Report Rafa_SCH's Profile

Statistics

Anime Stats
Days: 108.3
Mean Score: 7.38
  • Total Entries735
  • Rewatched12
  • Episodes6,856
Anime History Last Anime Updates
Gokushufudou
Gokushufudou
10 hours ago
Completed 5/5 · Scored 8
Ijiranaide, Nagatoro-san
Ijiranaide, Nagatoro-san
Yesterday, 10:09 AM
Watching 1/12 · Scored -
Shadows House
Shadows House
Yesterday, 10:02 AM
Watching 1/? · Scored -
Manga Stats
Days: 23.9
Mean Score: 7.61
  • Total Entries172
  • Reread0
  • Chapters4,239
  • Volumes369
Manga History Last Manga Updates
Ao no Hako
Ao no Hako
10 hours ago
Reading 1/? · Scored -
Mieruko-chan
Mieruko-chan
Mar 23, 3:44 PM
Reading 33/? · Scored -
Tower of God
Tower of God
Mar 16, 5:24 AM
Reading 48/? · Scored -

Favorites

All Comments (266) Comments

Would you like to post a comment? Please login or sign up first!
Tiago_Vaz_007 6 minutes ago
Ijiranaide, Nagatoro-san — Criaram tantas expectativas falando que esse anime iria ser polêmicos por conta dos bullying, mas quanta decepção nesse sentido nessa estreia. Os bullying foram tão fracos que lutei para não dormir.

Vamos ser realista, o que temos é um protagonista bosta, um novo Shinji (Evangelion), e uma menina que é quase uma santa ajudando-o. Vou coloca-lo na minha lista negra de protagonista.
davisgn2 Jan 7, 5:49 AM
Parabéns!!!!!
Animeiskewl Jan 6, 10:16 PM
Happy Birthday!!
Tiago_Vaz_007 Dec 24, 2020 10:14 AM
Twelve months, twelve animes. Best and worst of 2020.

worst animes:
Senyoku no Sigrdrifa (rated with 3)
Plunderer (rated with 3)
Ishuzoku Reviewers (rated with 4)
Ore no Yubi de Midarero.: Heitengo Futarikiri no Salon de... (rated with 4)
Mahouka Koukou no Rettousei: Raihousha-hen (rated with 5)
The God of High School (rated with 5)
Peter Grill to Kenja no Jikan (rated with 5)
Eternity: Shinya no Nurekoi Channel ♡ (rated with 5)
Noblesse (rated with 6)
Otona nya Koi no Shikata ga Wakaranee! (rated with 6)
Deca-Dence (rated with 6)
King's Raid: Ishi wo Tsugumono-tachi (rated with 6)

Best anime:
Kaguya-sama wa Kokurasetai?: Tensai-tachi no Renai Zunousen (rated with 10)
Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu 2nd Season (rated with 10)
Kanojo, Okarishimasu (rated with 10)
Tonikaku Kawaii (rated with 9)
Majo no Tabitabi (rated with 9)
Gleipnir (rated with 9)
Higurashi no Naku Koro ni Gou (rated with 9)
Great Pretender (rated with 9)
Kami no Tou (rated with 9)
Akudama Drive (rated with 8)
Eizouken ni wa Te wo Dasu na! (rated with 8)
Fruits Basket 2nd Season (rated with 8)

Honorable mention:
Honzuki no Gekokujou: Shisho ni Naru Tame ni wa Shudan wo Erandeiraremasen 2nd Season (rated with 8)
Tiago_Vaz_007 Dec 21, 2020 3:54 PM


Minha teoria com base nessa teoria:

Echidna já conheci Subaru há 400 anos, pois é bastante provável que Subaru seja Flugel o Sábio, ou uma reencarnação dele. Flugel é o mesmo que plantou a árvore gigante e um dos três que se uniram para aprisionar Satella. Possivelmente Flugel e Echidna tenham tido algum tipo de romance no passado, mas Satella com inveja tenha atrapalhado, dai esse ser o motivo porque Echidna a odeia (Echidna só odeia três pessoas no mundo). Logo por Emília ter um romance com Subaru e por possivelmente ser um clone de Satella isso explica o porquê a Echidna não gosta dela. Sendo um clone também explica o porquê da bruxa da inveja (Alter ego descontrolado da Satela pelo fator da inveja) chegou a possui-la.
Essa teoria é reforçada pelo fato de os evangelhos serem copias inferiores aos livros de Echidna, feito por Flugel. Então, Flugel teria que ter uma proximidade muito elevada com a Echidna.

Curiosidades sobre Echidna:


Gosto que o pecado da Echidna seja a ganância pelo conhecimento. Fome de conhecimento quase sempre pode ser uma virtude, mas a ganância sem limites por conhecimento pode ser um pecado. No relato do gênese o pecado inicial foi a mulher comer do fruto do conhecimento do bem e do mal. A serpente tentou a mulher com ganância dizendo que seria como Deus, sabendo o bem e o mal. A punição foi perder a imortalidade, ter dores e comer do suor do trabalho. Echidna quer ser imortal assim como Eva era e onisciente assim como Deus. Echidna é a única bruxa que nasceu bruxa, o que pode simbolizar o fato dos seres humanos já nascerem (herdarem) com o pecado original, o pecado de Eva. Também pode simbolizar que por a ganância ser o primeiro pecado humano Echidna teria que ser a primeira bruxa dos pecados.


O livro de Isaias fala que Satanás promoveu a rebelião no céu porque queria ser como Deus. Para alguns existe uma aparente pequena diferença no pecado de Eva do de Satanás, os dois quiseram ser como Deus, mas satanás quis ser igual a Deus possuindo o que era de Deus. Ou seja, o de satanás foi inveja e o de Eva foi à ganância. "A principal diferença é que enquanto a ganância é um forte desejo de posses, que a pessoa deseja maximizar, a inveja é um forte desejo de posses de outra pessoa, que não pertencem à pessoa que nutre o desejo". Como esse é o pecado de satanás, explica ser o pecado de Satella que é a bruxa mais forte.
Tiago_Vaz_007 Dec 3, 2020 7:50 AM
gabrielz8 Nov 9, 2020 11:06 AM
Entendi, preciso ver por qual começar então, é que essa semana eu acabei matando a saudade de jogar Visual Novel, e como eu vi que a Novel de Higurashi é bem aclamada, acabei ficando curioso kkkk Mas valeu pelo toque =D

Sim, foi a sinopse que acabou me chamando a atenção e, logo nos primeiros capítulos, eu já adorei a obra! Depois me conta o que achou dela!
gabrielz8 Nov 8, 2020 4:11 PM
Se eu te falar que Higurashi está no meu "radar" já faz um bom tempo...você acredita? kkkk Não sei se começo pelo clássico, pelo mais novo ou até mesmo pela Visual Novel rs Qual você recomendaria?

Ani no Yome é uma história que acompanha uma menina órfã que vive com a sua "cunhada" (no caso essa cunhada era esposa do seu irmão, que era a sua única família, mas como o mesmo acabou falecendo, ela não tem mais ninguém) e a cada capítulo segue mostrando como as duas encaram e aceitam essa dura realidade...eu gostei e muito, depois dá uma olhada para ver se te interessa =D
gabrielz8 Nov 7, 2020 3:57 PM
Entendo bem, um tempo atrás estava assim também, assistia/lia tanta coisa que nem sabia o que estava acontecendo kkkkk Alguma em especial que mereça a recomendação?

Ultimamente ando meio ocupado (com o canal e a idade rs) mas assisti Kakushigoto e li Ani no Yome (e gostei bastante), já ouviu falar dessas obras antes?
gabrielz8 Nov 7, 2020 9:06 AM
Hey, valeu pelo follow! Eai, assistindo/lendo muita coisa boa ultimamente?
Tiago_Vaz_007 Aug 26, 2020 12:20 PM
Re:Zero 2nd Season Episode 8

English:

I literally cried, cried, cried, and then laughed, laughed, laughed. If an anime that presents such a show, and does that to me doesn't deserve ten, then I don't know what it might deserve.

After that episode I need to even review the note I gave the first season. And get Echidna a place on my favorites.

Português:
Literalmente chorei, chorei, chorei, e depois ri, ri, ri. Se um anime que apresenta um espetáculo desses e faz isso comigo não merecer dez, então não sei o que possa merecer.

Depois desse episódio preciso até rever a nota que dei a primeira temporada. E arrumar um lugar para Echidna nos meus favoritos.
Tiago_Vaz_007 Aug 20, 2020 8:54 AM

Tiago_Vaz_007 Aug 20, 2020 7:08 AM
The top four openings, and the top four closings of the current season.
As quatro melhores aberturas, e os quatro melhores encerramentos da temporada atual.


Opening:










Ending:










What are yours?
Quais são as suas?
Tiago_Vaz_007 Aug 17, 2020 7:34 PM
O que você espera da próxima temporada?

Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka III — Não assisti as temporadas anteriores, não verei.

Golden Kamuy 3rd Season — Não assisti as temporadas anteriores, não verei.

Haikyuu!!: To the Top 2nd Season — Não assisti as temporadas anteriores, não verei.

Osomatsu-san 3rd Season — Não assisti as temporadas anteriores, não verei.

Seizei Ganbare! Mahou Shoujo Kurumi 3rd Season — Não assisti as temporadas anteriores, não verei.

Tsukiuta. The Animation 2 — Não assisti as temporadas anteriores, não verei.

Dragon Quest: Dai no Daibouken (2020) — Se esse remake/rebbot for só um pouco melhor que o primeiro será facilmente o melhor anime do ano.

Eternity: Shinya no Nurekoi Channel ♡ — Doze episódios, com 12 romances, e uma versão cesurada. Vou pegar!

Fumetsu no Anata e 0 — Vou assistir, gostei muito da sinopse, pois promete bastante em termos de enredo. Outra coisa, o mangá também é muito bem avaliado, e relativamente conhecido.

Higurashi no Naku Koro ni (2020) — É um remake, olhei o trailer, parece está bem produzido e pelo banner promete que será mais violento. Apesar de conhecer a história não assisti a versão antiga, então agora é a oportunidade e tomará que façam algo bom.

Mahouka Koukou no Rettousei: Raihousha-hen — A primeira temporada não é ruim, em alguns pontos foi muito boa, mas no geral é algo comum, com algumas falhas e até esquecível. Ainda assim vou assistir essa continuação porque as poucas imagens que saíram foram boas, até melhores que a primeira temporada, e com esse estúdio promete uma boa ação.

Ookami-san wa Taberaretai — Vou pegar por conta da protagonista se atirar para conquistar o professor. Será um Romance com duas versões, com e sem censura.

Tonikaku Kawaii — Vou assistir, eu gosto de romance, e tem logo uma imagem de casamento no banner. A sinopse também empolgou bastante.

King's Raid: Ishi wo Tsugumono-tachi— O trailer não foi perfeito, mas está bem animado, e empolgou. A sinopse não tem nada demais nem de bom ou ruim. Regra dos três.

Ex-Arm — Não saiu trailer, não sei o nome de diretor, não sei qual é o estúdio e também o material original não é tão bem avaliado. Mas, é seinen e a sinopse não é ruim. Regra dos três.

Kamisama ni Natta Olá — É do mesmo criador de Angel Beats, o que é algo muito importante para se levar em consideração, mas não me agradei da sinopse. Regra dos três.

Noblesse — O trailer está interessante, tem coisas boas na premissa, contudo vampiro e escola não né, crepúsculo não. Regra dos três.

Senyoku no Sigrdrifa — Gostei porque mistura com mitologia nórdica, porém não tem ainda um trailer, não sei quem é o estúdio, não tem material original e o diretor tem mais experiência dirigindo somente episódios. Ainda assim pode sair coisa boa, pois é tem como criador o mesmo criador de Re: Zero. Regra dos três.

Taisou Zamurai — O compositor da serie é bom, tem outras composições de series de sucesso, e fez outros bons trabalhos como roteirista de episódios. Mas, a sinopses não me conquistou. Regra dos três.

100-man no Inochi no Ue ni Ore wa Tatteiru — Pelo trailer e pela sinopse me pareceu mais ou menos, até valeria a regra dos três. Todavia, o material original é pessimamente mal avaliado, o diretor nunca fez nada, e o estúdio é novo. Pulei!

A3! Season Autumn & Winter — Outro anime de garotos músicos. Pulei!

Adachi to Shimamura — O trailer tem alguns cenários e design de personagens bonitos, já as luzes são ruins, e é muito parado. É um romance entre garotas que deve andar bem devagar e muito comedido. Pelo menos é do mesmo diretor e do mesmo estúdio de Toubun no Hanayome, mas eu vou pular. Pulei!

Akudama Drive — O trailer está legalzinho, contudo não é uma adaptação, e tanto o criador como o diretor nunca fizeram nada de sucesso para termos alguma confiança neles. No mais a sinopse não me ganhou. Pulei!

Animation Kapibara-san — Com certeza algum pseudointelectual querendo se passar por cult vai dizer que isso é bom. Pulei!

Assault Lily: Bouquet — Premissa indigesta de tão absurda, e com um trailer fraco. Pulei!

Gochuumon wa Usagi Desu ka? Flor — Anime de garotinhas com vida cotidiana da temporada. Pior o trailer só tem cenas estáticas, e sem nenhuma fala. Pulei!

Guraburu! — Eu acho que a comédia deste anime não vai funcionar comigo. Pulei!

Hanyou no Yashahime: Sengoku Otogizoushi — Novo Boruto da temporada. Quem lá tem essas ideias! Irei passar longe. Pulei!

Himitsukessha Taka no Tsume: Golden Spell — Tem quem curta, mas não é o meu tipo de animação. Pulei!

Hypnosis Mic: Division Rap Battle - Rhyme Anima — Anime chato de garotos músicos da temporada. Pulei!

Ikebukuro — West Gate Park — O banner é bonito, mas o trailer não me convenceu. A sinopse não tinha nada que me desagradasse, mas também não tinha nada fora do habitual para me conquistar. Por fim o mangá é ruim de avaliação e com popularidade baixa. Pulei!

Inu to Neko Docchi mo Katteru to Mainichi Tanoshi — Animação fraca e roteiro simplório. Pulei!

Iwa Kakeru!: Sport Climbing Girls — O Marco está vendendo esse anime desde o início do ano, mas acho que só ele acredita que é bom. Pulei!

Jujutsu Kaisen (TV) — Algo macabro que não me despertou interesse, nem por curiosidade, nem pelo terror. Para quem vai assistir pelo menos pelo trailer não parece que será algo mal produzido. Pulei!

Kami-tachi ni Hirowareta Otoko — Slimes, reencarnação, e mundo de fantasia de novo. Pulei!

Kimi to Boku no Saigo no Senjou, Aruiwa Sekai ga Hajimaru Seisen — Mais outro anime típico de temporada, o romance com ação da vez. Teria gostado mais se tivesse lido somente a sinopses, não que o trailer esteja tão mal produzido, mas isso fez o anime parecer muito mais clichê do eu achava. Pulei!

Kuma Kuma Kuma Bear — Somente coisas absurdas e chatas. Pulei!

Maesetsu! — Mais um comédia com vida cotidiana de garotinhas. Pulei!

Majo no Tabitabi — Vou nem falar do trailer, já a sinopses é mais ou menos. Está parecendo que pode ser um daqueles típicos animes que o Marco indica e nos arrependemos de termos acreditado nele. Se tivessem menos animes na temporada aplicaria a regra dos três, mas por enquanto vou pular. Pulei!

Maou-jou de Oyasumi — Bela adormecida procurando melhores lugares para dormir enquanto seu príncipe não aparece para resgatá-la. Pulei!

Munou na Nana — Anime com típica proposta absurda para colocar adolescentes lutando contra monstros. Pulei!

Ochikobore Fruit Tart — Anime de garotinhas idol. Pulei!

Rail Romanesque — Já teve garotas naves espaciais, garotas aviões, garotas navios, garotas cavalos, agora garotas trens. Já deu né? Pulei!

Strike Witches: Road to Berlin — Anime de garotinhas soldados, meio animais, com armas estranhas lutando em uma guerra. Pulei!

Yuukoku no Moriarty — Mais um anime fazendo mais outra releitura de Sherlock Holmes, com a diferença de foco no vilão. Estou saturado disso. Pulei!
Tiago_Vaz_007 Aug 13, 2020 8:26 AM
Hoje é um dia muito especial, o Guto vocalizou algo que eu já falava há muito tempo sobre Shingeki no Kyojin, desde a primeira temporada.
Da crítica do Guto eu só focaria mais sobre a parte de ser um anime sem conteúdo.
Guto você é o Cara, você é o cara, você é o cara!
Ainda falou de Boku no Hero. Eu vou chorar de alegria. Te amo Guto!