM
Reading 117/? · Scored 7
Naruto
Naruto
Apr 12, 10:03 AM
Reading 39/700 · Scored 6

Favorites

All Comments (6410) Comments

Would you like to post a comment? Please login or sign up first!
LainShinikami May 8, 9:53 AM
Obrigado por aceitar! Seus favoritos são muito bons
Raniiell May 2, 6:48 PM
YARE YARE DAZE!!!

Tá gostando de Fairy tail??
-Caio Apr 2, 8:15 PM
parabéns
Carol Apr 2, 12:33 PM
De nada ^^
Carol Apr 2, 9:57 AM
Parabéns ^^
Tudo de bom sempre viu?
Aproveita teu dia!

Luccm0N Mar 16, 11:23 PM
SAO Alicization é melhor que os anteriores, mais não é bom, fora que uma coisa o arco alicization na novel é longo então serão 2 partes de 24 eps, ou seja quase 50 eps pra um arco só 
Bom, se ele já for melhor que os anteriores já posso começar a pensar em dar uma chance kkkk. Mas nunca iria com altas expectativas pra essa obra de jeito nenhum.
Hummmm, 50 eps de SAO... Coragem ver isso, bora ver o que eu faço kk
Luccm0N Mar 13, 8:22 PM
To pensando se vejo esse SAO Alicization, eu já vi o I, o II, o filme.... Mas oh, tudo uma bostinha
KakashiHunter99 Mar 9, 6:50 AM
Err... Não, nunca fiz isso. É que meu antigo perfil, que havia muitos amigos, já era e estou usando um novo, só isso. Eu tenho o costume de aceitar toda e qualquer solicitação de amizade que me enviam sem me importar com quem é, tanto que raramente vejo o perfil de outra pessoa. Nesse novo perfil mandei solicitação só pra pessoas que converso bastante, os demais que eu não tinha intimidade alguma simplesmente ignorei, mas continuo aceitando qualquer pedido de amizade.
KakashiHunter99 Mar 5, 9:01 PM
Sim, eu sei, por isso parei justamente nesse capítulo. Pretendo voltar a ler daqui a um tempinho, é que dou uma pausa pra fazer umas anotações e análises.
KakashiHunter99 Mar 3, 12:20 AM
Você levantou uma questão meio complicada de discutir, pois até hoje reflito sobre o conflito entre criatividade e coesão quanto a super poderes, mas irei te falar o modo como lido com isso e não é a coisa mais difícil do mundo, relaxa. Bem, isso depende de dois conceitos-chave: proposta e tolerância.

Começando com o primeiro. Se uma obra possui estética e estrutura mais caricatas, os poderes fantasiosos e sem sentido não parecerão tão deslocados, visto que outros elementos daquela narrativa seguem o mesmo padrão. Um forte exemplo é a série JoJo, eu não me incomodo tanto com certos detalhes questionáveis da obra, porque parte da graça está em acompanhar personagens enfrentando ameaças e correndo riscos em cima de situações, problemas, soluções e conceitos absurdos! Agora, se um título busca por criatividade e o máximo de coesão possível, a situação complica... Pois qualquer deslize, seja pra qual lado for, pode prejudicar parte da diversão e imersão na experiência, e, dependendo da obra (levando em consideração seus próprios méritos, se possível englobando outras esferas que a compõem), ela inteira, ou grande parte, pode ser afetada só por conta disso, afinal a base de sua existência pode girar em torno desse elemento.

Agora falando sobre o segundo. Eu pessoalmente não me importo tanto se uma série não tem super poderes muito singulares, desde que ela compense isso de algum jeito. Esse é meu nível de tolerância!! Para entender melhor, utilizarei um exemplo: Boku no Hero Academia. Os poderes não são lá grande coisa, um cara tem super força enquanto solta umas faíscas, o outro solta fogo e gelo, um sujeito explode tudo com as mãos e um brother endurece o corpo. Além de que as habilidades mais criativas não são tão maneiras. No entanto, o uso interessante e curioso dessas super habilidades, a forma como são trabalhadas e detalhadas na trama, os personagens carismáticos, bem construídos e desenvolvidos, a história com um roteiro excelente e habilmente escrito, os momentos memoráveis e marcantes, as empolgantes lutas e a arte charmosa compensam bastante.

Enfim, espero ter esclarecido algumas coisas pra você, é sempre bom conversar, trocar ideias e adquirir conhecimento. ;)
KakashiHunter99 Mar 2, 3:15 AM
Sem problema, mano. :)
KakashiHunter99 Mar 2, 3:03 AM
Antes de respondê-lo, gostaria de comentar sobre algumas coisas:
Não gosto muito do seu padrão de postar um comment atrás do outro, pois corre o risco de soterrar os dos outros usuários e, às vezes, eu tô tentando lhe responder, mas você vem e posta outra coisa, o que me deixa brabo e frustrado, porque eu quero saber se você já encerrou e botou tudo pra fora, pra assim eu poder respondê-lo tranquilo e adequadamente. Não sou do tipo que responde rápido, eu penso, penso e PENSO antes de escrever e sou um pouco neurótico quanto a manter um texto bem escrito, com uma boa pontuação e que obedece às normas da ortografia da Língua Portuguesa. Sei que cometerei erros no caminho e isso é só uma conversa online, mas agora eu escrevo para um blog e não quero perder o costume, saca? E outro ponto, porém mais pessoal, é que não gosto dos seus "etc" excessivos, tente se expressar melhor, às vezes fico confuso e torna a leitura massante. Entendo que pode não ser sua intenção me desorientar e desanimar, eu mesmo tenho dificuldades de me expressar, contudo gostaria que fosse mais claro quanto a isso se possível. Enfim, se não for pedir muito, poderia dar uma melhorada nessas coisas ou transferir nossas conversas para as mensagens particulares do MAL? Agradeço pela compreensão.

Bem, eu não me preocupo muito com esses detalhes que tu falou sobre limitações e falta de amplitude para tornar a experiência dos combates da série Dragon Ball mais imersiva e cheias de possibilidades, porque Dragon Ball Fighterz é um jogo! Tá, é um jogo de um anime/mangá e que necessita transferir todo o "feeling" de suas mídias de origem, mas ainda um jogo!! E como todo e qualquer jogo, ele está sujeito a regras e normas que precisam ser respeitadas! Eu não acho isso ruim, é apenas uma adaptação para uma outra mídia que possui suas particularidades e o trabalho feito em cima disso foi ótimo, é muito divertido de acompanhar os combates com aqueles visuais e animações espetaculares e isso não impede as partidas de serem empolgantes, emocionantes e gratificantes!! Quanto a falta de variedade de golpes e habilidades, eu concordo que chega um ponto onde acabamos tendo uma sensação de "déjà vu" extrema por todos estarem voando, se teletransportando e soltando "laser beams" (geralmente pelas mãos), no entanto isso vem mais da proposta da franquia Dragon Ball, algo que também serve para Street Fighter. DB tem como base de seus combates/lutas (e a estética também) as artes marciais orientais, logo os movimentos, as técnicas e as habilidades especiais tem que seguir consistentemente esse conceito e mais alguns outros (super poderes). Essa sensação de falta de variedade se dá pelo fato de todos lutarem desarmados, o único no jogo que luta com uma arma é o Trunks e vários de seus golpes não fazem uso dela! Não enxergo isso como um defeito, porque é a proposta da franquia e ele pode ser diversificado dentro dessa esfera, isto é, se os personagens seguem diferentes estilos de luta e expõem parte de suas respectivas personalidades neles imagina-se que terão posturas, movimentos e ataques mais singulares. Então o segredo aqui é conhecimento ou pesquisa e criatividade!

Cara, já vou dizendo que acho essa mentalidade de "autocombos são ruins e inúteis" muito infantil. Eu sou muito a favor de que os games se tornem mais acessíveis, desde que ainda priorizem o aprendizado e as habilidades de cada um acima de tudo. Videogames são para todos!!! Mas não vou negar que os autocombos possuem sim suas inconveniências e em DBFZ não é diferente, todavia a Arc System Works tomou boas decisões ao aplicar isso no jogo e o resultado consegue, ao meu ver, agradar os jogadores casuais e os competitivos, no fim Dragon Ball Fighterz é um sólido e bem estruturado fighting game! Os autocombos não causam muito dano e dão a sensação de que há uma simplicidade infame no gameplay, entretanto permitem jogadores mais inexperientes, e talvez que nunca sequer jogaram uma game de luta tradicional antes, a se familiarizarem com o mesmo, sem contar que ao realizá-los uma Dragon Ball pode ser coletada facilmente, tanto que pra invocar o Shen Long exige que um autocombo seja realizado. Por falar nisso, o Shen Long pode ser muito útil para jogadores experientes e talentosos, mas meio inútil para os que só sabem combar com os autocombos, já que os desejos incluem mais um sparking (o melhor deles), restaurar a vida de um personagem para o máximo novamente e ressuscitar um aliado caído (com 1 mísero ponto de vida). Essa é uma das formas que game consegue equilibrar aquilo que poderia ser desastroso, ele alcança esse resultado usufruindo do fascinante design de risco x recompensa, que está presente em praticamente todas as mecânicas desse game! Se eu fosse analisar cada uma delas esse comment ia ficar gigantesco, então pararei por aqui. Espero tê-lo animado para jogar Dragon Ball Fighterz, é um excelente jogo de luta.

e em filmes, games, animes etc as vezes não consigo ser tão exigente assim, mas claro depende do caso
Isso me fez lembrar que nesses últimos anos fui ficando cada vez mais exigente... Acho que realmente devo ter mudado.
KakashiHunter99 Mar 1, 10:29 PM
Pra mim o importante é saber como reagir ao inimigo e usufruir da melhor maneira possível de arrancar vida dele, por isso games de luta tem uma imensa variedade de personagens jogáveis, você escolhe o que mais combina com seu estilo. Eu sempre gostei de games de luta, desde criança jogava Killer Instinct, Street Fighter II e Mortal Kombat 3 no SNES, foram meu primeiros fighting games. Não sou super bom nesses jogos, mas, modéstia a parte, acho que jogo bem os que mais gosto. Uma das coisas que mais adoro fazer é treinar e aprender combos novos no modo de treinamento, fico horas preso nesse modo aprimorando minhas habilidades.
KakashiHunter99 Mar 1, 10:06 PM
Fiquei sabendo, vai deixar saudades. Agora daremos boas vindas ao Ultimate. :v
Fico feliz que Dragon Ball Fighterz continua, adorei esse jogo.
KakashiHunter99 Mar 1, 2:10 PM
Vários dessa tua lista (de animes) já vi, outros pretendo ver (a maioria de coisas que ainda nem saíram) e alguns não tô com muito interesse no momento. Agora que tô na faculdade, não me sobra tanto tempo como antigamente e vejo só o que me chama a atenção, seja bom ou seja ruim. E meu ritmo pra maratonar está ainda mais lento devido ao fato de eu estar sempre escrevendo minhas experiências e reflexões sobre o que consumo no meu blog.

Quanto a mangás, tu destacou aí umas séries que pretendo ler, mas não agora. Ultimamente tenho lido bastante trabalhos do Junji Ito, adorei a arte e as narrativas do cara. Muitas vezes as enredos dele podem parecer meio sem pé nem cabeça e outras são broxantes, porém a forma como cara aproveita sua mídia (quadrinhos) pra contar suas histórias é surpreendente, sem contar que suas histórias possuem significados muito interessantes e até meio arrepiantes.