Username:
Password:

Forums

Recent Posts | My Watched Topics | My Ignored Topics | Search

O Brasil nos Animes
MyAnimeList.net Forum »» Club Discussion »» Brasil »» O Brasil nos Animes

Must be a Club Member to Reply
Pages (5) [1] 2 3 » ... Last »
01-14-08, 10:12 AM

Quais animes que vocês conhecem que já tenha falado do Brasil?
Eu mesmo já ouvi falar em três, e são eles:

Hayate no Gotoku! Hayate the Combat Butler
Alguém da equipe de produção gosta muito do Brasil. Este anime já citou nosso país em dois episódios, a última foi no Episódio 36. É interessante que nenhum outro país estrangeiro tenha sido mencionado. A Alemanha foi mencionada em outro episódio, como "país da cerveja e da salsicha".

Taiho Shichauzo (TV) You're Under Arrest
Uma referência curta, onde se citou especificamente a cidade de Rio de Janeiro, no Episódio 43.

Captain Tsubasa Super Campeões
Apesar de não ter acompanhado, já vi alguns episódios no Cartoon Network, e é claro que, em se tratando de um anime sobre futebol, é obrigatório falar do Brasil.

Bom, estes são os que eu conheço. E vocês, conhecem algum outro?
Modified by delorean, 03-06-08, 4:58 AM

01-14-08, 12:33 PM

Opa, agora consigo me lembrar apenas de dois:

• Lemon Angel Project LINK: http://myanimelist.net/anime.php?id=671
A personagem Erika Campbell veio do Brasil, ela chega até a falar algumas palavras em português, como bom dia.

• Hellsing Ultimate (Ovas) LINK: http://myanimelist.net/anime.php?id=777
Alucard acaba indo para o Brasil onde rola uma bela carnificina.

Se me lembrar de mais posto aqui hehehe

01-14-08, 3:20 PM

O que eu posso lembrar agora (e nem tenho muita certeza):

No Darker Than Black, enquanto no Japão tinha o "Hell's Gate", aqui no outro lado do mundo tinha o "Heaven's Gate"!
Bom, não avisavam que O Brasil, mas a área que mostravam na América do sul ficava bem no centro-oeste do país, e a paisagem do local parecia uma parte da floresta amazonica..

01-16-08, 9:51 AM

• Shugo Chara!
    No episódio n.º 5, o personagem Yamada-kun sonha em ser jogador de futebol. Enquanto eles não mencionam o Brasil especificamente, aparecem vários posters de futebol, com imagens de jogadores de futebol com os dois uniformes do Brasil pendurados pelo quarto desse garoto. E no final do episódio, o 'chara' de Yamada-kun fala em um Português engraçadinho "Obrigado, Amu-chan!" e "Tchau". [Video] ~18min 45seg. O engraçado é que traduziram como sendo "Oh, pretty girl, Amu-chan!". Mas mesmo assim é engraçadinho.

Tenho certeza que já vi mencionarem Brasil em outros animes, mas não lembro no momento.

•  
    01-16-08, 1:18 PM

Felizmente o Brasil não é só lembrado pelo lendário street fighter verde Blanka.

Me lembrei de uma passagem do Marco (Haha wo Tazunete Sanzenri), em que a caminho da Argentina o personagem dá uma paradinha no Rio de Janeiro (que é mostrado nesse incrivel resumo da série: de 52 episódios para 30 segundos! http://www.youtube.com/watch?v=15WiBKaNwK4 XD).

Captain Tsubasa é insuperável no quesito brasilidade. E também pudera: tratando-se de futebol não tem como ficarmos fora do mapa.
    O autor (Yoichi Takahashi) inclusive chegou a vir ao país por conta própria conhecer alguns clubes de futebol (alguns clubes brasileiros aparecem ao longo da série, principalmente no mangá).

Fora isso a história se passa no Brasil durante um bom tempo.

Outra série do Takahashi também que também tem personagem brasileiro é o Wild Striker, e o país é mostrado em algumas lembranças.
    Modified by estevam, 02-11-08, 12:57 PM

01-18-08, 5:29 PM

Em Hack Gu =)
    Um dos perssonagens eh brasileiro "SALVADOR Aihara" e citam o brasil nos 3 volumes ...
    Modified by estevam, 02-11-08, 12:55 PM

02-05-08, 1:48 PM

Do unico que eu vi uma citação com o Brasil foi o Captain Tsubasa mesmo.
    Modified by estevam, 02-11-08, 12:56 PM

02-11-08, 12:52 PM

Em Yu Yu Hakusho, no episódio 96, quando Yusuke esta lutando com os 3 enviados de Raizen, logo após ser apunhalado pelo canivete de brinquedo, o inimigo transforma o canivete em várias bandeirinhas, uma delas é a do Brasil.

02-15-08, 5:13 AM

Já vi várias citações ao Brasil, mas tá complicado lembrar hahaha.
    Tirando os que ja citaram:

O ótimo anime de futebol Aoki Densetsu Shoot, onde o personagem Keigo Mahori morou no Brasil desde quando era criança. Ele chega na metada da série, e a primeira coisa que ele diz é "Muito Prazer". Lembrando que ele é dublado pelo lendário Seki Tomokazu, ai que fica mais engraçado hahaha.

No engraçadissimo PaniPoni Dash!, as garotas cavam tanto, mas cavam tando que acabam parando no brasil bem no meio do carnaval hahahaha.

E aproveitando a citação de bandeirinha, em Shakugan no Shana II, no festival escolar aparece várias bandeirinhas, incluindo a do Brasil.

E também vale lembrar, sendo uma personalidade daqui, em School Rumble o Zico apareceu como técnico do Japão.

Essas foram a que lembrei agora xD

02-15-08, 4:00 PM

Em Sayounara Zetsubou Sensei, o Zico também aparece

02-26-08, 5:11 PM

Em RahXephon em um episódio a bandeira do Brasil ganha um bom destaque em meio a tantas outras bandeiras vistas numa determinada cena.
    Os personagens param em frente à bandeira brasileira e conversam, tendo um tempo considerável de apresentação da bandeira.
    - ç§ăŒèŠ‹ăŸăźăŒă€ăƒ–ă‚źăƒŒăƒăƒƒăƒ—ă ăŁăŸăźă‹ă©ă†ă‹ăŻćˆ†ă‹ă‚‰ăȘい

- Ore wa BANPAIYA!!

02-27-08, 8:17 AM

Street fighter 2, que tem o blanka que nasceu no brasil, esse eu nunca vou esquecer

03-04-08, 6:43 AM

PO bacana este tópico :D não tinha realmente pensadno nisso huauhaua tem até que bastante anime falando pelo menos um pouco do Brasil :D

03-05-08, 8:52 PM

de que eu me lembre...
    hmmm....
    além de captain tsubasa, tem tambem no Clannad (tem uma hora que aparece varias pessoas de países diferentes falando "entregue isso a minha filha etc" e quando a chega vez do portugues eles falam o portugues brasileiro. muito mal xD).
    Modified by ianmessku, 03-08-08, 10:20 AM

03-06-08, 8:45 AM

Bem no Angel Sanctuary o Brasil é comentado na parte en que kurai vai ficar observando alexiel no colegio ai um colegial pergunta por que ele tem cabelos prateados ai responde por causa do clima do Brasil.

03-08-08, 9:03 AM

Em clannad, quando o ursinho da kotomi ta rondando o mundo, existe uma fala em portugues do Brasil, "por favor, entregue isso a minha filha" ou algo assim, mas é muito mal interpretado =P

03-16-08, 8:55 AM

O mangá Yasmin no Dance ( http://www.mangaupdates.com/series.html?id=7820 ) é sobre uma garota que pratica capoeira. Ouvi dizer que é recheado de expressões em português, também.

03-17-08, 12:20 PM

Nos OVAs, Gundam SEED C.E. 73: Stargazer parte dos acontecimentos são no Brasil, o primeiro episódeo principalmente, mostra Fortaleza, Salvador e Santos, e nomes de estados em um monitor.

03-29-08, 8:02 AM

E o Aldebaran do Cavaleiros do Zodiaco?
    Este sim é um personagem legitimamente brasileiro! :D
    http://en.wikipedia.org/wiki/Taurus_Aldebaran

03-29-08, 8:20 AM

audebaran caramba ningem mas liga pra cavaleiros do zodiaco mesmo hahaha.

Pages (5) [1] 2 3 » ... Last »
    FAQ     About     Donate     Contact     Terms     Privacy     Affiliates