Report KaitonPT's Profile

Statistics

All Anime Stats Anime Stats
Days: 468.8
Mean Score: 2.74
  • Total Entries1,807
  • Rewatched167
  • Episodes29,726
Anime History Last Anime Updates
Boku no Kokoro no Yabai Yatsu Season 2
Boku no Kokoro no Yabai Yatsu Season 2
Yesterday, 2:50 PM
Watching 8/13 · Scored -
Yubisaki to Renren
Yubisaki to Renren
Yesterday, 2:50 PM
Watching 8/12 · Scored -
Dungeon Meshi
Dungeon Meshi
Yesterday, 2:49 PM
Watching 8/24 · Scored -
All Manga Stats Manga Stats
Days: 217.1
Mean Score: 3.00
  • Total Entries353
  • Reread16
  • Chapters26,556
  • Volumes3,289
Manga History Last Manga Updates
"Oshi no Ko"
"Oshi no Ko"
Yesterday, 2:50 PM
Reading 141/? · Scored 6
Ao no Orchestra
Ao no Orchestra
Yesterday, 2:50 PM
Reading 51/? · Scored 3
Tonikaku Kawaii
Tonikaku Kawaii
Feb 18, 1:58 PM
Reading 260/? · Scored 1

All Favorites Favorites

Anime (10)
Manga (10)
Character (10)

All Comments (5221) Comments

Would you like to post a comment? Please login or sign up first!
zp16k Jan 31, 3:04 AM
Olá, comigo também está tem estado tudo bem (dentro do possível). Desculpa ter desaparecido novamente assim do nada :(
Passei uns meses complicados no trabalho por causa de uns atrasos que foram surgindo e aquelas alterações de última hora por parte do cliente, no projeto onde estava a desenvolver. É sempre uma dor de cabeça ahaha.

Estou a tentar voltar aqui a este "mundo". Quais são os animes que mais se destacam desta season na tua opinião?

Parece que vamos ter o remaster da VN de fate/sn!
GonSama1 Jan 18, 12:03 PM
Boas,

Obrigado pelo apoio.

Quanto ao final do AoT, estava à espera de algo fraco, face ao feedback do pessoal que leu o manga (eu larguei-o por volta do equivalente ao fim da 2ª temporada do anime, pois preferi ver o desenrolar da história pela 1ª vez durante o anime), mas mesmo assim conseguiu desiludir-me.

O Sousen no Frieren é dos animes que mais quero assistir, mas vou esperar que termine (ou esteja perto disso) para pegar nele.
Já o Shangri-La Frontier vi uns episódios e não me conseguiu prender. Simplesmente não "deu o click".
Quanto ao Kusuriya no Hitorigoto, pela tua descrição até sou capaz de achar piada, mas vou ter que estar no mood para ver um anime desse género. É mais um para a lista. :D
O Yubisaki to Renren li a descrição e vi uns trailers e percebi que não era para mim. Neste momento não estou com grande pachorra para shoujos desses.

E concordo que o Keikenzumi na Kimi foi mesmo fraquinho.

Da tua lista para esta temporada:
Depois de várias recomendações lá me convenceste em adicionar o Boku no Kokoro no Yabai Yatsu à lista.
Vai ser outro para ver as 2 temporadas de seguida, quando terminar.

Ontem tive algum tempo e dei uma espreita em vários dos originais que referiste:
Dosanko Gal wa Namara Menkoi não estou com nenhuma paciência para ver depois do Keikenzumi na Kimi, o Dungeon Meshi até gostei do mundo apresentado e da arte, mas estou como tu, o foco na apresentação da comida e as tentativas de comédia não me prenderam.
Já o 7th Time Loop, do género recordo-me de ter assistido ao My Next Life as a Villainess: All Routes Lead to Doom!, que gostei da 1ª temporada, mas fiquei desiludido com a 2ª (perdeu-se em repetir sempre o mesmo e as personagens não se desenvolveram), mas lá decidi dar-lhe uma oportunidade e gostei muito. Vai ser mais um a acompanhar nesta temporada.

Da minha lista, estou com muitas dúvidas quanto ao Metallic Rouge, mas os 2 primeiros episódios até não foram maus (aqueles pseudo-mechas é que não ligo nenhuma) e a arte e OST são muito porreiras.
O Majo to Yajuu vou assistir aos 3 primeiros episódios e depois logo decido se continuo ou não. Acabo sempre por terminar sequelas, mas animes novos, se não me prenderem, não vou estar a forçar-me.

Por acaso tinha apanhado esse trailer do Mahoutsukai no Yoru / Witch on the Holy Night e fiquei fascinado com a animação. Foi logo para a lista "plan to watch".
Se souberes da data de release, avisa sff. :D
Esse é que era um filme que seria fantástico ver no cinema. Com os bons resultados de filmes anime nos últimos tempos em Portugal, podia acontecer um milagre e sair no nosso país, mas duvido.

E acho que é tudo.
Agora a ver se termino de rever o Ghost in the Shell SAC + o filme sequela (já revi os 2 filmes que saíram antes da série) para depois me focar nos animes desta temporada e da anterior.

Grande abraço ^^
GonSama1 Jan 16, 10:35 AM
Boas,
Antes de mais, um bom ano de 2024!
Espero que esteja tudo bem contigo e que as férias em Dezembro tenham sido boas.

Eu tive um Natal e final de ano muito complicados, uma vez que um familiar faleceu de uma forma inesperada.

Mas voltando ao tema habitual, o que achaste da temporada passada? Surpresas, desilusões e etc.

Acabei por não assistir a grande coisa:
-Spy x Family Season 2:viu-se bem, mas esperava mais. Os últimos episódios acabaram por ser os melhores.
-Keikenzumi na Kimi to, Keiken Zero na Ore ga, Otsukiai suru Hanashi: como tinhas dado um bom feedback inicial, até o acabei por assistir. Gostei do inicio da série, mas a progressão, honestamente, deixou muito a desejar. Desde o drama forçado (com resoluções sempre apressadas), as personagens secundárias (a hipocrisia de algumas delas) e aquele final.

E falando em finais, o de Shingeki no Kyojin para mim foi uma grande desilusão. Pareceu-me mesmo que o autor já estava saturada e enfiou umas desculpas esfarrapadas para justificar as ações do Eren e acaba por ter o final mais previsível possível. Enfim...
É daqueles animes que valeu pela viagem. Aquela 3ª temporada foi fantástica.

Também meti o Tensura em dia e apesar de inicialmente o achar um pouco "meh", foi melhorando e acabou por ser um isekai porreiro.
Continuo a achá-lo overhyped, uma vez que falavam maravilhas dele, mas não deixou de se ver bem.

E lá terminei de assistir à adaptação do Persona 5, visto que tinha adorado o jogo e realmente acabou por deixar muito a desejar. Fizeram muito bem em manter a OST da série (tirando os OP e ED, que também gostei muito) e o início prometia com muito humor e animação decentes, mas depois foi sempre a descer a qualidade. Para meterem uma história de 80/100 horas em 20 e tal episódios só podia dar nisto.

Posso-me estar a esquecer de alguma série ou filme, mas nada de destaque.

Ficaram por ver os melhores (acabo por os deixar para assistir de seguida):
-Pluto
-Sousou no Frieren
E a ver se termino o Tate no Yuusha no Nariagari Season 3, já que ando a evitar ao máximo dropar séries.

Aproveitei foi para rever o Ghost in the Shell: Stand Alone Complex (estou na 2ª temporada) e está a ser uma bela experiência. A série envelheceu muito bem (tirando aqueles trajes da Major, que enfim). Todo o caso do The Laughing Man foi incrível. Os temas abordados acabam por ser muito atuais (desenvolvimento da IA, perigos e legislação da mesma, o que define um ser humano, etc). Continua a ser um dos meus animes favoritos.
Lembro-me bem de achar que o Psycho Pass se inspirou imenso na série e realmente foi lá buscar muitos dos temas e conceitos abordados. Nem tinha ideia que tinha sido o mesmo estúdio a animar ambas as séries (Production IG).


Já da nova temporada, não tenho grandes expectativas, mas a lista é a seguinte:
-Ishura: parece ser mais um anime com muita pancada e algum gore. Pode ser que entretenha.
-Majo to Yajuu: a arte pareceu-me interessante.
-Ore dake Level Up na Ken / Solo Leveling: com tanto hype, lá peguei nisto.
Talvez dê uma vista de olhos no Metallic Rouge, que a animação me pareceu muito porreira (e é o anime de celebração dos 25 anos do estúdio Bones), apesar do tema não me fascinar.

Sequelas:
Ao no Exorcist: Shimane Illuminati-hen (Season 3)
Jaku-Chara Tomozaki-kun Jaku 2nd Stage
Mashle Season 2

Estou com bem mais interesse em meter em dia os animes das últimas 2 temporadas que pegar nestes, por isso sou capaz de ver uns 2/3 e deixar os outros para o Verão.

Quando puderes, partilha a tua lista.

Edit:
Já me esquecia, queria te pedir a opinião de 2 animes que andavas a assistir:
O 1º é o remake de Rurouni Kenshin. Pouco vi do original, mas pelos trailers o remake parecia estar bem animado. Achas que vale a pena pegar nele?
O 2º é o Kusuriya no Hitorigoto. Isto é mesmo um Drama / Mistério ou acaba por ser uma MC quase perfeita a formar um harém? O feedback parece ser bom, mas estou de pé atrás. Recomendas a série?

Abraço ^^

GonSama1 Oct 9, 2023 11:53 AM
Boas,
Tudo bem por aí? Por aqui vai tudo bem.
E lá passaram as férias... espero que as tuas também tenham sido boas!

No que toca a animes, falando da temporada passada, acabei por ver estes:
-Biao Ren: Blades of the Guardians - viu-se bem, mas esperava mais da história e mesmo das cenas de ação.
-Bleach: Sennen Kessen-hen - Ketsubetsu-tan (TYBW Season 2) - acho que fizeram um bom trabalho para o arco que era. Só estranho é algumas decisões do director. Acaba sempre os episódios (e a temporada em si) com cenas anti-climáticas quando podia acabar em grande. As adições do Kubo, regra geral, têm sido um bom complemento à história.
-Fate/strange Fake: Whispers of Dawn - foi só 1 especial, mas foi uma horinha bem entretida. Venha de lá essa série.
-Horimiya: Piece - foi engraçado, mas achei que podiam ter explorado melhor as dinâmicas dos vários casais. 1 episódio (ou meio vá) para cada personagem acabou por não ser um formato que me fascinasse, mas para ir vendo semanalmente, não foi nada mau.
-Liar Liar - não sei porque peguei neste lixo. Talvez o 1º episódio que pareceu ter algum potencial, mas foi sempre a descer depois daí. Foi uma perda de tempo.
-Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu 2nd Season - Esperava bem mais desta season. A animação então levou um downgrade daqueles... mas não deixei de gostar do avanço na relação entre o Rudeus e a Sylphy, da apresentação da Nanahoshi e da exploração de outras personagens menores.
-Suki na Ko ga Megane wo Wasureta - O anime não foi nada de especial, mas não sei porquê decidi pegar na manga e fiquei viciado. A relação das personagens é adorável (tirando aqueles momentos iniciais cringe do protagonista, que com o tempo vão diminuindo muito). Larguei o anime a achar que nunca mais ia ouvir falar nele, mas agora não deixo de torcer por uma 2ª temporada. Tem potencial para ser muito melhor que a primeira.
-Tonikaku Kawaii: Joshikou-hen - Acabou por ser melhor que a 2ª temporada (que teve um pacing mesmo lento). A série cada vez me cativa menos, mas saindo uma 3ª season devo acabar por a assistir.

Ficaram por ver o Watashi no Shiawase na Kekkon (provavelmente espero pela 2ª temporada para começar, visto que já tinha lido vários cap do manga) e o Jujutsu Kaisen 2 (à espera que termine para depois o ver de seguida).

Também peguei no Tengoku Daimakyou / Heavenly Delusion da season anterior. Uma pena a forma como lidaram com o final. Aqueles primeiros episódios prometiam imenso, mas não deixou de ser uma bela série. Gostei de ir comentando com um amigo as pistas que eles iam deixando e ir descobrindo o plot. Sei que ficaste desiludido, mas eu gostava muito que lançassem uma 2ª temporada.

Nos últimos tempos, peguei no Tensura (aparentemente, ando numa de isekais :D) e estou agora a acabar a 1ª temporada. Outro que se vê muito bem. É isekai com algum humor e que dá para ir vendo com calma, mas a temática de construir e desenvolver uma aldeia/cidade acaba por dar gosto de acompanhar.

Já da próxima temporada, nem sei bem no que pegar.

A lista até ao momento é esta:
- Pluto
- Sousou no Frieren / Frieren: Beyond Journey’s End
- Spy x Family Season 2
- Tate no Yuusha no Nariagari Season 3

Só devo pegar nestes animes daqui a umas semanas (quero terminar os que ando a assistir primeiro), mas se tiveres mais alguma recomendação, avisa.

E tu? O que vais assistir esta temporada?
Surpresas e desilusões da anterior? Alguma recomendação (seja de séries ou filmes)?

Boa sorte com tudo.
Abraço ^^
zp16k Sep 9, 2023 5:39 PM
Olá! Já faz algum tempinho que não falamos, tudo bem contigo?

Vejo que andas a jogar BA tenho que te adicionar como amigo! Ainda jogas FGO? Lembro-me de mencionares uma vez, já há algum tempo, que eras grande fã :D
Ayaya- Jul 23, 2023 6:04 AM
Boas, esqueci de avisar mas enfim experimentei a história de Blue Archive.
A história tem boas ideias, os temas são interessantes, mas a estrutura da obra incomodou-me bastante. Iria apostar no anime, mas hoje vi a notícia que pode flopar visto que o diretor é um totalmente random e a staff aparenta ser a mesma do anime de Azur Lane. Não é que a história de BA seja má, mas a falta de voice acting pra mim é CRUCIAL, o pacing fica muuuuuuuito chato e tem uma falta de dinâmica gigantesca. Nota-se como a Mika é bem escrita, mas toda a direção/imersão pra mim foi quase inexistente, é como se fosse apenas info metida na tua cara. Não consigo aprofundar esses meus pontos com precisão, mas não sei se já jogaste, por exemplo, Project Sekai. Na altura que estava a tentar BA, também testei o início de Project Sekai e os primeiros 5 minutos já prenderam-me mais que as horas e horas que estive em BA e tudo por um motivo. A história era mais imersiva, a trilha sonora era sobretudo sincronizada, o audiovisual prende-te mais, etc
E é, outra coisa que incomodou-me foi a trilha sonora. Não é má também, mas a forma como ela é utilizada me é 💀💀 tás numa missão importantíssima ou a leres uma carta bué triste e no fundo toca uma música eletrónica dumbstep yeahhh, achei mal sincronizado, não sei se é problema meu apenas mas essas são coisas que fiquei incomodado

Por outro lado, o jogo tem bons pontos sim. A arte é linda, os CGs são muito bons, a comunidade não sei, não fiz parte, mas dá para ver que os desenvolvedores cuidam bem de Blue Archive.

Se fosse para dizer a chave crucial que mais atrapalhou, acredito que tenha sido a falta de Voice Acting e a má estrutura de como a história é contada. São pontos difíceis de elaborar, mas que eu tenha feito a entender. Essa foi a minha opinião sobre a série, mas valeu pela recomendação, não arrependo, porém não acredito que eu vá continuar
Peço desculpas pelo banho de água fria visto que há alguns meses que estava com boas expectativas então a princípio era pra eu chegar aqui a elogiar lol
GonSama1 Jul 2, 2023 4:48 AM
Boas!
Espero que esteja tudo bem por aí.

Acabámos por não falar grande coisa no decorrer da anterior temporada, mas também tenho que dizer que pouco assisti da mesma, principalmente devido a ter pegado em 2 animes (que recomecei do 0) que estava para pôr em dia há imenso tempo: Shingeki no Kyojin e Kaguya-sama wa Kokurasetai.
Gostei imenso de ambos. O Shingeki tinha acompanhado o mangá até perto do final da season 2 do anime, mas o anime entrou para o meu top 10. Estou curioso para ver o final que levou tanto hate dos fãs.
O Kaguya-sama é uma comédia romântica muito bem executada e com personagens memoráveis. Aquelas cenas com o Miyuki e a Chika quase que me iam matando de tanto rir.

Já da temporada da Primavera propriamente dita, acabei por só assistir as sequelas/spinoffs (Kono Subarashii Sekai ni Bakuen wo! e Tonikaku Kawaii 2) e o Mashle.
Ficaram por ver: Jigokuraku, Oshi no Ko e Tengoku Daimakyou / Heavenly Delusion.
Pelos rumores, acredito que todos venham a ter sequelas (Oshi no Ko já confirmaram), por isso não sei se vou pegar já neles, para depois daqui a 6/9 meses provavelmente ter que estar a revê-los.

Também gostei de voltar a ver um filme de anime nos cinemas, o Suzume no Tojimari. Apesar da fórmula ultimamente ser muito semelhante, gosto sempre dos filmes do Makoto Shinkai. Já tinha assistido ao Tenki no Ko/Weathering with You cá em Portugal e foi uma bela experiência (em termos de visuais, provavelmente só os filmes da Ufotable se comparam e os que saírem no cinema por cá, é certo que os vou assistir).

E tu, o que assiste da anterior temporada? Quais os melhores e piores animes, surpresas, desilusões e etc?

Da próxima temporada, há vários que quero seguir, mas como não gosto de ver mais do que 3 ou 4 ao mesmo tempo, devo acompanhar só alguns e no final da temporada vejo os outros:

Sequelas/Spin-offs:
- Bleach: Sennen Kessen-hen - Ketsubetsu-tan
- Horimiya: Piece
- Jujutsu Kaisen 2
- Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu 2nd Season
- Tonikaku Kawaii: Joshikou-hen (são só 4 episodios que adaptam um arco que fará a ponte para a 3ª Season)
E possivelmente o remake de Rurouni Kenshin, mas logo decido.

Novos animes:
- Biao Ren: Blades of the Guardians (este já andam a lançar episódios há umas semanas, mas só vai terminar perto do final desta temporada)
- Watashi no Shiawase na Kekkon / My Happy Marriage
Estou a pensar dar uma oportunidade a Dark Gathering e Suki na Ko ga Megane wo Wasureta, mas nenhum deles me parece muito promissor.

Acaba por ser uma temporada de Verão muito recheada, o que, para mim, não é nada usual (normalmente é a pior do ano e pouco ou nada assisto).

Quando puderes, partilha a tua lista e recomendações. Também podes aproveitar e deixar o feedback da temporada anterior. :D

Um abraço. ^^
GonSama1 Apr 6, 2023 1:56 PM
Boas,
Tudo bem por aqui. E contigo?

Falando em animes que vi nos últimos meses, da temporada passada acabei por assistir a estes:
- Bofuri 2: desiludiu-me, visto que não conseguiu evoluir muito como comédia e a animação teve episódios em que foi simplesmente fraca. Vou acabar do assistir, mas esperava algo que me conseguisse entreter mais.
- Nier Automata ver 1.1a: também estava a gostar da adaptação, mas com tantos problemas acabei por decidir só voltar a pegar nele quando estivesse terminado. A OST é a do jogo, por isso continua 5*.
- Benriya Saitou-san, Isekai ni Iku: para mim, foi a surpresa da temporada. Um isekai que sai um pouco da fórmula habitual, muito cómico e que gostei muito de seguir. Não é uma obra-prima, mas recomendo. Vê-se mesmo muito bem.
- Itou Junji Maniac: Mais uma adaptação fraca dos contos do Itou Junji. Nem sei porque as continuo a assistir...
- Otonari no Tenshi-sama ni Itsunomanika Dame Ningen ni Sareteita Ken: Aquele anime "mel", mas com uma animação inconsistente. Gostei do build up de algumas personagens, mas na parte final já parecia estar a arrastar-se para chegar ao desenrolar óbvio. Para um anime tão curto, não devia deixar esse sentimento. Tem o final esperado, mas nem pudemos ver 1 único episódio do casal depois de se tornar oficial. Tinha potencial para fazer algo mais interessante ao explorar a relação com os pais de ambos e a evolução da relação "fora de portas".

Fora da temporada, assisti finalmente a Code Geass. Até correspondeu ao hype, o Lelouch tem carisma para carregar a série sozinho, se bem que achei o filme feito para poder continuar a série no futuro (o "revival") muito cliché e previsível. Dos poucos mechas que consegui finalizar. :D

Também me deu vontade de pegar num romance e vi o 3D Kanojo: Real Girl. A 1ª temporada não é nada de especial, mas gostei da segunda (a evolução das relações dos casais foi muito porreira).
Mais recentemente peguei no Chainsaw Man (a partir daquele episódio 8, agarrou-me completamente e estou a aguardar ansiosamente uma 2ª temporada) e no Cyberpunk: Edgerunners (gostei imenso da OST, mas a história acabou por me desiludir).
Também devo te visto + 1 filme ou outro, mas nada de destaque.

Falando na temporada da Primavera, a minha lista é a seguinte (sempre está bem mais composta que na anterior):
- Jigokuraku
- My Home Hero
- Oshi no Ko
- Tengoku Daimakyou / Heavenly Delusion
- Mashle: Magic and Muscles (este estou na dúvida, vai depender dos primeiros episódios se o continuo a assistir ou não)

Sequelas/Spin-offs:
- Kono Subarashii Sekai ni Bakuen wo!
- Tonikaku Kawaii 2nd Season


Fora de animes, finalmente acabei de ver Breaking Bad (uma obra-prima) e ando a assistir Ozark (conseguiu agarrar-me completamente).

E acho que é isto. A ver se vamos falando mais ao longo desta temporada, que na anterior só falámos no início mesmo.

Boa Páscoa e boa sorte com tudo por aí.

Abraço ^^

Playcool Mar 18, 2023 4:54 PM
Bem, hoje fiz ganda maratona de responder a pessoal, estava pensar deixar-te para amanha como ultimo, vais ser o mais longo se calhar, mas já fiz bue delays.

Quando eu entrei para este mundo do MAL e anime, em 2012 acredito que a S1 de Utawararerumono era popular e tal, mas na altura nunca me quis meter a ver aquilo não tava para aí virado de todo!
Uhh, NICE. Então por esta altura já deves ter acabado, tu sempre foste consistente com começar uma coisa e acabar la, lembro que eu tava á tua frente no Umineko, mas tu foste lendo religiosamente 1h por dia e acabaste à já bastante tempo, eu ainda tenho que ganhar determinação para ler o EP8 pq sei que vou querer processar varias cenas após isso, e não estou no mood.

Do Mask of Deception para Mask of Truth é dos melhores momentos em VNs, o desafio ao MC é deveras severo e de um ângulo único, honestamente gostava de ver mais historias a fazer estas coisas, mas a maioria dos escritores não tem expertise ou tomates para puxar do género.

Sem spoilers, pois não sei se finalmente acabaste mesmo ou não, o grande problema com o 3.º jogo é que começa forte, mas depois tem muitas partes bem mais MID, é bem acima da média, mas perde impacto aqui e ali, depois ganha de novo claro, mas para mim a guerra demorou demasiado e teve demasiados momentos mais lentos para ler.
No final de tudo, detestei o vilão principal, ODIEI mesmo e não foi um bom odiar de todo, adorei quando a VN mandou o à fava teve de novo cenas bem impactantes, o final acabou por satisfazer-me e deixar mais contente, mas perdeu em parte o estatuto que tinha para mim, do eu que ouvia de muita gente, pessoal mais critico que deu 9.6, acabou por ser das melhores VNs que li nos últimos tempos certo, mas teve partes que me dececionou, e eu detesto isso, aprecio imenso quando não tenho deceções enormes com uma obra, quando ela começa muito forte, por exemplo e depois n consegue manter, tbm não ajuda.

Eu na altura tava com o mood certo logo gostei até dessa primeira parte do Mask of Deception, especialmente porque tinha vindo de ler algo IMO pior, com a primeira VN, e não tinha grandes expectativas para o segundo jogo tbm.

Já acabaste mesmo? Bem tava a falar do Wosis então, não tenho paciência para meter spoiler tags, logo vou mesmo evitar aprofundar tbm, mas foi irritante o comportamento da personagem e o quão conceituado foi, adorei ver lo sofrer.

Mas tu consegues ter prazer a ver um 3/10 certo? É algo que nunca liguei porque percebo que dás notas de forma totalmente diferente, mas para mim, se algo é 5/10, teve mesmo no limite para mim e só acabei por dever, eu interpreto average como algo que seria divertido se eu n tivesse NADA mais para ver, mas como tenho sempre cenas para ver, average é quando me acabo por aborrecer e a coisa n teve nada por onde lhe pudesse pegar no final de contas, os scores no fundo, são só para cada individuo poder distinguir entre o que viu, mas para eu dar 1/10 a algo... eu acabei por 4/10 ao Saekano S2 porque tava a gostar bem depois aqueles 2 – 3 últimos episódios foram das fodas mais fortes, ODIEI TANTO, mas tinha partes boas antes. talvez um 1/10 seria Boku no Pico se algum dia visse, teria de ser por tortura mesmo.

A partir do momento que eles cagaram em fazer Extra e Unlimited antes, ficou se logo a ver que muitos newcomers iam ter a vida dificuldada... chegaste a ver a S2? Eu ainda não lhe meti os olhos porque sei do final que tem e acho ESTUPIDO.

Dakara foi mesmo ecchi parvo e na altura depois vi Highschool DxD que gostei bem mais e depois fui de LN tbm.
Existe pior certamente, tenho um exemplo recente: Masou Gakuen HxH
Eu agora para conteúdo que n gosto tanto, meto a dar no meu PC enquanto faço outras coisas, desde que consiga conciliar, se é mesmo trash, quero acabar, ter pelo menos uma ideia, pode ter partes que esteja a gostar mais e depois foco-me melhor, ou não e vai de viagem. Masou foi quase um insulto mesmo, superior Infinite Stratos S2, nem mesmo o ecchi tinha valor suficiente para ser guilty pleasure, Shinmai Maou no Testament é a minha série ideal para algo trash mas que me diverte tem bons lewds.


Percebo o que dizes de Baccano, já chegou a ser um problema para algumas séries comigo, contudo funcionou bem com Baccano, acho uma pena que não tenhas gostado, a LN parece muito boa, talvez acabasses por gostar mais desta?
Eu estive hoje a acabar o Volume 15 de ReZero e tava adorar, mas esse volume tem para ai 8 capitulos e salta demasiado entre personages, está a acontecer cenas bem relevantes em todas elas, mas ao saltar tanto perde impacto, pois que quero um foco mais sem interrupções para ter melhor build, mesmo assim adorei o volume.

Eu basicamente dei melhor nota à ova da Iroha que a S2, que foi bem rushada, melhorou sim vs a S1, mas conhecendo o source material não consigo evitar ser mais critico e duro porque queria um pacing mais lento para ver todo aquilo que eu gostei com mais detalhe. Pacing demasiado lento é mau, mais a S2 era um exagero de rush, e a OVA da Iroha abrandou um pouco, adorei mesmo.

Vou deixar a LN para o final (falando dos restantes tópicos primeiro), vai ser o tópico principal, mas gostaste então da OST de Oregairu? Eu do que ouvi esperava bem mais, foi uma oportunidade perdida para fazer algo com mais alma na anime.
Fui ver a track que tavas a falar e foi tão despida de emoção, de altos e baixos, zero emoções para mim, eu adoro piano, tens aqui várias tracks que considero melhores:
https://youtu.be/tvZgpXt-fZw

Talvez querias afirmar que esse tipo de música fica melhor no Oregairu, mas eu discordaria ai, existe lugar para meter tracks de piano bem sombrias, especialmente para dar relevo ao que o Hachiman estava a passar, por volta do volume 8.
Não é preciso ser alegre, mas sim algo que mova no momento certo, a S2 nunca teve tal coisa, foi mais a direção mesmo.

Mas eu ouço a soundtrack que partilhei, sem contexto, consegue invocar emoções logo por ai, tanto a anime dessa OST e a do Masamune Revenge IMO tiveram partes melhores pq a OST se destacou muito e deu mais impacto a cenas outrora bem mais banais, era isso que queria em Oregairu.

Mahoutsukai no Yoru VN é algo que já podia ter jogado tbh, tinha demasiada coisa para me entreter, logo acabei por nao comprar ainda na PS5, mas li umas análises que me deixaram cheio de hype especialmente com a ambição da Type-Moon na apresentação da VN-
Nunca mais me lembrei que vinha aí um filme lol, quero é ler a VN eventualmente.

Isso de lançar as VNs por partes faz-me lembrar de Angel Beats, que deu merda, mas recentemente joguei 9_nine, e o modelo funcionou bem ai, mas honestamente terei que esperar que tudo saia, detesto ficar a meio e ter de esperar para concluir o plot.

O gajo de Saekano deu-me nojo mesmo, e tease do que posso ver em WH2, mas se bem escrito não vai criar em mim uma reação tão negativa, pq é possível fazer as coisas, mas bem escritas e puxar por drama do modo certo.
Tava a falar com o Diogo_Brando e por acaso tbm falamos de WH2, é daquelas VN que estou a guardar e antecipar bastante, outra seria o tal Soukou Akki Muramasa, n sei se já jogaste, eu por agora em VNs tou com o Rance 9, série que me surpreendeu muito quando finalmente decidi dar oportunidade em 2020.

Pegando de novo em Saekano, eu tava à espera de ver algumas coisas dessa natureza, mas melhor escritas, como tu dizes em WH2, mas na LN de Oregairu, que claro, acabei recentemente. Contudo a natureza de Oregairu apesar de ser bem psicológica desvia se bastante desse tipo de dramas.
Tou com um pouco de preguiça, logo vou fazer isto:
https://myanimelist.net/forum/?topicid=1977273
https://myanimelist.net/forum/?topicid=2078807

Demorou bem para acabar, mas o final, foi bem mais forte do que eu tava à espera, não é perfeito como disse, mas não tava à espera que o escritor tivesse concluído tão bem, depois de tantos hiatus, eu tenho os meus problemas com a série honestamente, houve partes nas quais eu n percebi bem a motivação das personagens e tive que ler pessoas a fazer resumos, tipo a reação da Yukino após o Hachiman ter metido a Iroha como presidente, nunca tinha percebido a fundo.
Devido á natureza da série, as coisas não são mesmo ditas, muitas vezes tens de interpretar, e depois se fores lendo gradualmente,

já não te lembras de vários detalhes que podem ser fundamentais... vou comparar com Mahouka, do que li em 2014 dos volumes 1-7, tem bastantes partes que tinha de reler visto serem complexas a nivel de texto e interpretação, Oregairu é bem mais subtil na sua complexidade. Tu chegaste a ler Mahouka n? Devo continuar eventualmente tbm.

Parte do charme vem mesmo de o autor tentar evitar dizer muitas das coisas de forma direta, preferindo ser subtil e complicar as coisas, e ajuda tanto a Yukino como o 8man terem aquele tipo de personalidade, mas mesmo a Yui tava bem chata com as cenas dela, no volume 12, não sendo direta, mas sim bastante vaga, no final as coisas resultam, mas decididamente tive de ir pesquisar umas cenas.

Vi bastante pessoal a dar hate ao comportamento da Yui, vs o que a anime mostrou, que parecia uma anjinha e tal, discordo, eu acredito que tendo em conta tudo, ela portou se muito bem, ela adorava os dois e acabou por ser um grande suporte para ele no final, especialmente durante todo o volume 13, apreciei bastante.

Ainda estou no processo de digerir o que li tbh, por um lado quero aproveitar e ver a S3 tbm, deve ter um pacing bem melhor, e, por outro lado vou querer dar uma vista de olhos na fantranslation, pretendo elaborar mais aquele post para o volume 14, mas agora n tenho tempo para tal, e preciso de dar tempo ás coisas, ler o vol14.5 é um must, gostava tbm de ler esse tal Shin, nem que fossem resumos, consigo encarar isso como bónus e se for trash n vai afetar o meu appeal com a LN princical.

Após ler o vol.14 tava com aquela nota que dei na cabeça e no coração, e a dizer que a LN é claramente 10, contudo a verdade é que tens vários volumes bem menos interessantes ler, logo apesar de achar que o volume 14 é 10/10, o meu rating para a série toda pode baixar...
O desenvolvimento do Hachiman foi ainda mais subtil do que aquilo que eu estava te a dizer que tava a pensar que ia ser, mas foi uma mudança profunda, um orgulho ver, para começar ele tem uma personalidade bem deturpada, ele e a Yukino tornaram a vida deles bem mais difícil do que poderia ter sido, mas era a única forma que sabiam de comunicar~~

Eu podia ficar por aqui e não reflectir muito mais na LN em si, dá mesmo trabalho, mas existem partes que eu pretendo fazer um crossover com a anime e a fantranslation, assim deve ser mais suave, e não perco demasiado tempo com isto, fazendo as coisas de uma forma mais orgânica, bem é tudo por agora, mas sente-se-á vontade de falar de algo que eu tenha dito naqueles posts.

Demorou, mas finalmente lá se chegou,
Abraço!! xD
Ayaya- Feb 22, 2023 1:48 PM
Sem problemas, eu inclusive agradeço pelo testamento, fico feliz em saber que a história de Blue Archive é muito melhor do que pensava. Brevemente irei voltar, convenceste-me do que era necessário e explicaste muito bem os pontos, valeu.
Caso o teu interesse seja maioritariamente na história por assim dizer, a mesmo também se encontra traduzida em vídeos no YT
É uma boa ideia, mas honestamente acho que vou jogar. Tenho um amigo que literalmente já conseguiu #1 no PVP, portanto com certeza irei jogar e o tirarei do posto xD
E sim, pensava que era só SoL, mas surpreendeste-me ao dizer que a história recentemente agora é muito mais do que isso. Interessante.

Agora é certo que voltarei a jogar. Quando tal acontecer, mandar-te-ei outra mensagem a avisar. Talvez não demore tanto, a não ser que encontre vários jogos para consumir nos próximos meses antes de BA.
Ayaya- Feb 20, 2023 4:06 PM
Tenho interesse em voltar a jogar Blue Archive, mas ainda não obtive coragem o suficiente para tal, parei logo ao início.
Tens em mente alguns pontos positivos do jogo para dizer-me? Lembro-me que era um bocado repetitivo, mas se calhar posso apostar na história, dado que adoro a história de Priccone, talvez a de BA também seja boa
Ayaya- Feb 18, 2023 5:04 AM
Ótimo perfil. É a gangue do Blue Archive
GonSama1 Jan 11, 2023 3:15 AM
Boas.
Está tudo bem por aqui também. ^^

Ainda bem que a situação está um pouco melhor. Que corra tudo bem.
Infelizmente, também tenho um familiar a passar por uma situação semelhante. Muita força.

Da season passada acabo por ter uns destaques similares. Acrescentaria apenas o Mob Psycho 100 III que ainda estou a acabar. O Chainsaw Man e o Bocchi são outros que vou fazer uma maratona e vê-los de seguida, mas pelo pouco que vi, prometiam.

"Parece o fanatismo doentio que K-On". Do que me foste lembrar. Realmente os CGDCT têm uma fanbase meio maluca que fazem das obras uma espécie de holy grail.

Concordo que a parte II de Spy x Family desceu o nível, mas não lhe chamaria uma desilusão. A OST e animação/arte continuam muito boas (por exemplo, aquela partida de ténis era das coisas mais secantes e conseguiram fazer algo engraçado com aquilo e com animação 5*).
A ver o que fazem com a season 2.

Quanto ao Bleach, o que me surpreendeu mesmo foi a qualidade da adaptação. Já segui muitos animes da Pierrot e honestamente nunca achei a animação deles nada de especial (há muito estúdios superiores). Mas desta vez esmeraram-se e apresentaram algo com muita qualidade. Não me lembro mesmo de nada assim da Pierrot. Então comparando com a miséria que fizeram em muitos dos shounens mais importantes (Naruto à cabeça)... superaram todas as expectativas.
Relativamente à OST, também acho que a poderiam ter usado melhor. Apelaram muito à nostalgia no 1º episódio (com o tema do Ichigo + aquele Ending especial) e volta e meia têm umas boas tracks para apresentar os quincy, mas de resto ficou realmente a faltar algo. Se há coisa que Bleach sempre teve é uma boa OST.

Também me falaram em outros 3 animes "engraçados" que queria dar uma espreita:
Kage no Jitsuryokusha ni Naritakute!, Akiba Meido Sensou e Romantic Killer.
Não sei se tens feedback de algum deles.

Já para esta nova temporada, a minha lista é a seguinte:

Para ver:
- Bofuri 2 / Itai no wa Iya nano de Bougyoryoku ni Kyokufuri Shitai to Omoimasu. 2
- Nier Automata ver 1.1a

Em dúvida:
- Itou Junji: Maniac
- Otonari no Tenshi-sama ni Itsunomanika Dame Ningen ni Sareteita Ken
- The Misfit of Demon King Academy 2 (a 1ª season não foi nada de especial e isto agora vai ter 2 partes? Nem sei se vou pegar nele)

Ainda não dei uma espreita em tudo o que queria, mas parece-me uma season mais fraquinha. Mas até calha bem que tenho tantos animes para pôr em dia que já não há tempo para seguir muitos novos.

Já do 86, acho que estás a aguentar bem a espera porque tens o conhecimento da LN. :D
Eu continuo com uma enorme curiosidade para saber o que vai acontecer a seguir.
Mas concordo com a parte final do teu comentário: "...é sensato a A1 não se por a apressar com sequelas, pois se é para continuar que pelo menos continuem com a qualidade a que nos habituaram."

Quando tiveres a tua lista final a ver se deixas aqui algum feedback, visto que ainda devo demorar + 1 ou 2 semanas a começar a seguir esta temporada e posso sempre fazer algumas alterações na minha.

Obrigado e um abraço. ^^
Que tenhas um excelente ano!
GonSama1 Dec 30, 2022 9:55 AM
Tudo bem contigo?
Antes de mais, desejo-te um bom ano de 2023!

Espero que a tua situação tenha melhorado e a tua mãe já tenha recuperado ou esteja a recuperar bem da doença.

Como de costume, ia te perguntar o que achaste da temporada passada. Melhores animes, surpresas, desilusões, etc.
E já agora, se já tens lista para a próxima temporada (ainda estou a fazer a minha).

E nunca mais anunciam a continuação do 86. Depois daquele final (volta e meia revejo a cena) fiquei mesmo esperançoso que continuassem a adaptação.

Para mim, uma grande surpresa foi estar a gostar muito da adaptação do arco final do Bleach. Já se notam algumas alterações e pelo que o Kubo e o director disseram, vão colocar várias cenas e batalhas novas que não foram possível incluir no manga. E a animação... nem acredito que é o estúdio Pierrot a animá-lo. É capaz de ser o melhor trabalho deles em termos de animação até ao momento (pode me estar a escapar algum). Normalmente são muito inconsistentes, com uma ou outra cena bem animada e o resto mediano ou mediocre. Mas têm feito uma adaptação espetacular.

Fico a aguardar o teu feedback da temporada.

Abraço e que tenhas um grande ano!
GonSama1 Sep 25, 2022 3:23 PM
Boas. Tudo bem contigo?

Obrigado. Tem corrido tudo bem por aqui, pena é já não ter grandes férias para este ano (uns dias no Natal talvez).

"Essa forma de assistir", pois... já tínhamos falado disso há anos e eu tinha dito que não o voltaria a fazer (isto acontece-me muito na altura do Animax que volta e meia saltavam episódios ou repetiam e pelo meio passavam novos que não apanhava e depois dava nisto), mas acabou por aconteceu com o Ao Ashi, pois recebi muito bom feedback, sou grande fã de futebol, e o site onde assistia o Overlord volta e meia destacava os novos episódios de Ao Ashi. Acabei por ir indo ver alguns soltos e percebi que a obra me interessava. Como de costume, ou decidia se largava a série de vez ou a assistia "como deve ser" (toda de seguida, neste caso) e acabei por ir pela última opção.

Acabei por gostar da série (os 24 episódios desta 1ª temporada), que, como já tínhamos falado, aborda muitos aspectos que não se costuma ver num anime de futebol: um clube de topo que aposta na formação e o funcionamento dos seus diversos escalões, a parte mental dos atletas que vêm o protagonista ter uma evolução exponencial e sentem-se a ficar para trás, toda a componente mental de um jogador ao ver a sua posição alterada e ter que se adaptar a isso, lidando com diferentes rotinas, estratégias e um mindset completamente diferente e ter um cast feminino que realmente tem importância na história e reais ambições e não está ali apenas para "enfeitar".
Acabou por ser bem mais interessante do que pensava. Caso venha a ter uma 2ª temporada, devo acompanhar.

Espero não voltar a pegar numa série desta forma, pois ou a acabo por dropar ou "me obriga" (maluquices minhas) a assisti-la por completo mais tarde.

O Summertime Render acho que vou deixar na lista do "Talvez a assistir mais tarde", mas qual é o teu feedback final?

Quanto aos animes desta temporada, acabei por assistir ao Overlord 4 (a a terminar na próxima semana) e estou a meio do Lycoris Recoil, que a ainda tenho que arranjar algum tempo para terminar. De resto, comecei o Isekai Ojisan mas com tantas pausas e o adiamento da 2ª metade da série para a próxima temporada praticamente, acabei por decidir vê-lo mais tarde.
O Yofukashi no Uta foi outro que não me prendeu. Ainda não sei se tento assistir mais uns episódios ou se é outro que também vai para a lista do "Talvez a assistir mais tarde". No entanto, honestamente, acho que este não vai sair de lá. :D A ver o feedback do pessoal que assistiu a série até ao fim (não tenho falado muito de anime nos últimos tempos).
Um outro anime que me interessou foi o Cyberpunk: Edgerunners, vai ser uma maratona engraçada de fazer num fds (só 10 episódios).

Qual acaba por ser o teu feedback final da temporada? Sei que não te querias alongar no tema, mas algum destaque?


Relativamente à próxima temporada, a minha lista, por enquanto, é a seguinte:
- Bleach: Sennen Kessen-hen
- Chainsaw Man
- Mob Psycho 100 III
- Spy x Family Part 2

Pode ser que dê uma espreita em mais um ou outro, mas ainda estou a decidir em quais pegar.

E tu, já sabes o que vais seguir na próxima temporada?


"Infelizmente o Verão tem sido caótico para o meu lado". Então, o que se passa (se preferires falar por whatsapp ou mp, sem problema)? Força nisso e espero que corra tudo bem.

Nisso de pegares em animes que não estás a ter qualquer enjoyment a solução é simples, é dropá-los. Se não o consegues fazer, dá uma pausa e mais tarde, com tempo e outro mindset (talvez tenhas mais interesse no tema ou vibe da série nessa altura) podes terminá-los.

Também não tenho tido muito tempo, mas ando a tentar conciliar um pouco de tudo: família, amigos, hobbies (séries, animes, filmes, jogos, futebol), trabalho, mas há semanas que é realmente complicado. Às vezes imagino como é a vida de algum pessoal um pouco mais velho que eu e que já tem filhos para cuidar. Deve ser extenuante.


Vai dando notícias e se precisares de alguém para desabafar, podes entrar em contacto.

Boa sorte com tudo e grande abraço ^^

It’s time to ditch the text file.
Keep track of your anime easily by creating your own list.
Sign Up Login