Forum Settings
Forums

[Eventos de Anime] VocÊs costumam a ir? Pararam de ir quando?

New
Jul 15, 2016 7:06 AM
#1
Offline
Jan 2012
669
Eu ainda vou a eventos. Costumo a ir no Anime friends. no Ressaca voltei a ir de 2014 a até o mais recente de 2015,mas tbm fui no ressaca de 2011. No dreams fui de 2006 a 2011 e 2013 a 2014,dps não teve mais. E vou no campinas anime fest desde 2012.
;
Já faz uns 7 anos que vou a eventos de anime sem parar. Indo pelo menos 1 a no máximo 6 no mesmo ano e já fui a 52 eventos contando com o af atual. Esse ano mesmo já fui em 2 contando no anime friends. Geralmente ia 3 ou 2 dias nestes eventos que tem no capital,mas como os preços ingresso, vem subindo(50 reais ou mais os da capital e os do interior no minimo 20 reais) e tem cada vez menos mangás para eu comprar lá,então pode ser que eu no futuro eu passe a ir só 1 ou 2 dias.
Tenho várias histórias como ter visto as garotas de toalha no AF de 2007. Ter visto varios cosplays de CDZ,teve um aF em 2009 que vi uns 3 isaak,khrishina,acho q o sorento e o poseidon no mesmo evento. Teve um ressaca em 2011 que vi todos os membros da akatsuki do mangá, só não tinha o orochimaru(tinha até konan e sasori q eram raros) ;Vi muito cosplays de tokusatsu. Tenho muitas amizades de colegas de evento. Descobri alguns animes pelos cosplays que vejo lá como Ikki tousen,D-grayman, vocaloid,one piece.
Gosto muito de mupy e já tomei até 10 em 1 dia de evento,mas geralmente tomo de 1 a 6.
As atrações sempre gostei dos shows,cosplays e até do animeke que já vi cantar muita gente e já até cantei no livre.
A unica coisa que está meio chata de uns 3 anos para cá tem chamado muitos youtubers nada a ver,na verdade isso começou em eventos do interior e foi indo para os da capital,se fosse youtuber de canal de animes(casa do kame,Video quest,genkidama,lbtv,isis q faz covers) ou canal de cosplayers e relacionados eu aprovava,mas tbm tem chamado muito uma galera sem nexo com tema de anime,mas isso não me fez desistir dos eventos,só me fez escolhe-los melhor e a evitar alguns eventos do interior que já foram melhores,mas hoje são poucos do interior q se salvam.
;
Vcs ainda vão a eventos? pararam de ir quando? quais vcs costumam a frequentar e o que mais gostam nos eventos?
RafaKojiroNov 7, 2020 11:58 AM
Reply Disabled for Non-Club Members
Jul 20, 2016 8:02 PM
#2

Offline
Apr 2016
69
@RafaKojiro Olha cara eu frequentava e tals porém os eventos de anime começaram a ser invadidos por Youtubers e etc...
Muitos Otakinhos,Gente que nunca viu anime é TRISTE ;----;

Sep 5, 2016 7:12 PM
#3
Offline
Dec 2012
2
Eu costumava ir lá por 2000, 2001, 2002... Acho que a ultima fez que eu fui pra algo deve ter sido em 2005 ou 2006.

Participei até da organização de alguns e fui juiz de concurso de cosplay.

Mas só ia pq eu fazia parte de um grupo de anime no mIRC. A criançada de hoje sequer deve saber o que é isso.

Enfim, eu ia pelo pessoal... Depois o grupo foi desbandando, eu fui parando de ir, até que eu dia eu parei de ir totalmente 100%.
Nov 16, 2016 8:24 AM
#4
Offline
Aug 2010
4641
Eu ainda vou em eventos mas o meu interesse no conteúdo diminuiu bastante com o tempo.

Basicamente, eu só vou em eventos que contam com a presença de dubladores, pois é algo que me chama muito a atenção.
Apr 7, 2017 8:06 PM
#5

Offline
Apr 2017
7
Não sei muito bem como o evento vai se comportar (primeira edição), mas realmente pretendo ir ao Anime Summit que vai acontece em Brasília no dia 11 de Setembro. Esta sendo bem hypado!!!

Realmente espero que a viagem valha a pena
Apr 16, 2017 4:53 AM
#6

Offline
Jan 2017
126
ia muito em eventos nos idos de 2005, tinha stand e tudo... agora, não vejo vantagem custo / benefício, gostava no tempo em quas pessoas iam pra ver anime num telão e conhecer outros fãs.
Apr 24, 2017 11:49 AM
#7
Offline
Apr 2017
14
Nunca fui.
Jan 13, 2019 3:06 AM
#8
Offline
Jan 2012
669
isaquesmile said:
@RafaKojiro Olha cara eu frequentava e tals porém os eventos de anime começaram a ser invadidos por Youtubers e etc...
Muitos Otakinhos,Gente que nunca viu anime é TRISTE ;----;


Complicado,muitos eventos meio diversificaram seu ramo e investir em outras coisas que não são animes e tokusatsu. A parte de K-pop tem algumas coisas legais,mas vai de gosto pessoal. Poderia ter salas de J-rock e bem também sempre peço dubladores nos eventos que vou para ver conhecer e tirar dúvidas sobre a industria da Dublagem.; Quando vai alguns youtubers de Anime eu até curto,pois tem 4 ou 5 que eu gosto.
Realmente tem eventos que eu nem vou porque ta cheio de youtube de games e nem todos eu gosto,mas não vou pronunciar quem não gosto,porque ninguém pediu.
RafaKojiroJan 13, 2019 3:11 AM
Mar 18, 2019 7:29 AM
#9
Offline
Dec 2016
7
Eu sou de Pernambuco, aqui o evento de anime mais conhecido é o Anima Recife. Eu costumava ir até 2017, mas é como muitos já disseram: começou a ser invadido por muitas atrações voltadas a youtubers e k-pop. Hoje em dia não vale mais a pena pra mim ir, a maioria das pessoas que estão lá não são por causa dos animes e os produtos são em sua maioria overpriced. É triste, mas é uma realidade. Os produtores dos eventos lucram muito mais dessa forma, já que conseguem alcançar um público maior. (⌣_⌣”)
Jun 5, 2019 4:07 PM

Offline
Jun 2019
25
Eu comecei a frequentar esses eventos em 2012. Em algum momento de 2017 eu enjoei de ir porque sempre as mesmas coisas se repetiam e nem falo sobre atrações mas sim do que tem dentro desses eventos.

Sempre vai ter gente fazendo cosplays dos mesmos personagens, as lojinhas sempre vendem os mesmos produtos dos mesmos animes de sempre. Aquela repetição que acontecia por anos e anos que me fez parar de ir de vez.

Oct 22, 2020 6:27 AM
Offline
Aug 2020
22
Olha, eu ainda vou. Comecei a ir de uns três anos pra cá. Já fui na Comic-con (sei que não é exatamente evento de anime, mas tem muitas coisas relacionadas lá, então tô contando rsrs) no Anime Friends, no Campinas Anime Fest e no Festival do Japão (meu favorito).
Acho que não vou mais na Comic-com e Anime Friends. Fiquei com a impressão de que eles perderam o propósito, parecem um grande shopping. O Campinas Anime Fest até que é interessante, mas os convidados são um pessoal relacionado a jogos e youtubers, o que não é muito minha praia.
O Festival do Japão ,por outro lado, é algo que não perco, barato e bom. Tem muitas coisas legais para ver e conhecer, dá pra conversar com as pessoas. Ainda esstou irritado que confundi as datas no ano da imigração japonesa. (Que vacilo!)
Ansioso pra ir em 2021, já que foi cancelado esse ano.
Jan 21, 2022 9:00 AM
Offline
Jan 2022
3
Nunca fui.
Por morar no interior, até mesmo conhecer outros otakus se tornou raro...
Ainda quando, nas cidades grandes daqui, duvido que tenham eventos de animes.
Pretendo ir? Sim.
Mas, ainda é um sonho muito distante.
Feb 18, 2022 6:50 AM
Offline
Jul 2018
564612
Leirbag12 said:
Nunca fui.
Por morar no interior, até mesmo conhecer outros otakus se tornou raro...
Ainda quando, nas cidades grandes daqui, duvido que tenham eventos de animes.
Pretendo ir? Sim.
Mas, ainda é um sonho muito distante.


Também nunca fui , pensava que os eventos de anime só existiam no Japão, estou bem chocado
Jul 22, 2022 12:28 AM

Offline
Jul 2022
310
Eu só fui pra um evento de anime, o Praia Games, que aconteceu em Praia Grande - Sp bem perto onde eu moro, eu queria ir muito para alguns eventos famosos como o Anime Friends, mas é mt longe da minha casa e como sou de menor, meus pais n deixa eu ir sozinho


~Edit: Fiquei de maior e fui para a BGS com minha namorada e amigos!!!
irlLeviOct 29, 2023 8:23 PM
> Hi! I'm Levi from Brazil
Mar 5, 2023 12:37 AM
Offline
Feb 2022
14
Continuo indo em evento e ainda fui staff entre 2013 e 2014 em Duque de Caxias-RJ. Primeira vez que fui foi em 2009 e a última vez foi ano passado mesmo, porém estou indo com menos frequencia
Reply Disabled for Non-Club Members

More topics from this board

» [Anime] Ping-Pong the animation

isaquesmile - May 17, 2017

1 by hater666 »»
Apr 9, 2023 7:34 AM

» [Anime] GOSICK

Lafeier - Feb 24, 2011

21 by RRHB »»
Nov 24, 2021 10:23 AM

» [Manga] One Piece ( 1 2 3 4 5 ... Last Page )

m4rc0 - Aug 25, 2009

767 by jef »»
Aug 23, 2021 9:07 AM

» [Manga] Gantz

Sdzin - Oct 2, 2009

10 by removed-user »»
Nov 13, 2020 3:43 PM

» [Manga] Fairy Tail ( 1 2 3 4 5 ... Last Page )

m4rc0 - Aug 25, 2009

561 by jef »»
May 20, 2016 1:51 PM
It’s time to ditch the text file.
Keep track of your anime easily by creating your own list.
Sign Up Login