Essa temporada foi extraordinariamente boa, como a muito tempo não havia.
TV:
Hataraku Saibou Black (TV) (rated with 10) — Um anime maduro, com um enredo riquíssimo, com ótima direção e muitíssimo emocionante. Superou em muito o seu original, e qualquer das minhas expectativas.
5-toubun no Hanayome ∬ (rated with 9) — No início achei que seria menor do que minhas perspectivas, no entanto acabou provando ser muito maior, me deixando com um sorriso bobo e lagrimas nos olhos. Amo o roteiro desse anime, amo cada personagem, amo cada segundo de romance.
Dr. Stone: Stone Wars (rated with 9) — Os planos e invenções do Senkuu dão conteúdo e um tempero especial a essa obra. Não teve um único episódio que não fosse excelente, e sem dúvidas é melhor que a primeira temporada.
Wonder Egg Priority (rated with 9) — Riquíssimo em conteúdo e com tal profundidade em temas pesados que dificilmente se ver em um anime. Temas como: suicídio, eutanásia, sexualidade, abuso sexual, bullying, desestruturação familiar, etc. Vale a pena assistir cada segundo.
Hataraku Saibou!! (rated with 9) — Muito alto astral, bom conteúdo, fofo, momentos que oferecem muitos sorrisos e outros que enchem os olhos de água. Melhor que a primeira temporada, todavia não dei um dez porque senti que foi apressado demais.
Horimiya (rated with 9) — Dificilmente um romance consegue um grau de excelência já no primeiro episódio, mais difícil ainda é se manter assim por todo anime. Horimiya não só consegue isso, mas consegue com coisas comuns.
Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu (rated with 9) — Tem uma grande produção, tem uma boa direção, mas acima de tudo tem um excelente roteiro. Não aguentei e fui para o mangá, mas não foi o bastante, e fui pegar spoiler da novel, quanto mais conheço mais me apaixono.
Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu 2nd Season Part 2 (rated with 9) — Senti falta de coisas mais misteriosas, mais imponentes, e mais amedrontadoras como na primeira parte. Acima de tudo senti a falta da presença da Echidna emocionando o público. Mesmo assim foi ótimo e com grande destaque para a Emilia.
Jaku-Chara Tomozaki-kun (rated with 8) — Tem um romance muito agradável dentro de uma narrativa com críticas sociais. É interessante ver perceptivas menos ideológicas, menos magicas e mais pragmáticas, ao mesmo tempo que também é refletido pontos negativos disso.
Majutsushi Orphen Hagure Tabi: Kimluck-hen (rated with 8) — Essa segunda temporada da nova versão não agradou nenhum um pouco os fãs da primeira versão desse anime. Todavia eu achei bem funcional, tem um enredo seguro, clássico, divertiu-me, e foi leve de assistir.
Tensei shitara Slime Datta Ken 2nd Season (rated with 8) —
Jamais pensei que fariam isso depois da primeira temporada, achei que o enredo tinha se perdido e a tendência era só piorar. Mas, gostei tanto que não aguentei e devorei grande parte do mangá.
Yakusoku no Neverland 2nd Season (rated with 7) — A nota decente é pela produção (excluindo os momentos finais) e um pouquinho (bem pouquinho) pela direção, mas a história não foi interessante. Ultra corrido, retiraram partes problemáticas, contudo também retiraram o que ainda havia de melhor a contar do mangá, pior ficou surreal demais e incoerente.
Beastars 2nd Season (rated with 7) — Existem vários motivos para considerá-lo um anime ótimo, todavia me incomodou muito uma falta de vontade em querer assistir, talvez fossem incorrências na mensagem. Na reta final até que comecei a empolgar-me, no entanto o finalzinho foi detestável.
Kaifuku Jutsushi no Yarinaoshi (rated with 6) — Não sou purista com adaptações, mas é impossível ler o mangá e não achar extremante inferior, não achar que foi um dez perdido. Vi a versão “sem censura” e tem muita censura, muitos cortes, muitas mudanças, ritmo inadequado, designs aquém.
Log Horizon: Entaku Houkai (rated with 6) — Não sei como ainda consigo me iludir com essa obra. Faz muito tempo que perdi a esperança de algo muito bom, continuo porque quero saber como finalizará, mas foi mais uma temporada de pouquíssimo desenvolvimento e muita enrolação.
TV (iniciados, mas não finalizados em Winter):
Kumo Desu ga, Nani ka? (rated with 8) — Errei, tenho que me retratar com esse anime, tive uma péssima primeira impressão, mas como é muito bom. Gostei tanto que comecei a ler o mangá e devorei quase tudo o que já foi publicado.
Nanatsu no Taizai: Fundo no Shinpan (rated with 6) Impressionantemente superior a terrível temporada anterior. Contudo não foram só os problemas de produção de uma temporada que fizeram esse anime se tornar desastroso. Muita coragem e boa sorte para mim e para quem mais continua assistindo.
Back Arrow (rated with 5) — Pensar que deram 24 episódios para esse anime. Vários conceitos são muito infantis, outros muito incoerentes e outros muito estereotipados. Para terem noção, Nanatsu conseguiu ser melhor, depois dessa o diretor de Code Geass pode encerrar a carreira.
TV (continuados da temporada anterior e finalizados em Winter):
Higurashi no Naku Koro ni Gou (rated with 10) — Inicialmente parece parado, mas tem momentos de extremo êxtase e com o desenvolvimento da trama cada segundo prende atenção. Tudo importa, e os episódios passam rapidíssimos. Adoro o suspense, adoro o terror, adoro o lado psicológico deste anime.
Shingeki no Kyojin: The Final Season (rated with 8) — Finalmente o autor aprendeu a escrever, os personagens ficaram orgânicos, a trama ganhou conteúdo, além de um sentido mais consistente e coeso. Muito bom! 戦い, 戦い, 戦い! Estou acompanhado os capítulos finais do mangá e minhas expectativas para a parte 2 dessa temporada é de ser ainda melhor. Estou quase virando um fã.
King's Raid: Ishi wo Tsugumono-tachi (rated with 6) —É tudo muito básico, muito raso, em uma narrativa tipo clássica que não poderia ter falhas. Diverte, mas são tantos os erros e de todas as espécies que poderia ser escrito um manual de como errar em algo que não pode dá errado.
TV (continuados e não finalizados):
Dragon Quest: Dai no Daibouken (2020) (rated with 6) — Uma obra de renome que ganha uma nova versão animada em um estúdio que outrora já foi um dos melhores, mas que lastimavelmente hoje a Toei é sinônimo de lixo. Frustrou-me bastante, é quase uma piada fazer um remake no mesmo estúdio quase 30 anos depois e ser tão inferior. Porém não é de todo ruim, e há a expectativa que continue a trama até o final, coisa que a primeira adptação não fez.
Extra:
Esse saiu em 2020, mas apenas nos cinemas japoneses. Logo, apesar de não ser teoricamente dessa temporada, contudo excluindo o Japão é um anime da temporada.
✴Fate/stay night Movie: Heaven's Feel - III. Spring Song (rated with 10) — Deixou-me em êxtase do início ao fim, de tal forma que não sei nem como falar sobre esse filme. Fabuloso, magnifico, esplendido! Se existir um anime perfeito esse é um forte candidato, inclusive até a superar o segundo filme dessa trilogia.
My native language is Portuguese, I also read and write very well in Spanish. My English is not very good. If you spoke Portuguese you would share some videos that I believe you would love a lot.
Hey! And no problem! And yes it’s one of my favorites along with beck. And I mean the fandom isn’t really active that. But it’s pretty popular I can understand where you are coming from (:
All Comments (22) Comments
I saw you started Erased. I enjoyed the series a lot and I'm interested in your experience of watching the show by the time you complete it.
Watching/reading anything good lately?
How's it going?
Watched anything good lately?
How are you doing?