MyAnimeList.net

Visual Novel Brasil

Information


O Club VNBR é um grupo que tem 3 anos de existência onde o objetivo do grupo é discutir sobre jogos chamados de visual novel. Esses jogos tem um sistema onde o jogador fica lendo um texto e tomando decisões que aparecem em certos momentos da jogatina, é basicamente um livro interativo onde determina qual vai ser o final da historia.

Porem o tema discutido aqui é livre você pode falar de outros tipos de jogos, pode falar de anime, filmes, series e etc. O objetivo do grupo é a socialização e a maneira de comunicação vai muito ao “brainstorm” ou seja alguém fala sobre uma ideia ou tema que achou interessante ai você pode ver se o tema é relevante ser discutido ou não. Resumindo é um bate-papo entre membros sem um tema focado.

Mas uma coisa normal no grupo é que praticamente todos os membros jogam algum jogo ou gostam de games e como não é novidade os membros gostam de cultura japonesa e de suas animações.

Aliados:



Blogs:

Visual Novel Brasil
Yukihime
Think Beyond




Club Members

Club Pictures
0 comments
2 comments
0 comments
0 comments
3 comments


Displaying 5 of 417 topics | See All
Club Discussion
Sticky: Links úteis ( 1 2 )
YagamiShinji
20 replies by jpnorris »»
04-02-14, 3:29 PM
Projeto de Tradução da Visual Novel SG e CH;BR_v0.1Alfa ( 1 2 )
dimaslesser
26 replies by dimaslesser »»
03-30-14, 1:30 PM
Sticky: [OFF TOPIC] ScreenShot ( 1 2 3 4 5 ... Last Page )
JonhMaster
200 replies by anikei »»
12-18-13, 2:17 AM
Vocaloid [+Tutorial] ( 1 2 )
YagamiShinji
38 replies by YagamiShinji »»
11-25-13, 9:26 AM
Sugestões de Visual Novels Com Muitas Escolhas Para Fazer.
TheNormalMan
17 replies by jhoson14 »»
11-06-13, 1:03 AM



Club Comments
m4rc0 | 11 hours ago
Que expansáo maciça de shounen, Lonewolf?

Shounen sempre foi o público alvo mais explorado nos animes. Disparado. E continua sendo.

Na verdade, ultimamente acabamos tendo até um pouco mais de diversidade, já que os custos baixaram.

Não entendo onde o drama entra. Drama tb sempre foi muito popular. E não dá para colocar drama e shounen lado a lado. Um é um gênero e outro um público alvo. Tanto que existem vários shounen de drama.

Da mesma forma, o moe é apenas uma característica ou um estilo. Não é gênero nem público alvo.

Até concordo que este estilo está em alta, mas é porque ele costuma aparecer em gêneros de baixo custo e vende bastante, ou seja, se paga.

No fim, discordo da sua afirmação que ultimamente não temos animes mais focados no lado intelectual. Todo ano temos alguns. É só procurar.

Hyuuji | Yesterday, 6:39 AM
Aproveitei o feriado para jogar novamente ar tonelico III e tinha esquecido como a trilha sonora do jogo era incrível, aproveitem esse tempo de flood para ouvir, para os que não conhecem:

http://www.youtube.com/watch?v=nFdRhJpUKt0

Pena que isso seja um dos poucos atrativos do jogo.
Hora de passar esse OST pro celular de novo.

YagamiShinji | 04-21-14, 9:49 PM
Sim, fredi, eu desde o início já dizia que alguns não tem a mão do CR no meio que não seja a distribuição. A razão pelo atraso de KlK era justamente pela tradução ser conduzida pela Aniplex.
No caso de Akuma no Riddle e Onee-chan ga Kita, a minha teoria é de que o anime segue o horário de alguma outra emissora japonesa. É bem comum alguns canais exibirem o mesmo anime.

E sobre M3, não tenho muito o que reclamar além da qualidade horrível do vídeo. O engraçado é que só fui saber da existência do tal Daisuki agora, na minha cabeça M3 era obra do Crunchyroll.
Parei pra dar uma olhada e a legenda deles de Nisekoi é exatamente a mesma do Crunchyroll. O motivo? É terceirizada, da Aniplex também. Mekakucity (o pior anime dessa temporada) e Mahouka também são da Aniplex, pra minha surpresa.

fredi-sj | 04-21-14, 5:56 PM
YagamiShinji said:
Onee-chan ga Kita também foi latecast [..] Akuma no Riddle é funimation e Crunchyroll, porém os dois são latecast também

YagamiShinji said:
No caso de Kill la Kill, o atraso foi por culpa da Aniplex, empresa terceira que fazia a tradução do anime.

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_US_anime_simulcasts

Akuma no Riddle e Onee-chan ga Kita estão na lista acima. Pelo visto o problema do termo "Simulcast" é levar em conta o país ou região.

Eu não retomei esse assunto por mera curiosidade. Ao menos de acordo com a Wikipedia o "Simulcast" de M3: Sono Kuroki Hagane é feito pelo Daisuki. No caso citado de KlK, o CR fazia o Simulcast mas a licença na região é da Aniplex USA. A Wikipedia não é atualizada em tempo real nem tem acesso a dados confidenciais (via de regra). Isso quer dizer que alguma empresa pode estar legendando M3 por deter as licenças e repassando ao Daisuki. Tudo isso sem menção na Wikipedia, quiçá na Internet. Na melhor das hipóteses, o exemplo do Shinji mostra que o CR não legenda tudo o que transmite.

A legenda de M3 está boa mas poderia estar melhor. A questão é: colocar a "culpa" no Daisuki ou na "possível-empresa-X-que-legenda-nas sombras"? Normalmente a gente assiste algo porque gosta, mesmo que a legenda não seja uma maravilha, mas clarificar esses detalhes não faria mal algum e poderia ser útil para a própria indústria.

P.S.: M3 muito bom no primeiro episódio.

P.S.2: M3 me fez lembrar de um Anime que é bem diferente do que parece ser no começo: Dennou Coil. Eu levei semanas para assistir aos dez primeiros episódios mas assisti aos outros 16 num único dia.

JonhMaster | 04-21-14, 4:11 PM
No momento estou assistindo:

Haikyuu!
JoJo
No Game No Life

Estou pensando em dropar No Game No Life, vai depender de como vai ser o 3ª episodio.

fredi-sj | 04-21-14, 2:26 PM
anikei said:
São poucos, mas é o dobro de animes que eu geralmente pego numa temporada.

Eu peguei 15 e esperava pegar bem menos. O problema é que não há uma maneira de acertar categoricamente. Eu disse que tinha cinco títulos dos quais esperava retorno, e um deles (Black Bullet) já não está agradando. No final não tenho como me arrepender de "dar chance" aos outros, do contrário não estaria aproveitando Mahouka, Akuma no Riddle e Mekaku City Actors. Sinopses são pouco confiáveis.

YagamiShinji | 04-20-14, 8:28 PM
Feliz Páscoa pra galera do clube, mesmo que atrasado.
E bom, me abstenho dessa conversa aí. Muita coisa pra ler, tô fora; a única leitura que me espera é No Game No Life, que começarei amanhã.

fredi-sj | 04-20-14, 7:09 PM
E antes que eu me esqueça, Feliiz Páscoa a todos no VNBR.

Club Stats
Members: 763
Pictures: 11
Category: Games
Created: Feb 22, 2009


Club Officers
JonhMaster (Creator)

Club Type
This is a public club. Anyone can join and invite others to join.

Anime Relations

Manga Relations

Character Relations

Help     FAQ     About     Contact     Terms     Privacy     AdChoices