Report Horidrama's Profile

Statistics

Anime Stats
Days: 137.7
Mean Score: 6.84
  • Total Entries594
  • Rewatched13
  • Episodes8,488
Anime History Last Anime Updates
Tengen Toppa Gurren Lagann
Tengen Toppa Gurren Lagann
Yesterday, 12:55 PM
Watching 7/27 · Scored -
Hitoribocchi no Marumaru Seikatsu
Hitoribocchi no Marumaru Seikatsu
Jun 16, 6:39 PM
Watching 9/12 · Scored -
Tate no Yuusha no Nariagari
Tate no Yuusha no Nariagari
Jun 16, 12:03 PM
Watching 23/25 · Scored -
Manga Stats
Days: 7.1
Mean Score: 7.33
  • Total Entries20
  • Reread0
  • Chapters1,278
  • Volumes45
Manga History Last Manga Updates
Berserk
Berserk
May 12, 8:57 AM
Reading 332/? · Scored -
Vagabond
Vagabond
Sep 2, 2018 12:17 PM
Reading 250/327 · Scored -
Omoide Emanon
Omoide Emanon
Aug 29, 2018 7:38 PM
Reading -/9 · Scored -

Favorites

All Comments (47) Comments

Would you like to post a comment? Please login or sign up first!
VitorAmon May 25, 8:59 AM
Verdade cara, tinha esquecido de Mouson Dairinin. Tem tanta coisa do cunho direcional do Satoshi que eu preciso assistir ainda...
VitorAmon May 24, 8:09 PM
"Eu escolhi amar o final de Evangelion".

Poderíamos conversar por horas só sobre os símbolos religiosos e referências religiosas que acontecem no curso dos acontecimentos, à medida que o tempo progredisse.
É totalmente compreensível que alguém goste de discutir sobre obras desse naipe kk.

Aliás, estou bem afim de assistir Haibane Renmei, o que você acha?
VitorAmon May 24, 4:49 PM
Porra, eu definitivamente concordo com tudo que você escreveu na Review de Evangelion.
Guilherme_Sempai Mar 10, 12:07 PM
Entendo sua forma de pensar mas acho que varia de obra a relevancia de cada um desses pontos, exemplo em alguns animes de comedia plot não é tão relevante, em alguns animes principalmente os que seguem uma linha narrativa diferente roteiro não importa tanto, e tem outros aspectos que são tão importantes em algumas obras que precisam ser levadas em conta como subtexto, direção, importancia, contexto histórico, objetivo autoral, coesão, trilha, edição e varios outros aspectos que são importantes para o geral do anime
Guilherme_Sempai Mar 10, 11:18 AM
Valeu, mas uma pergunta você usa esse metodo de ART/ROTEIRO/PLOT pra todos animes? porque isso é bem mais subjetivo, porque existem animes que não se compromete com roteiro ou arte e tem outras propriedades que podem se destacar, acho que animes podem ser avaliados por outras coisas
leootaco Dec 31, 2018 6:44 AM
tenso
Hitokiri655 Sep 1, 2018 11:29 AM
É essa série aqui. Pode ser que te agrade, cara.

Isso é natural, considerando que ambos os mangás estão entre os seines mais populares e conceituados, por isso há a tendência de compará-los. Quanto a arte, acho que tanto o Inoue quanto o Miura são excepcionais em seus próprios estilos; por isso fica difícil para mim escolher quem tem o melhor traço, pois adoro ambos e eles se encaixam perfeitamente com o tom de suas respectivas obras.

Falando em mangás de ótima arte, eu te recomendo eventualmente dar uma conferida em um que tenho aqui nos favoritos: Oyasumi Punpun. É um seinen de drama meio peculiar, mas muito envolvente e extremamente bem desenhado!
Hitokiri655 Aug 28, 2018 1:34 PM
Deve se assemelhar ao anime "Mononoke", então. O plot é exatamente da forma como você descreveu (episódico e não linear) e também tem uma animação com estética diferenciada. No entanto, essa já foi uma obra que eu admito que não me agradou tanto quanto eu imaginava...

Aí depende. Tem (ou, pelo menos, tinham) alguns scans brasileiros que traduzem obras diretamente do japonês, mesmo se tratando de mangás populares que saem atualmente. Mas não muda o fato que o acervo traduzido pro inglês ainda é maior.

Vagabond é simplesmente incrível, cara. A arte, a história, as lutas, o desenvolvimento dos personagens... o único problema é que o mangá se encontra num hiato contínuo por tempo indeterminado, e não há exatamente uma previsão de quando o Inoue vai concluir a história.
(Só estou avisando, pois aqui no MAL fica aparecendo que o mangá está concluído com 327 capítulos, mas na verdade ainda não acabou, não.)
Hitokiri655 Aug 26, 2018 8:55 PM
Disponha, cara. E as obras da maioria desses caras você encontra pelo Youtube, mesmo. Alguns (tipo o Koji Yamamura) tem canais que juntam todas elas.

Sim, eu também fiquei surpreso quando fui ver que o anime era do Gonzo! Foi uma surpresa semelhante a quando descobri que o anime clássico de Berserk tinha sido feito pelo OLM (estúdio responsável por Pokemon). HAHAHA
A história de Gankutsuou começa devagar nos primeiros episódios, mas é a partir do 3 que tudo começa a ficar mais interessante.

Zetsubou Sensei é outro anime que tenho muita expectativa, e mesmo sendo curto, venho postergando há tempos para assisti-lo...

Ah, sem dúvida! A facilidade com que você encontra mangás/HQs na internet, disponibilizadas com qualidade, é infinitamente maior em inglês. Antigamente eu tinha uma maior necessidade de querer colecionar algumas séries físicas porque não havia nenhum scanlator brasileiro decente trabalhando com elas (como foi o caso de Rurouni Kenshin ou Saint Seiya). Hoje em dia, praticamente a maioria dos mangás você encontra em português online, mas nem todos estão tão bem traduzidos/editados (especialmente se tratando de obras mais antigas), de modo que acaba valendo mais a pena lê-los em inglês.
Hitokiri655 Aug 25, 2018 8:31 AM
Quanto aos diretores de short-animations, dentre os que eu já assisti, eu destaco os seguintes:

https://myanimelist.net/people/6065/Koji_Yamamura
https://myanimelist.net/people/36803/Yuutarou_Kubo
https://myanimelist.net/people/40135/Rapparu
https://myanimelist.net/people/7185/Jun_Aoki
https://myanimelist.net/people/23623/Kato_Ryu
https://myanimelist.net/people/26975/Tekken
https://myanimelist.net/people/36804/Masaki_Okuda
https://myanimelist.net/people/6072/Yasuhiro_Yoshiura

Existem outros, mas são alguns que não tinham nenhuma obra que eu considerei boa, por isso não valem a recomendação.
Se você procurar no meu AnimeList, as obras de todos eles estão listadas com tag do nome dos seus respectivos diretores.


Agora, aqueles cujos trabalhos ainda pretendo assistir são esses:

https://myanimelist.net/people/5066/Kouji_Morimoto
https://myanimelist.net/people/6084/Shigeru_Tamura
https://myanimelist.net/people/6910/Tomoyasu_Murata
https://myanimelist.net/people/24949/Atsushi_Wada
https://myanimelist.net/people/35325/Isamu_Hirabayashi
https://myanimelist.net/people/28807/Keiichi_Tanaami
https://myanimelist.net/people/30611/Taku_Furukawa
https://myanimelist.net/people/28695/Takuya_Okada
https://myanimelist.net/people/9852/Hiroyasu_Ishida
https://myanimelist.net/people/35325/Isamu_Hirabayashi
https://myanimelist.net/people/36871/Mika_Seike
https://myanimelist.net/people/6072/Yasuhiro_Yoshiura
https://myanimelist.net/people/8545/Yoji_Kuri


Um outro que destaco, embora ele não faça short-films, é o Yoshitaka Amano (direitor de Tenshi no Tamago). Eu pretendo conferir todos os trabalhos dele... eventualmente. Hahaha.



Ahh! E uma outra parada que acho muito interessante são essas séries aqui. Tratam-se de compilações de short-animations diversas, dirigidas por vários diretores. Foi por causa delas que eu descobri praticamente todos os caras acima.
Hitokiri655 Aug 25, 2018 8:28 AM
Entendi. Ouvi dizer que Darling se perdeu completamente nos seus episódios finais, mas ainda pretendo dar uma conferida na série.

De fato. É triste ver que a indústria dos animes e mangás acaba sempre sendo pautada em popularidade e lucros...

Hmm, saquei. Na verdade, faz sentido: já tinha ouvido falar que Ginga podia ser meio massante em algumas partes, mas na visão geral apresentava uma história incrivelmente bem desenvolvida. Acho que vai acabar sendo mais agradável para mim se eu assistir como você mencionou, pouco a pouco, ao invés de tentar maratonar tudo de uma vez. Hahaha. Valeu pela recomendação, cara.
Hitokiri655 Aug 24, 2018 2:42 PM
Com certeza. Se quiser, eu posso te mandar a lista dos direitos de short-films que tenho destacados para conferir as obras.

Hahahaha! Isso é verdade. As falas aceleradas em Tatami Galaxy foi algo inédito nos trabalhos do Maasaki, mas admito que que depois de uns dois episódios eu acostumei, e acabou se tornando uma característica peculiar mas atrativa dessa obra em específico. Dele eu ainda tenho a série Kaiba e outros 3 filmes para ver.

De fato. E é curioso como essa "moda" afeta até gêneros inteiros: ao passo que no decorrer dos anos os Mechas foram ficando cada vez mais esquecidos (tendo só uma ou outra obra de destaque nos últimos anos, como o Darling in the FranXX), os animes de Isekai ficaram populares até demais, havendo pelo menos uns dois ou três por temporada! O problema é que, na maioria das vezes, os clichês do gênero são tão sedimentados que acaba sendo fácil taxar a maioria deles como genéricos logo de cara. -_-

Quanto a recomendação, cara, visto que você é o tipo de pessoa que se interessa por obras alternativas e como já conhece Tenshi no Tamago (haha), um que eu te recomendaria facilmente é o Gankutsuou, que eu tenho aqui nos favoritos. É anime bem fascinante e não muito grande - o que torna ele mais fácil de se encarar se comparado a masterpieces extensas como Monster (que admito que demorei um tempo para realmente decidir começar a ver) ou o tão hypado Ginga Eiyuu Densetsu, que tenho marcado há muito tempo, mas ainda não tive a iniciativa para assistir.

A propósito, eu reparei que você está assistindo o Ginga Eiyuu. Afinal, o anime realmente faz jus à aclamação crítica que tem?
Hitokiri655 Aug 23, 2018 10:27 AM
Dos shorts-films que assisti, quando não encontrava em sites como o Kiss Animes, eu conseguia encontrar praticamente todos no Youtube mesmo, pesquisando usando o nome do diretor e às vezes com o título original em kanjis. Apenas de alguns diretores mais antigos (como as obras do Furukawa Taku ou do Tanaami Keiichi), os quais tem pra mais de trinta obras cada e muitas delas da década de 70-80, é que não dei tanta sorte.

Mesmo que muitas vezes a maioria dessas obras acabem sendo mais ou menos, quando encontro pelo menos uma ou duas hidden gems que me cativam, faz valer a pena a procura. :)

Entendo. Mousou Dairinin deve funcionar semelhante a Tatami Galaxy, então. Hahaha. Talvez as pessoas que não gostaram simplesmente não são acostumadas a obras muito alternativas assim... Mas é realmente triste ver às vezes trabalhos excepcionais, como Ping Pong ou Gankutsuou (ambos estão dentre os meus favoritos de todos os tempos) serem julgados superficialmente somente por conta de suas animações serem peculiares. D:
Hitokiri655 Aug 22, 2018 12:57 PM
Hahaha. Sei como é o sentimento pois, infelizmente, o gênero dementia acaba sendo bem pouco popular mesmo dentre aqueles mais fanáticos pelas obras nipônicas. Mas foi graças a ele que consegui descobrir incríveis obras, mas relativamente desconhecidas, boa parte por serem lançadas em formato de short-films. Mas o MAL também acabou sendo extremamente útil para me auxiliar a encontrá-las. Existem dezenas de diretores que são especializados em lançar nesse formato (como o Tekken, por exemplo), e embora algumas sejam realmente impressionantes, acabam não recebendo o reconhecido devido por destoarem do padrão de popularidade dos animes atuais. :\

E falando em dementia, o próximo desse tipo que pretendo assistir é exatamente o Mousou Dairinin, o qual eu já tenho marcado há uns meses (desde que decidi maratonar os filmes do Satoshi Kon), mas só recentemente consegui encontrar em qualidade boa para baixar. :)
ConradoAlvarez Aug 22, 2018 6:04 AM
Olá Tudo bem? Eu sou Representante Comercial do Curso Método Fan Art 2.0 da Mayara Rodrigues,Já teve vontade de desenhar personagem de qualquer anime? eu já tive, e acredito que esse curso pode te ajudar, tenho certeza que vai gostar muito do curso, eu fiz, e realmente me ajudou muito, e não tenho palavras para descrever o quanto bom é você estar nas horas de lazer e ficar desenhando seus personagens favoritos da maneira que quiser caso queira conferir o Curso, ele está com uma boa promoção então não perca seu tempo! https://go.hotmart.com/T8703331F