MyAnimeList.net

Sunat's Anime List | Sunat's Manga List
Sunat's Profile

Favorite Anime
Gintama
Gintama add
Death Note
Death Note add
Fullmetal Alchemist: Brotherhood
Fullmetal Alchemist: Brotherhood add
Code Geass: Hangyaku no Lelouch R2
Code Geass: Hangyaku no Lelouch R2 add
Kimi ni Todoke
Kimi ni Todoke add

Favorite Manga
One Piece
One Piece add
Gantz
Gantz add
Berserk
Berserk add
Bakuman.
Bakuman. add
Shijou Saikyou no Deshi Kenichi
Shijou Saikyou no Deshi Kenichi add

Favorite Characters
Light
Yagami, Light
Gintoki
Sakata, Gintoki
Luffy
Monkey D., Luffy
Erza
Scarlet, Erza
Lelouch
Lamperouge, Lelouch
Kenshin
Himura, Kenshin
Saber
Saber
Hitagi
Senjougahara, Hitagi
Shizuo
Heiwajima, Shizuo
Totoro
Totoro

Favorite People
Oda, Eiichiro
Oda, Eiichiro
Sorachi, Hideaki
Sorachi, Hideaki
Hanazawa, Kana
Hanazawa, Kana
Takatsuka, Masaya
Takatsuka, Masaya


RSS Feeds
Sunat's Details
Jun 30, 5:20 PM
Male
January 28, 1991
Porto, Portugal
instagram.com/devasun...
June 18, 2010
Member
2,251
915
93
107 (Find All)
Last List Updates
Gintama° add
Watching at 12 of -
One Piece add
Reading at 791 of -
Bleach add
Reading at 630 of -

Anime Stats

Time (Days) 144.5
 
Watching 29
 
Completed 282
 
On Hold 10
 
Dropped 12
 
Plan to Watch 109
 
Total Entries 442
 

Anime compatibility with Sunat is:
Unknown :(
 %

Sunat's Random Anime

Manga Stats

Time (Days) 22.8
 
Reading 25
 
Completed 23
 
On Hold 1
 
Dropped 1
 
Plan to Read 31
 
Total Entries 81
 

Manga compatibility with Sunat is:
Unknown :(
 %

Sunat's Random Manga

About Sunat
Just another random guy that enjoy anime and manga. Just feel free to add :)



There is no best opening but my favourite would be:



Others worth mention:
"A Cruel Angel's Thesis" - Neon Genesis Evangelion
"Again" - Full Metal Alchemist Brotherhood
"Pokemon Theme Song" - Pokemon

Another thing i really enjoy are AMV (soooo much time spent on youtube xD):



AMV/ASMV could tell a list of 100 worth seeing but let's be reasonable... many that i enjoy:


Other websites:
My action figures: http://myfigurecollection.net/profile/Mario_Yagami
IMDB: http://www.imdb.com/user/ur38603475/

Gaming:
Steam - MGSmarioPRO
PSN - MGSmarioPRO
Also have 3DS where i play mainly Pokemon.

Have fun watching anime or reading manga and welcome to my profile ;)


View Sunat's BlogLast Blog Entries
No blog entries found
Sunat's Comments
Displaying 15 of 10 Comments
Kaori_Hitomi | Jun 30, 2:56 PM
Estou em biotecnologia :-P

Bem, alguém que me compreende, eu imprimo quase tudo!
Slides, imprimo-os todinhos, e no fim faço uma sebenta xD
É que estudar com o PC não dá, só o tenho ao meu lado em modo suspenso para o caso de me deparar com uma cena estranha, vou à net e procuro rapidamente se não tiver nada nos meus apontamentos ou nas cenas que os profs disponibilizam.

Esta nova geração não sei onde vai parar, a minha prima teve de comprar um tablet ou que foi para o filho levar para a primária.
Para a primária?! Eu fiquei chocada, no meu tempo nem telemóvel se tinha, quanto mais PC. Os miúdos aprendem tudo com uma muleta, com o acesso à informação todo na palma da mão...

Mas sim, Soul Eater o anime leva um rumo diferente do mangá. Por o que sei, o mangá é melhor claro :-P
E sim, era brutal se fizessem um remake ao estilo FMAB. nunca se sabe, como é do studio bones e tudo mais.
Mas vai demorar muito, se algum dia acontecer sequer.

Kaori_Hitomi | Jun 27, 9:06 AM
Eu gostava imenso de fazer, vemos ver o que o futuro reserva :-P
Vem até ao Algarve sim, sol maravilhoso e praias à tua espera, o lema daqui é "Estudar onde é bom viver" xD

ahah, o teu Shizuo >.<

Pois a temporada foi muito boa, no último episódio devo ter estado o tempo quase todo de boca aberta, foi choque atrás de choque.
Magano do puto, como deu o golpe final ele é que fica mal visto, e sim, odeio-o, mas os outros todos também podem arder no poste :-P
Espero que dêem a volta à história do Jon, porque tirando o Tyrion, ele é das personagens mais inteligentes e decentes. A gaja foi para lá por alguma razão, ela faz tudo por uma razão.
Cá para mim o Stannis não está morto, não há cabeça a rolar, não está confirmado! ahah
De resto fiquei com muitas perguntas por responder e vai levar muito tempo até termos nova temporada :-/

Fogo, mas livros são importantes :(
Nem é a mesma coisa sem o cheiro do papel!

Ao no Exorcist por o que li até agora, a partir da parte em que o Rin sai fora do controlo pela primeira vez no exame que eles estavam a ter na floresta (ou o raio era aquilo) e lutou contra o Amaimon, está bem diferente do anime.
Penso que no anime a paixão dele foi mais compreensiva com o estado dele, no mangá nem tanto, ela teve medo. Estou a gostar muito mais do mangá.
SE ainda não cheguei à parte que o anime se separou do mangá :-P

Rachanime | Jun 9, 1:40 AM
Sunaaaat!

Desculpa, tenho andado lentamente a responder aos comentários no meu perfil e têm sido todos longos. Estava a ver que, com o tempo que estava a demorar é com a velocidade a que estavas a ver Monster não te ia responder andes de acabares a série, haha.
Agora é só exames até 15 de Julho. E depois imensos estágios no verão, este ano não vou conhecer a palavra férias :c. E tu, exames?

Okay, vamos a isto! :D

Tens um grande ouvido, eu não reparei! Sim, eu percebo. O moço não é essência à história e como te disse também me irritou no início. Acho que ajuda só o facto de Tenma ter alguém com quem interagir mas também o descartam depois de cumprir a sua função. É um pouco plot device, sim, eu concordo.

Tenma valoriza todas as vidas de igual modo, mas as situações com as quais esbarra fá-lo questionar tudo isso. A própria busca dele por Johan é paradoxal visto que ele tenciona matá-lo enquanto teima que todas as vidas são iguais. Ele tenta fugir desta questão pensando que Johan é o Monstro emo único Monstro mas ao ver tanto mal no mundo, tanta gente cruel começa a questionar isto tudo e a ver os Monstros que as pessoas guardam dentro delas. Por isso acho que o conflito de valores dele é o que o tornam interessante. Ele tenta à força toda agarrar-se a esse ideal que tem mas a vida parece não deixar. Sempre boa pessoa e sempre a tentar fazer o que está certo, mas com dúvidas em relação ao que é esse certo e errado.
A Anna tem os valores mais assentes. Ela tão tem tanto problema em matar alguém como Tenma, ela faz uma distinção mais simples entre bom e mau. O que a faz tão interessante é o carisma que tem e o passado misterioso que a envolve com Johan. O quão diferentes eles são embora sejam irmãos e o carinho quase indefectível que partilham enquanto irmãos. É uma personagem muito interessante :).

Eu percebo que o rapaz te esteja a cansar, mas não deixes que o Naruto te estrague está série tão boa :$

Hum, sabes muita coisa do L ao ponto de puderem descarta-lo no final do segundo terço. Embora no ultimo arc descubras a cena do orfanato é mais no início a ambiguidade à volta dele. O que eu gostei muito no death note é a dualidade entre L e Light. O confronto era mais directo e interactividade que em Monster. Mas lá está, Monster não está a tentar ter tão frontal como DN.
Hum, Light é mais um antagonista do que um vilão. E o facto de vermos pelo ponto de vista dele faz-nos simpatizar com a personagem e ponderar se de façto o que ele está a fazer é assim tão errado. E no fundo até podes dizer que DN e Monster tem uma questão em comum: têm todas as vidas o mesmo valor? Mas Monster levanta mais questões e mostra muitos lados da monstruosidade humana desde prostituição, racismo, corrupção, etc e DN tem mais adrenalina e é mais viciante. Monster é mais parado mas constrói a sua história de forma ponderada. Eu adoro Urasawa (original creator) e li há pouco tempo 20th century boys que é também dele e já tenho saudades da maturidade da sua escrita... É tão raro encontrar em anime coisas tão subtis e bem planeadas.

Monster não tem muitos momentos épicos. Tem alguns mas têm um buildup muito bom. Mas consigo compreender a tua comparação com Game of Thrones. GoT tem um mundo mais vasto por isso até me faz lembrar 20thCBs a esse nível mas recorre muito ao elemento surpresa e chocante que Monster tem menos. Também faz-me lembrar mais attack on titan às vezes por gostar de usar a carta de "vamos matar a personagem principal". Monster não quer um choque directo, não é vaidoso nem extravagante mesmo nas pequenas surpresas que tem, mas tenta sim plantar ideias e questões na tua cabeça.

Ya, eu concordo! Adoro ouvir pontos de vista diferentes, quer se concorde oh não ficas a pensar sobre o assunto e ajudam a criar a tua própria opinião. Pois, eu também não falo de anime face-to-face é mais em chamadas e por escrito no skype :).

Gosto imenso do ultimo arc em que estás. Quando acabares Monster, pff, diz-me :). Há imensa gente que não gostou do final mas eu gostei então procuro sempre saber a opinião das pessoas.

Fate/stay night? Sim, está a dar desde março :). Eu ando a ver com amigos. Durarara!!! eu vi um episódio da segunda season mas não vi mais. Vale a pena a segunda season? Não ouvi ninguém falar dela e como o primeiro episódio não me puxou muito acabei por nunca mais pegar na anime.
God Eater vai sair na próxima season. É da ufotable, hei-de ver também porque estou curiosa. Mas em geral este ano não está a fazer muito por mim... A parte boa é que tenho muitas séries passadas (até do ano passado) que quero ver. Zankyou, psychopass, Barakamon, Bahamut, space dandy, hankyou, muita coisa que me deixa curiosa :).

PS- Johan a disfarçar-se e Anna - fica melhor na manga por não ter voz. Mas ya, o quão parecidos eles são não é irrealista mas Urasawa fá-lo porque ele quer levantar precisamente esta questão de identidade. Um monstro sem nome e com uma cara emprestada.

PS2- "Agora é que relacionei tudo!!! Já sei porque foste para a República Checa :O :O :O" haha, descobriste o meu segredo, I'm Johan. Já vais ter pesadelos haha.

Kaori_Hitomi | Jun 8, 7:32 AM
A praia não compensa não, nem gosto de praia, e no verão há tantos turistas malucos por todo o lado que nem se pode quase sair à rua! >.<

E o mais engraçado, é que tenho alguns colegas no curso que até vêm animes e uma pessoa pensa que assim poderia comentar alguma coisa com eles. Nop.
Conhecem aqueles mais mainstream nem um FMAB viram alguma vês e acham que shingeki no kyojin é a melhor coisa que chegou a este planeta -.-'

Não, não há traumas com animes nem pensar, a mim traumatiza-me as bonecadas da disney, principalmente as mais recentes como o frozen e afins :-P

Kaori_Hitomi | Jun 7, 1:43 PM
Bem, já começa a haver umas coisinhas, acho que no verão há um género de ComicCon mas nunca fui averiguar. Mas não sou muito dada a essas coisas.
E noto muito que aqui os putos vêm dragon ball, death note e naruto e acham que são super otakus! >.<

Sim, temos uma elevada compatibilidade xD

1?
Nem me lembrava de tal coisa! Dei essa classificação quando criei a lista e estava a lembrar-me que animes tinha visto até aí. Mas não merecem 1 coitadas...
Pelo menos um 5 :-P
Fazem parta da minha infância, merecem melhor hehe

Kaori_Hitomi | Jun 6, 12:36 PM
Olá, obrigada pelo pedido de amizade!
Ás vezes também adiciono os portugueses que vou encontrando por aí :-P

mary118 | Jun 5, 1:02 PM
hi there thanks for the add :)

Rachanime | May 24, 7:19 AM
Tudo óptimo e contigo? :D Exames agora a chegar...

Hahah, não sabia que Naruto, Gon (HxH) e Deiter tinham a mesma voice actress. Já me fizeste descobrir uma coisa nova. Embora no inicio ele de facto parecesse irritante ou um "plot device" para a história em si, eu acabei por até gostar da personagem e da sua contribuição. Monster é realista e para mim não é a existencia de uma personagem nova que torna o anime menos adulto mas sim a forma como está escrita.

"Ser um homem em vez de um jovem torna o plot muito interessante" Para mim não foi isso que tornou a história mais interessante. Claro que ajuda o facto de a personagem principal ser mais crescida e portanto mais madura no que toca a decisões, morais, estratégias e afins mas um anime pode ter um adulto como personagem principal and still suck balls para mim :p.

"só que depois em vez de termos um romance como em DN ou CG temos um puto sempre atrás" - pessoalmente acho o romance como subplot overused, cliché e feito só mesmo para atrair os fãs. Para mim tornou-se um trope tão repetitiva e facil que eu ficaria extremamente triste e desiludida se um anime com um história tão sólida e down to earth como a de Monster recorresse a uma truque barato como um romance forçado. Eu adorei Death Note mas a gaja made me cringe e em Code Geass o fanservice tornou-se demasiado na segunda season. É normal que tenham estes elementos porque sao shounens e tem medo que a audiencia se aborreça. A forma como sao filmado mostra isso também, DN com a energia e dinamica que tem e CG com as cores brilhantes. Monster é seinen, sério e deprived of any fanservice, comedy or lighthearted moments por isso qualquer desses elementos seria uma antitesse daquilo que monster está a tentar ser. Se o Deiter te irrita, descansa. Não direi mais porque spoilers :)

"Desculpa mas o puto aliado ao facto do homem ser mesmo um herói e não um anti-herói dá uma marmelada naquilo que enjoa. Seria mais interessante ver o anime na perspectiva do Johan!" Grande parte do interesse da história está no mistério à volta de Johan quer a nivel de personalidade quer do seu passado. Nós sabemos mais de Tenma e queremos e ver como reage aos vários obstáculos fisicos e psicologicos que ele vai encontrando por isso faz sentido nós vermos a história pela perspectiva de Tenma.
Mas acho que de novo estás a comparar demasiado com Death Note e CG em que tens dois lados obvios e o heroi é um anti-hero. Monster não tenta nem quer ser como esses dois, eu não compreendo o porque de serem tão comparados. No mundo não há herois nem anti-herois e o anime pergunta mesmo quem ou o que é o "Monstro", o "mal". Está ele dentro de todos nós, são algumas pessoas estes montros ou o que te torna um monstro? DN e CG sao mais sobre coisas como criar uma utopia ou mudar o mundo ou algo grandioso. DN sendo o mais though-provoking na minha opinião. Monster é mais misterioso, subtil e psicologico e da-te tempo para pensar sobre o que ele quer que tu penses. Tenma tem um desenvolvimento lindissimo ao longo da série, descobrindo os seus proprios ideais sem te esfregarem na cara e levantado questões à audiencia. O que eu gosto tanto em Monster, para além de uma lista gigante de coisas que nem vou escrever senão nao me calo haha, é precisamente a falta de preto e branco. Mesmo o suposto vilão tem esta mistura de inocência e creepiness.
Aconselho-te a veres Monster por uma lente diferente da de Death Note e Code Geass :).

"Eu fiquei foi super preocupado quando eles falaram da dupla personalidade. QUE HORRÍVEL DESCULPA DE ASSASSINO SE ISSO É VERDADE! Juro que quase me apetecia deixar de ver até chegar o psicólogo e dizer que isso deve ser uma suposta maneira de proteger. Espero bem que sim pois se isto não é um comportamento normal dele mas sim dessa doença, é ridículo, e tira todo "Monster" do homem." Não te preocupes, Urasawa sabe o que está a fazer. A única coisa que posso dizer é continua a ver.

"Mas isto claro é uma opinião inicial, já que nem a meio vou e como a evolução é tão lenta acho que é normal esta construção de personagens não agarrar tanto como em animes de menos episódios, pois a acção é menos concentrada." Sem dúvida, Monster é um anime lento e acho que fica mais lento na parte em que agora estás mas a seguir vem um arc fantástico. Tenho muitos amigos a ler/ver monster agora e é tão fixe vê-los viciados nesses arcs mais para a frente haha. É uma construção lenta mas o autor consegue manter uma tensão remoida em cada episodio. Mesmo que não obvia está sempre lá.


Hoho, acho que começamos uma discussão interessante agora hah. Vai-me dizendo o que vais pensando sobre a série :D. Bom ou mau eu adoro falar de coisas que mexeram comigo ;).

Rachanime | May 21, 4:40 AM
Ho, começaste Monster! Estás a gostar? :)

Write a Comment
You must be friends with Sunat to comment on their profile