MyAnimeList.net

-Marc's Anime List | -Marc's Manga List
-Marc's Profile

-Marc's Details
Jun 6, 4:41 AM
Male
1990
São Paulo, Brasil
October 10, 2012
Member
588
553
12
Last List Updates
Eyeshield 21 add
Reading at - of 333
Manga of the Dead add
Completed at 8 of 8
Danshi Koukousei no Nichijou add
Completed at 12 of 12

Anime Stats

Time (Days) 108.2
 
Watching 5
 
Completed 161
 
On Hold 9
 
Dropped 1
 
Plan to Watch 22
 
Total Entries 198
 

Anime compatibility with -Marc is:
Unknown :(
 %

-Marc's Random Anime

Manga Stats

Time (Days) 77.3
 
Reading 13
 
Completed 138
 
On Hold 35
 
Dropped 2
 
Plan to Read 51
 
Total Entries 239
 

Manga compatibility with -Marc is:
Unknown :(
 %

-Marc's Random Manga

About -Marc
TOP 15 - MANGAS

1. 20th Century Boys
2. Monster
3. Berserk
4. Vinland Saga
5. Oyasumi Punpun
6. Sanctuary
7. Great Teacher Onizuka
8. REAL
9. Slam Dunk
10. Pluto
11. Beck
12. Onani Master Kurosawa
13. Uzumaki
14. Historie
15. One Piece

TOP 15 - ANIMES

1. Legend of the Galactic Heroes
2. Monster
3. Berserk
4. Welcome to the NHK!
5. Gintama
6. Baccano!
7. Major
8. Beck
9. Great Teacher Onizuka
10. Cowboy Bebop
11. Honey and Clover
12. Gungrave
13. Mobile Suit Gundam: The 08th MS Team
14. Cross Game
15. Rurouni Kenshin: Tsuiokuhen




-Marc's Comments
Displaying 15 of 24 Comments
Roy_28 | Jan 13, 6:16 PM
Nem consigo. Até porque os resumos e scripts que o pessoal em Daiya e BS fazem são bem detalhados. Daiya acabou a parte 1 falando nisso. Parte dois só na primavera no Japão.

Em termos de comédia mesmo. Isolando só isso, acho Ippo bem superior. Tem umas partes do anime que revejo até hoje em questão de comédia. Mas questão esportiva Slam Dunk leva bem fácil.

Roy_28 | Jan 3, 1:56 PM
Opa, lembro sim.

Sempre leio as obras do Adachi uma vez no ano. H2, Cross Game são as que mais leio.

BS e Daiya são leituras que sempre dou preferência semanalmente. Acompanho as raws/resumos que a galera faz, pois em questão de scan estão fracos. Opa, tu ainda tem Ippo pra ler. Nada mal. Em termos de esporte, melhor mangá do gênero em relação a comédia.

AdvancedSoul | Dec 31, 2014 7:40 AM
>Huge anime/manga compatibility
>Also speaks portuguese


Caramba, tenho de te deixar uma mensagem. Tudo bem? :D

Roy_28 | Jul 13, 2013 10:59 PM
Essa do Akaishi é exemplo perfeito. Em H2 tem também tais sutilezas em alguns momentos, mas eu reli Cross Game faz pouco tempo em comparação a H2, então está mais fresco em minha memória.

Atualmente leio Last Inning e Diamond no Ace, ambos me divertem legal. Só que Last Inning é muito específico na questão do baseball, tem que gostar e entender o esporte legal. Ace of Diamond é um shounen de esporte, então é mais de boa de acompanhar, mas não deixa de ter suas estratégias e aprofundadas no esporte.


Guigas | Jul 7, 2013 1:30 PM
O sistema de compatibilidade não significa muito no mundo da MAL visto que maioria dos usuários não usam o sistema de notas especificados pelo site, geralmente bolando um sistema de notas que fique na escala 7-10, com notas 6 pra baixo para os animes que consideram ruins. Conheço algumas pessoas que tem gostos bem similares ao meu só que elas não utilizam o mesmo critério de notas que eu (usam a escala 7-10 acima), logo geram compatibilidades na casa dos 60-70% comigo mesmo tendo muito em comum. É bem relativo.

Historie soa como o tipo de história que me agrada em cheio, tenho uma grande inclinação a curtir obras que englobem aspectos histórico-culturais na narrativa, esses elementos dão um ar de autenticidade para a obra. Do autor de Historie, li Parasyte e achei bonzinho, até lembra Devilman no sentido de que aliens chegam na Terra e se camuflam/fundem com humanos para esconder sua identidade porém tem uma pegada bem mais shounen e não chega a explorar o comportamento humano como em Devilman.

Heureka recomendação anotada.

Assim como Historie, Sanctuary aparentemente junta vários elementos que me chamam a atenção. Voltarei a ler em breve, espero. Só duvido que Sanctuary supere o melhor anime/mangá de máfia da história, Reborn /trollface
Buronson? Autor de Hokuto no Ken? Acho que sei o tratamento que as mulheres em Sanctuary recebem a julgar pelas mulheres de HnK. Aposto que elas estão em Sanctuary pra cozinhar, lavar roupa e se envolver em casos amorosos, chantagens,etc.

Shin Angyo Onshi foi uma experiência bastante satisfatória. O início do mangá é basicamente ver o Munsu envolvido em histórias paralelas, encontrando companheiros em algumas dessas aventuras que o ajudarão no decorrer da narrativa. Logo nos caps iniciais nos dizem que ele tem um inimigo mortal que costumava ser seu companheiro. Após alguns volumes, o mangá atinge o seu auge por conta dos volumes destinados a destrinchar a backstory de Munsu e mostrar como ele chegou no seu "eu" atual. Desncessário falar que a arte do mangá é excelente só de bater o olho, detalhada e bastante expressiva.
P...perae, ótimo traço, começo com um cara solitário badass que encontra companheiros no caminho sendo que no decorrer do mangá nos mostram seu passado, sendo seu inimigo um ex-companheiro fdp? Não é à toa que SAO é apelidado de Berserk coreano, Munsu tem a trajetória do Guts.

Shin Angyo tenta emplacar comédia mas falha, acho as piadas muito sem graça. A narrativa tem um tom de previsibilidade que pode te desanimar e um final controverso, apesar disso recomendo a leitura desse sim. Só não espere o mesmo nível de Berserk.

Roy_28 | Jul 2, 2013 8:35 PM
Bem lembrado. O caráter e a transparência acerca dos pensamentos são bem esclarecidos nos jogos e isso leva realmente para os relacionamentos dos personagens.

Como em Cross Game e a transparência do Koh acerca da Aoba nos jogos, principalmente no jogo final e na sua tentativa de atingir 160 km/h. Teve uma parte também que todo mundo falou que faria algo improvável pra depois poder sair com a Aoba e Koh disse que ia conseguir 10+ strikeouts no jogo, mas não iria sair com ela. Depois mostra realmente o esforço dele pra conseguir 10 strikeouts, mostrando que no jogo ele realmente queria sair com ela. Só que ele mesmo fala, ele é um excelente mentiroso, ou seja, podemos ver que quando ele falou com ela sobre isso, era uma mentira. As jogadas do Adachi com isso são muito boas.

H2 que você citou também mostra claramente isso no confronto final, Hiro mostra sua honestidade e bondade para com o Hideo, como se fosse uma deixa pra competir pela Hikari honestamente, indo com uma bola rápida no meio, jogando com ele sem "trapaças" (tanto é que ele considera aquele slider depois algo que nunca mais usaria), enquanto o Hideo tem um lapso de desconfiança acerca do Hiro no confronto final e acha que ele arremessaria uma slider. Adachi é muito sagaz nessas coisas.

Olha, reitero minha recomendação de Touch. Tanto Rough quanto Katsu são medianos pra bons, mas creio que não chegam perto do nível de Touch, H2 e Cross Game, mas tem também o climão Adachi. Qual foi o que você se decepcionou? Adachi pré touch é mais fraco.


Guigas | Jun 23, 2013 12:17 PM
PQP, tirando Beck anime, os seus favoritos são meus favoritos!

94% de compatibilidade tanto em animes quanto em mangás. Quase um novo recorde (já atingi 96% com outro user).

A julgar pelo seu top, já passou da hora de eu começar Historie e terminar Sanctuary (li o 1º vol e vejo um enorme potencial).

No campo dos animes, só falta checar Honey and Clover.

Roy_28 | Jun 23, 2013 9:23 AM
Opa, valeu!

Preciso ler Shin Angyo Onshi também. Vi alguns conhecidos meus falando bem da obra.

Sobre Touch, entendo, atualmente também dei uma pausa, só que com mangás em geral, mas voltarei depois que terminar algumas outras coisas pendentes.

Cross Game é justamente aquela obra que vi tanto o anime e li o mangá. O mangá é muito bem adaptado, mas é o que você falou sobre o que te disseram, o conteúdo flui realmente um pouco melhor no mangá e te passa aquele clima que basicamente só o Adachi te proporciona em seus romances.

O mangá atual que ele lança é MIX e acontece vários anos depois de Touch e o Adachi ainda consegue ter qualidade em seu trabalho.

Pois é, H2 deu vontade de continuar e ver o que se deu realmente depois de alguns anos, mas o Adachi sempre tem seus finais daquela forma, e o final de H2 foi o menos caloroso, mas eu até que gostei da conclusão do romance entre os 4, diferente do usual, talvez o mais complexo de suas obras. Sobre o humor, realmente, o Adachi muitas vezes tira sarro de si no mangá e outras coisas que ficam bem mais legais em um mangá. A "leitura" visual dos mangás do Adachi é muito boa.

Vi que você, assim como eu, curte Vinland Saga pra caramba. O que achou desses últimos capítulos? Ontem lançou o 94.

Roy_28 | Jun 22, 2013 9:18 AM
Temos gostos bastante similares. lol

Interessante. Acho que é o mais compatível com os meus gostos que já vi.

Vi que tu curte Adachi, nunca leu ou viu Touch?

Zel_Ezl | Jun 1, 2013 3:26 AM

Hello there! You've been invited to join the Slice of Life Club! We offer games, cards, contests, events, discussions, recommendations, active members, and more! We hope that you will join us! To view the club, please click the banner of Azusa above.

If you do decide to join us, we'd appreciate it it you'd take a couple seconds just to view this thread here.

Thank you for reading! ^_^

Poringz0r | Nov 20, 2012 3:15 PM
^^

To esperando muito desse proximo arco, pq achei meio fraco esse do deus do mar...

hmm, o Bastard até onde eu li, achei muito bom, Dark Schneider é um personagem em poucos! kkkkkk
a historia é legal!
mt foda...

Initial eu sempre ouço falar tbm, mas não sei se empolgaria de ler/assistir... qm sabe um dia...

e omg!
to sem net... vou ver se baixo os volumes aki na lan, pra eu ler la em ksa... kkkk!
animei agora! ;D

Poringz0r | Nov 16, 2012 8:49 PM
Aew, mals por demorar a responder! ;x

enfim... realmente, perdi fé na minha teoria desse mlk ser filho do Gatts... kkkkk
sim, eu lembrava dakele, mas bem que poderia ser um outro filho que saiu junto com aquilo... mas depois dos ultimos capitulos... ele parece ser outra coisa mesmo...

o jeito é esperar esses mangás acabarem... ou eu empolgar muito pra ler antes... igual fiz com bastard... kkkkkkkkkkk

esse Ares eu ja ouvi falar... mas não cheguei a ler... vou por no plan to read...
eu to lendo/assistindo Jojo's Bizarre Adventure... muita gente fala, e bem... que resolvir dar uma bicada... até agora estou gostando! ;D

Donotcopymyname | Nov 8, 2012 2:19 PM
Olá, tudo bem contigo? :D

Donotcopymyname | Nov 5, 2012 7:09 AM
Ah, sim. A parte psicológica dos personagens é muito bem feita! Entendo... Você tem facebook, ou alguma rede-social onde podemos nos comunicar melhor?

Donotcopymyname | Nov 4, 2012 5:50 AM
Me disseram a mesma coisa. Até agora não fiquei entediado com 20th CB também. História, traço, tudo... Com certeza Urasawa é um grande mangaka, o melhor pra mim! Irei ler Pluto um pouco mais adiante, estou criando um name, então estou sem tempo e cansado... Fiquei a noite inteira pensando em qual estilo, gênero eu vou fazer. O que você acha dos brasileiros usarem a palavra '' Otaku '' ao invés de '' Nerd '' ?

Write a Comment