Eu sou o Leo. Muito prazer.
Sou um fã de animes, DC/Marvel e Star Wars.
Como a maioria das pessoas comecei a acompanhar animações japonesas na infância (onde a tv aberta ainda prestava) começando pelos clássicos populares como DBZ, Pokémon, CDZ. Mas com o tempo acabei me afastando por algum tempo e focando mais na área dos quadrinhos até voltar a acompanhar regularmente em 2016 com SnK e Neon Genesis Evangelion, esses cinco foram meus portões de entrada para o mundo dos animes. Daí a partir de algumas recomendações e pesquisas conheci obras de diversos tipos, algumas incríveis, outras medianas e aquelas que foram uma decepção e a partir daí fui desenvolvendo meu senso crítico.
O que me chama atenção especialmente nos animes são a forma como abordam uma diversidade de gêneros, temáticas e personagens para todos os gostos junto com a narrativa e emoção que transmitem para nós.
Com relação aos meus gostos e critérios aprendi a ter uma mente aberta, um bom senso e pesar na balança as qualidades e defeitos de algo para no final fazer uma crítica válida.
Em geral prefiro uma variação de gêneros/temáticas em vez de me prender somente a um embora meus favoritos sejam:
Aventura - Sci-fi - Drama - Romance - Slice of life - Música - Psicológico - Thriller - Histórico - Militar
Mas não curto terror, ecchi, conteúdos que sejam mega clichês e genéricos, muito bizarros ou ofensivos. Também costumo evitar animes "infinitos" ou cheios de fillers e enrolação já que toda história deve ter a decência de possuir um início, meio e fim. Posso dizer que escolho a dedo o que vou assistir. Mas não fico criticando levianamente aquilo que não gosto, simplesmente não vejo e ponto final. Ocasionalmente reavalio minhas notas para ver se fui rígido ou flexível demais.
Fora isso, como critérios de avaliação levo em conta os aspectos técnicos da obra e a forma como é executada mediante a proposta apresentada, um conjunto de fatores como:
Direção/Roteiro/Desenvolvimento de personagens/Uso de arquétipos e clichês/Animação/Sonoplastia/Clímax final
Quando assisto algo evito levar somente para o lado pessoal (exceto comédia visto que é um conceito bem subjetivo) mas procurojulgar pela razão e não por emoção para assim fazer uma análise justa, construtiva e razoável, independente da obra ser ou não uma das minhas favoritas todas devem ser igualmente pesadas na balança com seus defeitos e qualidades. Nenhuma está imune a críticas.
Enfim, desejo realmente que todos assim como eu possam se divertir e apreciar bons animes.
Recomendação da semana
Interstella 5555
OP/ED/OST em Destaque
Legend of the Galactic Heroes: Die Neue These OP - "Binary Star"
B: The Beginning ED - "The Perfect World"
Monster OST - "What Do I See"
My Ranking Scale
Statistics
"Notas não importam."
_______________________________________________________________________________________________________________ Masterpiece (10) Descrição: Obras perfeitas não existem. Todas terão falhas ou defeitos por menores que sejam.
Então, avalio esse tipo de nota quando a história, narrativa são executadas com maestria mediante a proposta apresentada, temáticas interessantes são abordadas e trabalhadas de forma agradável, natural e objetiva, os personagens têm um ótimo desenvolvimento acompanhados por uma trilha sonora e direção excelentes que entreguem um final digno e satisfatório. Logo a nota máxima é algo que poucos animes conseguem, a mais rara e pessoal para classificar.
Resumindo, deve ter um equilíbrio como um todo, cumpre de modo formidável os aspectos técnicos (não deixando tanto a desejar ou tendo muito pouco a reclamar sobre estes) se tornando uma obra única, impecável e valiosa.
Ótimo (9) Descrição: Essa é uma classificação especial. É usada para aquele anime que se destaca pela sua narrativa bem estruturada, pela forma de conduzir a história e trabalhar seus personagens ao decorrer da trama. Executa muito bem a sua proposta com direção, sonoplastia e outros fatores bem acimas da média. Em alguns casos até aborda de maneira elogiável e única questões importantes da nossa sociedade e do dia a dia. Embora não tenha a nota máxima talvez por pequenas falhas ou detalhes continua tendo seus méritos e sendo um exemplo a ser seguido. O tipo de obra que dá prazer e orgulho de assistir.
Muito Bom (8) Descrição: A partir daqui as coisas melhoram bastante. Esse grau de avaliação se aplica a obras que são muito boas e cumprem bem sua proposta. Algumas delas conseguem até ser bem populares talvez devido a sua dinâmica, estilo de narrativa, personagens, trilha sonora ou outros fatores que prendam bastante a atenção do público. Mesmo que eventualmente apresentem falhas isso não tira o seu mérito visto que nesse caso as qualidades sobrepõem os defeitos mesmo não alcançando um nível mais alto.
Bom (7) Descrição: Uma nota bastante comum. Pois o que não falta na indústria são obras com boas qualidades e premissas interessantes mas que em algum ponto do caminho falham em aspectos importantes ou não exploram, desenvolvem plenamente o seu potencial. Não deixam de ter um bom nível de entretenimento e diversão mas fica aquela sensação de que podiam apresentar um conteúdo bem melhor.
Legal/Assistível (6) Descrição: Aqui é o meu limite para acompanhar alguma obra até o final. São aquelas que a princípio podem parecer promissoras, porém a sua qualidade vai decaindo, a execução da trama é duvidosa deixando a desejar em aspectos técnicos que começam a incomodar, geralmente animes ''populares'' se encaixam nessa descrição, em especial os que costumam abusar demais dos clichês podendo ser irritantes em alguns momentos mas que ainda conseguem proporcionar certa medida de entretenimento e chamar a atenção talvez pela trilha sonora ou animação. Não chega a ser tão bom, pois podia ser muito melhor se não fosse por certos deslizes mas também não é ruim a ponto de ser esquecível. Apenas algo assistível e legal para passar o tempo, nada mais nada menos que isso.
Mediano (5) Descrição: O tipo de anime que é bastante mediano, a princípio pode apresentar uma premissa interessante porém tem personagens rasos e mal desenvolvidos, roteiro fraco, direção e qualidade questionáveis, possui falhas técnicas visíveis, todo o seu potencial acaba sendo desperdiçado ou pouco aproveitado, mesmo que tenha algo positivo não deixa de ser uma obra esquecível e descartável. Em outras palavras, não é algo recomendável para ser assistido.
Fraco/Péssimo (4-1) Descrição: Daqui para baixo é só desgraça, embora seja muito difícil eu dar esse tipo de nota, a menos que sejam animes que falham miseravelmente em vários aspectos, seja na direção, narrativa, desenvolvimento de personagens entre outros fatores importantes. Pura decepção e perda de tempo. Tipo de obra que é tão fraca que não acompanho até o final e nunca recomendaria a alguém, aquele momento onde não sei se é para rir ou chorar e obrigado a dizer:"Teria sido melhor ver o filme do Pelé."
My Favorites
My Favorites - Animes
Sangatsu no Lion 2
TV · 2017 Comentário:
Made in Abyss
TV · 2017 Comentário: A épica aventura de 2017. Com uma animação, direção e trilha sonora de alto nível foi meu favorito do ano. A construção detalhada de cada nível do abismo e do seu mundo é algo impressionante e que prezo muito em uma fantasia, ficou muito fiel ao mangá e não hesitou em mostrar cenas mais impactantes e pesadas. Porém confesso que os recaps longos no início dos episódios eram descartáveis ainda assim o diretor conseguiu fazer um trabalho fantástico encerrando de forma digna mesmo não chegando no melhor arco.
Kanojo to Kanojo no Neko: Everything Flows
TV · 2016 Comentário:
Oregairu 2
TV · 2015 Comentário: Animes do gênero escolar geralmente tem a tendência de cair nos mesmos clichês de sempre sem trazer algo mais profundo e inovador. Mas felizmente esse não é o caso de Oregairu. Enquanto que a primeira temporada apresentou um diferencial e potencial bastante interessante mas não plenamente desenvolvido, a segunda alcançou um patamar e qualidade realmente impressionantes. A direção e animação tiveram uma evolução excepcional. O Hachiman finalmente recebeu o desenvolvimento que tanto merecia. Foi muito bom acompanhar o seu crescimento como pessoa ao longo da série. Outro ponto que achei importante foi a fato de que até mesmo personagens secundários ou menos relevantes foram bem trabalhados durante os episódios. O elenco no geral é forte, rico e bem variado. Difícil achar uma obra com um time de peso assim. Sem dúvidas, é uma das melhores obras do gênero além de trabalhar de maneira inteligente as relações sociais.
Shigatsu wa Kimi no Uso
TV · 2014 Comentário: Meu anime de música e drama favorito. Foi um dos poucos shounens que realmente gostei. Com uma linda história e animação, é uma verdadeira jornada emocional repleta de momentos únicos, sempre será especial para mim. Gosto da forma como o protagonista é desenvolvido e da mensagem de superação que é transmitida ao espectador. Melhor trabalho da A-1 Pictures na minha opinião.
Chihayafuru
TV · 2011 Comentário: Não sou muito fã do gênero esportivo mas esse aqui surpreendeu e realmente me conquistou. Chihayafuru explora muito bem de forma poética o esporte que a princípio parecia entediante e as partidas são emocionantes. Além de ter uma protagonista feminina de respeito em uma modalidade esportiva para ambos os sexos sem apelar a fanservices toscos ou romances forçados, algo raro hoje em dia. No geral os personagens são carismáticos e muito bem trabalhados. Gosto da trilha sonora que encaixa com cada situação e a animação é elogiável. Sem contar a abertura que é sensacional.
Kino no Tabi: The Beautiful World
TV · 2003 Comentário:
Versailles no Bara
TV · 1979 Comentário:
My Favorites - Movies
Galaxy Express 999 · 1979 Comentário:
Pokemon: Mewtwo Strikes Back · 1998 Comentário:
Byousoku 5 Centimeter · 2007 Comentário:
Evangelion: 2.0 You Can (Not) Advance · 2009 Comentário:
Koe no Katachi · 2016 Comentário:
My Favorites - Characters
Mulheres Yona - Asuka Tanaka - Oscar François de Jarjeyes - Chihaya Ayase - Kaori Miyazono
Kino - Shizuka Hiratsuka - Akira E. Ferrari - Phosphophyllite - Miyazawa Yukino
Homens Yang Wen-li - Akio Furukawa - Rei Kiriyama - Hikigaya Hachiman - Handa Seishuu
Finalmente, estava esperando, rs
Exato, ela mantém a coerência na narrativa sem apelar para acontecimentos exagerados ou com pouca explicação, as caixas são um exemplo. A novel é muito bem escrita, e isso colabora com o maior detalhamento de fato e com o clima de mistério criado. E olha que ainda haverá volumes mais imprevisíveis que o primeiro, haha
No volume 1 diria que há apenas a apresentação da Kokone msm, é no 2° que começa o desenvolvimento dela, mas ocorre principalmente no 5° e 6°. Nesse vol as interações dela e do Daiya conseguem gerar uns momentos até cômicos haha, mas gosto bem mais da dinâmica entre a Maria e o Kazuki.
Ela não é da "classe" tsundere, nem yandere e nem kuudere. É da waifu :v Como havia dito há um bom tempo, eu não conseguiria nem repetir os mesmos dias por 1 ano, imagina por mais de 70 kkkkkk, é preciso ter bastante dedicação pelo seu objetivo, algo admirável na minha opinião. Essa parte é tensa msm.
Boa comparação entre O e o Kyuubei, e foi bem parecida com a impressão que tive dele quando li o primeiro vol. Agora sobre a origem, prefiro não comentar nada, deixarei que se surpreenda com ela rs. Tem uma outra informação sobre O (não vou falar o que exatamente se não é mais fácil de descobrir) que é meio óbvia mas difícil de ligar, tanto que quanto for revelado talvez você reage "...como não pensei nisso?!" xD
Nunca pensei sobre a trilha sonora na verdade kkkkk. Não assisti Monster e não sei como é a dele, e do Sawano, tenho dúvidas se combinaria muito. Mas teria que ser boa para aumentar o clima de mistério e a tensão.
Isso é o que eu acho mais interessante nelas, colocar tantas limitações baseadas no que o usuário acha, seus ideais, etc. Já que seria mais chato se houvessem caixas tão OPs.
É bem complicado... eu diria que é uma narrativa própria para novels msm. Seria bem complicado também adaptar para animes com o mesmo peso das cenas e clima dela, além de terem que arrumar um jeito de disfarçar o culpado do vol 1. Mas se fosse pra um estúdio adaptá-la, arrisco que Shaft seria o ideal (ou uma das melhores escolhas).
Merecia msm. No ocidente até acho que é um pouco mais reconhecido, a nota no MAL ajuda nisso. Mas no Japão a novel não vendia tanto, e os hiatos de 2 anos entre a publicação de volumes que ocorreram duas vezes tb só pioraram. Se ganhasse um bom anime, ficaria bem mais popular, mas...
Alguns adiantamentos sobre o volume 2:
Boa parte dos leitores considera esse o volume mais fraco, e eu sou um deles. Mas ainda assim é muito bom, e muito importante para o desenvolvimento dos personagens; como havia dito o da Kokone começa nele, do Daiya tb e nele fortalece bastante a relação entre o Kazuki e a Maria (é o que mais gosto nesse vol)
Tem uma certa parte dele que o Kazuki me deixou bem irritado, mas ela ainda assim é importante, e em compensação foi nela que a Maria virou minha waifu :v
Esse volume é um pouco mais previsível tb, é mais fácil advinhar qm é o culpado, mas o desenrolar dos acontecimentos continua interessante.
Mais uma vez a mecânica da caixa torna um tanto complicado de adaptar em anime se fosse o caso, e mesmo sendo a caixa menos interessante na minha opinião, tem algumas limitações bacanas.
E é isso. Boa leitura!
Eu já deixei a recomendação há um tempão no primeiro comentário, mas se tiver interesse em pegar outra novel pra ler, quando terminar Hakomari ou dar uma pausa talvez, dê uma chance para Majo no Tabitabi, acredito que irá gostar.
Boa lista, das não continuações o único que não estou acompanhando daí é Hisone to Maso, que talvez dê uma chance depois. Os que não estão aí que tb estou assitindo são Persona, Uma Musume, Piano no Mori e Caligula. Uma pena que não gostou de Comic Girls, pra mim saiu algo bem divertido.
Vi que tá assistindo Hinamatsuri tbm! Que bom que resolveu dar uma chance. O que está achando até agora?
Gostei da música, pesquisei mais da história e da "origem" do filme (sobre estar relacionado a um álbum do Daft Punk) e achei interessante. Mais um pra lista kkkk
Ah e ainda estou esperando a resposta do resto do outro comentário, Ichig... quer dizer, Leo xD
Eu terminei Aria the Natural e achei uma maravilha. Agora que eu observei q eu estava assistindo de um modo errado, pois Aria tem um ritmo diferente que faz você mergulhar profundamente... então maratonar não seria o melhor caminho, pelo menos pra mim. Eu vou para o Origination agora, mas essa S2 desenvolveu muito mais as personagens, além de expandir o mundo de aria e o encanto de Neo Venezia. Gostei de todas as personagens e Akira me passou a sensaçao de ser a mais madura e resiliente.. é incrível como ela apoia e dá conselhos para as gondoleiras. Em um episódio, em especial, Akira afirmou que falar mal dela pelas costas era inevitável, uma vez que a concorrência para se tornar uma Prima é muito grande.
Enfim, a trilha sonora dispensa comentários, a abertura é divina e as OSTs no geral tem um toque bem sentimental adequada à obra para passar emoção.
LOGH terei que terminar o anime de 110 episódios, não tem jeito.. nem que eu termine só próximo ano. Mas não é só pela falta de tempo que anda complicando as coisas aqui, é que assim como Monster, acho LOGH muito denso, apesar de sua qualidade. Acontece que eu não me sinto impelido para assistir ao próximo episódio, sendo que assisto um episódio em um dia e no outro nem assisto. Bom, a animação acho ok, agora o design achei muito lindo e bem old mesmo. O LOGH atual parace-me que cai no meu conceito pelo design e profundidade da história.
E ainda digo de animes classicos um dos poucos remakes que valem a pena é o Yamato 2199. Bela animação, fiel ao original com algumas mudanças e com um bom antagonista.
Ainda está no ptw. Planejo assistir futuramente.
Engraçado que esses dias estava pesquisando sobre Cowboy Beboop.... faz 20 anos que foi lançado e acabei tendo uma visão mais positiva sobre a obra, reconheço mais a importância dela p indústria, embora tenha certas falhas que me incomodam. Qd parei p pensar o que eu procurava num anime classico e situado no espaço ele possui, fique surpreso cmg msm. Mas ainda acho superestimado embora goste da obra. Realmente gosto é uma coisa que não se explica apenas se sente.
Sim, embora com certos erros e ainda assim um pouco superestimado, Cowboy Bebop teve muita importância, principalmente pra época com muitas referências a obras e famosos do ocidente. O jazz é o que mais gosto nele, Yoko Kanno soube conduzir muito bem. Sem falar que muitas obras como Michiko to Hatchin, Samurai Champloo, Kekkai Sensen, Baccano se inspiraram no Cowboy Bebop em parte.
Vi recentemente um filme da Ghibli chamdo o Castelo no Ceu. Gostei mt da ambientação, super recomendo. Dirigido pelo Myazaki então é algo de qualidade.
Não achei tão bom, mediano/bom pra mim. O começo foi bom, mas depois decaiu .. e achei algumas inconsistências no roteiro. Não posso escrever especificamente o que achei de mais ou menos, pois minha memória tá meio falha com relação à obra. Mas a ambientação é maravilhosa, sem comentários.
Nessa temporada, eu peguei amanchu 2, Lupin (os melhores até agora), Persona 5 e Piano no Mori. Amanchu não decepcionou, trouxe um clima leve e uma animação boa. Gostei tbm da interação dos personagens e esperarei mais pra frente o que está por vir. Lupin eu peguei sem antes ter planejado hahahahauhu.. e me conquistou de primeira com um estilo que me lembra muito Cowboy, Michiko, Baccano e Samurai.. e o jazz é bem vindo como sempre. Persona achei ok, achei introdutório, o personagem é okay também, quanto a historia, eu não tenho muito o que falar..., mas a animação estava boa. Piano no mori é uma boa obra que foi entregue a uma staff ruim.,, decepção é o que descrevo sobre Piano no Mori. O CG mal usado, a animação datada e uma direção pobre foram os pecados para essa obra, cujo o roteiro sustenta todo o conjunto apresentado até então, por isso muitos foram para o mangá. Mas continuarei vendo, gosto de músicas clássicas.
Eu acho q o Arietta vale a pena ver, faz jus a "magia" do original. Vi q vc já assistiu, a propósito. Gostou?
Gakkoucurashii n é exatamente um terror, mas as vezes tem esse clima. Tá mais pra um slice of life com moe e zumbis, misturando comédia e tensão, é bem estranho. Eva eu ainda tenho q assisti, só n sei qnd kkk.
Estou tentando ver mais filmes e OVAs nos próximos fds. Vi pouca coisa da Ghibli e de qualquer outro estudio na verdade. Tenshi no Tamago, alguns classicos do Ghibli e outros do Studio 4c são os primeiros da minha lista. E qro ver mais obras do Yuasa pra ficar sendo mais fanboy dele kkkk. Anotei o nome dos três filmes, vlw pela recomendação.
Adorei Iblard Jikan. Foi o tipo de coisa q eu qria assistir a mto tempo, mas n conseguia dizer que era aquilo que eu queria assistir. Dá pra entender? Rsrs. A música e a arte são muito bonitas e bem feitas. É um anime para ser mostrado numa aula de artes, mas n é uma coisa pra todo mundo. Eu consigo entender pq muita gente achou Iblard um porre.
Sangatsu realmente brilhou do início ao final. Excelente. Ganhou meu 10 com toda certeza e ainda subiu para os favoritos. O Shinbou fez um ótimo trabalho, e o roteiro ficou incrível. O desenvolvimento dos personagens e dos ambientes foi ótimo. Eu me sentia numa segunda casa quando tava dentro da casa das três irmãs do anime.
Comigo também, ele nem tinha acabado e já estava no meu top.
Entendi seu ponto, mas sério que não tem nenhum 10?
Concordo, ele foi o mais lindo. Muito mais do que um simples relacionamento entre uma adolescente e um adulto, abordando vários temas diferentes e desenvolvendo tudo de forma incrível, e a animação, direção e trilha sonora estão maravilhosas.
Sobre Violet: Prometeu ser o anime de drama do século, mas não cumpriu nem metade. Animação 100/10 e Produção linda. Mas a maioria das histórias paralelas são fracas, usa uma direção exagerada e boba e de elementos falhos pra criar um "drama" forçado.
Jesus, sério que ele falou isso? Puta merda.
Eu vou assistir (e são muitos) são: Megalo Box, Boku no Hero 3° Season, Steins;Gate 0, Sword art online: Gun Gale online, Shokugeki no Souma, High school Dxd Hero, Persona 5, Wotaku ni koi wa muzukashii, 3d Kanojo: Real Girl, Tada-kun wa koi wo shinai, Mahou shoujo site, Hinamatsuri, Piano no Mori, Higiene to Maso-tan e Shiyan pin jianting.
Exatamente, podia ter uma produção muito melhor ao estilo Sakurasou ou Oregairu.
NÃO, eu não sei cara, eu li até o capitulo 56 e nada ainda aconteceu com o Ren. O foda é que não tem mais capítulos traduzidos.
Sim,as OPS/EDS são otimas.
Parece que o manga é ainda melhor que o filme.
Laputa eu não assisti ainda, mas sendo do Ghibli, já espero que seja muito bom.
Interestellar 5555? eu vou pesquisar sim. Olha, eu gostei da musica.
Porque não deu 10 para Sangatsu 2nd season? Se até se tornou o seu anime favorito?
Mas Tirando sangatsu, qual foi o melhor anime da temporada passada para voce?
Já sabe quais animes vai pegar dessa temporada?
Kino no Tabi cairia muito bem no estilo do Shinbo e da Shaft.
Sim, acho que ele é contratado exclusivo da Shaft
Exatamente, cara eu já estou com saudade de Sangatsu kkkk. Sim eu vi, foi monstruoso oque ele fez ali.
Eu também ouvi e vo te fala que é um puta manga, que aliás é do Urasawa (Monster, 20th Century Boys). Tomara mesmo, uma obra dessa tem que ter uma puta staff por trás.
Amanchu? do que se trata esse anime?
Concordo!! Akio e Sanae são os melhores kkkkkkkk
Olha, depois eu parei para analisar esses OVAS de Relife e cheguei a conclusão que na verdade é bem ruim. Fiquei decepcionado. Achei uma produção preguiçosa. Super rushado e cortaram vários acontecimentos do material original, poderia ter sido muito melhor se eles seguissem o mangá um pouco mais. Trilha sonora horrível e a direção péssima. O manga é muito melhor.
Vish...bom...o Johan!!! kkkk Okay agora é serio, acho que o "Amigo" de 20th Century Boys... ou Meruem de certa forma... ou o Stain de Boku no hero.
Sim, eu me apaixonei pelas duas personagens também!!
Pelo menos a Mad House disse que se o manga for finalizado, o anime ganharia uma segunda temporada.
Eu amei NAna do começo ao fim, "Hey Nana, do you remember the first time se met?". A jornada de duas amigas em busca dos seus sonhos. Porém, nada é fácil. Nana tem uma narrativa linear e crua. Se no início parecia um conto de fadas, a realidade encontrada foi um poço de amarguras. Torço e muito para que algum dia a autora volte com o manga que também é uma maravilha, eu li desde o começo e passei da onde anime acabou e vou te falar que já é meu manga favorito kkkk.
É por aí kkkkk. Bem eu pelo menos tive que ter paciência pra aguentar a Dekomori, mas pode ser algo mais pessoal msm.
A primeira temporada acho que irá gostar sim, já a segunda ainda passará o tempo, como vc disse.
Pensando agora pode ser que seja essa síndrome msm. De fato, deviam ter falado mais sobre a doença dela, acabou como algo bem superficial infelizmente.
O epi 18 foi ótimo, gostei bastante da apresentação dos dois e das mudanças do Arima no meio dela.
Demorei um pouco pra gostar da Tsubaki mas é uma boa personagem, embora irritante em alguns momentos. Gostava da Kaori, mas nunca foi tanto assim; já a Emi gostei dela rápido, mas queria que aprofundassem um pouco mais nela.
Confesso que como quando comecei a ver animes sempre pulava as EDs, nunca liguei muito para a de Evangelion... kkkkk, mas ela é boa. Já a primeira ED de K-On eu adorei, idem para as outras da s2, que já procurei no youtube. O visual gótico ficou bem legal.
Tem muitas endings que gosto bastante, a mais recente é a de B: The Beginning que viciei e fiquei escutando direto por vários dias haha, mas tem outras como a de Madoka, a primeira de Fate/Zero e a de Flip Flappers (esse último inclusive vi que colocou na sua lista de plan to watch! Bem eu adorei o anime, espero que goste também. Yayaka best girl)
Eu tinha reparado isso tb, de nenhum deles ter nota 10 xD
Ué, tirou dos favoritos o anime que tinha feito fechar 10? Kkkkkk. Fazer essas descrições é até tranquilo, enquanto isso eu tô demorando bem pra continuar montando o perfil haha, algum dia ainda fica pronto.
Desde que a novel foi licenciada pela Yen Press e saiu o vol 1 a nota tá caindo... era 9.07 antes se não me engano. Triste, mas acho que ainda vai voltar a subir e talvez à nota 9 quando chegar no último volume ou quem sabe no quinto.
Vish, não vi esse spoiler que mandaram mas pode ser algo tenso msm. Bem, que ele ia ficar mais importante depois na história acho que não é um mistério pra vc (se era... foi mal), mas namoral, eu adoro o Daiya xD logo vc verá mais dele
Estou esperando rs. Inclusive vi que colocou a Maria de avatar no Disqus haha, enfim fico feliz que esteja gostando tanto da novel.
Fiquei mais interessado com essa de novo visual, só tenho que esperar mais um pouco que arrumo mais tempo pra ler, e a partir de agora pego apenas 1 mangá por vez. Houseki é uma das prioridades da minha lista.
Se o que lhe desagradou tanto no mangá de GS foi a nudez e o estupro, comigo tb foi a mesma coisa,mas o que dizem é que é algo bem mais do próprio mangá do que da novel, no anime também não deve ser muito, então talvez valha a pena dar uma chance pro anime.
Desconsiderando essas coisas, eu gostei do que li de GS, do mundo e de seus personagens, por isso vou assistir.
Em algumas partes essas primeiras impressões de Sangatsu ficaram bem parecidas com as de Kimi no Uso, mas vamos lá:
Primeiro sobre a direção, muito boa como havia dito, faz uso de jogadas visuais muito bem (imagino que seja esse o termo? Bem, vc vai entender). Sobre a trama, quando foca nos momentos mais sérios ou dramáticos faz isso muito bem, mas meu maior problema reside mais uma vez na comédia. Enquanto em Kimi no Uso ainda me fazia rir, em Sangatsu está pior, as partes dos monólogos dos gatos por exemplo acho mais estranhas do que engraçadas, mas não diria que fosse algo que atrapalhou no primeiro cour.
Gostei do Rei, boas chances de entrar no meu top 10 de personagens masculinos depois. As 3 irmãs são bem carismáticas, por enquanto não consegui decidir qual delas gostei mais, já a Kyouko tem o melhor design na minha opinião mas a pior personalidade, triste.
Enfim, achei o primeiro cour muito bom, agora tenho pela frente o segundo que pelo o que tu e outras pessoas dizem, dá uma decaída. Olhando pelo lado bom, logo chego na s2 xD
Mas só nota 7? Tu és um herege msm! Hahaha
Notas são algo bem pessoal msm, não vejo nota 7 como algo ruim considerando que pra vc a s1 tem vários problemas, mas questionar pq reclamou da comédia aí eu já estranho kkkk. Eu mesmo acho que vou acabar deixando nota 8, ou se o segundo cour for tão abaixo do primeiro, será 7 também.
Então, eu tinha deixado terça como dia pro Showdown né? ...não dá mais, foi mal. Vou mudar pra domingo no msm horário, pq no meio da semana tá tenso kkkk
Felizmente só enfrentei uma vez um cara assim, ficou enrolando uns 2 min pra fazer a jogada e acabei colocando o timer, ele ficou irritado, colocou "damnit" no chat e passou a jogar mais rápido. Tirei o timer, aí quando demorei um pouquinho mais pra fazer a jogada ele colocou o timer dnv, só de raiva xD
Acompanhei Generations na época que saiu e gostei bastante, um curta por semana, seria muito bom ver um filme ou série naquela pegada mais séria. Já esse novo filme, acho que posso ficar tranquilo por não ter visto então rs.
Vai ter uma série live-action dos Jovens Titãs inclusive né? Tempos que não procuro informação dela, gostaria de ver a mesma formação tb, mas já que passaram o Ciborgue pra Liga da Justiça não tem como mais, infelizmente.
Sempre vejo tantos elogios a Samurai Jack, mas nunca dei muita atenção na infância, é um dos que pretendo ver futuramente.
Sendo sincero nunca reparei reparei nessas coisas, mas ele apanhava bem msm xD mas ainda divertia bastante haha, tenho um carinho especial por Liga da Justiça, Jovens Titãs e Super Choque, a dublagem desses três eram muito boas também.
Realmente eram bons tempos. Hoje em dia só assisto de vez em quando Gravity Falls, os outros já não me divertem tanto.
A temporada de janeiro foi fraca em comédias msm, mas abril estou achando bem melhor nesse aspecto. Ri demais com Hinamatsuri, se não estiver na sua lista recomendo bastante que dê uma chance, já Comic Girls eu não esperava nada e acabou bem divertido também. Wotaku ni Koi é um dos que mais estou ansioso, outro que acho que arrancará boas risadas.
Falando sobre a temporada de abril...
Vi seu comentário sobre o remake de LOGH no Intoxi. Eu gostei da estreia, mas realmente a trilha sonora não chama atenção, se pelo menos fosse composta pelo Sawano ou estivesse em um nível próxima da OP, que é excelente.. Tô curioso também para ver o Weng-Li em ação, e o Reinhard é um personagem interessante.
Enquanto isso parece que vai ser um sofrimento pra vc acompanhar o remake... kkkkkk.
O único problema pra quando eu for assistir o anime antigo é que já tomei um belo spoiler dele, assim como no seu caso tb foi no Intoxi e acredito que sem a intenção da pessoa (acho que vai saber o que é). Uma pena, mas acontece né.
De resto adorei Tada-kun, tem seus clichês e conveniências mas criou um clima bem divertido no primeiro episódio, gostei mto do design dos personagens inclusive; Megalo Box me surpreendeu bastante, já que não esperava nada dele e foi uma ótima estreia, boa direção e trilha sonora; SAO Alternative me surpreendeu já tendo começado pelo torneio, mas foi uma boa estreia, a cena da LLENN matando os profissionais ficou bem legal na minha opinião, esse em especial quero saber sua opinião xD
E por curiosidade fui ver Mahou Shoujo Site... pra ver garotinha sofrendo, obviamente e achei bem méh. A protagonista me deu mais raiva do que tudo, e mesmo sendo terror psicológico, não me afetou em nada (nem pra fazer rir :P)
Mas no geral estou achando a temporada está boa. Sua vez, como vai a temporada pra vc?
E aí cara. Tempo é uma coisa que e falta ultimamente, só fui assistir Iblard esses dias. Muito bom por sinal, um show audio-visual.
Tenho que recomeçar a ver Aria. Faz tempo que estagnei na S2. Sempre ouvi muitos elogios a S3, inclusive sendo ela o motivo de começar a assistir a obra. Travei há um tempo e até agora não retomei. Discordaremos novamente, Alicia best waifu (meu fraco por Onee-sans gentis ataca novamente...)
Acho que devo ser uma das poucas pessoas que não tem hype nenhum para Goblin Slayer. Não acho o mangá grande coisa. É apelativo como tu disse. A impressão que tenho é que gostam dele por ser dark, mas a única coisa de pesado que vi ali são as mulheres serem estupradas de capítulo em capítulo, o que acho ridículo. De resto é uma história normal. Devo ver o anime, mas a expectativa é 0 pra ele.
Eu vi esse rage com o final de Koi wa. Entendo por parte do shipp não ter dado certo, mas ninguém pode reclamar de falta de coerência e coragem da autora. Conseguiu passar a mensagem que queria sem ter que se render a público e fazer um final feliz irrealista por causa dele.
Foi a melhor escolha que fez, terminou como queria e terminou bem.
Olha, estou muito ansioso pra ver como Yorimoi terminará. Sei que já saiu o ep, mas ainda não vi, espero sempre chegar a noite pra isso. O ep 12 foi muito bom, principalmente aquele final. Fora isso, temos alguns animes bons, animes excelentes como Yuru Camp, e obras magníficas como 3-Gatsu. Pra mim, o melhor anime dessa season de longe. O episódio 18 foi um absurdo de tão bom.
E essa próxima season hein? Promete, com alguns animes bem interessantes. Falando nisso, fui assistir os dois primeiros episódios que saíram Mahou Shoujo Ore e nunca pensei que seria tão engraçado. Chorei de rir quase o tempo todo. Não me imaginava passando da primeira metade do episodio 1, mas agora consigo me enxergar assistindo e me divertindo até o final. Foi hilário esse começo. O diretor sabe mexer com comédias.
Falando em comédias, a S2 de Ika Musume tem um excelente timing cômico, melhor ainda que a primeira, que já não era ruim. Se quiser uma obra pra sentar, relaxar, tomar um cafézinho e se divertir, essa é uma boa. Recomendo mesmo.
Valeu, gostei dos seus também
Sim, é muito bom, só vai :v
O seu é muito bonito, me motivo a te pedir amizade. Valeu, e o principal motivo de te pedir amizade é por causa de Pokémon
Se você tem 3DS e joga Pokémon, tenho essas perguntas
1- Qual os jogos de Pokémon que você tem?
2- De 3DS, o que joga além de Pokémon?
3- Será que poderia passar o seu code e eu passo o meu? Pra nós sermos amigos e jogarmos algum dia?
Sim, de inverno terminei um monte. Botei muito anime da temporada de primavera, tem chances de ser melhor que a de inverno :v
Sabia que tu ia gostar do Origination. O desenvolvimento é msm incrível e nas cenas finais do anime dá vontade de reassistir tudo denovo assim q acaba kkk. Eu só n coloquei nenhum personagem de Aria nos meus favoritos ainda pq n sei qual escolher, todos foram mto bem representados e cuidados.
Concordo com vc, rei dos SoL.
Acho que o Arietta ainda vale a pena ver, são só 3 eps com cada um focando num trio das protagonistas. Mas deixa pra daqui a algum tempo, qnd vc começar a sentir saudades do anime. Funciona mto bem como um "anime-nostalgia".
Ainda tem uns animes moe q decidem surpreender a gente e n ficam só no moe service. Shoujo Shuumatsu foi mto legal de assistir. E Gakkougurashii, msm não tão bom qnt os outros, tbm foi bacana (deixo minha recomendação caso n tenha visto). Tem também Mahou Shoujo Madoka Magica, mas esse... é diferente kkkk. Made in Abyss tbm não deixou ser prejudicado pelo design meio infantil.
O Shinbou realmente é um dos melhores diretores do mercado japonês atualmente, e o melhor dessa season. Tbm queria que ele tivesse pegado Kino no Tabi... O estúdio Shaft até chegou a fazer uma das OVA's do anime antigo, mantendo o estilo do de 2003. Ficaria mto bom, ainda mais com a inteligência na hora de colocar significado na obra que esse cara tem. Dá pra notar o carinho q ele coloca em cada cena dos animes dele.
Uma S3 de sangatsu me deixaria realmente feliz, ainda mais com o pai da Hina chegando.
Vlw pela recomendação, tbm acho que vou gostar, mas vou deixar sair a segunda temp inteira pra maratonar tudo junto.
SoL é um gênero bem injustiçado. Q bom que Yuru Camp recebeu a atenção que merece. Já é um incentivo para mais SoL's. Séries do tipo boas tipo Mushishi e Natsume Yuujinchou costumam vender mto (Natsume teve "apenas" 6 temporadas...), n sei pq não se aventuram mais no gênero.
Entendo o seu ponto de vista. Como vc entendeu aquele final do filme então?
Pois então, pra mim foram jogadas muitas cenas de batalhas entre os mechas e pra falar a verdade eu entendi que ambos sobreviveram, o Shinji e a Asuka, e que eles salvaram a humanidade.. mais ou menos isso que eu compreendi.
Estou vendo Aria ainda, estou demorando.. justamente pelo tempo. Porém, sinto q não é aquele anime pra maratonas.. se assemelhando a Mushishi nesse aspecto. Terminarei algum dia.
O unico Moe que recomendaria p algm hoje e K-On e dependendo do humor da pessoa Girls und Punzer. O resto ficam na mesmice de sempre sem apresentar algum diferencial focando apenas em garotas fofas...
Não curto muito moe, mas se tiver uma história interessante eu assisto. Lembro agora de um, do ano passado... Demichan.. e eu gostei bastante.
Fico tão feliz quando vejo um personagem receber um desenvolvimento digno de elogios. Isso vale tanto para homens como p mulheres.
Eu também. Aliás, prestarei mais atenção na Akira já que mencionastes.. estou gostando de todas as personagens de Aria e tudo é muito agradável. Eu percebi q a segunda temporada é focada tbm no worldbuilding do qual se mostra bem rico até agora.
Eu gostaria de conversar mais, porém pelo celular é um pouco complicado.
Um bom fim de semana e que a próxima temporada seja boa :)
Entendo, então você não acha que o romance ver vai se concretizar?
Se o anime não adaptar tudo, eu quero ler o mangá.
O Shinbou é um monstro de diretor
Desde Monogatari e Madoka o cara vem sendo genial
Hoje ele é um dos melhores, senão o melhor diretor da atualidade.
Acho que não tem um anime de suspense policial que chegue perto da qualidade de Monster, só se adaptarem 20th Century Boys ou Pluto (Que já foi confirmado a adaptação em anime) que são do mesmo autor (O gênio Naoki Urasawa).
Eu concerteza vou terminar a franquia Aria, eu gostei bastante.
Akira é uma mulher fabulosa kkkk. Mas ainda não sei qual personagem eu prefiro em Aria. O Akio é o melhor pai que existe!
Sim, a diferença é que a direção excêntrica da Shaft deixa o anime muito melhor doque realmente é.
Eu gostei, mesmo tendo cortado bastante coisa do Mangá. Eu não prestei atenção na Opening, vou escuta lá depois.
Estou muito ansioso com Nana, e agora que com que você falou, estou ainda mais. Estou Tanto ansioso que só aquela frase "Hey Nana, do you remember the first time se met?" Já me fez ficar arrepiado e grudou na minha cabeça kkkkk.
Fiquei sabendo disso, da doença da Mangaka e tal.
Mas será que um dia o mangá volta? Porque eu lembro que eu vi uma notícia Onde o estúdio que adaptou Nana disse que se o mangá voltasse, eles iriam voltar adaptar também.
Eu tenho a Rosa de Versalhes baixado em meu hd externo. Lembro-me do anime pois o mesmo foi exibido aqui no Brasil quando era criança.
Agora tenho que arranjar tempo para assistir novamente.
Sobre o Studio Ghibli ainda não assisti todos os movies, apenas uns 5 ou 6, mas assistirei os outros, sem dúvida.
Agora, sobre as versões de "Flanders no Inu", a versão de 1975 tem mais episódios e é mais densa e dramática, como já tinha te dito antes, o movie de 1997 é uma pequena continuação dessa versão.
A versão de 1992 tem apenas 26 episódios (metade da versão de 1975) e eu também gostei muito! Vale a pena assistí-la também.
Ah, te mandei um convite do grupo "World Masterpiece Theater" daqui do MAL. Vale a pena conhecer os demais animes dessa coletânea (o "Flanders no Inu" de 1975 também pertence a essa seleção).
All Comments (126) Comments
Exato, ela mantém a coerência na narrativa sem apelar para acontecimentos exagerados ou com pouca explicação, as caixas são um exemplo. A novel é muito bem escrita, e isso colabora com o maior detalhamento de fato e com o clima de mistério criado. E olha que ainda haverá volumes mais imprevisíveis que o primeiro, haha
No volume 1 diria que há apenas a apresentação da Kokone msm, é no 2° que começa o desenvolvimento dela, mas ocorre principalmente no 5° e 6°. Nesse vol as interações dela e do Daiya conseguem gerar uns momentos até cômicos haha, mas gosto bem mais da dinâmica entre a Maria e o Kazuki.
Ela não é da "classe" tsundere, nem yandere e nem kuudere. É da waifu :v Como havia dito há um bom tempo, eu não conseguiria nem repetir os mesmos dias por 1 ano, imagina por mais de 70 kkkkkk, é preciso ter bastante dedicação pelo seu objetivo, algo admirável na minha opinião. Essa parte é tensa msm.
Boa comparação entre O e o Kyuubei, e foi bem parecida com a impressão que tive dele quando li o primeiro vol. Agora sobre a origem, prefiro não comentar nada, deixarei que se surpreenda com ela rs. Tem uma outra informação sobre O (não vou falar o que exatamente se não é mais fácil de descobrir) que é meio óbvia mas difícil de ligar, tanto que quanto for revelado talvez você reage "...como não pensei nisso?!" xD
Nunca pensei sobre a trilha sonora na verdade kkkkk. Não assisti Monster e não sei como é a dele, e do Sawano, tenho dúvidas se combinaria muito. Mas teria que ser boa para aumentar o clima de mistério e a tensão.
Isso é o que eu acho mais interessante nelas, colocar tantas limitações baseadas no que o usuário acha, seus ideais, etc. Já que seria mais chato se houvessem caixas tão OPs.
É bem complicado... eu diria que é uma narrativa própria para novels msm. Seria bem complicado também adaptar para animes com o mesmo peso das cenas e clima dela, além de terem que arrumar um jeito de disfarçar o culpado do vol 1. Mas se fosse pra um estúdio adaptá-la, arrisco que Shaft seria o ideal (ou uma das melhores escolhas).
Merecia msm. No ocidente até acho que é um pouco mais reconhecido, a nota no MAL ajuda nisso. Mas no Japão a novel não vendia tanto, e os hiatos de 2 anos entre a publicação de volumes que ocorreram duas vezes tb só pioraram. Se ganhasse um bom anime, ficaria bem mais popular, mas...
Alguns adiantamentos sobre o volume 2:
Boa parte dos leitores considera esse o volume mais fraco, e eu sou um deles. Mas ainda assim é muito bom, e muito importante para o desenvolvimento dos personagens; como havia dito o da Kokone começa nele, do Daiya tb e nele fortalece bastante a relação entre o Kazuki e a Maria (é o que mais gosto nesse vol)
Tem uma certa parte dele que o Kazuki me deixou bem irritado, mas ela ainda assim é importante, e em compensação foi nela que a Maria virou minha waifu :v
Esse volume é um pouco mais previsível tb, é mais fácil advinhar qm é o culpado, mas o desenrolar dos acontecimentos continua interessante.
Mais uma vez a mecânica da caixa torna um tanto complicado de adaptar em anime se fosse o caso, e mesmo sendo a caixa menos interessante na minha opinião, tem algumas limitações bacanas.
E é isso. Boa leitura!
Eu já deixei a recomendação há um tempão no primeiro comentário, mas se tiver interesse em pegar outra novel pra ler, quando terminar Hakomari ou dar uma pausa talvez, dê uma chance para Majo no Tabitabi, acredito que irá gostar.
Boa lista, das não continuações o único que não estou acompanhando daí é Hisone to Maso, que talvez dê uma chance depois. Os que não estão aí que tb estou assitindo são Persona, Uma Musume, Piano no Mori e Caligula. Uma pena que não gostou de Comic Girls, pra mim saiu algo bem divertido.
Vi que tá assistindo Hinamatsuri tbm! Que bom que resolveu dar uma chance. O que está achando até agora?
Gostei da música, pesquisei mais da história e da "origem" do filme (sobre estar relacionado a um álbum do Daft Punk) e achei interessante. Mais um pra lista kkkk
Ah e ainda estou esperando a resposta do resto do outro comentário, Ichig... quer dizer, Leo xD
Eu terminei Aria the Natural e achei uma maravilha. Agora que eu observei q eu estava assistindo de um modo errado, pois Aria tem um ritmo diferente que faz você mergulhar profundamente... então maratonar não seria o melhor caminho, pelo menos pra mim. Eu vou para o Origination agora, mas essa S2 desenvolveu muito mais as personagens, além de expandir o mundo de aria e o encanto de Neo Venezia. Gostei de todas as personagens e Akira me passou a sensaçao de ser a mais madura e resiliente.. é incrível como ela apoia e dá conselhos para as gondoleiras. Em um episódio, em especial, Akira afirmou que falar mal dela pelas costas era inevitável, uma vez que a concorrência para se tornar uma Prima é muito grande.
Enfim, a trilha sonora dispensa comentários, a abertura é divina e as OSTs no geral tem um toque bem sentimental adequada à obra para passar emoção.
LOGH terei que terminar o anime de 110 episódios, não tem jeito.. nem que eu termine só próximo ano. Mas não é só pela falta de tempo que anda complicando as coisas aqui, é que assim como Monster, acho LOGH muito denso, apesar de sua qualidade. Acontece que eu não me sinto impelido para assistir ao próximo episódio, sendo que assisto um episódio em um dia e no outro nem assisto. Bom, a animação acho ok, agora o design achei muito lindo e bem old mesmo. O LOGH atual parace-me que cai no meu conceito pelo design e profundidade da história.
Ainda está no ptw. Planejo assistir futuramente.
Sim, embora com certos erros e ainda assim um pouco superestimado, Cowboy Bebop teve muita importância, principalmente pra época com muitas referências a obras e famosos do ocidente. O jazz é o que mais gosto nele, Yoko Kanno soube conduzir muito bem. Sem falar que muitas obras como Michiko to Hatchin, Samurai Champloo, Kekkai Sensen, Baccano se inspiraram no Cowboy Bebop em parte.
Não achei tão bom, mediano/bom pra mim. O começo foi bom, mas depois decaiu .. e achei algumas inconsistências no roteiro. Não posso escrever especificamente o que achei de mais ou menos, pois minha memória tá meio falha com relação à obra. Mas a ambientação é maravilhosa, sem comentários.
Nessa temporada, eu peguei amanchu 2, Lupin (os melhores até agora), Persona 5 e Piano no Mori. Amanchu não decepcionou, trouxe um clima leve e uma animação boa. Gostei tbm da interação dos personagens e esperarei mais pra frente o que está por vir. Lupin eu peguei sem antes ter planejado hahahahauhu.. e me conquistou de primeira com um estilo que me lembra muito Cowboy, Michiko, Baccano e Samurai.. e o jazz é bem vindo como sempre. Persona achei ok, achei introdutório, o personagem é okay também, quanto a historia, eu não tenho muito o que falar..., mas a animação estava boa. Piano no mori é uma boa obra que foi entregue a uma staff ruim.,, decepção é o que descrevo sobre Piano no Mori. O CG mal usado, a animação datada e uma direção pobre foram os pecados para essa obra, cujo o roteiro sustenta todo o conjunto apresentado até então, por isso muitos foram para o mangá. Mas continuarei vendo, gosto de músicas clássicas.
Boa Noite e até :)
Gakkoucurashii n é exatamente um terror, mas as vezes tem esse clima. Tá mais pra um slice of life com moe e zumbis, misturando comédia e tensão, é bem estranho. Eva eu ainda tenho q assisti, só n sei qnd kkk.
Estou tentando ver mais filmes e OVAs nos próximos fds. Vi pouca coisa da Ghibli e de qualquer outro estudio na verdade. Tenshi no Tamago, alguns classicos do Ghibli e outros do Studio 4c são os primeiros da minha lista. E qro ver mais obras do Yuasa pra ficar sendo mais fanboy dele kkkk. Anotei o nome dos três filmes, vlw pela recomendação.
Adorei Iblard Jikan. Foi o tipo de coisa q eu qria assistir a mto tempo, mas n conseguia dizer que era aquilo que eu queria assistir. Dá pra entender? Rsrs. A música e a arte são muito bonitas e bem feitas. É um anime para ser mostrado numa aula de artes, mas n é uma coisa pra todo mundo. Eu consigo entender pq muita gente achou Iblard um porre.
Sangatsu realmente brilhou do início ao final. Excelente. Ganhou meu 10 com toda certeza e ainda subiu para os favoritos. O Shinbou fez um ótimo trabalho, e o roteiro ficou incrível. O desenvolvimento dos personagens e dos ambientes foi ótimo. Eu me sentia numa segunda casa quando tava dentro da casa das três irmãs do anime.
Entendi seu ponto, mas sério que não tem nenhum 10?
Concordo, ele foi o mais lindo. Muito mais do que um simples relacionamento entre uma adolescente e um adulto, abordando vários temas diferentes e desenvolvendo tudo de forma incrível, e a animação, direção e trilha sonora estão maravilhosas.
Sobre Violet: Prometeu ser o anime de drama do século, mas não cumpriu nem metade. Animação 100/10 e Produção linda. Mas a maioria das histórias paralelas são fracas, usa uma direção exagerada e boba e de elementos falhos pra criar um "drama" forçado.
Jesus, sério que ele falou isso? Puta merda.
Aproveite uma verdadeira boa argumentação feita pelo Kitsune nessa live que ele fez com o Thunder sobre Violet: https://www.twitch.tv/videos/249692108
Eu vou assistir (e são muitos) são: Megalo Box, Boku no Hero 3° Season, Steins;Gate 0, Sword art online: Gun Gale online, Shokugeki no Souma, High school Dxd Hero, Persona 5, Wotaku ni koi wa muzukashii, 3d Kanojo: Real Girl, Tada-kun wa koi wo shinai, Mahou shoujo site, Hinamatsuri, Piano no Mori, Higiene to Maso-tan e Shiyan pin jianting.
Esse aqui né: https://myanimelist.net/anime/31771/Amanchu?q=Amanchu%20. Bem parecido com Aria mesmo.
Exatamente, podia ter uma produção muito melhor ao estilo Sakurasou ou Oregairu.
NÃO, eu não sei cara, eu li até o capitulo 56 e nada ainda aconteceu com o Ren. O foda é que não tem mais capítulos traduzidos.
Sim,as OPS/EDS são otimas.
Parece que o manga é ainda melhor que o filme.
Laputa eu não assisti ainda, mas sendo do Ghibli, já espero que seja muito bom.
Interestellar 5555? eu vou pesquisar sim. Olha, eu gostei da musica.
Mas Tirando sangatsu, qual foi o melhor anime da temporada passada para voce?
Já sabe quais animes vai pegar dessa temporada?
Kino no Tabi cairia muito bem no estilo do Shinbo e da Shaft.
Sim, acho que ele é contratado exclusivo da Shaft
Exatamente, cara eu já estou com saudade de Sangatsu kkkk. Sim eu vi, foi monstruoso oque ele fez ali.
Eu também ouvi e vo te fala que é um puta manga, que aliás é do Urasawa (Monster, 20th Century Boys). Tomara mesmo, uma obra dessa tem que ter uma puta staff por trás.
Amanchu? do que se trata esse anime?
Concordo!! Akio e Sanae são os melhores kkkkkkkk
Olha, depois eu parei para analisar esses OVAS de Relife e cheguei a conclusão que na verdade é bem ruim. Fiquei decepcionado. Achei uma produção preguiçosa. Super rushado e cortaram vários acontecimentos do material original, poderia ter sido muito melhor se eles seguissem o mangá um pouco mais. Trilha sonora horrível e a direção péssima. O manga é muito melhor.
Vish...bom...o Johan!!! kkkk Okay agora é serio, acho que o "Amigo" de 20th Century Boys... ou Meruem de certa forma... ou o Stain de Boku no hero.
Sim, eu me apaixonei pelas duas personagens também!!
Pelo menos a Mad House disse que se o manga for finalizado, o anime ganharia uma segunda temporada.
Eu amei NAna do começo ao fim, "Hey Nana, do you remember the first time se met?". A jornada de duas amigas em busca dos seus sonhos. Porém, nada é fácil. Nana tem uma narrativa linear e crua. Se no início parecia um conto de fadas, a realidade encontrada foi um poço de amarguras. Torço e muito para que algum dia a autora volte com o manga que também é uma maravilha, eu li desde o começo e passei da onde anime acabou e vou te falar que já é meu manga favorito kkkk.
A primeira temporada acho que irá gostar sim, já a segunda ainda passará o tempo, como vc disse.
Pensando agora pode ser que seja essa síndrome msm. De fato, deviam ter falado mais sobre a doença dela, acabou como algo bem superficial infelizmente.
O epi 18 foi ótimo, gostei bastante da apresentação dos dois e das mudanças do Arima no meio dela.
Demorei um pouco pra gostar da Tsubaki mas é uma boa personagem, embora irritante em alguns momentos. Gostava da Kaori, mas nunca foi tanto assim; já a Emi gostei dela rápido, mas queria que aprofundassem um pouco mais nela.
Confesso que como quando comecei a ver animes sempre pulava as EDs, nunca liguei muito para a de Evangelion... kkkkk, mas ela é boa. Já a primeira ED de K-On eu adorei, idem para as outras da s2, que já procurei no youtube. O visual gótico ficou bem legal.
Tem muitas endings que gosto bastante, a mais recente é a de B: The Beginning que viciei e fiquei escutando direto por vários dias haha, mas tem outras como a de Madoka, a primeira de Fate/Zero e a de Flip Flappers (esse último inclusive vi que colocou na sua lista de plan to watch! Bem eu adorei o anime, espero que goste também. Yayaka best girl)
Eu tinha reparado isso tb, de nenhum deles ter nota 10 xD
Ué, tirou dos favoritos o anime que tinha feito fechar 10? Kkkkkk. Fazer essas descrições é até tranquilo, enquanto isso eu tô demorando bem pra continuar montando o perfil haha, algum dia ainda fica pronto.
Desde que a novel foi licenciada pela Yen Press e saiu o vol 1 a nota tá caindo... era 9.07 antes se não me engano. Triste, mas acho que ainda vai voltar a subir e talvez à nota 9 quando chegar no último volume ou quem sabe no quinto.
Vish, não vi esse spoiler que mandaram mas pode ser algo tenso msm. Bem, que ele ia ficar mais importante depois na história acho que não é um mistério pra vc (se era... foi mal), mas namoral, eu adoro o Daiya xD logo vc verá mais dele
Estou esperando rs. Inclusive vi que colocou a Maria de avatar no Disqus haha, enfim fico feliz que esteja gostando tanto da novel.
Fiquei mais interessado com essa de novo visual, só tenho que esperar mais um pouco que arrumo mais tempo pra ler, e a partir de agora pego apenas 1 mangá por vez. Houseki é uma das prioridades da minha lista.
Se o que lhe desagradou tanto no mangá de GS foi a nudez e o estupro, comigo tb foi a mesma coisa,mas o que dizem é que é algo bem mais do próprio mangá do que da novel, no anime também não deve ser muito, então talvez valha a pena dar uma chance pro anime.
Desconsiderando essas coisas, eu gostei do que li de GS, do mundo e de seus personagens, por isso vou assistir.
Em algumas partes essas primeiras impressões de Sangatsu ficaram bem parecidas com as de Kimi no Uso, mas vamos lá:
Primeiro sobre a direção, muito boa como havia dito, faz uso de jogadas visuais muito bem (imagino que seja esse o termo? Bem, vc vai entender). Sobre a trama, quando foca nos momentos mais sérios ou dramáticos faz isso muito bem, mas meu maior problema reside mais uma vez na comédia. Enquanto em Kimi no Uso ainda me fazia rir, em Sangatsu está pior, as partes dos monólogos dos gatos por exemplo acho mais estranhas do que engraçadas, mas não diria que fosse algo que atrapalhou no primeiro cour.
Gostei do Rei, boas chances de entrar no meu top 10 de personagens masculinos depois. As 3 irmãs são bem carismáticas, por enquanto não consegui decidir qual delas gostei mais, já a Kyouko tem o melhor design na minha opinião mas a pior personalidade, triste.
Enfim, achei o primeiro cour muito bom, agora tenho pela frente o segundo que pelo o que tu e outras pessoas dizem, dá uma decaída. Olhando pelo lado bom, logo chego na s2 xD
Mas só nota 7? Tu és um herege msm! Hahaha
Notas são algo bem pessoal msm, não vejo nota 7 como algo ruim considerando que pra vc a s1 tem vários problemas, mas questionar pq reclamou da comédia aí eu já estranho kkkk. Eu mesmo acho que vou acabar deixando nota 8, ou se o segundo cour for tão abaixo do primeiro, será 7 também.
Então, eu tinha deixado terça como dia pro Showdown né? ...não dá mais, foi mal. Vou mudar pra domingo no msm horário, pq no meio da semana tá tenso kkkk
Felizmente só enfrentei uma vez um cara assim, ficou enrolando uns 2 min pra fazer a jogada e acabei colocando o timer, ele ficou irritado, colocou "damnit" no chat e passou a jogar mais rápido. Tirei o timer, aí quando demorei um pouquinho mais pra fazer a jogada ele colocou o timer dnv, só de raiva xD
Acompanhei Generations na época que saiu e gostei bastante, um curta por semana, seria muito bom ver um filme ou série naquela pegada mais séria. Já esse novo filme, acho que posso ficar tranquilo por não ter visto então rs.
Vai ter uma série live-action dos Jovens Titãs inclusive né? Tempos que não procuro informação dela, gostaria de ver a mesma formação tb, mas já que passaram o Ciborgue pra Liga da Justiça não tem como mais, infelizmente.
Sempre vejo tantos elogios a Samurai Jack, mas nunca dei muita atenção na infância, é um dos que pretendo ver futuramente.
Sendo sincero nunca reparei reparei nessas coisas, mas ele apanhava bem msm xD mas ainda divertia bastante haha, tenho um carinho especial por Liga da Justiça, Jovens Titãs e Super Choque, a dublagem desses três eram muito boas também.
Realmente eram bons tempos. Hoje em dia só assisto de vez em quando Gravity Falls, os outros já não me divertem tanto.
A temporada de janeiro foi fraca em comédias msm, mas abril estou achando bem melhor nesse aspecto. Ri demais com Hinamatsuri, se não estiver na sua lista recomendo bastante que dê uma chance, já Comic Girls eu não esperava nada e acabou bem divertido também. Wotaku ni Koi é um dos que mais estou ansioso, outro que acho que arrancará boas risadas.
Falando sobre a temporada de abril...
Vi seu comentário sobre o remake de LOGH no Intoxi. Eu gostei da estreia, mas realmente a trilha sonora não chama atenção, se pelo menos fosse composta pelo Sawano ou estivesse em um nível próxima da OP, que é excelente.. Tô curioso também para ver o Weng-Li em ação, e o Reinhard é um personagem interessante.
Enquanto isso parece que vai ser um sofrimento pra vc acompanhar o remake... kkkkkk.
O único problema pra quando eu for assistir o anime antigo é que já tomei um belo spoiler dele, assim como no seu caso tb foi no Intoxi e acredito que sem a intenção da pessoa (acho que vai saber o que é). Uma pena, mas acontece né.
De resto adorei Tada-kun, tem seus clichês e conveniências mas criou um clima bem divertido no primeiro episódio, gostei mto do design dos personagens inclusive; Megalo Box me surpreendeu bastante, já que não esperava nada dele e foi uma ótima estreia, boa direção e trilha sonora; SAO Alternative me surpreendeu já tendo começado pelo torneio, mas foi uma boa estreia, a cena da LLENN matando os profissionais ficou bem legal na minha opinião, esse em especial quero saber sua opinião xD
E por curiosidade fui ver Mahou Shoujo Site... pra ver garotinha sofrendo, obviamente e achei bem méh. A protagonista me deu mais raiva do que tudo, e mesmo sendo terror psicológico, não me afetou em nada (nem pra fazer rir :P)
Mas no geral estou achando a temporada está boa. Sua vez, como vai a temporada pra vc?
https://www.youtube.com/watch?v=O5fk80I3orw&index=1&list=PL3ECDhEXWFv9VczNWLVhPwNgg1ikIj8ki
Kkkkkkkk, pois é, mas essa apelação é divertido :v
Pra quem é fã de verdade, já se acostumou
Tenho que recomeçar a ver Aria. Faz tempo que estagnei na S2. Sempre ouvi muitos elogios a S3, inclusive sendo ela o motivo de começar a assistir a obra. Travei há um tempo e até agora não retomei. Discordaremos novamente, Alicia best waifu (meu fraco por Onee-sans gentis ataca novamente...)
Acho que devo ser uma das poucas pessoas que não tem hype nenhum para Goblin Slayer. Não acho o mangá grande coisa. É apelativo como tu disse. A impressão que tenho é que gostam dele por ser dark, mas a única coisa de pesado que vi ali são as mulheres serem estupradas de capítulo em capítulo, o que acho ridículo. De resto é uma história normal. Devo ver o anime, mas a expectativa é 0 pra ele.
Eu vi esse rage com o final de Koi wa. Entendo por parte do shipp não ter dado certo, mas ninguém pode reclamar de falta de coerência e coragem da autora. Conseguiu passar a mensagem que queria sem ter que se render a público e fazer um final feliz irrealista por causa dele.
Foi a melhor escolha que fez, terminou como queria e terminou bem.
Olha, estou muito ansioso pra ver como Yorimoi terminará. Sei que já saiu o ep, mas ainda não vi, espero sempre chegar a noite pra isso. O ep 12 foi muito bom, principalmente aquele final. Fora isso, temos alguns animes bons, animes excelentes como Yuru Camp, e obras magníficas como 3-Gatsu. Pra mim, o melhor anime dessa season de longe. O episódio 18 foi um absurdo de tão bom.
E essa próxima season hein? Promete, com alguns animes bem interessantes. Falando nisso, fui assistir os dois primeiros episódios que saíram Mahou Shoujo Ore e nunca pensei que seria tão engraçado. Chorei de rir quase o tempo todo. Não me imaginava passando da primeira metade do episodio 1, mas agora consigo me enxergar assistindo e me divertindo até o final. Foi hilário esse começo. O diretor sabe mexer com comédias.
Falando em comédias, a S2 de Ika Musume tem um excelente timing cômico, melhor ainda que a primeira, que já não era ruim. Se quiser uma obra pra sentar, relaxar, tomar um cafézinho e se divertir, essa é uma boa. Recomendo mesmo.
Valeu, gostei dos seus também
Sim, é muito bom, só vai :v
O seu é muito bonito, me motivo a te pedir amizade. Valeu, e o principal motivo de te pedir amizade é por causa de Pokémon
Se você tem 3DS e joga Pokémon, tenho essas perguntas
1- Qual os jogos de Pokémon que você tem?
2- De 3DS, o que joga além de Pokémon?
3- Será que poderia passar o seu code e eu passo o meu? Pra nós sermos amigos e jogarmos algum dia?
Sim, de inverno terminei um monte. Botei muito anime da temporada de primavera, tem chances de ser melhor que a de inverno :v
Concordo com vc, rei dos SoL.
Acho que o Arietta ainda vale a pena ver, são só 3 eps com cada um focando num trio das protagonistas. Mas deixa pra daqui a algum tempo, qnd vc começar a sentir saudades do anime. Funciona mto bem como um "anime-nostalgia".
Ainda tem uns animes moe q decidem surpreender a gente e n ficam só no moe service. Shoujo Shuumatsu foi mto legal de assistir. E Gakkougurashii, msm não tão bom qnt os outros, tbm foi bacana (deixo minha recomendação caso n tenha visto). Tem também Mahou Shoujo Madoka Magica, mas esse... é diferente kkkk. Made in Abyss tbm não deixou ser prejudicado pelo design meio infantil.
O Shinbou realmente é um dos melhores diretores do mercado japonês atualmente, e o melhor dessa season. Tbm queria que ele tivesse pegado Kino no Tabi... O estúdio Shaft até chegou a fazer uma das OVA's do anime antigo, mantendo o estilo do de 2003. Ficaria mto bom, ainda mais com a inteligência na hora de colocar significado na obra que esse cara tem. Dá pra notar o carinho q ele coloca em cada cena dos animes dele.
Uma S3 de sangatsu me deixaria realmente feliz, ainda mais com o pai da Hina chegando.
SoL é um gênero bem injustiçado. Q bom que Yuru Camp recebeu a atenção que merece. Já é um incentivo para mais SoL's. Séries do tipo boas tipo Mushishi e Natsume Yuujinchou costumam vender mto (Natsume teve "apenas" 6 temporadas...), n sei pq não se aventuram mais no gênero.
Sobrevivendo ainda... Semana cansativa.
Pois então, pra mim foram jogadas muitas cenas de batalhas entre os mechas e pra falar a verdade eu entendi que ambos sobreviveram, o Shinji e a Asuka, e que eles salvaram a humanidade.. mais ou menos isso que eu compreendi.
Estou vendo Aria ainda, estou demorando.. justamente pelo tempo. Porém, sinto q não é aquele anime pra maratonas.. se assemelhando a Mushishi nesse aspecto. Terminarei algum dia.
Não curto muito moe, mas se tiver uma história interessante eu assisto. Lembro agora de um, do ano passado... Demichan.. e eu gostei bastante.
Eu também. Aliás, prestarei mais atenção na Akira já que mencionastes.. estou gostando de todas as personagens de Aria e tudo é muito agradável. Eu percebi q a segunda temporada é focada tbm no worldbuilding do qual se mostra bem rico até agora.
Eu gostaria de conversar mais, porém pelo celular é um pouco complicado.
Um bom fim de semana e que a próxima temporada seja boa :)
Se o anime não adaptar tudo, eu quero ler o mangá.
O Shinbou é um monstro de diretor
Desde Monogatari e Madoka o cara vem sendo genial
Hoje ele é um dos melhores, senão o melhor diretor da atualidade.
Acho que não tem um anime de suspense policial que chegue perto da qualidade de Monster, só se adaptarem 20th Century Boys ou Pluto (Que já foi confirmado a adaptação em anime) que são do mesmo autor (O gênio Naoki Urasawa).
Eu concerteza vou terminar a franquia Aria, eu gostei bastante.
Akira é uma mulher fabulosa kkkk. Mas ainda não sei qual personagem eu prefiro em Aria. O Akio é o melhor pai que existe!
Sim, a diferença é que a direção excêntrica da Shaft deixa o anime muito melhor doque realmente é.
Eu gostei, mesmo tendo cortado bastante coisa do Mangá. Eu não prestei atenção na Opening, vou escuta lá depois.
Estou muito ansioso com Nana, e agora que com que você falou, estou ainda mais. Estou Tanto ansioso que só aquela frase "Hey Nana, do you remember the first time se met?" Já me fez ficar arrepiado e grudou na minha cabeça kkkkk.
Fiquei sabendo disso, da doença da Mangaka e tal.
Mas será que um dia o mangá volta? Porque eu lembro que eu vi uma notícia Onde o estúdio que adaptou Nana disse que se o mangá voltasse, eles iriam voltar adaptar também.
Eu tenho a Rosa de Versalhes baixado em meu hd externo. Lembro-me do anime pois o mesmo foi exibido aqui no Brasil quando era criança.
Agora tenho que arranjar tempo para assistir novamente.
Sobre o Studio Ghibli ainda não assisti todos os movies, apenas uns 5 ou 6, mas assistirei os outros, sem dúvida.
Agora, sobre as versões de "Flanders no Inu", a versão de 1975 tem mais episódios e é mais densa e dramática, como já tinha te dito antes, o movie de 1997 é uma pequena continuação dessa versão.
A versão de 1992 tem apenas 26 episódios (metade da versão de 1975) e eu também gostei muito! Vale a pena assistí-la também.
Ah, te mandei um convite do grupo "World Masterpiece Theater" daqui do MAL. Vale a pena conhecer os demais animes dessa coletânea (o "Flanders no Inu" de 1975 também pertence a essa seleção).
Abraços. :)