WantiPop's Profile

Statistics

Anime Stats
Days: 62.7
Mean Score: 6.59
  • Total Entries368
  • Rewatched45
  • Episodes3,554
Anime History Last Anime Updates
Dagashi Kashi
Dagashi Kashi
Apr 2, 5:37 PM
Completed 12/12 · Scored -
Shimoneta to Iu Gainen ga Sonzai Shinai Taikutsu na Sekai
Shimoneta to Iu Gainen ga Sonzai Shinai Taikutsu na Sekai
Apr 2, 6:14 AM
Watching 7/12 · Scored -
Diamond no Ace: Second Season
Diamond no Ace: Second Season
Mar 29, 2:33 PM
Completed 51/51 · Scored 8
Manga Stats
Days: 4.8
Mean Score: 6.71
  • Total Entries47
  • Reread3
  • Chapters553
  • Volumes91
Manga History Last Manga Updates
Jigokusei Remina
Jigokusei Remina
Jan 25, 10:45 AM
Completed 7/7 · Scored -
Imomushi
Imomushi
Jul 2, 2015 8:43 PM
Plan to Read · Scored -
Oyasumi Punpun
Oyasumi Punpun
Jun 6, 2015 1:09 PM
Plan to Read · Scored -

Favorites

All Comments (19) Comments

Would you like to post a comment? Please login or sign up first!
Stark_42 Feb 3, 12:27 PM
Sim, Shadow of the Colossus é um game extremamente difícil falar sobre, a trilha sonora, a arte bela do design nos ambientes e Colossus, a imersão de solidão, o enrendo enigmático, enfim, eu gosto muito desse game. Conheço Haibane Renmei sim, tenho interesse de ver algum dia, não sabia que era o mesmo compositor, a informação me desperta ainda mais interesse na obra.

Ah sim, entendo, eu comecei com um título recente dele, acho que o último lançado pelo Neil Gaiman, O Oceano no Fim do Caminho, aquele livro foi muito especial para mim, gostei dele profundamente, algumas referências comigo mesmo da infância, outras várias da cultura pop, me apeguei ao livro e minha admiração pelo Neil Gaiman só cresceu.

Sim, o cinema abre um espaço muito bom para composições instrumentais, abrindo até novas faces do artista, caso do Danny Elfman que tinha uma banda nos anos 80 (Oingo Boingo) e foi para o cinema, hoje tem composições em filmes como Beetjuuice, Edward mãos de tesoura, Spider Man do Sam Raimi, o tema de abertura dos Simpsons, Batman do Tim Burton, todas composições marcantes e excelentes, também tem aqueles que expandem mais e chega aos Games como Hans Zimmer chegou a fazer, Michael Giacchino em Medal of Honor, Joe Hisaishi que compõem para todos os filmes do Miyazaki compôs para o game de PS3 Ni no Kuni.

Entendo, a palavra eclética abrange muita coisa mesmo, não uso dela. Meu gosto musical vem muito do cinema, difícil eu ir atrás de algo por conta própria, ficar procurando algum artista no Spotify como as pessoas normalmente fazem, meu gosto musical provém muito de filmes que assisto e gosto do que toca na trilha sonora, mas claro que escuto por fora também, como mencionado o Iron Maiden por você é uma banda que eu escuto, não música por música de cada álbum, mas me agrada algumas muitas até. Nightwish é bom, curto também, mas daí é bem aleatório as músicas que escuto deles. Blind Guardian é uma que já gostei muito, ainda gosto inclusive, só não escuto com tanta frequência como antes. Agora estou curtindo muito Death, o som pesado deles e ritmo, estou gostando muito de conhecer essa banda. Entendo esse sentimento profundo com a música, é algo que tenho toda vez que paro para escutar The Dark Side of the Moon do Pink Floyd.
No mais é uma mistura o que escuto, mas está bem ali entre composições instrumentais e alguns gêneros do rock, as vezes gosto de escutar música brasileira, mas fica muito em Chico Buarque e Bossa nova, mas é algo mais para interesse que acabo curtindo.
Stark_42 Jan 28, 10:19 PM
Entendo, olhando por esse lado Star Wars teve essa importância na indústria cinematográfica, então deixe eu corrigir o que disse antes, acho que Star Wars não revolucionou na forma de contar a história no cinema, desde o princípio era essa minha intenção, fui precipitado ao falar que ele não teve nenhum impacto na indústria do cinema, enfim, o comentário do Roger Corman creio que se encaixa no que estou dizendo aqui, é igual a tudo o que já tinham feito, mas agora co um grande orçamento por trás. Interessante, não assisti esse documentário ainda, pretendo ver agora. Assisti alguns filmes do Corman, gosto muito de piranhas hahaha, verdadeira arte de filme B.

Haha, entendo, uma hora pegarei Bergotten.
Ah sim, realmente as composições para os games são muito boas, aliás, gosta de músicas mais instrumentais então? a trilha sonora de Shadow of the Colossus ótima, imagino que provavelmente já tenha escutado.

Compensa ir atrás mesmo, Sandman me conquistou quando li, amo essa HQ do Neil Gaiman, me fez até ir atrás de alguns títulos do autor que gostei bastante.
Stark_42 Jan 26, 10:24 PM
Com certeza existem pessoas que vai ter assistido mais, no entanto, é um número considerável acima da média, já é algo com que se orgulhar, e tem o gosto, é um belo gosto haha. Idem, não tenho muita coisa do que se orgulhar, meus Hobbies levam essa minha vida.

Pois é, tenho muita preguiça de ir adicionando tudo que vi, por isso nem pretendo fazer, pelo menos por agora.

Vi sim, não diria que sou fã da franquia, reconheço diversos erros que todos os filmes (incluindo a trilogia clássica) apresentam, nem acho uma revolução para o cinema, o entanto, conheço a importância na cultura pop da franquia, fui ao cinema pra conferir esse fenômeno da cultura pop, me divertir também, pois não são maus filmes, longe disso, só não são nenhuma obra prima a ser glorificada. Gostei do filme, achei bem divertido, mas me irritou em muitos pontos, ao todo é um ótimo entretenimento.

Sim, Bergotten é um experimento do diretor, sei muito bem que tem que esta com o humor certo, por isso ainda não vi, nem sei o humor que é recomendável está haha, sai muitas coisas do cinema experimental, nem em questão de ser bom ou ruim, é bem interessante atentar a isso.
Haha, que combinação Akira Yamaoka e Bergotten, aliás, curte a série Sillent Hill?

Entendo, Scott Pilgrim foi a primeira HQ que li, curti muito, conheci pelo filme, leio poucas HQs, mas as poucas que leio valem a pena (ao menos até agora) Sandman é fantástico, gostou do que leu até agora?
Stark_42 Jan 26, 3:01 PM
Pois é, o senhor Martin não ajuda pra lançar logo esse livro haha.

Entendo, diria que tenho mais conhecimento em cinema do que qualquer outra coisa também, no entanto, não diria que sou grande entendedor, diria que sou um grande apreciador, o ponto é que me aprofundo no "pouco" que vejo, daí parece que tenho um conhecimento vasto no assunto, mas só parece mesmo haha. Você diz que não foca em assistir clássicos e mais assistindo aleatoriamente, o ponto é que com a quantidade de filmes que você já viu e vai assistindo vai esbarrando nos clássicos, nos seus favoritos mesmo tem alguns inclusive. Aliás, essa característica de ir assistindo aleatoriamente é pertencente a mim também, acabo descobrindo alguns títulos que não ia me deparar se não fosse assim, não curto a ideia de fazer uma lista do que assistir no ano ou mês ou predefinir o que irá assistir em um determinado limite de tempo, não me preocupo com isso, também igualmente dificilmente assisto todos os filmes indicados ao Oscar ou quaisquer outros prêmios. Já conhecia o Filmow, mas nunca criei uma conta por lá, a não ser por esses dias, mas para lembrar de tudo que assisti e o tempo que isso ia me custar me desmotiva, então decidi que vou adicionando o que for assistindo desde que fiz a conta, como até agora só tem Star Wars: o despertar da Força, nem compensa eu mandar para você por agora, tem nada mesmo haha
Tem bons títulos nos favoritos, tem Bergotten, preciso assistir esse filme ainda, faz tempo que conheci ele, altos falatórios desse filme. Tem Scott Pilgrim, como gosto desse filme e como eu assisti isso, até perdia conta haha, já leu a HQ?
Lucius_Evola Jan 25, 3:06 PM
Melhora bastante. A primeira temporada se foca mais no problema da Inami e o Takanashi tentando resolvê-lo.
Não vou falar das outras temporadas, para não soltar spoiler, mas fica mais dinâmica a medida que avança.

Obs: o Takanashi gosta de coisas pequenas (incluindo crianças), daí confundem ele com lolicon, haha
Stark_42 Jan 25, 1:26 PM
Entendo, quando comecei os livros a série já estava acontecendo, era muito comentada no momento, um amigo meu assistiu a primeira temporada e foi para os livros em seguida, gostando muito da série ele indicou para que eu lesse também, adquiri aquele box pocket e li todos os livros com a promessa de assistir a série depois de ler tudo, mas com mudanças que fiquei sabendo na série não fiquei tão empolgado para pegar ela, até hoje ainda não vi, nem sei se vou ver também, essa quinta temporada eu fiquei sabendo que teve muitas mudanças, antes dela mesmo, na quarta já tinha uma coisa aqui e ali de diferente, creio que esperarei pelos livros mesmo.

Ah sim, entendo, eu conheci por meio dos animes mesmo, na verdade vim a conhecer primeiro a estúdio Ghibli, daí é inércia para chegar ao Miyazaki, meu primeiro filme dele foi Chihiro, que sensação boa lembrar a experiência que foi assistir aquilo, depois fui devorando tudo que ele fez, só me falta uma obra do diretor, seria o Ponyo, já até tenho em meu computador, não tardará até que eu assista.

Então Satoshi foi conhecido por você pelo meio cinematográfico também? Percebo que gosta de filmes então certo? Eu curto bastanten também, creio que gosto/entendo mais que anime até, quais filmes você curte?
As comparações são válidas ao meu ponto de vista em relação ao Paprika e Perfect Blue mas plágio, cópia são termos que não concordo, até porque quasentudo que ingerimos hoje tem uma inspiração, um exemplo que eu gosto de dar é na série de games Uncharted que inspirado em Tomb Raider que é inspirado em Indiana Jones que é inspirado em série de aventura dos anos 50/60 que é inspirado em pulp fictions dos anos 20 haha, olha só isso, pois é, acontece muito isso e desmerecer uma obra por se inspirar em outra para mim não é válido, e referente as semelhanças são leves, lembra as obras de Satoshi, mas não chega a ser cópia, mas como você disse, Satoshi não inventou nada, fez o que já foi feito, mas com competência.

Falta o que de Satoshi para você ver? Preciso assistir Panoia Agent.
Stark_42 Jan 24, 2:52 PM
Haha, entendo seu sofrimento, então quer dizer que leu os livros também? mas assiste a série?

Haha sim, mas ao menos o Satoshi pode ser mal compreendido, conheço mais pessoas que desgostam do Paprika do que gostam, se bem que para mim a obra prima dele é Perfect Blue. Falta Mousou Dairinin dele para mim, sou igual você no quesito de deixar pra assistir depois no que tenho certeza ser bom. Mas como conheceu ambos? principalmente o Satoshi, Miyazaki acho que todos conhecem para quem assiste animes, mas Satoshi não é tão óbvio creio eu, ou é haha, eu conheci pelo Darren Aronofsky que é curte ele e eu fui atrás para ver a inspiração de Cisne Negro e uma cena original de Perfect Blue em Requiem for a Dream.

Boogiepop Phantom parece ser desses animes que ou é odiar ou é amar mesmo, no entanto, ele se encaixa no tipo de obra que eu provavelmente vá gostar, darei uma conferida qualquer hora. Serial Experiments Lain eu tenho até que uma expectativa para quando for ver ele (ainda não assisti ao anime) olhando por cima os dois parecem ter aspectos em semelhantes, mas daí é assistir para conferir.
lollipopcitrus Jan 24, 11:12 AM
Recomendo sim Haikyuu e Osomatsu, muito bom no que eles se propõem

É que ando um pouco sem tempo, então decidi só continuar os que eu já estava acompanhando mesmo...
Stark_42 Jan 23, 3:44 PM
Obrigado por aceitar.
Stark do norte haha, já adiantando vem dos livros mesmo, porque a série ainda nem assisti e não tenho intenção de assisti por enquanto.
Esse boogiepop me chamou a atenção do seus favs, dei uma pesquisada e me pareceu ser interessante.
E claro se é gosta do Saroshi Kon e Miyazaki merece meu respeito haha
lollipopcitrus Jan 23, 10:36 AM
Adorei o srta. lollipop hahaha

Você também compreende a minha dor T-T
lollipopcitrus Jan 22, 6:11 PM
Já ouvi falar muito do Iñarritu, mas ainda não vi nada dele. Vou guardar suas sugestões, quando tiver um tempo irei ver sim, muito obrigada :)

Respondendo a sua pergunta, adoro ir ao cinema, o problema é que na minha cidade 90% das salas são destinadas a blockbusters, e quando surge um filme que quero ver ou é em um horário quase impossível ou então dublado, então de uns tempos pra cá praticamente abandonei os cinemas :(
Lucius_Evola Jan 22, 5:29 PM
Opa, obrigado pelo aviso Wan, :)

Obs: já que gosta de slices como Azumanga Daioh, recomendo Working! também. Divertido, e a estória flui naturalmente.
lollipopcitrus Jan 22, 1:38 PM
Poxa, tão difícil listar...

Mas um bom começo é levar em conta sou muito mais underground do que mainstream, dá até pra notar isso na minha lista de animes hahaha
Então acho que meus gostos se encaixam bem mais nos circuitos de cinema alternativos do que nos blockbusters
Gosto de tudo que é criativo e inovador, seja a direção, fotografia, cenografia, etc.
Gosto também de tudo que é questionador, sabe aquele sentimento de terminar um filme e ficar refletindo por horas e horas?
Uma vez me indicaram assistir os filmes indicados pela academia ao Oscar, mas fico em dúvida por onde começar, são tantos anos do prêmio.
Sobre os gêneros, acho que sou bem versátil, só não gosto de romances muito açucarados hahaha

Ai meu deus, será que te ajudei ou compliquei ainda mais?!
lollipopcitrus Jan 22, 8:03 AM
Agora que eu to entrando nesse mundo dos filmes, se puder me indicar alguns eu agradeceria *.*
lollipopcitrus Jan 19, 6:35 PM
Obrigada <3
Estava procurando outros usuários daqui que tinham alguns favoritos iguais aos meus e acabei te encontrando XD