Report KaitonPT's Profile

Statistics

Anime Stats
Days: 444.3
Mean Score: 2.96
  • Total Entries1,656
  • Rewatched157
  • Episodes28,350
Anime History Last Anime Updates
Lycoris Recoil
Lycoris Recoil
Aug 14, 9:26 AM
Watching 7/13 · Scored -
RWBY: Hyousetsu Teikoku
RWBY: Hyousetsu Teikoku
Aug 14, 9:26 AM
Watching 7/12 · Scored -
Utawarerumono: Futari no Hakuoro
Utawarerumono: Futari no Hakuoro
Aug 14, 9:26 AM
Watching 8/28 · Scored -
Manga Stats
Days: 203.5
Mean Score: 3.21
  • Total Entries348
  • Reread16
  • Chapters25,956
  • Volumes3,217
Manga History Last Manga Updates
Kono Oto Tomare!
Kono Oto Tomare!
Aug 14, 9:27 AM
Reading 115/? · Scored 7
Tonikaku Kawaii
Tonikaku Kawaii
Aug 14, 9:27 AM
Reading 202/? · Scored 2
Kaguya-sama wa Kokurasetai: Tensai-tachi no Renai Zunousen
Kaguya-sama wa Kokurasetai: Tensai-tachi no Renai Zunousen
Aug 7, 8:13 AM
Reading 272/? · Scored 5

All Favorites Favorites

Anime (10)
Manga (10)
Character (10)

All Comments (5206) Comments

Would you like to post a comment? Please login or sign up first!
GonSama1 Aug 9, 3:51 PM
Desculpa a demora na resposta, mas não estive muito pelo MAL no último mês.
Tive de férias 2 semanas (fora e sem grande acesso ao computador/internet) e nos últimos dias mudei de empresa (estava numa intermediária, mas o cliente gostou do meu trabalho e contratou-me diretamente) o que envolveu toda a troca de documentação do costume, entrega de material (portátil, telemóvel) à empresa anterior e ir buscar e configurar o da nova. Enfim... tem sido tudo um pouco caótico, porque envolve muitas permissões e como basicamente passei de externo para interno foi feito "um reset" a tudo.

Sem problema, as últimas temporadas também não me puxaram muito.
Da temporada passada, ficaram por assistir Paripi Koumei e Summertime Render.
Também peguei no Ao Ashi, mas inicialmente não me estava a conseguir cativar. No entanto, depois de muito pessoal o recomendar (o teu comentário anterior também contribuiu para isso) comecei a assistir alguns episódios mais recentes e percebi porque o anime estava a suscitar tanto interesse.
Aborda imensos temas que raramente são tocados neste tipo de animes, como toda a questão do futebol de formação (formar jogadores para a equipa principal e não apenas obter resultados), lidar com as captações, ter a posição em campo alterada, os colegas que entraram no clube com o protagonista lentamente a ficarem para trás, outros que nem escolhidos foram a encontrar sucesso noutras equipas. Também gostei das personagens femininas, que têm legitimas aspirações e contribuem de diferentes formas para o crescimento do protagonista. O problema é que devo ter saltado uns quantos episódios entre o dropar o anime e retomá-lo e agora não tenho grande paciência para o andar a ver/rever descobrir quais. Quando aparece um novo lá o assisto, mas nem o coloquei na lista devido a isso. Talvez reveja a 1ª cour mais tarde, para "corrigir" a situação. :D

Em relação ao Summertime Render, o que estás a achar? Vale a pena assiti-lo?


Falando na temporada de Verão, que para cumprir a tradição me parece ser fraca, a minha lista sofreu imensas alterações, pois basicamente assisti a uns 3 episódios de vários animes e no fim acabei por cortar a maior parte.

Ainda assisti a uns 4 episódios do Kumichou Musume to Sewagakari, mas a comédia e a "protagonista loli" não me prenderam. Toda aquela questão da relação com o pai e o estado da mãe também me pareceu muito forçada. Da tua lista, também peguei no Mamahaha no Tsurego ga Motokano datta, mas é mais uma romcom genérica que não me pareceu oferecer nada de novo.
Também vi muitos comentários positivos acerca do Yofukashi no Uta, mas ainda não sei se continuo com a série. A vibe, arte e OST parecem ser interessantes, mas depois a história é uma mão cheia de nada. Enfim...

Neste momento só estou a assistir estes 2:
-Overlord IV: até está a ser decente. É daquelas séries que já investi demasiado tempo para dropar, mas surpreendentemente até tenho gostado de seguir esta temporada.
-Lycoris Recoil: segui a tua recomendação e realmente a arte e animação são de qualidade. Pode ter aqui um mistério interessante a desvendar ou acabar por ser um trainwreck, mas a ver vamos. O "tema" (um grupo utilizar miúdas assassinas que não conhecem outra vida, mas lentamente algumas vão aprendendo a apreciar o "mundo real") não me fascina, mas até ao momento parece estar a ser um anime bem produzido.

Ainda estou a ponderar se pego ou não no Isekai Ojisan, mas devo acabar por o fazer (tem uma abordagem bem diferente do costume a um isekai + referências à indústria gaming nos tempos em que a SEGA ainda fazia consolas).

E creio que é isto.

Vai dando novidades e o teu feedback até ao momento da temporada.

Abraço e boa sorte com tudo! ^^

GonSama1 Jul 4, 4:10 PM
Boas, tudo bem contigo?

O que achaste da temporada passada? Destaques e desilusões? Alguma recomendação?
E já tens a tua lista para a temporada de Verão?

Foi uma pena não terem anunciado uma 2ª temporada de 86, mas acredito que o façam mais cedo ou mais tarde...

Lá acabei o Gintama (já há uns meses) e acabei por ficar um pouco desiludido com o final. Esperava mais em termos da história, mas principalmente no que toca à progressão das personagens. Aquele trollanço puro no "final" da série foi "um momento clássico à Gintama" e até gostei do filme, mas ficou a faltar algo. Até parece que obrigaram o autor a acabar a obra à pressa e o resultado foi este.

Acabei por ver muito lixo na temporada passada. Chegava cansado do trabalho e só me apetecia ver algo para entreter e acabei por pegar em uns quantos animes bem fracos (foram 4 + o Spy x Family, o único de qualidade que assisti da temporada passada):
-Gaikotsu Kishi-sama, Tadaima Isekai e Odekakechuu - muito mau. Nem sei como peguei nisto. O 1º episódio deve ter levado 90% do budget da série e acabei por a concluir só para não o dropar.
-Yuusha, Yamemasu - um anime de fantasia que prometia em termos de comédia, mas acabou por não corresponder. Todo o desenrolar da história foi muito previsível e tentou tornar-se numa história séria quando as personagens não tinham profundidade nem o carisma necessário para isso. Mais um anime mediocre.
-Otome Game Sekai wa Mob ni Kibishii Sekai desu - começou bem (twist inicial interessante relativamente aos habituais isekais), mas depois foi se tornando cada vez mais genérico.
-Koi wa Sekai Seifuku no Ato de - acabou por ser o melhor dos 4 que peguei posteriormente. Uma comédia romântica leve, com momentos muito engraçados (e infelizmente algum cringe) à mistura.
-Spy x Family - melhor anime da temporada e dos melhores do ano. Acho que está a ser uma boa adaptação apesar de não concordar muito com a forma como acabaram esta 1ª parte. Estou ansioso pela continuação em Outubro.

Ficaram a faltar animes como o Paripi Koumei e o Summertime Render (este ficaste de me dar feedback :D), que ainda não decidi se valem ou não a pena. Além desses, também tenho as sequelas de Kaguya-sama (2ª e 3ª temporada) para pegar (não entendo tanto hype à volta da série, mas espero que valha a pena).

Depois limpei um ou outro anime do backlog, como o Mushoku Tensei (as 2 partes). Também vi os filmes de Ghost in the Shell e estou a pensar rever a série SAC que assisti há muitos anos com o meu irmão (nem está na minha lista), mas tenho alguns clássicos à frente no que toca a prioridades (FMAB e Hunter x Hunter).

Da próxima temporada, tirando o Overlord IV (que não tenho grandes expectativas, tirando a 1ª temporada, não estou a achar uma boa adaptação... aquela animação então parece que está sempre a piorar), ainda não decidi no que irei pegar.
Ainda não peguei no Made in Abyss e no Classroom of the Elite, por isso devo esperar que as sequelas acabem e depois logo vejo se os assisto de seguida ou ficam para outra altura.
Tens alguma recomendação?

Abraço e boa sorte com tudo ^^
LeonhartAugust Apr 23, 7:48 PM
Good taste tbh :thumbsup:
GonSama1 Apr 7, 11:23 AM
Boas,
Tudo e contigo?

Desculpa a demora na resposta, mas queria acabar os animes da temporada antes de responder à tua mensagem.

Desta temporada acabei por assistir a estes:

- Sono Bisque Doll wa Koi wo Suru / My Dress-Up Darling - nunca pensei dizer isto, mas deve ter sido o anime que mais gostei da temporada (também a concorrência foi uma miséria e não vou contar com os últimos episódios do 86 Part 2, que foram simplesmente de um nível à parte).
Só estranhei alguma inconsistência na arte. Parecia que em alguns episódios era outro estúdio a animá-lo. Havendo uma sequela, devo assisti-la.

- Tensai Ouji no Akaji Kokka Saisei Jutsu - deu para entreter. Achei hilariantes os 2 primeiros episódios mas depois o nível nunca mais foi o mesmo. Esperava muito mais dele, mas enfim...

- Ousama Ranking - Mas que trainwreck completo. A 1ª cour ainda prometia, mas esta 2ª foi uma miséria completa. Power-ups sem sentido nenhum,reviverem personagens a torto e a direito, a vilã é aceite por todos (até ganhou marido) sem haver qualquer lógica para tal acontecer e ainda nos dá o final mais clichê possível.

Ainda tenho o (muito) medíocre Arifureta Shokugyou de Sekai Saikyou 2 para assistir, que nem sei como acabei a 1ª temporada e feito idiota meti-me na segunda. Agora devo terminá-lo só para não ir para a drop list. É daqueles que nem vale a pena falar.

E claro, o 86 Part 2. Simplesmente fantástico. Entrou para o meu top 10 de animes. Já falámos tanto dele que não vale a pena estar a repetir-me. Venha uma 2ª temporada com esta qualidade. A A1-Pictures está de parabéns.

Também tenho visto, com mais calma, Gintama. Já estou muito perto do fim (uns 20 episódios + o filme final) e só posso dizer que tenho gostado muito da jornada. Percebo o que dizes que nos últimos arcos parece cair nas típicas tropes dos shounens, que o anime tanto satirizou até aqui, mas é difícil não ficar afeiçoado a um elenco com tanta qualidade, ainda por cima quando a comédia acerta tantas vezes. Tornou-se num dos meus animes favoritos (se bem que já o era com a 1ª temporada de 200 episódios, mas aqueles arcos entre o 290-320 e tal foram fabulosos).

De filmes ainda assisti ao Ryuu to Sobakasu no Hime / Belle e acho que cumpriu muito bem com a premissa. As músicas eram de qualidade (grande voz tem a Kaho Nakamura) e ainda hoje estou com a Gales of Song na cabeça.


Quanto à nova temporada, por estranho que pareça reduzi imenso a lista.
Já vi que a tua está muito bem recheada, mas a minha neste momento está assim:

- Aharen-san wa Hakarenai - a ver se a comédia funciona
- Spy x Family - deverá ser o meu anime da temporada, visto que sou fã do manga
- Tate no Yuusha no Nariagari Season 2 - gostei da 1ª season, a ver o que aí vem
- Kaguya-sama wa Kokurasetai: Ultra Romantic - ainda não assisti à última temporada, por isso devo deixar acumular os episódios e depois vejo-os de seguida

Ia pegar no Tomodachi Game, mas decidi dar uma espreita no mangá e li uns 20 e tal capitulos e fartei-me completamente da história. Lembrou-me muito do manga do Deatte 5-byou de Battle (não o anime, que estava um lixo). A diferença é que este último fazia-me sempre querer ler o próximo capitulo e ver o rumo que a história iria tomar. Agora este, honestamente fartei-me bem rápido. Podia não estar no "mood" certo, mas simplesmente não consegui me importar minimamente com nenhuma das personagens. Também não achei os "mind games" assim nada de especial. E tem umas quantas cenas bem "edgy"...
Pode ser que melhore muito nos seguintes capítulos, mas não me vejo a acompanhá-lo.

E basicamente é isto.

Tendo em conta os primeiros episódios, a tua lista permanece a mesma? Quando já tiveres visto uns 3/4 dá-me o teu feedback. A ver me arranjas mais algum para pegar. :D
Se bem que agora comecei com o vício dos Peaky Blinders. Até acabar a série, vai ser difícil arranjar tempo para muito mais.


Abraço e bom sorte com tudo ^^


Playcool Feb 10, 10:00 AM
Boas, sabes como é.

Nunca tive muita curiosidade para ver a anime do Utawararerumono original, muito por causa da art e o design das personagens, simplesmente n ia com aquilo, logo por ai, tbm nunca vi a sequela em anime.
Mas sempre quiz jogar as sequelas pelo que ouvia dizer e pela arte, e te garanto a arte é das melhores que vais ver em VNs, é mesmo de topo e em abundância.
E a VN do Uta original recebeu um remaster, up lif á uns tempos, portanto já sabia que ia finalmente jogar, e começar logo do inicio.

Faço bastante multitasking no PC, e á varias coisas que posso estar a fazer, que são aborrecidas, mas consigo ler VNs em auto na boa e fazer ao mesmo tempo, aproveitando o meu tempo e divertindo me mais um pouco, hoje em dia é assim que avanço em partes mais boring, e quando quero acabar anime que n estou a sentir muito.

O começo de Uta 1 foi assim sem duvida, mas ficou melhor, sendo até bom considerando quando saiu, mas deixou a desejar, e as sequelas, especialmente com a ultima, chegam e fazem o que faltava, e em particular a escrita entre os dois ultimos jogos é muito boa mesmo.
O burden que mete no MC, o contexto que cria, é puro sofrimento emocional, e desenvolvimento MUITO interessante, como de poucos vês.
Tem cuidado para n leres sypnoses do ultimo jogo pois levas spoiler forte.

Convem dizer que os jogos tbm têm gameplay, satisfaz, eu a minha opinião, pouco popular pelo que parece, é que n é assim nada de especial, sem duvida para mim Baldr Sky e Rance, fazem bem melhor.

Vou meter spoilers para compatar, depois percebes.


Mas sinceramente, fico por aqui, tava a ver outros 1, e vi Baccano anime, gostos são gostos mas tu deixas me realmente curioso com estas duas notas em cima, eu consigo aceitar pessoas que dão notas bem diferentes, eu adorei Gurren Laggan, top favoritos, 9.9, um dia vi uma pessoa que deu 4, e fiquei curioso, fui perguntar por que, acho que é interessante tentar perceber outros pontos de vista (ainda te lembras porque destes 1/10 a Baccano?).
Mas sinceramente, Dekinai é ultimamente trash bem abaixo destes dois. :/

(vem ai outra rant, o culpado do costume)
Épa, a escolha do escritor para os arcos de Oregairu só faz as coisas dificeis para mim, tira me aquele momentum que eu estou a sentir, depois de ler o vol10, eu queria logo progredir para o 11!
"Ser forçado" a ler o 10.5 mata bem, honestamente n gostei NADA do primeiro capitulo do 10.5, o Zaimokuza é daqueles personagens, que mal a historia se começa a focar nele, testa logo a minha paciencia, simples, não gosto, ele não é divertido, é cringe e simplesmente LAME, por isso o que fiz foi ler este capitulo com auto advance bem rapido, parei basicamente quando me pareceu interessante, não demorou assim tanto para acabar, e depois o segundo capitulo focando na Isshiki, foi facilmente das melhores experiencias que tive a ler a obra até agora, foi adoravel demais... tu deves ter lido a fantranslation n? Vou me dar ao trabalho de postar uma foto online para veres a tradução do titulo na official:


O titulo acenta tão bem, em termos de romance foi o mais adoravel que vi até agora, e apesar de ainda dar ship para a Yukino, a Yui tbm já teve os seus momentos, honestamente mais no inicio da série.
Ler este segundo capitulo foi muito bom mesmo, ainda n acabei o volume desde então, já se passaram varios dias, talvez semanas, facilmente me imagino que depois de ter de ler o 10.5, vou ter de ler o 6.5?!?! Antes do 11, mas que MERDA, eu quero continuar mas é com o 11 porra, este modelo irrita me bem, e este é o problema com a LN, alem de se calhar estar um pouco overrated, os ultimos 4-5 volumes principais têm tido bastante qualidade, mas a mesma cai para os extra, e ainda por cima parece que o 6.5 é bem grande... eu estou investido na historia, no que está a acontecer, não quero ter de voltar tanto tempo a trás, completamente arruinada o bom momento que o plot estava a ter, tipo quando uma historia fica com um pacing fixe e tu queres continuar a ver os desenvolvimentos seguintes... estou sinceramente a ponderar dar skip ao 6.5, e talvez só ler no final, é um grande reset de aonde as personagens estão e de como reagem umas com as outras, não tem appeal nenhum para mim.

https://www.reddit.com/r/OreGairuSNAFU/comments/43i9ee/what_is_the_full_reading_order_for_chronological/~
Eu segui essa ordem no comment do topo, ter de ler o 7.5 depois do 7, lixou me o enjoyment tbh, vim do 7 com vontade de ler logo o 8, para mim isto n funciona bem de todo, realmente, estou a ponderar dar skip no 6.5 e se calhar voltar só no final.
Tu que leste, achas que é melhor assim?

Para acabar numa nota mais positiva, o 10.5 chapter 2 tava mesmo muito bom, por se passar mais tarde na historia logo de inicio, tem a vantagem de ser focar na Isshiki, e não é que eu ache que era seja a best girl, mas ficou sublime o que tu podes ler nas entre-linhas, eu acho que as outras duas heroinas merecem momentos mais á frente, pelo menos tão adoraveis e longos como este, se calhar não vão receber...

Olha, e parece que a tal sequela de Oregairu tava a estragar todo o desenvolvimento após o volume 14, e ir numa direção que estava a merecer bastante hate dos fãs, mas nos ultimos pedaços do que se saiu, lá se endireitou, não sei muitos especificos claro, mas obviamente eu sei quem ganha no final do vol14 e tal, e pq que o rumo da sequela irritou muita gente.
O que achas disto tudo?

Para te responder tbm, depois do 10.5, eu acho a Yukino o melhor ship, mas ela tem estado um pouco insonça, espero que ganha ao spice, ou que o desenvolvimento dela melhore, porque a Isshiki arrasou, mas não fica na personalidade da Yukino fazer algo semelhante.

Por fim, pegando em Oregairu, e fazendo ligação a MLA, ao dar um rewatch nuns episodios de Oregairu S2, percebi uma grande fraqueza que tem, mesmo versus anime bem inferior... a OST de Oregairu S1 e S2 é facilmente do mais generico que existe para dramas, é um grande LOL ver todo o apreço que as pessoas têm, falar tão bem da mesma no youtube, e depois ouves a track e é tão sem vida.
Eu não quero argumentar se S2 é ou não uma má adaptação, mas pela qualidade do source material, é ESTUPIDO, que o diretor aposte numa OST tão merda, sem vida, dramas precisam que a OST tbm puxe, até agora a anime n tem feito mal, ainda n acabei a S2, acho que já puxo e tudo, porque finalizei o 10?
Mas porra, porque é que anime como Masamune Revenge, Taimou e entre outras, têm uma OST tão melhor?

Podes ver exemplos aqui das tracks que tava a falar, nota se bem a diferença vs Oregairu, e esta indignação extendeu-se quando eu vi Kaifuku anime, ao ponto de tbm fazer ai um post nos forums, neste caso porque as pessoas falam de tanta coisa, e não se focam nas melhores qualidades, tipo:


Ouve ai apartir do minuto 8:32s, está bem acima do average que vês em anime, considero estas 3 ultimas anime bem abaixo de Oregairu, certamente em termos de plot mas não só, mas depois surpreendem na OST, ridiculo que o diretor de Oregairu S2 se tenha cagado tanto para ela, e depois claro, não via ninguem a falar de isto.
Um drama que se preze para mim não pode descorar na banda sonora, e realmente Oreigaru falha ai e não é pouco, de depois ainda ves pessoas a falar só bem, e metes o audio é é tão meh.

Bem, esta conversa já ficou bue random, mas a pergunta é, tu quando viste não notaste que a OST precisava bem de mais? Eu sei que a S3 tbm n corrige isto.

Como te tou a responder bem tarde, posso te confirmar que já não é um rumor mesmo. xD
Parece fixe, mas depois tbm é filme, e a mim interessa me mais a VN, que nunca mais acabam de traduzir, e depois tens a primeira parte do tsukihime remake, que parece estar bem interessante, nunca li o original, e talvez só leia este depois da segunda parte vir, e isso ser traduzido, bem, talvez daqui a 4-5 anos?! :/
Mas por falar na adaptação, n me lembro se a noticia confirmou que era so um filme ou não, mas se for como Kara no Kyouaki, pode resultar, penso, não conheço o source material...

Para concluir, a ideia que tenho é que por norma não gostas muito de comparar scores e tal, portanto tbm nunca puxei muito a conversa por ai e já falei imenso com pessoa que avalia de forma muito diferente de mim, é na boa, mas tu deixaste me mesmo curioso, e ao mesmo tempo não posso ver aquele 1 a MLA sem falar claro.
Só para teres a noção, uma vez falei com uma pessoa que aborda qualquer anime ou outro conteudo, como um 5, ou seja sempre average no inicio, e depois cabe ao mesmo conteudo ou fazer melhor e levar mais pontos, ou fazer merda e levar mesmos, é engraçado as formas diferentes como as pessoas analizam cenas, a minha até nem é compativel com o MAL, porque eu dou décimas, e para mim um anime de 7.5, é bem diferente de 8.4, mas ambos levam 8 no final (o VNDB já deixa meter e acho que conta as décimas).
Isto para dizer que não leves a mal, mas a realidade do que MLA S1 acabou por ser para mim, e o que esperava de acompanhar o que as pessoas diziam, foi de certa forma um choque, eu conheço pelo menos 2 amigos aqui que jogaram a VN, e até são mais criticos que eu, e acabaram por gostar e ver os pontos melhores da S1, separando dos menos bons, por outro lado bastou a merda da forma como o escritor de Saekano fez o drama na S2, no final, para ser um grande insulto, e apesar de eu reconhecer algumas qualidades, detestar o final, e claro dar bem mais praise ao filme que encerra a historia, pela justiça ter sido feita, aquilo foi traição ao mais alto nivel para mim, e escrita preguiçosa propositada para criar ainda mais drama retardado.
Shikkakku Jan 4, 9:16 PM
Thanks for accepting! Indeed, it's quite a pleasure to meet fellow fans. I see you also love Heaven's Feel and Aria! I love both of them as well.

Sure, sure!
GonSama1 Jan 2, 2:35 PM
Bom ano! Que 2022 seja bem melhor que o ano passado! ^^

Quanto à temporada passada, acabei por assistir estes:
- Mieruko-chan:
Juntou 2 géneros, cujo combinação não se costuma ver muito (Horror e Comédia). Gostei muito da combinação, só achei que o fanservice era extremamente desnecessário e acabava por estragar um pouco o ambiente. A história também tem um pace extremamente lento e fica a pedir por uma segunda temporada. Mas gostei de a acompanhar. Alguns dos espíritos eram mesmo muito macabros e originais.

- Sekai Saikou no Ansatsusha, Isekai Kizoku ni Tensei suru:
Isekai com protagonista OP. Normalmente nunca pegaria neste anime, mas até se via bem e ao menos o protagonista soube decidir quem queria e não ficar-se pelo harém. Animação muito inconsistente (tanto de boa qualidade como péssima). Acabou por ser meio meh, mas lá deu para ir vendo.

-Senpai ga Uzai Kouhai no Hanashi:
Anime muito engraçado e fofinho. Muitos momentos "feel good" e ver a evolução dos 2 casais principais foi bem engraçado.
O final é que foi "um episódio como os outros" e pedia-se um pouco mais. Mas gostei de seguir a série. Se vier uma sequela, devo assistir.

-Ousama Ranking:
Tenho que concordar contigo. Percebo algum do praise, visto que as personagens têm sempre várias "camadas" e não seguem apenas um típico padrão clichê (como o da madastra, vilão e etc), mas acho que é daquelas obras que caem bem na crítica e são sempre overrated. A forma como usa e abusa das deficiências do personagem para emocionar os espectadores, acho que perde o efeito com o tempo.

- 86 Part 2:
Deixarem a série num cliff-hanger daqueles por mais de 3 meses devia ser crime!
Não resisti e acabei por ler nos comentários o que acontecerá nos últimos episódios (havia algum pessoal que acompanhava a novel e deixava comentários em todos os episódios e neste 10º deixou em spoiler o que os 2 próximos deverão adaptar para quem não aguentasse a espera).
Não percebo como não arranjaram nenhuma outra vaga na programação do canal. Tinha tudo para ser um final fantástico. Mas deixou-me com alguma pena pois dá-me a entender que não vamos poder seguir o futuro destas personagens (tal acontece no novel 4, não é?) e de como evolui a relação do Shin com a Lena.
Avancem com a sequela que vou lá estar colado. Se bem que fiquei escaldado de a acompanhar semanalmente. Séries destas gosto mais de ver de seguida. Estes cliff-hangers já não são para mim (não aguento a curiosidade).

De resto, ainda vi meio à pressa vários episódios de Taishou Otome Otogibanashi, mas realmente bateu com a tua descrição. Para ser honesto, lembrava-me quase uma novela (paciência 0 para isso). Temos 1 protagonista que se acha um incapaz e não se valoriza, 1 personagem que é a reencarnação de uma santa e é perfeita em tudo e o resto são as típicas de pano de fundo (a "família maldosa", a invejosa que tenta prejudicar a santa e acaba por a reconhecer e etc). Acabei por ver o final só para ter uma ideia e não tive paciência para mais. Nem a considero assistida. Foi mais para ter uma ideia do que era.

Ficou por ver Takt Op. Destiny (disseram-me que era mais um anúncio para o jogo que outra coisa e nem 1 final tinha) e Komi-san wa, Comyushou desu (também tenho as minhas dúvidas quanto ao humor).

Fora da temporada, vi alguns filmes (Hotarubi no Mori e, Memories e os do Persona 3), mas nada de grande destaque.
E de resto, lá vou assistindo alguns episódios de Gintama sempre que arranjo tempo. Já vou a caminho do 290. Nisso estou em desacordo contigo, pois adoro a série. O humor é fantástico, emociono-me com a maioria das personagens, os arcos sérios são fenomenais e os de comédia parto-me a rir do inicio ao fim. É dos meus animes favoritos e até estou com receio de chegar ao fim, mas tudo o que é bom tem de acabar.

A ver se faço a lista da próxima temporada, mas realmente não estou a encontrar grande coisa para assistir. Achei minimamente interessante o conceito destes 2: Koroshi Ai e Sabikui Bisco, mas não vi nada em termos de estúdios, source material, cast e afins. É ver uns episódios e logo decido se prossigo com eles ou não.
Era o que já tínhamos falado. Aparenta ser uma temporada fraca, mas depois teremos uma de Primavera com grande quantidade e qualidade de animes.

Temos que falar melhor quando já tiverem saído alguns episódios e tenhamos uma melhor ideia do que vamos seguir.

Abraço e boa sorte com tudo ^^
LeonhartAugust Dec 5, 2021 4:59 PM
https://myanimelist.net/forum/?topicid=1976932

you might be interested in this
Playcool Oct 22, 2021 5:37 PM
1 - A vida de trabalho é assim, para a maiora das pessoas o verão não é propriamente algo que associem a férias, talvez 1-2 semanas para alguns, mas depois é voltar para o trabalho.
Se ainda te lembras, enquanto estudante as coisas são bem diferentes.

2 - Deu para fazer bastantes cenas, mais relaxar que outra coisa, acabei alguns jogos como o Nier Automata e os jogos do arco Crossbell da série Trails of.
Claro que fiz muito mais coisas mas prontos.

Eu li bastante até, acabei alguns cenas, outras manga como Trinity Seven, que andava para continuar á anos foram uma desilusão, pois ao continuar, as falas que já tinha e que eu tolerava ou achava engraçado, atenuaram-se.

Não vou pegar no Muramasa tão cedo, pela mesma razão de Dies Irae, não sinto necessidade de jogar agora, e facilmente posso deixar para mais tarde.
De momento estou a meio de Utawararerumono 2 e bastante investido na trilogia, visto que consegui acabar o Utawa 1 que era o mais velho e mais xato para jogar, apesar de mesmo assim ter um plot bem á frente do seu tempo.

3 - O último volume que li do 86 foi o esse, que acaba após aquela cena com a Lena, que na altura me dei bastante hype para ler o 8, quando saisse.
Engraçado pq eu tbm acabei por ler o Ibarahime no verão, foi rapido até porque era uma leitura mais curta, os side characters tiveram um grande peso, muito melhores do que eu tava á espera.

Só ainda vi um episodio, sinceramente do que vi do ep2, e agora ep3, ambos episodios que n vi, só espreitei, fiquei com a sensação que eles estão a meter o pacing a 100 à hora, só para chegar ás partes mais dramaticas, mas isto é ridiculo, eles já nem fizeram o Extra e Unlimited primeiro, e agora ainda estão a saltar mais desenvolvimento de personagens?!
O cridador da série j tinha avisado que esta anime estava pensada para atrair novo publico á serie, agradar aos fãs em segundo plano, para eles isso n importa tanto, sinceramente perdi o meu hype todo.
Esta season vai ser 12-13 episodios, devem tentar acabar no coup d'etat, e o que isso me indicia é que querem fazer esta adaptação entre 2-3 seasons no máximo, como fã não á muito que me entusiasme com esse rumo.

4 - Tou perto do final do vol.9 do Oregairu, tive que meter o vol.6.5 com auto loop (é uma funcionalidade para epubs no movel, o texto automaticamente vai subindo) bastante rapido, senao nunca mais voltava.
Eu tinha gostanto bastante do vol7, e agora que li o 8-9 só solidifiquei a minha opinião, ao mesmo tempo tou a ver a anime, S2, e aquilo é um hit and miss para certas coisas.
Existe pessoal que prefere drama com este pacing rapido, tendo lido a LN, eu aprecio as partes que eles adaptam com qualidade e expressividade, mas tantos detalhes perdidos, especialmente aquele do final do vol8, The Room doesnt smell of tea any longer... e durante esse volume, o Hachiman estava bastante cansado, passou se muita coisa antes de ele abrir-se com a irma, sentias o desgaste dele, mas na anime foi tão rapido e n transmitiu bem a sua condição.

Quem gostou da anime devia mesmo ler aqueles volume da LN...
Uma critica para Oregairu, não estão a dar muito apelo à Yukino até agora, eu era da team dela, mas a Yui tem tido varias cenas muito adoráveis, o mesmo para a Iroha... vamos ver.
GonSama1 Oct 15, 2021 4:12 AM
Tudo bem contigo?
Sempre vais pegar em 10 animes esta temporada?
Eu, honestamente, já não consigo assistir muitos ao mesmo tempo. Não tenho grande enjoyment e volta e meia lá tenho que rever o final do episódio anterior, que já nem me recordo bem do que se tinha passado. E se pegar em animes com temas / géneros semelhantes ainda pior.

Desta temporada peguei nestes:
86 Part 2 - estou a gostar até ao momento. Sinto falta de algumas músicas da temporada anterior (o Avid é fenomenal), mas tem mantido a qualidade.
Mieruko-chan - este anime consegue juntar uma espécie de slice of life (com muito fan service) a terror. Até estou a gostar do conceito (os fantasmas/espíritos estão bem originais e só o design já dá uma sensação de desconforto), mas o fan service estraga a um bocado o mood/vibe da série
Takt Op. Destiny - estou a pensar deixar este para assistir de seguida mais tarde. A animação parece de qualidade, mas a "história" não me prende minimamente. Batalhas porreira e tal, mas não me estou a ver a acompanhá-lo semanalmente.
Senpai ga Uzai Kouhai no Hanashi - peguei neste devido a um meme engraçado que vi e acabei por gostar. Típico slice of life com um pouco de romance e muitos "feel good moments".

Provavelmente vou ficar a assistir apenas 3 deles (o Takt OP Destiny fica para mais tarde) + o Gintama.

E tu, o que estás a achar destes primeiros episódios? Pegaste em algo que não esperavas? Alguma surpresa?

Abraço e boa sorte com tudo ^^
Himikoi Oct 13, 2021 6:11 PM
*hugs tight* it is going well over here. Mostly on discord :) it feels quite nostalgic to post comments on MAL xD

btw, I haven't got a clue what new animes have been released. Have you got any recommendations?
GonSama1 Sep 20, 2021 3:25 PM
Já falámos um bom bocado hoje, mas deixo aqui o comentário do costume a pedir o balanço da temporada e o que vais assistir na próxima.

Tenho andando principalmente de volta do Gintama, mas nos últimos tempos lá arranjei algum tempo e vi mais uns quantos.

Já falámos um bom bocado do 86, mas fiquei com uma dúvida em relação ao Shin, de onde veio aquela cicatriz (parece resultante de um corte mesmo) no pescoço? O estrafegamento feito pelo irmão não poderia resultar naquela marca, ou estou a ver isto mal? Será algo explicado mais tarde?

De resto, desta temporada assisti ao Hamefura 2 (uma desilusão face à primeira temporada, nem sei se tenho paciência para o filme e uma eventual 3ª temporada), Meikyuu Black Company (não dava nada por isto, mas ainda me fez dar umas gargalhadas. Vê-se bem e dá para entreter) e Deatte 5-byou de Battle (achei uma fraca adaptação, pois até tinha pegado no manga e achei-o bem mais conseguido que o anime).

Deixei para ver de seguida o Bokutachi no Remake e o Heion Sedai no Idaten-tachi.
Tenho de acabar o cancro do Peach Boy Riverside só para o poder oficializar como a pior adaptação alguma vez já feita. Só alguém sobre o efeito de drogas e desprovido de toda a lógica fazia aquilo (a obra já não é nada de jeito, mas o anime consegue destruir por completo a história e o fio condutor da mesma).

Acho que lá para a altura em que assisti ao Angel Beats (antes de começar a trabalhar) também vi o Kuzu no Honkai e acabei por achar bem mediano. O final então é tão sem graça (e pelo que li, era o mesmo do manga). A autora até fez um epílogo para concluir a história mais tarde e conseguiu não adiantar grande coisa e deixar mesmo aquele sentimento de "mas que perda de tempo".
Sou capaz de me ter esquecido de alguns animes medianos/mediocres (o Shuumatsu no Walküre veio me agora à cabeça), mas nos últimos meses foi basicamente isto.


Em relação à próxima temporada, não me lembro de ter uma lista tão pequena como a que tenho neste momento:
Para assistir: 86 Season 2 e Mieruko-chan.
Em dúvida está o Takt Op. Destiny (arte porreira, mas não vi muito mais que isso).

Depois deixa aí a tua.

Boa sorte com tudo e um abraço ^^


Playcool Jul 13, 2021 9:43 AM
1 - Boas, estou bem melhor agora, têm sido uns meses bem complicados por causa dos exames, mas acabei hoje a época, não deu para passar a tudo, mas pelo menos o que estudei e fui fazer com foco consigo passar com proveito, portanto agora é para aproveitar!

Eu agora vou começar a frequentar mais a praia assim que possível, e eu tenho capas proprias para o meu smartphone e tablet, portanto acabo por ler bastante manga e light novels assim, logo despacho oregairu e outros num instante, especialmente quando for para o algarve.


2 - As únicas duas anime que nos ultimos anos acompanhei o airing, assim quase semanalmente, foram mesmo Danmachi S3 e Mushoku Tensei, porque sabia o que iam fazer, da LN, e tava com imenso hype, e tive imenso gosto acompanhar ambas, de resto airings ou seguir a cada novo capítulo/volume, not for me.
Pois, eu não faço isso nem á manga de Kaguya-sama que adoro, ou á de Kawaii, que ainda estou mais longe de alcançar o que está a ser lançado.
Ler todas as semanas implica rotina, não estou nem ai.
Kono Oto Tomare vi as duas seasons e gostaria muito de começar a manga, é mais um dos que planeio começar a ler, mas tenho imensa coisa que quero acabar ou fazer update sobre, antes de chegar ai.

3 - Eu acho que eles acabaram por adaptar todo o volume nisso, bem não importa, agora que o airing acabou, eu vou ver a anime e depois continuo de aonde tinha parado, no volume 4.
O volume 1 nem é assim tão comprido é mais que eles não saltaram nenhuma cena em si, e devem ter adicionado bastantes originais, eu dos dois primeiros episodios que tinha visto tinha ficado com excelentes impressões da direção.
Pois, nessa altura estava interessado mas evitei mesmo, muito cedo para mim, e acho que fiz bem, isso, conhecendo agora o plot até ao volume 4.
Eu queria comprar 1 ou 2 volumes, mas tbm quero fazer isso para Mushoku Tensei e Utsuro no Hako to Zero no Maria e tbm do Seraph of the End (o ultimo volume da LN, visto que tenho os primeiros 6 em omnibus).
Uso o bookdepository devido aos portes grátis, tbm quero comprar isto um dia:
https://www.bookdepository.com/Silence/9781447299851
Adorei o filme do Silêncio (2016), fiquei interessado em ler o livro um dia.

4 - Vamos ver, eu não quero dar muito hype para o volume 6, até agora está fixe, mas tipo, o inicio do volume 4 foi claramente o melhor do volume para mim e foi até facil parar a meio deste e ter deixado em hold up até agora.

Em devo pegar no Rezero este ano ou o proximo, visto que já tenho muito para ler, mas definitivamente pois devo ficar uns anitos sem ler também, a tradução do ReZero é das mais demoradas que vi, que horror...
GonSama1 Jul 3, 2021 4:19 PM
Espero que vá tudo bem por aí.
Esta temporada acabei por não conseguir assistir praticamente nada (só o Hige wo Soru, que lá para o fim já se arrastava e acabou por não ser nada de especial).
Como te tinha dito, peguei no Gintama, do inicio, e de vez em quando em algum filme e tem sido basicamente isso. Também despachei o Angel Beats que tinha para assistir há uns anos e acabei por gostar.
Tenho na lista o 86 (excelente feedback até agora), o Fumetsu no Anata e (este nunca mais ouvi falar, mas suponho que tenha qualidade) e o Sentouin Hakenshimasu (já estou servido no que toca a comédias :D ).

Qual a tua opinião desta temporada? Destaques, surpresas e por aí adiante.

Da próxima temporada, ainda nem vi bem a lista de animes. No que toca a sequelas, apenas tenho interesse no Hamefura 2 (achei piada à 1ª season). De resto, Bokutachi no Remake, Genjitsu Shugi Yuusha no Oukoku Saikenki, Jahy-sama wa Kujikenai!, Sonny Boy e Tantei wa Mou Shindeiru poderão ser interessantes, mas não deverei ter tempo para muito com o trabalho, backlog e outros hobbies.

Como está a tua lista?

Abraço e boa sorte com tudo ^^
Playcool May 15, 2021 8:36 AM
Boas, tudo bem contigo?
Andei a atrasar, tbm porque queria ler mais do Oregairu, mas tou preso no volume 7.5, já no Danmachi tbm fiquei preso no vol 8, que foi XATO de ler (voltei e fiz binge ao resto depois), no caso do Oregairu, o que me xateia é que eu adorei o volume 7 e queria continuar no plot e imeditamente ler o 8, mas o senso é que tenho de ler o 7.5, e depois mais tarde ainda vou ter de voltar para o 6.5!
Não é que o 7.5 seja assim tão mau, mas é o passado e eu queria ver o futuro, ver as consequências do 7...

Isso dos volumes bonus era muito giro quando o pessoal tinha pouco para se entreter com, o que não é o caso hoje em dia ,visto que vou perto de a meio do Persona 4 no steam, e tenho que fazer um mod ao Nier Automata para voltar e acabar, e agora tenho uma TV 4K, e como tenho uma rtx 2070 devo me diverter bastante com jogos ainda por acabar no PC, como TW3 que tbm tenho com mods, sem falar da PS5, na qual comecei agora a jogar o Yakuza Kiwami 1 (acabei o Yakuza 3 na PS3 em 2016 e depois progredi no Yakuza 4 e perdi 10h de saves e nunca mais toquei), pretendo jogar a série visto que tenho já na biblioteca grande parte dos jogos da série... em suma, só de jogos já existe muito para distrair, logo quando uma pessoa chega a um volume bonus de uma LN e começa a levar com "fillers", fodaxe vão me pro...
(rant over)

Cheguei a aproveitar bem a PS5, e ainda aproveito, apesar de estar mais ocupado, faz uma boa diferença estas consolas terem rest mode (como nunca tive uma PS4 nunca dei o crédito apropriado), especialmente porque uma boa parte dos jogos da PS4 ainda têm imensos loadings...

Atrasado? Se estiveres a falar de acompanhar capitulos de coisas enquanto elas saem, eu não acredito nessas coisas, Mushoku Tensei ainda acompanhei a anime semanalmente, algo raro, pq conheço o source material e gosto bastante, agora uma manga, perde a graça.
As coisas têm mais impacto quando podem ser lidas seguidas, a ultima manga que acompanhei assim foi o Naruto, até acabar, e o Nisekoi que comecei a ler quando ainda tava excelente, e depois resisti até aos caps 100's, até deixar de seguir semanalmente.

Por falar em acompanhar, eu vi os primeiros episodios de 86, e até pensei seguir semanalmente, mas como percebi que é um caso especial, e segundo o que li, são capazes de dar 9 episodios para adaptar o primeiro volume, vou esperar, eu queria ver tbm os restantes volumes animados, mas se calhar só na S2, por um lado é mau, porque nunca vão chegar ao 4-6 desta forma.

Eu estou no vol.4, demorou anos para começar a ler, só mesmo com a anime á porta... sempre tive boas impressões pelo que ouvi, mas quando descobri a série ainda só havia 1-2 volumes em inglês, e eu não gosto de entrar quando existe ainda pouco de uma série.

É fixe que o volume 1 vá ter tanto tempo, pois ele realmente está a um nível acima, pelo menos do que li até agora tbm da série, denovo pelo que eu ouvi especialmente o volume 6, promete.
O final do 3 e o 4 podem ter ficado melhores, mas eu ainda estou á espera de ver todo o payoff depois do vol.1, vamos ver...

Vai ser um ano fixe para este tipo de conteudos, pois além de vir ainda a S2, a anime do MLA estreia no outono!
Para a qual eu prefiro pensar pela positiva por agora, é muito cedo para ser negativista, e o simples facto de ter ganho uma anime até certo ponto para mim já é uma WIN.

Nunca me meti a ler a WN de Rezero, é tarde demais agora pois a LN eventualmente vai cobrir isso tudo, o problema da LN é mesmo o atraso na tradução oficial, quando eu me meti a ler em 2019 fiquei pelo volume 3, porque fiquei desmotivado que ainda não tinha passado o que foi adaptado na anime, e agora a anime alcançou denovo, mas ainda não vi porque quero ler primeiro (eu vi primeiro a S1 antes de ler, como muitos).
Tbm não ajuda saber que depois do Petelguese aquilo vai ficar mais boring por uns tempos, para mim a parte da baleia e o final é o exemplo perfeito do que não fazer numa história, o climax não pode ficar para meio e depois teres um final bem mais fraco.
O Demon Slayer tbm sofreu disso, bem como a S1 do Attack on Titan, desgosto bastante quando uma história perde o "gás" todo a meio, quando vinha com tanto "momentum".

O ToG fica muito melhor depois acredita, e agora tens imenso para ler, sem brincadeiras, mesmo muito, acho que devias dar uma chance á manhwa um dia destes, quanto ao Solo Leveling, tá muito bom, mas sim não vai sair daquilo e senão gostas não percas tempo, tem uma nota surpreendemente elevada, para mim não está a um estatuto que mereça tal, mas a arte é 10/10 e tem partes de ação muito boas, e o MC não fica OP para sempre.
Mas se não vais com a personalidade dele esquece mesmo.