Dimentioluc's Profile

Statistics

Anime Stats
Days: 192.4
Mean Score: 7.08
  • Total Entries774
  • Rewatched0
  • Episodes11,514
Anime History Last Anime Updates
Sakamoto desu ga?
Sakamoto desu ga?
1 hour ago
Watching 7/? · Scored -
Shounen Maid
Shounen Maid
1 hour ago
Watching 7/13 · Scored -
Mahoutsukai Precure!
Mahoutsukai Precure!
Yesterday, 12:07 AM
Watching 16/48 · Scored -
Manga Stats
Days: 45.2
Mean Score: 7.68
  • Total Entries167
  • Reread0
  • Chapters8,132
  • Volumes836
Manga History Last Manga Updates
Boku no Hero Academia
Boku no Hero Academia
May 27, 12:57 AM
Reading 92/? · Scored -
JoJo no Kimyou na Bouken Part 8: JoJolion
JoJo no Kimyou na Bouken Part 8: JoJolion
May 20, 11:38 PM
Reading 54/? · Scored -
Akagi: Yami ni Oritatta Tensai
Akagi: Yami ni Oritatta Tensai
May 18, 9:59 PM
Reading 284/? · Scored -

Favorites

All Comments (509) Comments

Would you like to post a comment? Please login or sign up first!
Niinah May 22, 3:06 PM
A parte mais conhecida de HQ são as da DC e as da Marvel né. Eu só leio umas poucas aleatórias da Image Comics, ou seja, ninguém que eu conheço conhece hahahahaha. Talvez a galera que faça oficina de quadrinhos lá na facu, mas nunca parei pra perguntar. Mas nesse caso, por que não recomendar animes mais desconhecidos pra galera? Vai que assim você consiga discutir sobre eles. Pelo menos é o que eu faço quando eu só conheço otaku que só assiste shounen que eu não dou a mínima. Se dar errado significar "essa pessoa não gosta de mim e vai me rejeitar de alguma forma", então acertou em cheio.

Vish, tem que ver isso também. Eu passei por uma situação semelhante com uma amiga recentemente, que tava falando que tinha medo de ter algum transtorno psicológico, mas pelo que ela me contou (e baseando na minha vivência mesmo), ela já me parece ter ansiedade. Não tive coragem de contar porque não sabia como ela iria reagir (até porque quanto pior o medo pra quem tem ansiedade, pior os sintomas e mais fácil de se ter uma crise), fora que não trabalho com psicologia/psiquiatria pra falar isso né. Queria ajudá-la de alguma forma, mas nem eu consigo me ajudar, imagina outra pessoa :~

Do Ikuhara só conheço Utena mesmo lsdjkladjl mas se as outras obras forem tão boas assim, ótimo. Eu acho até conhecidinho? Imagina então o sofrimento pra encontrar alguém que goste de princess tutu :( poiséeeeee, inclusive to passando por um conflito interno por causa disso!!!!!! eu sempre sou a pessoa que inicia conversa, mas quase ninguém inicia conversa comigo. Tem hora que eu quero puxar assunto com alguém e não faço pq eu não quero mais iniciar a conversa, então espero a pessoa iniciar E NUNCA ACONTECE!!!!!! Aí eu fico triste fico com raiva choro dou chilique perco amizade fico paranoica com tudo. To voltando a sentir isso (que eu não sentia com frequencia desde 2011) e eu to péssima (inclusive, se tiver dado algum shiliq ou falado algo desnecessário, desculpa)

Entendi! Tem muita diferença entre os SMT e as sagas mais exclusivas? Persona 1 to na parte depois do metrô ainda, DeSu tu fez todas as rotas ou só uma mesmo? Eu não sei explicar o jogo porque ainda não joguei né uahauhuhauhuh mas me chamou a atenção pelo nome tbm, pelo fato de ser jogo de ritmo, pela ost ótima e por esse vídeo https://www.youtube.com/watch?v=ETgYaD8xXiQ tenho que adiantar logo umas coisas da facu pra jogar
Niinah May 14, 9:55 PM
a cultura geek ainda chega a ser mainstream em algumas facetas (foco nos fãs de hq, principalmente dc/marvel e em filmes de super herois ne), o lado mais otaku é difícil de achar mesmo, principalmente os que fogem de anime mainstream, tanto que no curso de comunicação só tem eu e uma amiga de otakus hahaha. de internet hoje tenho pouco contato com a galera mais otaku que foge do mainstream. Queria pensar assim, sendo que muitas vezes eu nem tento, então nem rola dizer que eu tentei... agora o que me intimida a falar com alguém eu não sei, tenho uma ideia, mas não tenho certeza.

Hmmmm. Não vou me aprofundar no assunto porque não quero expor ninguém, mas penso se não é algum tipo de medo/ansiedade (sim, eu tenho essa mania de achar que tudo é ansiedade), ou algum problema que faz ele se reprimir e fechar a mente para alguma coisa. Mas sei lá, tu deve ter essa noção mais que eu.

Utena é maravilhoso demais, top 5 animes que eu já vi, e a mensagem é ótima. Queria que fosse mais querido no mainstream. Inclusive eu descobri que a próxima edição da festa é sobre jpop/kpop então as esperanças de novos animes floparam hauuhauhauh inclusive nem vou mais, preguiça. Eu sou a que toma iniciativa em geral, mas sempre acho que se só eu to tomando iniciativa, acho que irrito a pessoa somehow. E posso ser meio invasiva, mas não é por querer :~ eu não faço quase nada que fira meus valores de alguma forma, mas acho que falta uma imposição da minha parte. mas aí é uma questão de maturidade mesmo.

Esse primeiro eu nunca ouvi falar, acho. Queria jogar outros jogos (q) de SMT, só joguei uns persona (inclusive preciso terminar de jogar o 1, mas sempre enrolo) e o primeiro devil survivor (o segundo eu comecei mas parei no primeiro dia, preciso de uma party melhor inclusive). comprei um jogo na steam recentemente chamado crypt of the necrodancer, que parece ser muuuuuito massa, mas ainda não tive oportunidade de jogar.
Niinah May 13, 8:56 PM
a galera da net ou a galera geek? se for a geek até concordo (se bem que ~~partes da cultura geek tão se popularizando etc), mas eu falo muito com a galera da net fã de cultura pop e não foge tanto assim do mainstream não. Eu sei que é normal, mas eu sempre me frustro? E acho que geralmente eu fracasso mais que sucedo nesse aspecto :(

Hmmm verdade. E isso ocorre mais pelo pensamento mais frequente = mais seguro, o que nem sempre é verdade. Mas dependendo do caso, tirar essa ideia da cabeça pode ser complicado. Como não sei quem é seu amigo, não posso dizer nada né lkkldadakl só que espero que ele te ouça um dia. Opa, no caso é uma discussão grupal? Se sim, complica mais ainda :~

Eu não sei se eles decidiram fazer algo mais geral por ser o primeiro evento, mas foi um quiz bem decepcionante (até porque eu não ganhei /aquelas), mas eles poderiam ter abordado outros animes que nem os que tavam nas palavras cruzadas de anime, que ao menos tinha utena!!!!!!!!! Sim, eu fico meio temerosa porque alguns amigos muito próximos meus tem ansiedade social, e eu gosto de fazer coisas mais ~sociais~ e vai que eu acabe "ativando" uma crise de ansiedade por causa desse estilo de vida que eu tenho. (inclusive falei com a minha psicóloga hoje e não parece que eu tenho ansiedade social, mas parte da minha ansiedade vem do relacionamento com pessoas, difícil explicar/expor por aqui anyway)

tudo bem!!! eu sei como jogos em geral sugam mó tempo. Se eu que não tenho muito contato com o meio fico ~viciada, imagina você que sempre passou mais tempo que eu daslkjasdklasdj tava jogando o que, aliás?
Niinah May 7, 7:31 PM
Hahahaha simmmm, galera da net (principalmente em meio geek) é bem introvertida overall, eu mesma nesses anos todos de contato devo ter conhecido umas três pessoas além de mim que eram certamente extrovertidas :p mas nem sempre fui assim (só tenho dúvidas se eu já fui introvertida ou eu era um combo muito tímida + odiava todo mundo mesmo). sim sim sempre faço o máximo pra conseguir fazer uma comunicação fluir mas quase nunca dá certo

a discussão é mais sobre ideologias ou sobre problemas pessoais? sempre rola comigo esse segundo. preciso adotar a cota de discussão pra minha vida alkdjklasd se juntar com a cota de reclamação, a de carência e a de "ninguém tem amigos". tbm curto, mas prefiro que essas pessoas em cima do muro venham pedir opinião minha de uma forma mais discreta do que em discussão estressante ultimamente risos.

tb não é a minha pq só são os que eu não veno há 3489742389 anos (inuyasha, sakura, death note, etc), animes que eu não gosto (DB, fairy tail), animes que nunca vi (Shingeki no Kyojin) e animes que nunca acabei (naruto, bleach). o anime mais raro da lista era paradise kiss uhauhauhauh. Uma pena que eu não consigo usar esse truque com todo mundo, mas coincidentemente ele é mais eficiente com meus amigos que tem ansiedade social? (e às vezes eu mesmo acho que eu tenho ansiedade social mas bem restrita lol)

poisé, ainda é a pior parte do curso e ainda to só na metade socorro
Niinah May 6, 8:27 PM
Acho que ser elitista uma hora ou outra acaba sendo inevitável pra mim pelo meu modo de criação (morei em bairro nobre e praticamente não conhecia nada além da área nobre aqui, com exceção da casa da minha avó), mas né, sempre tento me policiar/desconstruir. Ah sim, acho que entendi. fui uma época assim por um histórico passado de amizade abusiva. hoje eu sou mais de boa (como muita gente com que eu tenho amizade é bastante tímida/introvertida, eu geralmente sou a que puxa assunto mesmo #justextrovertedthings). e pense numa sorte viu essa tua família dasçdkaç

inclusive update sobre isso: acabei de sair de uma discussão estressante e eu to muito cansada e triste. e é sempre uma das discussões eternas de militância, mas é coisa que me contempla e foi dificil ficar calada. mas mesmo assim, esse estresse é péssimo e só machuca meu psicológico. cada dia mais precisando desse dom. quando eu vejo que to falando com uma porta eu tento acabar a discussão com imagens tipo https://41.media.tumblr.com/85e1311691d80591905ade2937f6236d/tumblr_nwxz2dmerd1rs4vrdo1_500.jpg e vida que segue, não vale a pena debater com quem não quer desconstruir.

mas eram animes famosos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! era praticamente naruto bleach death note shingeki no kyojin cadê o bias agora!!!!!!!!!! (e eu ainda errei a única pergunta de sailor moon eu estou envergonhada). mas tem muita gente que é assim hipster raro e diferente, só tem vezes que eu consigo ter um dom de puxar assunto com qualquer coisa. tipo, uma das pessoas que eu sou mais próxima hoje foi uma que eu comecei a conversar ela me ligou sem querer no whatsapp. e provavelmente quando esses assuntos que tamo conversando acabarem eu vou tentar falar sobre as pautas que eu to fazendo ou sobre água!!!!!!!

hahaha ok ok, ainda bem. acabo demorando tb pq eu só uso essa conta pra responder mesmo (tenho outra pra lista etc) então eu acabo esquecendo dela SE ALGUMA HORA EU SUMIR PODE SER ISSO!!!!! e a faculdade ficando pesada bla bla bla
Niinah May 3, 7:34 PM
ah sim, então tu acaba achando que faria uma amizade forçada nesses casos? entendi. antes preferia ter a amizade forçada, hoje já não sei.

Poxa, que bacana isso, a convivência deve ser ótima então, queria.

Eu já participei bem mais de grupos virtuais, principalmente fórum, que era que eu usava mais (a maioria morreu ou teve treta forte), grupo eu só entro em de reality ou de cultura pop mesmo praticamente, e neles as opiniões da maioria são parecidas com a minha, então nem rola tanta treta. como eu devo discutir mais sobre coisas problemáticas/preconceituosas, é meio difícil de não acontecer essas coisas hahaha bem que eu poderia arranjar um modo de rebater sem afetar meu psicológico, tudo seria bem mais fácil?

amg a festa era praticamente tocando música de anime, fazendo palavras cruzadas de anime e respondendo perguntas sobre animes (famosos nostalgia etc), vendendo blusa de anime (tinha umas lindaaaaaaaaaas mas não tinha dinheiro fiquei bem triste) e tinha comidinhas, não sei a diferença pros eventos de anime daí. mas talvez eu tenha sido mais ~antissocial por comodismo meu, tentar não ser assim da próxima vez. eu sei totalmente nada sobre lol (e tb n me interesso) então eu tento buscar outro assunto, que varia sobre política à água. às vezes dá certo :p pelo menos dps que entrei na faculdade

ahhh e desculpa a demora, passei a manhã sem internet e a tarde atrás de pauta no centro da cidade e seus 50ºC, exausta.
Niinah May 1, 7:44 AM
e desculpa os pseudo-textão eu falo muito mesmo qqqqq
Niinah May 1, 7:44 AM
Ah, é porque quando eu era tímida (bom às vezes ainda sou mas bem menos), eu pensava que as pessoas iam estranhar também e não iam gostar de mim, mas percebi que não é assim - e eu sou estranha mesmo né qqq. Agora ficar sozinha é um pesadelo pra mim, foi inclusive a principal razão de eu ter trocado de colégio em 2011, mas isso na faculdade é bem mais complicado.

Ahhhhh, que inveja!!!!! Cês moram juntos então, né? Eu não tenho nada em comum nem com os parentes com idade mais próxima a minha, imagina meus pais - ja que sou "filha única".

Eu também não discuto com gente que eu sei que não vai mudar. Eu participo de um grupo cheio de channer e bolsomito etc que falam umas coisas bem preconceituosas, eu já tentei discutir mas nem vale a pena então eu ignoro ou jogo um meme aleatório - e passei a frequentar bem menos o grupo inclusive. eu geralmente começo com um questionamento mesmo, o ad hominem é mais a famigerada heterofobia/misandria/racismo reverso/etc só pra ver a reação da pessoa aslkdjask. Eu já discuti gritando (aka em caps lock) com uma feminista uma vez até chegar o ponto em que ela foi banida do grupo!!!! sdds, mas discutir com gente que pensa parecido acho mais fácil, ou gente dentro da militância também, só que até dentro tem coisa que não vale a pena (tipo discutir com radfem). só que aí rola o questionamento pq ao mesmo tempo que eu to me silenciando, eu to deixando a pessoa reproduzir preconceitos que afetam outras pessoas e eu fico bem ??????? e agora

mas não era evento não, era festa mesmo, de pub e tal hahahah. mas avento de anime tá triste aqui também pq tá tudo a mesma coisa e só fica mais caro. tem sempre LOL ou jgos que eu não dou a mínima, convidados que nem sei quem são, muita gente machista e as maiorias das coisas pra vender são de coisas que não me interessam, aí complica. eu ia mais pra ver os amigos mas até eles desistiram, aí to perdendo os motivos pra ir uhauhauhauhah último que eu fui eu fiquei só na maquiagem zumbi (pq meu amigo da facu tava lá) até eu encontrar outro amigo meu :p
mas no final das contas eu deixei de conviver com gente que fica numa bolha pra conviver com gente que fica em outra bolha (??? espero q tenha dado pra entender) aí eu só me frustro laskdjlas
Niinah Apr 30, 12:22 PM
Mas é assim que começa a conversar mesmo hahahaha vai que as pessoas queriam falar contigo também e faltou aquela coragem, sei lá. cê é timido ou é mais ~whatever~ mesmo? E tu não tem contato hoje com ninguém mais da sua turma?

tua irmã gosta de animangá também? nossa que sorte, pelo menos tem alguém pra conversar sobre na família, queria. mas ultimamente tá difícil eu falar sobre esses assuntos com amigos imagina familia rs. eu não li o mangá de kaibutsu-kun, mas eu me lembro que eu tive muita vontade de dropar o anime no começo - depois da piada com estupro então - mas no final eu achei o anime até de boa? só não tenho vontade alguma de ler o mangá mesmo. O último anime shoujo que eu vi que me deixou bem desconfortável mesmo foi ookami shoujo to kuro ouji (ou algo semelhante) porque o cara era mega abusivo com ela e era tudo mega romantizado, cada episódio me dava um nojo, queria tanto que ela não 'gostasse' dele (pq eu sinceramente não acredito q alguém possa gostar de uma pessoa escrota assim, tem que ser idealização/ilusão)

eu não reclamo tanto de ad hominem pq eu uso tanto hahahahahaha mas geralmente de forma mais irônica pra ver a reação. mas quase eu entrei numa discussão com homem anti-feminista hoje e cada dia percebo que não tenho paciência mesmo. Mas tenho que perceber e diferenciar quando eu deixo de falar pra preservar o resto do meu psicológico saudável e quando eu deixo por medo. Eu também tento que me entendam, mas ando bem egoísta e às vezes deixo coisas contra os meus valores e que afetam outros passarem batido, inclusive dentro de militância, e acabo sentindo culpa depois. AHHHHHHHHH que complicado :(

inclusive a gente tava falando de geeks há uns comments atrás, eu fui pruma festa quinta cujo tema era anime (teve até um quiz e eu perdi) e as únicas pessoas com quem conversei foram meu amigo que foi comigo (e não é geek) e o caixa do lugar, eu tô bem triste real
Niinah Apr 29, 5:59 AM
ué mas tu acha que não tinha ninguém com algo em comum com ninguém lá? e pq tu acha que iria incomodar alguém? pois eu inicio muita conversa assim kljsalçd tu não é a primeira pessoa que eu vejo falar que é estranho, mas sei lá, não sei outro jeito de iniciar conversa?

tem muita coisa ruim sim, e geralmente os personagens masculinos são muito abusivos, tem mt beijo a força (o que é uma coisa nojenta), tem muita romantização de coisa bem escrotta também (teve um mangá que o cara sequestrou e quase estuprou a menina e ela se apaixonou por ele)
uma cena que eu lembro até hoje e me dá raiva só de lembrar é essa http://mangafox.me/manga/ao_haru_ride/v03/c010/38.html (daqui até o final)
fora umas questões tipo representatividade (ou eu não aguento mais só ter personagem magrelo em shoujo)

nossa mas ?????????? qual a relação de uma frase com a outra não faz nenhum sentido. parece aquela galera que diz que tirar comentário desnecessariamente preconceituoso de jogo/desenho/whatever é censura pq a pessoa tem q ter direito de ser escrota??????? fora as galera tipo channer que eu passo o mais longe possível e eu tenho vergonha de já ter frequentado.
pior que nem é uma questão só de época sabe? eu tenho certo medo de expressar opiniões depois de uma briga feia que me traumatizou, e ta na hora de eu me impor em relação a isso, questão de maturidade etc e mais coisas que a psicóloga falou. eu gosto desse tipo de pensamento :) eu me vejo como uma pessoa positiva/otimista mas tem hora que eu sinto que perdi as esperanças. felizmente, é algo mais passageiro
Niinah Apr 28, 11:59 AM
ahhhh simmmmm. tu deve ser bem diferente de mim nesse aspecto, não consigo ficar sozinha/na minha. teve uma aula que meus amgs mais proximos faltaram e eu fiquei super sozinha e me senti bem mal? foi péssimo

sim sim, acaba tendo tudo as mesmas coisas e geralmente são coisas que eu não gosto aí complica. acho que de cllichê eu só tenho paciência pra alguns de shoujo (e p.s eu não aguento maisss triângulos amorosos). premissas infantis geralmente vão mais ao encontro dos meus valores e não tem aquele sexualização escrota. mahou shoujo talvez só perca pra josei em relação a genero favorito mesmo

sempre tem gente legal nesses meios (tirando bolsominions pq n dá tb), mas acaba sendo por segurança pessoal mesmo. eu já fui chamada de puta por gostar de música pop??????? até hoje eu fico wtf com isso e já faz uns quatro anos. Sobre não se meter, às vezes eu faço isso e me sinto mal, acho que pode ser uma falta de imposição da minha parte - até pq tem uns motivos de eu ser bem insegura em relação a isso. as vezes eu so nao quero me estressar mesmo mas sei la? mas cê pode gostar dessas coisas, só ter consciência de que é problemático e não se cegar/falar que é mimimi por você gostar da coisa mesmo. mas ultimamente tudo isso ta me dando uma preguiça, não me dá mais vontade de opinar sobre nada e fico me questionando se n é medo da recepção :~
Niinah Apr 28, 6:00 AM
Nossa, que pena então :( ah, tu era isolado/afastado do povo da tua sala, introvertido, essas coisas? deve ser mais complicado mesmo

Entendi. Mas eu nem crítica tento ser, mas acho que o plot/personagens me desanimam mesmo, então acho que nem adianta muito? tb queria aprender mais sobre animação, só sei identificar quando uma animação tá realmente bem ruim pq né: http://static.tumblr.com/ae6e56eb1b36b38ac9cbca9a1f7276db/xbsimt2/Voandrjjg/tumblr_static_7l7y5gcefl8ogkgw88swcggc0.png
animes infantis <3333 eu gosto muito também! meu anime favorito (shugo chara!) é infantil inclusive. sou doida pra ver um montão, conseguir acompanhar os precure, ver uns mahou shoujo mais antigo e tal.

ah sim, acho bem caro tb - tanto q não tenho quase nenhum jogo né mas vida que segue. odeio esse tipo de jogo também, sou mais jogo trash estilo <3 hatoful boyfriend <3 e as vezes eu tenho vontade de jogar aqueles indie baratinho de steam mas paciência, já tenho mt jogo na lista que nem comeceie enfim, money né. Esse assunto me frustra mais por ser mulher + estudar jornalismo, pq tentavam disfarçar que "é sobre corrupção jornalística!!!!!!" sendo que é só misoginia escrotona mesmo. Mas já pensou falar isso no MAL????? teria só as mensagem de ódio no inbox/comentários se eu não tivesse desativado na conta que eu uso né. Desde que saí da escola, eu perdi mais meus contatos com nerds e, sei lá, foi até bom? muito difícil um grupo majoritariamente masculino ser bom mesmo, fuén
Niinah Apr 27, 8:48 PM
Entendi. Mas parece ser meio frustrante, sabe? Justamente por essa questão que cê falou, que tu queria um língua específica e não passou por causa de nota. Prefiro do jeito daqui da UFC que é separado mesmo. Não se dá bem em trabalho de grupo? Tem muita concorrência pra japonês? E sociologia é bem bacana! Fiz umas três cadeiras lá pra perceber que não tenho embasamento teórico algum, por isso tenho vontade de aprender mais - só que falta a famigerada organização né.

Hmm interessante, tu deve ser uma das poucas pessoas que tá vendo mais anime que antes, a maioria que eu conheço tá vendo bem menos e tá menos ligado nessa cultura ~otaku. E uma das coisas que andou me desinteressando foi justamente anime asdjljkds tem abordagem que eu acho muito problemática/desconfortável e me faz perder o interesse. E tem umas animações que tão tão ruins (cof sailor moon crystal 1 e 2 cof) que eu me frustro mais. Por outro lado, to decidindo dar uma chance a (alguns) animes dropados no passado. Que aspectos seriam esses? curiosa
O que tá acontecendo com as empresas? e o que seria eca gamers? (é algo relacionado a galera ser escrota? dsclp sou lerda) nunca fui muito ligada a jogo (poucas séries me interessam) + não gosto das pessoas em geral (e olha.........) + gamergate aaaaaaa pior coisa que aconteceu nesses últimos anos eu tenho um NOJO só de lembrar. aí então, me afastei mais ainda :~
Niinah Apr 27, 6:50 PM
pois tá bom eu vou confiar em ti!!!
sim sim eu entendo, é muita coisa que acontece mas na hora de falar a gente lembra nada msm laçsçasdjkl. tu fez facul de que? quitou pq n tava gostando? já sabe qual quer fazer ou vai no chute mesmo? qué isso!!!!! eu que não sei fazer pergunta direito (msm fazendo jornalismo que vergonha!!!!!!) pra puxar assunto :~
mas tu tá acompanhando animangame no mesmo ritmo que antes? pq se sim, parabéns viu dskldjasdklj eu dei uma parada por uns anos e só voltei quando passei na faculdade, mas não dá pra acompanhar mais que cinco animes não ó
Niinah Apr 27, 6:08 AM
eu tenho uma reação parecida com a sua quando leio comentários antigos, mas deve ser mais porque eu não entendo nada do que eu falava mesmo. :p
hahaha obrigadaaaa (mas se realmente não quiser é só falar!!!!!! eu vou entender), e tranquilo, eu só devo demorar pra responder (até pq eu só uso esse perfil ainda pra isso)
entãaaaaaao já que a última vez que a gente se falou foi em 2010 (eita), me fala do que você fez nesse tempo e tal idk