Report EdRaiden's Profile

Statistics

Anime Stats
Days: 152.6
Mean Score: 5.26
  • Total Entries552
  • Rewatched48
  • Episodes9,038
Anime History Last Anime Updates
Ongaku
Ongaku
Sep 28, 8:15 AM
Completed 1/1 · Scored 9
Nekojiru-sou
Nekojiru-sou
Sep 24, 4:24 AM
Completed 1/1 · Scored 8
Youjo Senki Movie
Youjo Senki Movie
Sep 3, 4:39 PM
Completed 1/1 · Scored 7
Manga Stats
Days: 31.4
Mean Score: 6.27
  • Total Entries178
  • Reread8
  • Chapters5,311
  • Volumes582
Manga History Last Manga Updates
20th Century Boys
20th Century Boys
Sep 26, 9:10 AM
Re-reading 200/249 · Scored -
Koko wa Ima kara Rinri desu.
Koko wa Ima kara Rinri desu.
Sep 21, 3:46 PM
Plan to Read · Scored -
Sekiro Gaiden: Shinazu Hanbei
Sekiro Gaiden: Shinazu Hanbei
Sep 11, 2:45 AM
Plan to Read · Scored -

Favorites

All Comments (526) Comments

Would you like to post a comment? Please login or sign up first!
guiguiguiguigui Sep 28, 12:05 PM
É difícil expressar o porquê dos elementos de On-Gaku estarem tão em harmonia, além das referências e sátiras presentes no filme, eu acho que a posição como critico (mesmo que eu não goste de me considerar critico) é entender como é que os elementos elevam uns aos outros enquanto transcendem em sua harmonia e coexistência. Substância concreta é apenas um extra neste tipo de filme (isso seria algo semelhante aos filmes do Miyazaki, que são muito mais do que um roteiro).

On-Gaku poderia ser um simples filme de comédia limitado por técnicas genéricas, mas ele simplesmente faz uso, por exemplo, de sakugas (muito bem colocados por sinal) em que o próprio filme não os leva a sério, colocando-os como parte da essência estabelecida no início, é um tom continuo de pura estupidez mas quebra a monotonia de abusar do tom como se fosse algo garantido. Acho que a prova disso seria que ver o trailer não quebra situações hilárias com a da flauta em que a virada é o protagonista ser um génio da flauta ao mesmo tempo que é um personagem altamente monótono em que simplesmente olhar para a cara dele enquanto demora 5 segundos de cada vez a responder me faz morrer, por outro lado contrasta com a expressividade na animação e até com com os fundos detalhados e character design simples mas eficiente na caracterização dos estereótipos. Até o único character que parece normal (a moça) acaba para ser "desconstruído" com a última cena do filme quando o protagonista convida a moça para ir á Disneyland (estupidez do caralho) e ela fica extremamente feliz ou na cena dramática em que ela fica chateada com ele por desistir da banda do nada pq ele é braindead.
Além de inteligente e genuíno, é autoconsciente para usar inúmeras sacadas com confiança, sendo denso na sua comédia por ser sútil na caracterização do filme como um todo e o que faz tão especial. Mesmo que a substância concreta seja das coisas minimas do filme (para mim), ele nunca se chega á frente para colocar na cara do espectador para onde quer apontar certos elementos.
Eu não consigo simplesmente colocar em palavras o que acho da colocação do sakugas, foi o que disse anteriormente em relação ao tom e o contraste que os elementos têm uns com os outros que seguem uma linha na essência estabelecida pelo próprio filme.
Outra coisa que o filme faz bom uso é do som nao diegético e em grande parte a ausência do som diegético, suportando bem estupidez ao criar uma ambientação única em relação á essência do filme, em vez de abusar de trilhas sonoras, aqui á maestria no que se tenta fazer e daí ser genuíno.

Os meus problemas vem de reutilização de algumas sacadas ou até de momentos que se estendem sem razão aparente (para mim), como o protagonista no inicio do filme andar durante 1 minuto e isso não servir para algo em concreto. Também existe momentos que a direção se demonstra inconsistente e jogadas de camera que parecem coisa de inferno cop, mas em inferno cop é proposital, nesse filme é debativel mas acredito que não.


Talvez não tenha esclarecido grande coisa, mas é uma obra bem diferente e é dificil de colocar em palavras mesmo, também quero reassistir para entender um pouco melhor o que eu próprio sinto em relação ao filme. É uma experiência muito envolvente e um filme muito bem conseguido. Também é um filme de muito fácil acesso ao mesmo tempo que é bem ambicioso alcançado novos patamares no genero de comédia.
guiguiguiguigui Sep 28, 8:29 AM
Tento-te responder mais tarde, faculdade não me larga pelo resto da tarde, mas meio que te posso ajudar na dúvida que tens pq para mim é 8~9/10 também, porém optei pelo 8 devido a alguns erros que a obra comete e que a torna levemente desequilibrada na naturalidade no tom (de comédia), não são erros muito grandes mas depois explico melhor.
guiguiguiguigui Sep 28, 8:16 AM
Não sei se foi pergunta séria ou não, mas para ambos os casos só tenho a dizer que transcendeu o género de comédia.
guiguiguiguigui Sep 24, 11:36 AM
Esse é aquele anime edgy copia de Oregairu né? Ouvi dizer que é um 4/10 :lel:
guiguiguiguigui Sep 24, 8:57 AM
Caramba, que visão acertada meu caro! Deveras interessante e recheado de significado, posso assim concluir que alcançaste 33.52% do significado presente em Nekojiru-sou e assim aprovo as suas palavras daqui em diante, para, como consequência, garantir um futuro brilhante no criticismo e debates benéficos (em diversos sentidos) partilhados em anexo do conjunto de pessoas apreciadores desta mídia como expressão artística audiovisual, chegadas á minha pessoa.
Obrigado.
guiguiguiguigui Sep 24, 7:41 AM
o gato mergulhou na morte ou na vida quando se afogou senhor EdRaiden?
guiguiguiguigui Sep 24, 6:35 AM
ELEFANTES DE AGUA, PORCO, ARCA, DEUS, AGUA DENOVO, DESTINO WWWWWWWWWOOOOOOOOOOOOOOOOWWWWWWWWWWWWW 10/10
guiguiguiguigui Sep 24, 5:06 AM
Aposto que não entendeste Nekojiru-sou 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
guiguiguiguigui Sep 23, 7:21 AM
Eu mato-te
guiguiguiguigui Sep 23, 5:59 AM
Não sei se sabias mas a minha critica é a verdade objetiva :chad:
guiguiguiguigui Sep 23, 4:51 AM
Estás a julgar a minha nota para esse desenho tailandês? 😡😡
guiguiguiguigui Sep 23, 3:53 AM
Why are you saying that? 😔😔
Gabriel300 Sep 17, 4:37 AM
Tenha um bom dia ed
guiguiguiguigui Sep 17, 3:51 AM
nunca falei que eu próprio tinha esse direito :pensive:
Gabriel300 Sep 17, 3:46 AM
Oi ed