Report KaitonPT's Profile

Statistics

Anime Stats
Days: 430.7
Mean Score: 2.99
  • Total Entries1,555
  • Rewatched155
  • Episodes27,552
Anime History Last Anime Updates
Bishounen Tanteidan
Bishounen Tanteidan
Jun 12, 2:47 PM
Watching 10/12 · Scored -
Vivy: Fluorite Eye's Song
Vivy: Fluorite Eye's Song
Jun 12, 1:43 PM
Watching 12/13 · Scored -
Tokyo Revengers
Tokyo Revengers
Jun 12, 1:43 PM
Watching 10/? · Scored -
Manga Stats
Days: 193.0
Mean Score: 3.29
  • Total Entries341
  • Reread16
  • Chapters25,391
  • Volumes3,147
Manga History Last Manga Updates
Ashita no Joe
Ashita no Joe
Jun 11, 3:49 PM
Completed 171/171 · Scored 8
Mata, Onaji Yume wo Miteita
Mata, Onaji Yume wo Miteita
Jun 11, 3:48 PM
Plan to Read · Scored -
Zaregoto Series
Zaregoto Series
Jun 11, 3:48 PM
Re-reading 22/71 · Scored 7

Favorites

All Comments (6028) Comments

Would you like to post a comment? Please login or sign up first!
Playcool May 15, 8:36 AM
Boas, tudo bem contigo?
Andei a atrasar, tbm porque queria ler mais do Oregairu, mas tou preso no volume 7.5, já no Danmachi tbm fiquei preso no vol 8, que foi XATO de ler (voltei e fiz binge ao resto depois), no caso do Oregairu, o que me xateia é que eu adorei o volume 7 e queria continuar no plot e imeditamente ler o 8, mas o senso é que tenho de ler o 7.5, e depois mais tarde ainda vou ter de voltar para o 6.5!
Não é que o 7.5 seja assim tão mau, mas é o passado e eu queria ver o futuro, ver as consequências do 7...

Isso dos volumes bonus era muito giro quando o pessoal tinha pouco para se entreter com, o que não é o caso hoje em dia ,visto que vou perto de a meio do Persona 4 no steam, e tenho que fazer um mod ao Nier Automata para voltar e acabar, e agora tenho uma TV 4K, e como tenho uma rtx 2070 devo me diverter bastante com jogos ainda por acabar no PC, como TW3 que tbm tenho com mods, sem falar da PS5, na qual comecei agora a jogar o Yakuza Kiwami 1 (acabei o Yakuza 3 na PS3 em 2016 e depois progredi no Yakuza 4 e perdi 10h de saves e nunca mais toquei), pretendo jogar a série visto que tenho já na biblioteca grande parte dos jogos da série... em suma, só de jogos já existe muito para distrair, logo quando uma pessoa chega a um volume bonus de uma LN e começa a levar com "fillers", fodaxe vão me pro...
(rant over)

Cheguei a aproveitar bem a PS5, e ainda aproveito, apesar de estar mais ocupado, faz uma boa diferença estas consolas terem rest mode (como nunca tive uma PS4 nunca dei o crédito apropriado), especialmente porque uma boa parte dos jogos da PS4 ainda têm imensos loadings...

Atrasado? Se estiveres a falar de acompanhar capitulos de coisas enquanto elas saem, eu não acredito nessas coisas, Mushoku Tensei ainda acompanhei a anime semanalmente, algo raro, pq conheço o source material e gosto bastante, agora uma manga, perde a graça.
As coisas têm mais impacto quando podem ser lidas seguidas, a ultima manga que acompanhei assim foi o Naruto, até acabar, e o Nisekoi que comecei a ler quando ainda tava excelente, e depois resisti até aos caps 100's, até deixar de seguir semanalmente.

Por falar em acompanhar, eu vi os primeiros episodios de 86, e até pensei seguir semanalmente, mas como percebi que é um caso especial, e segundo o que li, são capazes de dar 9 episodios para adaptar o primeiro volume, vou esperar, eu queria ver tbm os restantes volumes animados, mas se calhar só na S2, por um lado é mau, porque nunca vão chegar ao 4-6 desta forma.

Eu estou no vol.4, demorou anos para começar a ler, só mesmo com a anime á porta... sempre tive boas impressões pelo que ouvi, mas quando descobri a série ainda só havia 1-2 volumes em inglês, e eu não gosto de entrar quando existe ainda pouco de uma série.

É fixe que o volume 1 vá ter tanto tempo, pois ele realmente está a um nível acima, pelo menos do que li até agora tbm da série, denovo pelo que eu ouvi especialmente o volume 6, promete.
O final do 3 e o 4 podem ter ficado melhores, mas eu ainda estou á espera de ver todo o payoff depois do vol.1, vamos ver...

Vai ser um ano fixe para este tipo de conteudos, pois além de vir ainda a S2, a anime do MLA estreia no outono!
Para a qual eu prefiro pensar pela positiva por agora, é muito cedo para ser negativista, e o simples facto de ter ganho uma anime até certo ponto para mim já é uma WIN.

Nunca me meti a ler a WN de Rezero, é tarde demais agora pois a LN eventualmente vai cobrir isso tudo, o problema da LN é mesmo o atraso na tradução oficial, quando eu me meti a ler em 2019 fiquei pelo volume 3, porque fiquei desmotivado que ainda não tinha passado o que foi adaptado na anime, e agora a anime alcançou denovo, mas ainda não vi porque quero ler primeiro (eu vi primeiro a S1 antes de ler, como muitos).
Tbm não ajuda saber que depois do Petelguese aquilo vai ficar mais boring por uns tempos, para mim a parte da baleia e o final é o exemplo perfeito do que não fazer numa história, o climax não pode ficar para meio e depois teres um final bem mais fraco.
O Demon Slayer tbm sofreu disso, bem como a S1 do Attack on Titan, desgosto bastante quando uma história perde o "gás" todo a meio, quando vinha com tanto "momentum".

O ToG fica muito melhor depois acredita, e agora tens imenso para ler, sem brincadeiras, mesmo muito, acho que devias dar uma chance á manhwa um dia destes, quanto ao Solo Leveling, tá muito bom, mas sim não vai sair daquilo e senão gostas não percas tempo, tem uma nota surpreendemente elevada, para mim não está a um estatuto que mereça tal, mas a arte é 10/10 e tem partes de ação muito boas, e o MC não fica OP para sempre.
Mas se não vais com a personalidade dele esquece mesmo.
GonSama1 May 4, 2:48 PM
Ajudaram e muito. xD

Fuc*. Andei a ver uns vídeos de Bleach (nostalgia ataca volta e meia) e deu nisso.
Para mim sempre foi o Lixo, mas Shinji também é o nome dele. :D

Devo me ter explicado mal, quando falei em envenenar foi em relação à parte do 3º filme em que a Sakura diz que até a comida lhe envenenavam e que tinha medo de sequer tomar uma refeição (além dos worms, que já nem quero falar mais nisso).
Mas resumindo, toda a tortura, worms e afins foram em nome da "aclimatização" da magia dos Matou?

Eu a pensar que já me tinhas esclarecido praticamente tudo e tu tens que criar mais dúvidas:
"She learns magecraft from Kirei's successor"
Sucessor? Isto é de alguma outra obra ou final alternativo?

Honestamente, além da falta de tempo, acho que só nunca peguei em KnK devido aos teus comentários. Estou com receio de ser uma obra para perder muito tempo em wikis e com mais dúvidas que outra coisa e acabo por pensar que tenho sempre muitas mais séries e filmes para ver.

Acho que o que me prendeu ao Fate foi mesmo ter adorado o Zero. Se bem que toda a história e lore acaba por ser interessante, mas nos animes não conseguem (e à partes que nem querem, o fanservice chama mais alto) ter tempo suficiente para os expôr como deve ser. E a animação da Ufo ajuda muito. Não duvido que haja muito pessoal a ver a série só pelas batalhas e pouco percebe da história em si, mas eu não consigo ser assim. Se é para pegar em algo, é para pegar a sério. xD
Infelizmente, VNs não dão mesmo para mim. Aquele amigo que te introduzi (conhecemo-nos pessoalmente), até me "forçou" a jogar umas horas de Fate e mostrou partes que considerava "muito porreiras" mas aquilo não me prendia mesmo.
Mas foi uma grande recomendação tua e agradeço-te por isso.

Quanto ao Shirou vs Saber Alter, eles não podiam fazer um OVA ou algo do género?
Se bem que agora devem querer explorar outras obras e têm outra "galinha de ovos de ouro", que é o Kimetsu no Yaiba, por isso até compreendo.

Mais uma vez, obrigado pelos muitos esclarecimentos. :D

Agora devo acabar umas sequelas que tinha em atraso e depois pegar no Gintama (e os episódios que já saíram do 86). Além de alguns jogos porreiros que tinha para passar na PS4 (comecei o Ghost of Tsushima e está fantástico, se um dia tiveres oportunidade, experimenta-o).

A ver se começo a mandar mais currículos que com isto dos hobbies, renovações na casa e afins, me ando a "descuidar" completamente.

Abraço e boa sorte com tudo.
GonSama1 May 1, 9:01 AM
Antes de mais, obrigado pelas respostas.
Deste uma grande ajuda, que tornou bem mais fácil seguir esta série.

Quanto às dúvidas:

Percebi a tua explicação do porquê do "treinamento", mas o que ganhavam em envenená-la e deixar o Renji fazer o que queria com ela?
E isso é outra cena ridícula. O pai dela manda a filha para os Matou para "aproveitar o seu potencial", para depois eles o destruírem completamente e fazerem da vida dela um inferno. Se tinham alguém com tanto potencial, bem que podiam ter tentado aproveitá-lo para reabilitar o clã. Mas claro que o velho perseguia a imortalidade e estava-se nas tintas para isso. Estranho é o pai da Sakura/Rin lhe entregar assim a filha sem quaisquer garantias de nada.

Então aquele final do UBW foi conteúdo original? Ao menos isso...

Quanto ao Ruler Breaker, acabas por não me esclarecer bem a pergunta. Na igreja, o Kirei, quando estava a tratar a Sakura, referiu que ela não ia durar muito tempo e não seria possível recuperar de 11 anos a levar com os worms sem algo como o Grail.
Percebi perfeitamente porque ela voltou à normalidade, não percebo é como os danos que o corpo "normal" tinha desapareceram.

E sempre tive essa dúvida em relação aos Einzbern, que raio de clã são eles (posso estar a esquecer-me de algo do Zero, mas não me recordo mesmo)? Qualquer conhecimento que temos é sempre através dos seus homúnculos. Ainda há algum vivo (que não seja um homúnculo)? Mesmo na mansão só víamos a Illya e as suas "criadas".

O Gil é mesmo OP. :D
Mas qual o motivo para não o conseguirem controlar? Consome demasiada mana?

Quanto à pergunta do Archer, realmente, não estava a fazer nenhum sentido (escrevi essa dúvida às tantas da manhã e deu nisso). Agradeço-te a explicação.


Quantos aos filmes de KnK, preciso de ter algum conhecimento prévio para pegar neles? Ainda são uns quantos e tenho ideia de o pessoal dizer que eram bem confusos.

Shirou vs Saber Alter parece um combate bem interessante. É pena. Pode ser que algum dia o adaptem, mas duvido muito. xD
Se bem que pelo que vi de Blu-rays, bilheteira e afins, este 3º filme foi um sucesso.


Não posso dizer muito mais, a não ser agradecer-te pelo teu tempo e por tantas respostas. xD
Grande abraço e boa sorte com tudo.
GonSama1 Apr 30, 8:50 AM
Só para complementar o que perguntei anteriormente, "Bastou aquele fragmento que o velho lhe colocou?", encontei agora isto na wiki:
"At the end of the Fourth War, Zouken Matou acquired the fragments of the destroyed Grail. He synthesized it with his Crest worms, which he put inside the body of Sakura Matou. Though she was incomplete, this turned her into a second Lesser Grail."

É basicamente isto?

Depois tenta responder às muitas questões que te deixei.

Obrigado pela ajuda :D
GonSama1 Apr 30, 8:27 AM
Tudo bem por aqui. Espero que também esteja tudo bem contigo.

Quanto ao Cowboy Bebop, também assisti ao filme e aquela direção nas batalhas é qualquer coisa de especial. O filme em menos de 2 horas consegue ter com cada cena mais épica... tenho pena é da história não ser nada de especial.

Vou ser optimista e dizer que fico à espera de uma 3ª temporada do Kono Oto Tomare. :D

"focares-te mais no teu mood"
É o que ando a fazer. Mas temos sempre surpresas e desilusões. Acho que o único género que acabo quase sempre por gostar de ver são as comédias. Então depois de um dia de estudo/trabalho...


E, finalmente, lá assisti aos 3 filmes de Fate HF.
Não foi bem uma maratona, visto que ainda demorei imenso a ver o 1º filme, já que tive que rever partes das outras rotas, pois já me tinha esquecido de alguns pormenores (principalmente acerca dos servants, noble phantasms e afins) e a Ufo saltou imenso naquele mini opening do 1º filme (luta com Lancer, invocação da Saber e etc). Depois ainda consegui ver o 2º filme, mas já era de madrugada e tive de deixar o 3º para o dia seguinte.

Quantos aos filmes, deixo aqui uma opinião bem resumida e depois umas quantas dúvidas a ver se me consegues esclarecer.
1º filme - mais uma introdução que outra coisa. 1ª metade bem lenta, não explica muito bem a parte do Assassin ser morto pelo velho Matou/Makiri e ele usar a carne dele para invocar o True Assassin. Agora não me recordo, mais ainda houve mais algumas situações assim, que só encontrei explicação nas wikis e assim.

2º filme - fiquei chocado com descrição do que a Sakura passou e já sabia de quase tudo. Envenenavam lhe a comida (porquê?), worms, o que o "irmão" lhe fazia. Tudo isto com que objectivo (junta isto às dúvidas xD)? Era fazê-la passar por tal tormento que fosse dominada pelo Avenger e enlouquecesse para depois o velho ficar com o seu corpo?
E falando nisso, o Renji teve uma morte demasiado rápida e indolor.
Além disso, ainda me lixou mais aquele final do anime UBW (já na altura tinha falado contigo como deu nojo ver a Sakura a alimentar o irmão e ele armado em Tsundere. Isto quando andou anos a atormentá-la e violá-la.)

3º filme - creio que foi o melhor, no entanto deixou tanto por explicar que 90% dos comentários que vi eram pessoal confuso e os fãs da LN é que esclareceram muitas das questões.
Mas foi um prazer assisti-lo.

Há que dizer que a Animação e OST foram fabulosas ao longo dos 3 filmes.

Dúvidas:
Resumindo, o Grail na prática é constituído pelo Lesser Grail (container, shell ou lá como lhe chamam), alimentado pelos servants, para depois o Greater Grail (core) conceder os desejos?
Não percebi bem como a Sakura era uma shell/container (se bem que incompleta?) para o Lesser Grail. Fazia sentido no caso da Illya e com o passado dos Einzbern, mas como foi feito com um humano como a Sakura? Bastou aquele fragmento que o velho lhe colocou?
E ao espetarem lhe aquela lâmina quebraram a ligação com o Avenger, mas como é que ela recuperou o corpo? Não estava em péssimas condições, quase a falhar devido aos 11 anos de abusos (worms e etc)?
O que ela passou foi simplesmente nojento. A cada filme eram revelações das formas como a torturaram e já só queria que a rapariga tivesse algum descanso. Ela sentir qualquer culpa de "matar" o avô (acabou por morrer sozinho) e a escória do Renji ainda me deixou enervado com a personagem.

Quanto aos 3 representantes das grandes famílias que criaram tudo isto, a Justeaze Einzbern já era uma boneca, ou foi a humana que acabou por servir de modelo para todas as bonecas que a seguiram?

Já agora, em relação à corrupção dos servants, só poderia ser feita com eles vivos, certo? Daí o Lancer, Caster (esta ainda foi usada como zombie, mas enfim) e Gilga não terem sido corrompidos, pois foram mortos anteriormente? Se bem que o Gilga foi absorvido...

Quanto ao Archer, ele ao cortar o braço para salvar o Shirou deixou de corresponder à lenda (ou o que for, admito que já estava bem cansado ao escrever isto, mas só te consegui enviar agora) e daí ter desaparecido?

E a Rider conseguir ficar com eles foi algo semelhante ao Gilga? Quais eram as condições para o servants poderem ficar? O mestre sobreviver à guerra, ter vontade de ficar e haver mana suficiente para eles se manterem?

O final foi explicado (mais por comentários e pesquisas na net), mas basicamente a Illya usa o Heavens Feel para materializar a alma do Shirou, Rin/Sakura/Rider encontram-na e procuram um boneco (feito por uma personagem de KnK), que é como se fosse um humano a 100% (aqui agradecia uma explicação melhor), para colocar a sua alma e lá termos o rapaz de volta. xD

Aquela simbologia dos 2 a seguir em frente também foi algo bonito de se ver.

Uma nota para as batalhas épicas (assisti o 3º filme ontem e os outros 2 no dia anterior e estas foram as que me ficaram mais na memória):
Alter Saber x Berserker no 2º filme, Alter Saber x Rider e o Kirei a enfrentar o Assassin e "matar" o velho Matou (infelizmente, só acabou por se suceder mais tarde) no 3º filme.
Nem me estou a lembrar bem das do 1º filme, talvez o Rider a limpar o Assassin em pouco tempo, aqueles efeitos da magia da Caster zombie e nem sei. Destacarias mais alguma?

Ainda estou a processar tudo isto e no fim acabo por gostar da trilogia, principalmente pelo "happy ending" do 3º filme, a história fazer minimamente sentido (a deixar umas quantas dúvidas, como de costume, mas num filme é sempre complicado) e termos aquela animação 10/10 da Ufo. OST de qualidade como de costume e tenho mesmo que me recordar qual foi a música do 3º filme que me deu uma grande nostalgia. Mas tirando essa (tenho de descobrir qual é, seria do UBW ou Zero?), não me lembro de nenhuma ficar na cabeça (como ficaram a Brave Shine, This Illusion, Last Stardust, To the Beginning e outras).

Agradecia, se conseguisses esclarecer-me. :D

Ainda tenho mais umas sequelas em backlog que queria despachar, mas a ver se entretanto pego nos animes desta temporada que tinha falado.
GonSama1 Apr 27, 7:20 AM
Boas,
Desculpa não ter dito nada ultimamente, mas andei ocupado (obras na casa toda, divisão a divisão... está a ser uma chatice) e também aproveitei para ir jogando e vendo alguns animes.

Finalmente assisti o Cowboy Bebop por completo. Desiludiu me um pouco, a OST é 10/10, a arte e visuais ainda hoje se vêem muito bem, mas de resto...não sei, esperava uma masterpiece, mas parece que ficou a faltar algo. O final não foi muito do meu agrado. Apesar de ser episódico e não prender assim tanto pela história, aqueles episódios perto do fim a aprofundar cada personagem foram muito bons, mas depois o final foi o mais previsível e não sei, não me marcou assim tanto.
É uma grande obra, mas as expectativas eram demasiado elevadas e acabou por desiludir.

Também decidi rever a 1ª temporada do Kono Oto Tomare para ver logo de seguida a 2ª.
Adorei aquilo. Provavelmente, o melhor anime do género musical que me recordo. Aquela actuação final foi fantástica e mesmo eles a tocarem o OP da série no festival da escola foi um momento muito porreiro. Gostei do desenvolvimento das personagens, da arte, da progressão na história e honestamente só quero mais episódios. :D
Tu que acompanhas o manga, o que achaste do anime? Já há material para uma 3ª temporada?

Agora nem sei o que fazer, queria pegar no Gintama outra vez, mas mesmo pegando a partir do 80/90/100º episódio ainda são muitos para assistir. E como dizes, o backlog é enorme.

Quantos aos animes da temporada, acabei por decidir o seguinte:
Vou assistir o 86 para ir trocando umas opiniões contigo, o Hige wo Soru Soshite Joshikousei wo Hirou, que um amigo meu também anda a assistir e sempre vou falando com ele e, por fim, o Sentouin Hakenshimasu! como a comédia para aliviar um bocado todas as semanas (tenho que ver sempre alguma, mas talvez a meta de lado para a assistir de seguida noutra altura, caso pegue no Gintama).
Para mais tarde (para fazer umas "maratonas" :D), ficam o Fumetsu no Anata e (o primeiro episódio foi muito bom, mas não faço a mínima ideia qual será o rumo da série) e o Subarashiki Kono Sekai The Animation (até gostei do jogo na DS e como nunca o acabei, a ver se me relembro e acabo a história com o anime).


"Pois esse é o teu mal, se entras logo assim na maioria das vezes acontece-te isso, contudo eu percebo-te ainda para mais tendo um backlog tão grande com melhores opções."
Concordo contigo, mas pura e simplesmente não há tempo para tudo. E agora é um backlog enorme em séries, filmes, animes, jogos, mangas... a juntar ao futebol, fazer algum exercício, procurar trabalho e afins. E as obras na casa também estão a ocupar imenso tempo (mudar tudo de uma divisão para outra constantemente).

O que eu gosto, é quando pego em algo realmente bom (ou que entretém como deve ser) e pura e simplesmente esqueço todo o backlog e é só aproveitar a obra. E aí vai tudo desde especiais a filmes, OVAS e etc.
Tenho facilidade em fazê-lo, mas caso a obra não me prenda, não vale a pena insistir muito (como foi o caso do Vivy, que pelo que vi, não entendo os scores tão elevados).

Vai dando o teu feedback. A ver se esta semana pego nos 3 filmes do Fate e nos animes desta temporada (quero ver já os 3 episódios do 86 e os 2 últimos do Hige wo Soru). Depois logo decido qual será o próximo a assistir.

Abraço ^^
GonSama1 Apr 9, 7:54 AM
Assim sendo, vou deixar para outra altura a leitura (isto se alguma vez tiver paciência para pegar no manga, visto que devem haver muitos outros com maior interesse para "investir" o meu tempo).

Certo, nada como ver uns episódios para ter uma melhor ideia da obra.

Pois... parece-me que o Jouran: The Princess of Snow and Blood será outro a deixar a lista.

Tenho o Fumetsu no Anata e, Hige wo Sory e o 86 como os animes a seguir.
Em dúvida ficam a sequela do Zombieland e o Subarashiki Kono Sekai (devo assistir, pelo menos, uns 3/4 episódios de ambos).

Vi a correr um pouco os episódios do Vivy: Fluorite Eye's Song e o tema não me prendeu muito. Talvez lhe dê outra oportunidade mais tarde, mas estou um pouco enjoado dos protagonistas androids que repetem sempre o seu objectivo (neste caso, "ouvirem a minha música"). A animação e OST também não me pareceram nada de outro mundo.
Devo estar a ser injusto, mas já são tantos animes que não me estou a ver a investir em mais algum que não conseguiu me despertar grande fascínio. Caso acabe por ser uma grande obra, deixa aí o teu feedback, que eu sempre posso tentar corrigir a situação :D

Tenho um backlog gigantesco, mas agora queria mesmo arranjar algum tempo para ver os 3 filmes do Fate de seguida (uma bela maratona xD).

E a ver se um dia volto a pegar no Gintama, que era dos meus animes preferidos e fiquei lá pelo centésimo episódio (nunca cheguei a actualizar aqui no MAL).

Abraço e vai dando feedback da temporada.
A ver se falamos no discord à medida que o 86 for saindo.
GonSama1 Apr 8, 3:31 AM
Obrigado pelos conselhos.

"Contudo tenta não ficar muito passivo na busca/procura de emprego, pois quando mais tempo passa, mais as empresas valorizam o período em que tu estás parado."
É isso mesmo.

A minha dúvida em relação ao Horimiya é se ficou muito por contar ou apenas cortaram palha e a ligação entre as cenas (que no anime mal tinham uma transição decente, foi a despachar mesmo). Do pouco pessoal com quem falei acerca do anime/manga, apenas me referiram várias vezes um "arco" que envolvia os pais da Hori nos tempos de estudante. É o único a destacar do que foi cortado? É que estar a ler 150 capítulos para ter praticamente a mesma experiência, sem muito a acrescentar, também me deixa de pé atrás.

Quanto ao Mushoku Tensei, quando pegar nele no Verão logo te deixo o meu feedback. Realmente é um anime que leva a reacções extremas. Tanto vejo vários 9/10 como 3/10.

Certo. A ver se vou acompanhando semanalmente ou junto alguns episódios (2 ou 3) do 86 para depois ir debatendo contigo. Estou é completamente em branco, por isso o anime será mesmo o meu primeiro contacto com a obra. Ao menos a OST não deve desiludir. :D

Não sabia mesmo que os blurays já tinham saído. A ver se encontro os filmes em algum site para fazer uma maratona. Ainda não tinha assistido nenhum, por isso estou a contar com uma bela experiência xD

E a minha lista já sofreu "uma perda". O Gokushufudou saiu todo de seguida no netflix (só 5 episódios) e com uma animação bem fraca. Estou a dar-lhe uma vista de olhos, mas além de uma má adaptação (rushada nem serve para descrever isto) parece-me ser muito repetitivo (mais um one-trick pony que outra coisa xD).
Edit: Acabei por ver aquilo, já que apenas tinha 5 episódios. Até entreteve, mas não foi nada de especial. Podia ter sido uma comédia engraçada, no entanto foi tão apressada que acaba por não se destacar em nada.
GonSama1 Apr 7, 1:48 PM
Vai tudo bem.
Desde que terminei o curso que tenho andado um pouco sem saber o que fazer e como o raio da faculdade demorou imenso tempo a enviar o certificado/certidão de conclusão (com muita confusão pelo meio... devido ao covid, dizem eles), andei mais a pôr hobbies em dia, linkedin, CV e afins.
Só agora comecei a procurar trabalho.

Também, pelo "feedback que fui recebendo", devido à pandemia, a maioria das empresas andou mais a despedir/não renovar com pessoas do que propriamente a contratar, mas penso que agora no Verão aparecerão muito mais vagas. Dei uma vista de olhos nos sites de empregos e afins e realmente já estão a aparecer muito mais ofertas. A ver se perco mais tempo com isto xD


Voltando ao tópico do fórum, tenho noção, apesar de não seguir o manga, que o Horimiya foi rushado. Nem quis acreditar quando vi que tinha 150 capítulos e adaptaram tudo em 13 episódios. Achei que a transição entre muitas cenas foi apressada e feita sem ser gradualmente, muitas das partes românticas e que envolviam uma maior conexão por parte das personagens e expectadores perderam impacto devido a isso.
Mas gostei mesmo muito da comédia e toda aquela dinâmica do Miyamura com a família da Horu. Também me pareceu porreira a tentativa (com apenas 13 episódios não dava para muito) de explorar as personagens secundárias e outros casais, mas enfim...
Com isto tudo, apesar de dizeres que só gostaste do 1º terço do manga, achas que vale a pena pegar nele?
Fiquei curioso para ver o que cortaram, mas já não és o primeiro a dizer que aquilo é "muita parra e pouca uva" :D

A sério? Agora fiquei um pouco desapontado com esse feedback do Wonder Egg. Os primeiros episódios prometiam muito mesmo...
Nesse caso, vou vê-lo de seguida quando sair o episódio final.

O Mushoku Tensei é assim tão mau?

O Jaku-Chara Tomozaki-kun concordo contigo. Muito cringe mas lá entreteu.

A ver se pego no Jujutsu Kaisen, mas é mais um que anunciaram um filme (prequela, creio eu) e talvez espere por ele pra ver tudo de seguida e ao menos estar mais próximo de uma possível 2ª temporada.

Eish... recordaste-me que nunca cheguei a assistir à 2ª temporada do Kono oto Tomare. Tenho que pegar nisso.

Esse Vivy: Fluorite Eye's Song também ficou debaixo debaixo de olho, mas pelo pouco que vi, fiquei um pouco de pé atrás (desta temporada, ainda só assisti a um pouco dele e do Jouran e não me deu vontade de ficar a seguir nenhum deles).

A ver se a meio da temporada me dás feedback dessa tua lista.

E não sabia disso, apenas vi o 3º filme em alguns sites, mas era aquelas versões gravadas no cinema e não queria assisti-lo dessa forma. O filme já se encontra por aí com qualidade?
Também quero fazer maratona dos 3 filmes. hahaha

Abraço e boa sorte com tudo.


GonSama1 Apr 7, 4:43 AM
Como vai tudo?
Espero que tenha corrido tudo bem nos últimos meses.

Como de costume, lá te venho chatear para saber o que vais assistir esta temporada e para me dares o teu feedback da anterior.
Até acabei por ver vários animes, mas apenas destacaria o Horimiya, que é uma boa romcom, que podendo não ser nada de outro mundo, acabou por entreter e ter uma comédia "no ponto".
Apenas acabei por deixar "on hold" 2 animes, que pensei em ver de seguida quando terminassem, o Mushoku Tensei e o Wonder Egg, mas ao anunciarem uma 2ª temporada para o primeiro e um episódio extra/final para o segundo, creio que os vou deixar para o Verão.
Já agora, aproveito para te perguntar se sabes se o tal episódio extra/13, que apenas irá ser transmitido no Verão, será mesmo o final do Wonder Egg. Estava para assisti-lo agora, mas não queria estar a repetir tudo daqui a uns meses.


Falando na temporada que aí vem, a minha lista é a seguinte:
- 86: Recomendação aqui do sr. Tiago hahahaha
- Fumetsu no Anata e: Já oiço falar nisto há tanto tempo, que não sei se me irá desiludir.
- Zombieland Saga 2: Gostei dos primeiros episódios da 1ª temporada, mas lá para o fim já só queria que aquilo acabasse. Ainda não sei se vou pegar nisto.

Em dúvida:
-Hige wo Soru. Soshite Joshikousei wo Hirou: Pareceu me bem interessante. Tenho "receio" quanto às polémicas que podem vir a levantar com o anime (menor com um aluno universitário), mas fiquei intrigado.
-Jouran: The Princess of Snow and Blood: Ao que parece, já saíram 2 episódios e o feedback é tudo menos positivo. Talvez lhe dê uma oportunidade, mas as expectativas estão baixas.
-Subarashiki Kono Sekai The Animation: Lembro-me do jogo na DS, vou esperar para ver o que vão fazer com a animação e OST, mas se o feedback não for grande coisa, não me vejo a pegar nele.
-Gokushufudou: Não sei nada sobre esta obra, mas achei piada ao teaser. A ver o que sairá daqui...

Estranhamente, creio que não há uma única sequela que me interesse.
Mas ficou tanto por ver do último ano, que não me faltarão animes para assistir com toda a certeza.

Depois partilha aí a tua.

Boa sorte com tudo.


PS:
Tinha escrito um testamento e o MAL apagou-o por completo do nada. Enfim...
Fica a versão um pouco resumida. :D
SeidouTZ Mar 4, 11:53 AM
Ya muitos dos pontos que referiste foram também alguns que eu mencionei nos forums. De qualquer forma sim foi uma parte bastante boa e eu percebo porque é a favorita de muitos. O "wacky race" feel definitivamente foi o que me agarrou mais na primeira parte, porque talvez como tu foi um desenho animado que gostava de ver com alguma regularidade na infância.
SeidouTZ Feb 16, 11:20 AM
Em termos de narrativa, personagens e forma como as stands foram desenvolvidas e utilizadas, acho que a parte 7 é definitivamente a melhor obra da autoria do Araki. Acho que tudo esteve bem estruturada e com uma escrita coerente desde o início até ao fim. O sentido de camaradagem entre o Johnny e o Gyro, a forma como todas as personagens tiveram um papel importante na historia (á exempção do Sandman que acho que foi mal utilizado), as motivações dessas personagens, a estética, a incorporação de elementos de outros universos, as referências históricas, etc... tudo isso acho que foi bem conseguido.
Contudo as partes 2 (que abraça a sua escrita "absurda") e 4 (que se foca em uma história mais centrada em um meio pequeno como uma cidade/vila) proporcionaram-me um maior entretenimento.
Não há nada que a parte 7 faz de errado necessariamente, até porque como disse é na minha opinião a melhor serie do franshise (contudo ainda não li nada da parte 8) mas ao mesmo tempo não me surpreendeu na positiva. Após o propósito para a corrida ter sido revelado acho que grande parte da criatividade estagnou e não desenvolveu muito por ai adiante.
É do ponto de vista critico a melhor parte sim, mas honestamente não é a minha favorita. Qual é a tua opinião relativamente á parte 7?
SeidouTZ Feb 5, 11:13 AM
Parabéns, espero que esteja tudo bem contigo e que tenhas um excelente dia!

Adicionalmente, em um aparte: acabei recentemente de ler a parte 7 de jojo.
Playcool Jan 31, 1:36 PM
Lol, já á muitos anos que deixe de esperar que as pessoas respondessem a tempo, houve tempos em que ligava mais, porque tinha mais tempo morto, agora não.
Com a faculdade, e tentar fazer 6 cadeiras no IST, tenho tido meses muito caóticos, está perto do fim, esta epoca final de exames (ainda falta muitos semestres para acabar), e depois vou finalmente poder relaxar um pouco.

Tive a sorte de conseguir uma PS5, na terça passada, apesar dos crashes da worten, foi uma porrada forte, mas vou passar de uns dias muitos stressantes, para a boa vida, temporáriamente, depois vai começar o próximo semestre.
Mas eu acho que já aprendi a lição, para estar a tentar fazer tantas cadeiras sempre, tem que se estudar todos os dias logo no inicio do semestre, com organização é possivel integral isso como parte da tua vida e mesmo assim poder curtir um pouco, vs esperares 1-2 semanas antes que as avaliações comecem.

No meu caso, tenho estado quase sempre com avaliações no horizonte, desde meados de Novembro, eu acho que há dias em que estou a passar as 10-12 horas a estudar, fogo, epá, já aprendi a lição. xS

Só mais um pouco, mesmo que n passe a tudo, ao menos posso olhar para tras e não ficar desapontado com o esforço que fiz, nunca trabalhei tanto para algo em "tão" pouco tempo, e realmente, existem formas mais saudáveis para a mente do que isto.
Custou muitos anos, mas finalmente aprendi.

Eu ainda estou no final do volume 6, é um volume bastante lento, 7-8 de nota no geral, o que para ti seria um score mais baixo, por volta de 5-6.
Estou mesmo á espera que a LN apanhe mais ritmo num futuro próximo, já tive teases de isso tbm.

Mas tbm, eu andei a ler Mushoku Tensei, que j tinha começado á um ano, e a ler outras coisas, por isso tenho progredido pouco em OreGairu.

Sempre podes ler como lês a tua restante manga, como gostas de Oregairu, recomendo te mesmo, que surpresa tão agradável que foi para mim.
Nunca experimentaste Tower of God ou Solo Leveling?

Bem, quando falarmos denovo (n for atrasar tanto), já devo estar num melhor estado de mente.
Peace.
GonSama1 Jan 14, 3:17 PM
Nem me fales no frio, que dá cabo de mim mesmo (nunca me dei bem com temperaturas baixas). :D

Fiquei intrigado com esse 86. A OST promete muito (Sawano não costuma desiludir).
O SK∞ não me disse nada, mas gostei muito do 1º episódio de Wonder Egg Priority. Até te mandei mensagem no discord, mas depois lembrei-me que mal passo por lá, por isso mais vale deixar aqui também hahahah
Usando o meu próprio comentário:
"Tem potencial e aquelas transições entre ilusão e realidade quase me lembraram os filmes do Satoshi Kon. É mais um para assistir."

Obrigado pela recomendação.