MyAnimeList.net

Forums

Recent Posts | My Watched Topics | My Ignored Topics | Search

Qual anime Old School você anda vendo/acabou de terminar?
MyAnimeList.net Forum »» Club Discussion »» Old School Anime - Brasil »» Qual anime Old School você anda vendo/acabou de terminar?

Must be a Club Member to Reply
Pages (3) -2 -1 [0] 1 2 » ... Last »
05-15-11, 8:38 AM

I AM THE PRINCIPAL OF OTOKOJUKU, EDAJIMA HEIHACHI!!!

Com isso quis diser que estou vendo Sakigake!! Otokojuku xD

05-15-11, 9:04 PM

teh hj preciso baxar Otokojuku,e como o pessoal do HNK tah de férias prolongadas então nem tah mais saindo eps nvs por enquanto ._.

05-26-11, 1:15 AM

Terminei de ver Karekano,e PQP eu sabia que o anime ñ tinha final mas ñ achei que isso fosse ser tão frustrante,o anime eh bom mas a falta de final fodeu ele tdinho u.u

06-04-11, 11:21 AM

Nesses últimos meses eu terminei alguns animes old schools: Hana no Ko Lunlun: Konnichiwa Sakura no Sono, Exper Zenon, Cosmic Fantasy: Ginga Mehyou no Wana, Galaxy Express 999: Eternal Traveller Emeraldas e Hoshikuzu Paradise. De longe os mais interessantes foram o Exper Zenon e o engraçado Hoshikuzu Paradise. Galaxy Express 999: Eternal Traveller Emeraldas foi só um simples remake do episódio 22. Hana no Ko Lunlun: Konnichiwa Sakura no Sono foi legal pelo saudosismo da época que passou na tv aberta do Brasil. Já o Cosmic Fantasy foi uma ficção cientifica bem mediana.

Ness meio tempo também finalmente finalizei Urusei Yatsura, o filme 3,4,5,6 e seus ovas.

10-29-11, 1:26 PM

Tem problema re-upar o tópico? Se tiver, desculpa. @@'

Os últimos animes old school que vi até o fim foram Cowboy Bebop (já terminei tem um tempo, na verdade) e Video Girl Ai.

Cowboy Bebop (1998) é um bom anime pra quem curte coisas nesse estilo. Eu gostei, mas mesmo não achando o final ruim, eu esperava mais dele. Talvez eu reassista o anime algum dia.
Edit: Esse anime me lembra MUITO os anos 70. A abertura (que é uma das que mais gosto) dá mais impressão ainda de que o anime poderia ter sido feito nessa década.

Video Girl Ai (1992) foi um dos melhores animes que vi até hoje. Sinto que cada minuto gasto assistindo ao anime valeu MUITO a pena. A história é ótima e Ai é uma personagem que me cativou bastante mesmo, apesar de eu não gostar muito de tsunderes (ao menos pra mim, ela parece uma). O final foi um dos melhores que assisti, pois ao contrário do final da maioria dos animes que vi, este fim me deixou completamente satisfeita. Recomendo este OVA sem pensar duas vezes.

Tenho alguns animes pra terminar (alguns novos e alguns old school), mas vou deixar pra falar deles quando terminar de ver, acho melhor. e.e
Modified by Wild_Rose, 10-29-11, 1:36 PM

10-29-11, 8:58 PM

Wild_Rose said:
Tem problema re-upar o tópico? Se tiver, desculpa. @@'

Sem problema algum, esse thread é propício para isso.

Atualmente estou assistindo 2 animes old schools, sendo 2 mechas. No caso são o Ginga Senpuu Braiger e o Blue Comet SPT Layzner. Os últimos que vi completo são o Machikado no Märchen e Mobile Suit Gundam 0083: Stardust Memory - The Mayfly of Space. E estou para assisti o Hurricane Polymar (1996).

11-03-11, 6:24 AM

Depois de finalizar o Hurricane Polymar (1996), maratonei e terminei o clássico total do Go Nagai, Cutey Honey de 1973 que foi todo subado em inglês mês retrasado. Enquanto espero o fim de Sentou Mecha Xabungle, provavelmente o próximo que vou maratonar será entre esses três: Ai Shoujo Pollyanna Monogatari, Jushin Liger (outro do Nagai) ou o Ginga Sengoku Yuuden Rai. Ainda estou decidindo qual vai ser.

11-08-11, 1:56 PM

To acompanhando o Barazoku na sua jornada de tradução de Space Pirate Mito.

11-11-11, 12:56 PM

Eu revi recentemente YuYu Hakusho e InuYasha. InuYasha eu praticamente fui obrigada a rever já que mal me lembrava de alguns detalhes importantes do enredo e porque queria assistir o Kanketsu-Hen (que até então não tinha visto) - Foi uma experiência muito boa, não me lembrava que esse anime era tão divertido. No momento estou revendo Saint Seiya + Filmes e Ovas... também com a intenção de assistir o Lost Canvas (q não ví)... mas os 114 episódios da série do CDZ foi difícil (pra não dizer quase impossível) pra achar legendada, consegui a maioria dos episódios em trial áudio com um amigo, assim que terminar pretendo ver Rurouni Kenshin

11-23-11, 7:38 AM

Depois de enrolar muito, terminei ontem o anime old school Ai Shoujo Pollyanna Monogatari. Embora exitem outros WMT melhores, até que foi um anime bem gostoso de se assistir. E claro, é imperdível para qualquer fã de WMT. Aliás, o próximo WMT que irei assistir vai ser um moderno (Porfy no Nagai Tabi) mas estou pensando em assistir em conjunto ou posteriormente o WMT old school Alps Monogatari: Watashi no Annette. Mas ainda não decidi por completo.

Mas certeza mesmo é que o próximo que irei assistir vai ser o Ginga Sengoku Yuuden Rai. Ah, e bateu uma vontade de assistir depois o Detective Conan. Mas como já está no ar desde 1996, contém muitos episódios. Atualmente ele está no episódio 637, então eu fico um pouco receoso em começar. Eu resolvo isso após terminar o Yuuden Rai.

12-11-11, 5:35 AM

Terminei recentemente o Ginga Sengoku Yuuden Rai. Tirando uma coisa nosense aqui e ali, esse anime é muito bom. Gostei bastante das estratégias e intrigas. Tambem finalizei o bacana Andersen Douwa Ningyo Hime e o mais ou menos Niji no Kanata e! Shoujo Diana Monogatari.

O próximo que vou assistir vai ser o Lupin III: Part II; Já tinha visto a primeira e terceira season, mas esqueci completamente da segunda season. E depois disso, talvez dê a chance pro Detective Conan.

12-16-11, 10:16 PM

Tô terminando Vifam agora e devo começar Macross quando acabar.

Tô baixando Future Cyber Formula GPX também.

01-06-12, 11:13 AM

Assisti nessa semana mais dois filmes de Tora-chan. São filmes da década de 50, então não há como esperar muito deles. Mas até que foram bem criativos.

Também finalizei Lupin III: Part II depois de todo esse tempo. Agora que terminei com o famoso ladrão, irei finalmente para o não tão famoso detetive, Detective Conan. Ele parece um pouco maçante, então vou maratonar junto com outros animes.

01-15-12, 10:29 AM

Enquanto estou vendo DC a passos de tartaruga, terminei uma série de OVAs.

Foi bom relembrar os velhos tempos de Votoms com Armored Trooper Votoms: Vol.1 Stories of the 'A.T. Votoms' e Armored Trooper Votoms: Vol.2 Highlights of the 'A.T. Votoms''. Aru Kararu no Isan e Twinkle Heart: Gingakei made Todokanai foram duas ficções científicas muito medianas, sendo a primeira puxada para ação enquanto a segunda sendo comédia. Sonic Soldier Borgman II: New Century 2058 foi legalzinho igual o seu prequel. E o Nora foi até maneirinho.

E enquanto continuo DC, vou assistir junto o Jigoku Sensei Nube.

01-15-12, 1:01 PM

Comecei a acompanhar um fansub com Great Teacher Onizuka, é bom.

Vi uns OVAs também. Karasu Tengu Kabuto, Wizadry, Sonic e Strange Love, desses 4, os melhores são os últimos.

02-02-12, 5:30 AM

Continuo a minha saga pelo Detective Conan. Faltam apenas 18 episódios para sair de 1996 e finalmente chegar no primeiro episódio de 1997. Pretendo fazer isso ainda essa semana. Mas falando um pouco de DC, o que está me supreendendo é sobre os casos de assassinato - que até agora são a maioria absoluta. Alguns são meio macabros e com mortes bem horriveis. Achei muitas vezes forte, já que se trata de uma série voltada para crianças. Bem, por enquanto o anime está sendo bem divertido para mim.

E enquanto assistia vagarosamente o DC, terminei muitas coisas. Kyou kara Ore wa!! foi um bom OVA para relembrar do divertido mangá que finalizei no meio do ano passado. Tanto KKOW como Angel Densetsu e Ushio to Tora são Shounens que mereciam uma série de TV. Mas bem, da mesma temática de deliquentes, também finalizei os maneirinhos Be-Bop High School e Bad Boys. Pena que não tem nenhum scanlator trabalhando nos mangás deles.

Dragon Quest Retsuden: Roto no Monshou foi um anime interessante por se tratar no mesmo universo e cronologia de Loto (o qual o personagem principal tem o sangue). Ele ocorre entre o Dragon Quest III (meu preferido) e Dragon Quest I. Já o Ultraman USA foi uma viagem só, mas deu pra sentir aquele velho feeling do Ultraman Seven e Jack. A parte engraçada é que depois de assistir, fui dá uma olhada no Youtube e tinha justamente esse filme com Dublagem Brasileira!!! hahahaha. Para quem quiser dá uma olhada, o link do Youtube: parte 1 - parte 2 - parte 3. Depois, por curiosidade, dei uma olhada rápida em Ultraman Jonias e fiquei mais supreendido ainda. Eles misturaram Space Opera com Ultraman!!! hahahahaha. E o pior que deu até vontade de assisti a série kkkkk. Quem sabe um dia xD.

Também finalizei os legalzinhos Bari Bari Densetsu (1987), D-1 Devastator, Gdleen, Shin Otokogi e os medianíssimos Toilet no Hanako-san e o Galaxy Investigation 2100: Border Planet. Já o Blue Remains, Kiryuu no Mimi e o Blue Seagull foram bem ruins.

E hoje acabei de terminar o Jigoku Sensei Nube. A série foi bem divertida e o Nube é bem legal. Estou pensando em ler o mangá, mas só estou esperando o scanlator lançar mais capítulos. Atualmente eles estão no volume 5, e o anime termina mais ou menos no volume 10. Vou esperar até eles alcançarem lá - se é que vão alcançar um dia hehehe. Enquanto isso eu já irei assisti ainda essa semana o que falta para mim em relação a série, que são o Jigoku Sensei Nube: Kyoufu no Natsu Yasumi! Asashi no Uni no Gensetsu e o Jigoku Sensei Nube: Gozen 0 toki Nube Shisu.

Ainda estou decidindo qual novo anime que vai substituir o JSN e fazer par com o DC. Como terminei recentemente o mangá Bambino!, fiquei com vontade de ver um anime relacionado a culinária. Então até o fim de semana vou decidi se vai ser o Mister Ajikko ou o Cooking Master Boy.

02-05-12, 4:04 AM

Resolvi maratonar Nadia, é um anime de aventura legal, apesar que tem umas "gorduras" chatinhas. Talvez eu dé 8/10 igual Utena.

02-08-12, 9:36 AM

Finalizei o Jigoku Sensei Nube: Gozen 0 toki Nube Shisu e Jigoku Sensei Nube: Kyoufu no Natsu Yasumi! Asashi no Uni no Gensetsu. Foram side stories até que divertidas. Embora não agregaram muito ao mundo do Nube, ainda assim foram interessantes extras.

O Kaze no Matasaburou teve uma animação bem tosca, mas até que foi interessante. Também aproveitei para ver mais animes de bad boys, agora foram o Rokudenashi Blues 1993 e Koukou Butouden Crows. Eu já tinha ouvido falar dos mangás, até mesmo folheados algumas páginas. Mas o meu primeiro contato de uma forma decente com o mundo de ambas as séries foram justamente nesses animes. E não me decepcionou, foram muito legais. Agora bateu a vontade de ler ambos, mas vou esperar uma hora mais propícia para tal.

Também finalizei o super clássico dos anos 70, "Ace wo Nerae!". Ele é uma série shoujo de esporte que tem uma grande importância histórica não só nos shoujos, mas como também no mundo dos animes e mangás no geral. Ele foi o responsável pela onda estética que dominou os shoujos na época como Onii-sama e... e Glass Mask. E não só isso, como ele também foi uma influência para várias séries diferentes. O caso mais emblemático é o Gunbuster, qual é praticamente o Ace wo Nerae! com mechas no lugares das raquetes. Aliás, os próprios produtores quiseram deixar isso muito claro já no título. Só para lembrar, o título oficial de Gunbuster é Top wo Nerae!. Não remete nem um pouco o nome Ace wo Nerae! né? hehehe. A série em si foi muito bacana, embora eu tenha achado que o filme resumo fez um bom papel. Agora que venha Shin Ace wo Nerae!, Ace wo Nerae! 2 e Ace wo Nerae: Final Stage. Tomara que algum fansub faça!

E por fim, o escolhido para substituir o JSN foi o Mister Ajikko, o qual já comecei a assistir ontem. Até agora tá bem legal, embora a tradução HK seja bem ruim.

03-01-12, 6:29 AM

Assisti na terça-feira o último episódio do Mister Ajikko. Levou quase 1 mês para assistir a série inteira, mas valeu a pena. O traço é muito legal, a animação competente, a história foi simples mas divertida e o personagem principal Youichi é bem carismático. As batalhas culinárias foram na maioria das vezes bem interessantes. Por alguma razão, às vezes eu sentia aquele feeling da primeira fase de Dragon Ball nele. Ah, esse anime não é recomendado para quem está fazendo dieta kkkkk.

Nesse meio tempo também finalizei outros animes, como Himitsu no Akko-chan: Umi da! Obake da!! Natsu Matsuri. Esse filme foi bem mediano e achei pior que o primeiro filme. Akko-chan é um mahou shoujo popular na terra do sol nascente. Ele teve 3 séries, sendo 1 em 1969, outra em 1988 e a última em 1998. De lá pra cá nunca mais saiu nenhuma outra série da Akko-chan. A série de 1988, do qual esse filme pertence, tem um dos meus encerramentos favoritos no mundo dos animes:

Yami no Purple Eye foi praticamente só uma propaganda do mangá. Eles mostravam várias páginas com efeitos e músicas de fundo e de vez enquando aparecia uma "animação" de verdade. Goddamn foi um OVA legalzinho sobre Rally. Ele seriamente me lembrou os velhos tempos de Sega Rally hahaha. Já o Bari Bari Densetsu (86) foi bem melhor que a versão resumo de 87. Tsushima Maru: Sayounara Okinawa foi um filme interessante. Sendo um documentário, ele contrastou de uma forma peculiar com o traço feio do Kiyomizu Kazutoshi. Foi bem emocionante quando o návio começou a afundar e explosões acontecendo para todo lado matando geral.

Osu!! Karate Bu foi um anime de deliquentes bem maneiro. Despertou meu interesse pelo mangá que está sendo atualmente traduzido. Se o grupo mantiver o ritmo bom nele, lerei muito em breve. Tambem assisti uma série de pequenas Stop motion do Tadanari Okamoto. Elas foram Hana to Mogura, Youkoso Uchuujin, Kitsutsuki Keikaku e o Fushigi na Kusuri. No geral foram bem fraquinhas. Sinceramente esperava um pouco mais delas. Em contrapartida o Esper Mami: Hoshizora no Dancing Doll superou as minhas expectativas. Foi um filme bem divertido com uma dose certa de drama. Bateu até a vontade de assisti a série principal hehehe.

O anime que vai substitui o Mister Ajikko é o Machine Robo: Revenge of Chronos. Já comecei a ver desde ontem. Essa é uma série que eu sempre quis assisti, mas nunca encontrava completo. Até agora só tinha assistido uns 3 episódios, mas finalmente apareceu ela completa. O causador dessa minha vontade pela série foi o jogo Super Robot Wars. Vaikungfu sempre foi uma das minhas unidades favoritas hahaha. Ah, também continuo com a minha saga infinita no DC. Atualmente o episódio que estou corresponde a meados de 97, mas logo logo alcanço 98.

04-13-12, 6:52 AM

Acabei recentemente o famoso berserk.
exelente anime apesar do final incompleto mas ja estou vendo o mangá.

Pages (3) -2 -1 [0] 1 2 » ... Last »
Help     FAQ     About     Contact     Terms     Privacy     AdChoices