Oiacz's Profile

Statistics

Anime Stats
Days: 496.8
Mean Score: 5.61
  • Total Entries1,644
  • Rewatched318
  • Episodes30,093
Anime History Last Anime Updates
Citrus
Citrus
Jan 20, 11:26 AM
Watching 3/12 · Scored -
Poputepipikku
Poputepipikku
Jan 20, 11:26 AM
Watching 3/12 · Scored -
Grancrest Senki
Grancrest Senki
Jan 19, 9:10 AM
Watching 3/24 · Scored -
Manga Stats
Days: 0.0
Mean Score: 0.00
  • Total Entries40
  • Reread0
  • Chapters0
  • Volumes0
Manga History Last Manga Updates

Access to this list has been restricted by the owner.

Favorites

Anime
Manga
Characters

No favorite characters yet.

People

No favorite people yet.

All Comments (48) Comments

Would you like to post a comment? Please login or sign up first!
Zephas Jan 17, 3:27 PM
Não, tu apareceu na lista de amigos online de algum perfil que eu tava vendo e me deu vontade de mandar qualquer mensagem aleatória (•ω•)
Jusne Jan 16, 6:02 PM
JP here o/
Zephas Jan 16, 5:58 PM
ah tu ja viu af
Zephas Jan 16, 5:53 PM
oiacz você precisa assistir o anime do smartphone, é mt bom
-lies- Jan 14, 4:07 PM
Ah tá, aí acho que seja humanamente possível ... talvez ... Deve ter muita coisa interessante nesse intervalo.

O tempo hábil é complicado de arrumar, mas a vontade é o pior de tudo. As vezes é difícil preparar a mente pra poder curtir um anime. Por mais que esteja disposto a vê-lo e saiba que é bom, se sua mente está perturbada por alguma coisa não dá pra aproveitar plenamente.

Falo por mim mesmo. Tenho tido muito tempo livre, mas não me sinto bem o bastante pra ver um anime que eu tenha muita vontade de assistir. Se me forço a ver, acabo sentindo sono, até cochilando as vezes no meio do episódio.
-lies- Jan 13, 9:47 PM
Acredito que deva ser cansativo em alguns momentos, principalmente quando uma das partes da conversa não consegue argumentar de forma válida, ou não consegue aceitar uma opinião divergente. Com o tempo a paciência deve acabar mesmo. Mas as vezes deve ser bom tretar com alguém sobre anime também, hehehe.

Estou aprendendo a analisar as obras que consumo de modo a conseguir trocar ideia com outras pessoas. Da forma que vinha fazendo até então, não conseguia armazenar as informações e formar argumentos pra poder conversar. Nem a sinopse eu sei passar direito, pra você ter uma ideia. O estranho é que sempre assisto/leio com a maior atenção possível, mas na hora de por pra fora não sai nada direito ...

Cara, 100 animes ainda é muita coisa pra mim ... boa sorte nessa jornada hahaha!
-lies- Jan 12, 2:12 PM
Nunca tinha pensado dessa forma em relação as análises ... sua visão tem muito fundamento. Pra mim é mais pelo aprendizado mesmo. Tanto é que prefiro ver/ler uma análise sobre uma obra que eu não vi e não tenha interesse em ver (ao menos no momento), do que de uma que eu já tenha visto ou pretenda ver. Talvez inconscientemente eu soubesse que o que me faz consumir esse tipo de conteúdo (analises) seja mais o estudo da forma de analisar uma obra do que saber a opinião de outra pessoa sobre ela.

Sou novo nesse mundo de "interação otaku" na Internet. Vejo animes desde criança, mas não fazia parte do "nicho social", digamos assim. Ainda tenho muito a amadurecer nesse quesito.

Sobre discussões: Tô aprendendo ainda como funciona, hehehe. Tenho muita dificuldade pra conversar, inclusive na Internet (Você deve ter percebido). Isso me atrapalha bastante, mas pouco a pouco tenho melhorado, pelo menos na Internet. No mundo real ainda sou um fracasso total.

Genial essa sua tentativa de empreitada (todos os animes de 2000, até 2012)! Isso é humanamente possível ?
Zephas Jan 11, 6:24 PM
@oiacz
-lies- Jan 10, 5:19 PM
Isso que você faz é o ideal na minha opinião. Gênero, data, autoria, originalidade, aceitação da maioria ... tudo isso é secundário. O importante mesmo é a experiência de cada um com a obra.

Pensei em um monte de coisas filosóficas aqui, mas não consigo escrever, hehehe. Foi mau ... é que normalmente nunca paro pra fazer essas reflexões.

Ultimamente tenho visto e lido muitas análises e recomendações de animes e mangás. Acho que isso está me influenciando negativamente. Falo isso porque antes eu cagava pras opiniões dos outros. Agora mesmo que eu me policie, meu subconsciente acaba me travando. Talvez o fato de ter pensado nisso tudo tenha me ajudado um pouco hehehe.

Cara, já viu Shinreigari: Ghost Hound ? Tô vendo agora e tô gostando muito. Te recomendo pra por no plan to watch caso não tenha visto ainda ... nunca vi ninguém comentar nada sobre esse anime. O que me estranha porque é bem bom na minha opinião.
-lies- Jan 9, 4:52 PM
Hum ...

Peraí, deixa eu anotar isso aí, hehehe. Por no plan to watch pra não esquecer.

Banner of the Stars eu já tinha ouvido falar. Tinha uma revista aqui em casa com uma matéria sobre ele. Acho até que quase vi em algum momento esse anime, mas deve ter sido na época que eu assistia com o meu irmão. Nós meio que tínhamos que entrar em consenso nas escolhas ... era tenso.

Juuni Kokuki não conheço, mas também me parece interessante pelo que li da sinopse agora.

Não sei você, mas vários animes do final dos anos 1990 e começo dos 2000 me atraem por algum motivo ...

Sobre o fandom: na verdade não acho que seja irritante. Eu acho que LOGH caiu naquelos "consensos otakus" de que é obra-prima e se você não considera como tal é porque tem shit taste ou é otakinho. Então sempre ficava com o pé atras. Se bem que nunca levei essas opiniões em consideração pra escolher o que quero ver/ler, então foda-se.
-lies- Jan 8, 5:56 PM
Entendo. Você já viu muitos animes ... de verdade, hehehe. Quando diz que "nunca viu igual", me faz crer que realmente seja especial.

Meu preconceito com Ginga Eiyuu Densetsu é em relação a quantidade de episódios e principalmente com a ovação do fandom (babaquice da minha parte). Só que eu nunca tinha perguntado diretamente pra ninguém, então ficava com isso na cabeça. Mas sempre me chamou a atenção esse anime.

Não tava sabendo desse remake aí não. Me surpreendi agora.
-lies- Jan 8, 2:48 PM
Maravilha, cara!

Te confesso que não curti Ajin pelo pouco que li do mangá ... Inuyashiki estou lendo, mas desse estou gostando (sou putinha do Hiroya Oku, hehehe).

Darei um jeito de ver, valeu!

Mano, aproveitando mais um pouquinho, queria te perguntar outra coisa: vi que está vendo Ginga Eiyuu Densetsu ... é a obra prima que muitos dizem (ou algo próximo disso), ou é só a fama mesmo ?
-lies- Jan 7, 6:45 PM
Hum, entendi.

Vou dar uma pesquisada então. Não domino o inglês, então infelizmente pra mim não dá por esse sub que você acompanha.

O que achou do primeiro episódio ? Esse foi um dos que me interessaram dessa temporada pelo trailer e sinopse ... acha que vale a pena ?
-lies- Jan 7, 5:55 PM
Olá, como tem passado ?

Desculpa puxar conversa assim do nada, mas queria saber por onde você está assistindo Kokkoku. Poderia me dizer ?
MegaJeffsta Jan 1, 10:29 PM
bit late but...
Happy new year!