Bem... Eu vejo animes desde os meus 11 anos, costumava gostar de ação e aventura mas ao longo do tempo eu fui notando que shoujo virou meu xodózineo (inclusive me forço a variar um pouco pra não ficar presa em um só gênero, é complicado).
Normalmente não entro muito aqui portanto está muuito desatualizado mas vou tentar ser ativa a partir de agora hehe...
Enfim, tenho 20 anos (estou ficando velhaaa), gosto de kpop e indie, quando não estou assistindo anime provavelmente estou estudando, vendo doramas ou algum filme de romance emocionante. Isso é tudo.
Primeiras impressões da temporada Winter 2021 — Parte 1
Hataraku Saibou!!
Muito alto astral, muito fofo, com uma comédia boa, e um romance bem leve. Esse anime é tão bom que pode se dar ao luxo de lançar dois na temporada e não satura. Encheu o meu sorriso. Adoro!
Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu
É um “isekai” (tensei) com um início bem típico de “isekai” (tensei), bem clichê mesmo, mas com um diferencial que é logo de imediato apresentar um grande destaque na qualidade visual.
Nos dois primeiros episódios adaptou apenas três capítulos do mangá, o que foi ótimo porque essa parte é muita apresada no mangá. Deu um ritmo certo para apresentar e evoluir os personagens de uma forma a nos importarmos e nos sensibilizarmos com eles. Grande acerto! Só lamento o corte completo de uma cena de ecchi.
Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu 2nd Season
Não foi o melhor primeiro episódio de anime que já assisti, mas foi o melhor primeiro episódio de todas as temporadas e partes deste anime, o que certamente aumentou muito a minha expectativa com relação a essa parte. O grande destaque sem dúvida foi a Emilia em todas as vezes que apareceu, mas principalmente na cena dela com o Pack, e da seguinte dela com Subaru. Já o Subaru contínua sendo o Subaru, odiamos a maior parte do tempo, todavia às vezes oferece alguns momentos.
Yakusoku no Neverland 2nd Season
Esse primeiro episódio teve partes muitos bons, bem dirigidos, que prenderam toda a minha atenção, o que é algo muito bom. Mas como um todo foi surreal demais, o que é incoerente mesmo internamente. Tem também algumas questões de proporções que poderiam ser melhor trabalhadas.
Essa parte da história da fuga na floresta causa estranhamento porque o anime muda de gênero, mas não será uma temporada ruim. O problema é que eu li muito mais do mangá, e é muito ruim os desfechos da história, o que acaba sendo desestimulante assistir. No geral, tirando uma parte que deve vir após a saída da floresta, com mais uma mudança de gênero, tudo mais é muito ruim.
Beastars 2nd Season
A volta do anime que na primeira temporada parecia não ser um anime de tão bem trabalhados que foram os diálogos, a direção, e os personagens. Eu acho que dublar esse anime para outras línguas na primeira temporada deveria ser um crime, não tem como não admirar a atuação original, foram verdadeiros atores de voz. Todavia no primeiro episódio dessa segunda temporada não mostrou esse glamour todo de atuação e desenvolvimento de personagens como anteriormente, mas criou um suspense que deu motivação a querer assistir. Também entendo o sentido de usarem personagem antropomórficos, porém dificulta a identificação. No mais a abertura é uma das melhores até o momento da temporada, contudo é ainda inferior à da primeira temporada deste anime.
Hataraku Saibou Black (TV)
Maravilhoso, é algo que realmente vale a pena ser assistido. Me deu sorrisos, me deixou apreensivo, me emocionou, e com um rico conteúdo. Se está assim no primeiro episódio imaginem como será nos próximos. Tem cara de um dez, tem cara de melhor da temporada.
5-toubun no Hanayome ∬
Voltou com algumas pequenas mudanças nos designs, e são sentidas. Continua com a mesma proposta focando no desenvolvimento de personagens, na interrelação entre eles, e no romance, em especial com o desfecho de quem o protagonista vai decidir ficar.
Foi um bom episódio, mas esperava mais, talvez tenha sido uma quebra no ritmo que estava no final da primeira temporada. Contudo ainda é um primeiro episódio de uma segunda temporada, e sendo assim me satisfez o suficiente para ter ótimas expectativas quanto aos demais.
Esse anime me deixa confuso, eu tinha uma garota favorita, mas agora eu tenho favoritas e nem sei mais quem são. Será que acontece um final original com harém? :)
Jaku-Chara Tomozaki-kun
Gostei da parte visual e adorei a proposta de romance. Muito boa a forma como acontece o primeiro encontro, e também o desafio de metas que vem em seguida. Bons diálogos, bons personagens, boa proposta, adorei esse anime.
Kumo Desu ga, Nani ka?
Eu confesso que naturalmente já tenho uma antipatia por animes antropomórficos, e ainda mais sedo um “isekai” (tensei) que abusa de 3D feito com CGI. Também uma protagonista aranha não ajuda na identificação, muito mesmo fazendo coisas nojentas. Por último eu já assisti vários animes que copiam dinâmicas de gamers, mas esse com a “analise” parece que exagerou, foi como ver alguém jogar, e isso incomodou.
Dito os pontos mais ruins, a protagonista é engraçadinha, tem carisma, e parece interessante ver a jornada evolutiva com lutas pela a sobrevivência dela. Claro sem muita esperança de valor calórico. No mais, apesar do currículo muitíssimo repugnante dessa satff (Berserk 2016), a animação está bastante aceitável. Também teve referências ao anime Slime e a dança Soran Bushi.
Back Arrow
Estava com o pé atrás com esse anime pois a proposta me pareceu grandiosa demais para o estúdio, mas eu dei uma chance por conta de ser um anime original do diretor Gorou Taniguchi (Code Geass) e por conta da participação de LiSA. Contudo me decepcionei, apesar de o anime não ser de todo ruim, mas a sua construção de mundo, que já se demonstrava problemática na permissão, deixou uma péssima primeira impressão. Somando a isso vários conceitos são infantilizados demais, outros incoerentes demais, e outros estereotipados demais. Foi um primeiro episódio que apresentou muita coisa de uma vez, e desenvolveu muito pouco do que apresentou. As piadas também não funcionaram, pior elas atrapalharam na suspensão da descrença.
Os personagens parecem copias de personagens de outros animes só que mais caricatos, mais estereotipados, mais exóticos, principalmente no quesito visual, tendo em vista que alguns se destoavam até dos figurantes de forma que são incoerentes.
Todavia eu acho que ainda algumas coisas podem mudar da minha impressão, afinal foi só o primeiro episódio, e a satff tem credito para isso, não é bom se precipitar. Também é preciso dizer que para pessoas mais jovens (que deve ser voltado o anime) podem gostar mais do que eu, já que tem robôs, tem batalhas, é bem colorido, então o que não é para mim pode ser para você. No mais mesmo que você não seja tão jovem ainda pode funcionar como um entretimento jack food.
O diretor Gorou Taniguchi antes de fazer Code Geass dirigiu outra obra original chamada Gun x Sword e essa faz referências a vários outros animes, principalmente a Trigun e ao gênero velho oeste. Para simplificar Gun x Sword é um trigun misturado com Code Geass. Já o Back Arrow é um Gun x Sword mais estereotipado, mais lúdico, mais apresado e com vários elementos que lembram a cultura chinesa. Gun x Sword não é um anime de sucesso, repetir o erro é burrice.
relaxa, tu se acostuma de novo kk
olha, novidades eu n tenho nenhuma :v
tem umas coisas q vi recentemente que eu curti, alguns animes da temporada passada e uns outros q tinha pegado pra ver.
e vc? tem visto algum anime legal?
All Comments (146) Comments
por enquanto só tô vendo madoka mesmo rs
mas agora já deve estar mais de boa né kk
esse darwin game eu n vi ainda, como q ele tá?
xD
relaxa, tu se acostuma de novo kk
olha, novidades eu n tenho nenhuma :v
tem umas coisas q vi recentemente que eu curti, alguns animes da temporada passada e uns outros q tinha pegado pra ver.
e vc? tem visto algum anime legal?
vou bem, e vc?
eai tudo bem ?