Você se considera Otaku?
MyAnimeList.net Forum »» Club Discussion »»
Mundo Otaku »» Você se considera Otaku?
02-03-10, 8:42 AM
|
|
|
Offline Joined: Feb 2009 Posts: 101 |
Vixe... eu devo ter feito (pelo menos um vez) mais da metade da lista. Se eu fosse contabilizar todo o dinheiro que gastei com qq coisa relacionada a anime, acho que daria pra comprar um PlayStation 2, no mínimo. Acho que posso me considerar um otaku (para os padrões brasileiros e não um otaku "hardcore" japonês), não é?^^ |
04-02-10, 7:48 PM
|
|
|
Offline Joined: Mar 2010 Posts: 6 |
dai , 20 itens só ><" tenho mangas completo de Saint Seiya , Hellsing to comprando \o/ e camisas , brincos , bandanas , etc... nuss.. xD |
05-26-10, 10:09 AM
|
|
|
Offline Joined: Jan 2010 Posts: 716 |
Nunca me considerei Otaku, apesar de gostar muito de ver anime e ler manga. Não cumpro nem metade disso. q ![]() |
06-02-10, 10:07 PM
|
|
|
Offline Joined: Jun 2010 Posts: 235 |
A discussão sobre o que é ou nao "Otaku" é longa. Vou me ater a pontos diretos e pessoais Eu me considero fã de Anime, embora seja purista. Por "purista" entenda-se que nao gosto de neologismos como "Otaku Brasileiro". Existe uma enorme diferença entre a classe social "fã de Anime" e aquilo que no Japão convencionou-se chamar de "Otaku". A diferença é grande o suficiente pra precisar de um nome qualitativo intransferível, serve nao só pra fins de "purismo" como tambem pra distinçao (eu li o livro "Otaku" do Etienne Barral, e é sociologia) Nao me considero Otaku apenas porque saio de casa, tenho diversos desvios de personalidade que servem pra me qualificar como um dos Otaku a priori, embora nao tenha certeza de que fiz muitas coisas daquela lista. Só respondi esse tópico porque essa discussão é interessante e já a travo há longos anos. Mas entrei aqui no MyAnimeList pq achei que aqui é um "lugar" mais interessante do que o Orkut (de onde saí em 2006 e nao pretendo mais voltar). |
10-28-10, 6:41 AM
|
|
|
Offline Joined: Nov 2008 Posts: 86 |
Da lista, eu sigo as seguintes: 3 - Ja assiste ou esta assistindo anime. 4 - Ja leste ou esta lendo manga. 8 - Usaras papel de parede de anime em todos os computadores que você usa. 9 - Usaras musicas de anime como toque no celular. 10 - Escutaras musicas de anime no carro quando estiver dirigindo. Essa lei se aplica a 13 - Usaras papel de parede de anime no seu celular. 14 - Teras ido a pelo menos um evento de animes/mangas. 15 - Teras alguma peça de roupa de anime. Exemplo: Camisa, bermuda, calcinha, cueca, casaco, bone,etc. 21 - Teras mais de 60 musicas de animes no seu computador 23 - Ja jogaste jogos baseados em anime/manga ou vice versa 24 - Ja baixaste animes/mangas pelo pc 26 - Saberas o significado de fansub e scanlator 27 - Possuiras aberturas de anime nos favs do Youtube 28 - Ja assististe live-action 29 - Saberás a diferença entre um Gashapon e um Figure 30 - Saberás o significado de filler e odiarás isto Como é mais da metade, acho que posso me considerar um Otaku =P |
12-04-10, 12:29 PM
|
|
|
Offline Joined: Jun 2010 Posts: 824 |
Até que me considero um otaku. Dos tipos japoneses mesmo. Mas nem sou tão hardcore, pois tenho bem poucos itens de otaku(falta de dinheiro D:) Hmmm, bom, compri quase todas da lista, então posso me considerar um. |
12-26-10, 9:00 PM
|
|
|
Offline Joined: Mar 2009 Posts: 81 |
Ehhhhhh.... faço mais da metade...kkkkk ; ) |
01-11-11, 7:43 AM
|
|
|
Offline Joined: May 2010 Posts: 243 |
das 30 eu faço/já fiz 26 xD otaku forever xD |