MyAnimeList.net

Visual Novel Brasil

Information



Club Members

Club Pictures
0 comments
0 comments
2 comments
0 comments
1 comments


Displaying 5 of 420 topics | See All
Club Discussion
Suas novels favoritas
Dflixs - Nov 13, 2010
48 replies by YagamiShinji »»
Apr 11, 1:30 PM
[REFORMA] Projeto de reforma do VNBR
Hyuuji - Jul 3, 2014
43 replies by Hyuuji »»
Apr 8, 5:17 PM
3 Anos de Visual Novel Brasil
anikei - Feb 18, 2012
39 replies by anikei »»
Apr 8, 4:55 PM
Sticky: Bem vindo ao clube! ( 1 2 3 4 5 ... Last Page )
Aeonyan - Jul 29, 2009
269 replies by jpnorris »»
Apr 8, 12:36 PM
[favor deletar] Proposta de Chat Visual Novel Brasil (VNBR Only)
Priest - Dec 14, 2014
8 replies by Priest »»
Dec 21, 2014 4:50 PM



Club Comments
YagamiShinji | 8 hours ago
Hmm... iM@S e Princess Maker são jogos bem, bem diferentes. A proposta de Princess Maker é ser um raising simulator, ou seja, você pega a menina novinha e guia ela durante o crescimento. iM@S por fora pode parecer isso, mas o jogo é um management simulator. É tipo comparar FIFA com Football Manager, sendo que iM@S é o segundo.

No One For All, o aspecto de lidar com a parte emocional das meninas é totalmente opcional. Até porque você é um produtor, não um psicólogo. Claro que a magia da coisa não é seguir reto ignorando o desenvolvimento delas, até porque isso tem seus benefícios, mas recentemente resolvi começar outro save e ignorei totalmente as meninas. Você não escapa de um evento ou outro, mas você pode ignorar 90% do que ela falam.

Por outro lado, ignorando isso, só sobra a parte de gerenciar. Escolher as roupas (que fazem a diferença), a música, formação, habilidades, shows, eventos, etc, etc, etc são onde o jogo é mais focado. No segundo jogo a parte de lidar com as meninas era mais obrigatória, mas achei a mudança decente (até pra quem ainda tá aprendendo jap e não pode contar com o timers de escolha - aka a roleta do relacionamento).

Se eu colocar iM@S e Princess Maker (tô pensando no 2 aqui, de DOS) lado a lado, eu vejo dois jogos distintos com públicos distintos. O caráter técnico de Princess Maker é bem menor, apesar de que ainda presente. Os dois jogos são polos contrários nos elementos que pesam com mais força.

fredi-sj | 9 hours ago
YagamiShinji said:
fredi, eu sou bem fã de iM@S
Ontem vi um banner da franquia no site da HS. A propaganda era de Id@lmaster mas a descrição me lembrou algo que, um dia, eu já tive vontade de jogar: Princess Maker.

Ou seja, quem opta por jogar o faz com o mindset apropriado ao gênero. A pessoa sabe que vai jogar Princess Maker, logo tem interesse na premissa global.

Na minha opinião, isso ajuda a extrapolar a questão de gosto pessoal. J-Idol é uma temática bem melhor associada a catarse do que a anagnórise. Isso fica tão claro na maioria das vezes que o público interessado neste último conceito (intuitivamente, não precisa conhecer o termo) já olha com desconfiança. Quando isso prejudica a catarse, a “instância” fracassa. Sempre achei essa questão um tanto paradoxal e arriscada. Em que pese haja receptividade recíproca, o esmero não dispensado ao roteiro é empregado nas personagens, o que descarta a Lei do Menor Esforço (ao contrário do Harem no plano geral, useiro e vezeiro de processos simples conquanto eficazes como “moetização”, erotização, ou abuso de arquétipo).

Invertendo a ordem dos fatores o produto faz sentido. Um Anime é responsável por suscitar catarse por meio da narrativa, não podendo, a princípio, despir-se de quase tudo transferindo esse peso às personagens. Um jogo cuja premissa caracteriza bem essa estrutura depende só dela mesma. A catarse se relaciona à intenção legítima do jogador, que, por hipótese, está ciente do jogo que decidiu jogar.

É bem simples mas nunca tinha pensado nisso até ver o banner e lembrar de Princess Maker. Aventou a possibilidade de ser não só questão de gosto, mas também de perspectiva.

YagamiShinji | 11 hours ago
fredi, eu sou bem fã de iM@S. Já joguei todos os jogos desde o segundo, incluindo o mais novo, One For All. O que você quer saber?

No caso do vndb, aquela é a minha lista, mas muito antiga. Parei de usar o site há bastante tempo, até porque não via mais necessidade em listar e dar nota pra VN quando eu jogo uma ou duas por ano.

Miichan26 | Yesterday, 10:23 PM
Cada jogo de Umineko tem 50 horas, então ao todo é umas 100 msm, eu acho né, só sei q demorei pacas pra terminar ushauhusahaush
Minha primeira vn foi Katawa Shoujo e dps fui descobrindo titulos maiores tipo ef, da capo, second reproduction, little busters e etc etc
Agora q eu terminei Umineko, tava pensando em começar Muv Luv, mas lembrei q tem mta vn q tenho q terminar. Procurar uma pra focar :vvv
Ai mds true love eu joguei um pouco <3 é tao legal akdjhsgagsdhjfkashj

m4rc0 | Yesterday, 9:51 PM
TKS, fredster.

fredi-sj | Yesterday, 8:51 PM
m4rc0 said:
De qual capítulo de GITS AAA eu começo já tendo visto os OVAs do arise?
Do #09. Os oito primeiros são reprises dos OVA em outra ordem (4, 1, 2, 3). Só dividiram os OVA de ~42 min em duas metades de 21 + op/end. Se tiver conteúdo extra é questão de segundos e eu não notei.

Continas_Bankasu said:
o que a Hyuuji fez de tão importante?
Você quis dizer “o” Hyuuji. Ele refez o layout do clube mas o anikei estava apenas brincando sobre o “iluminado”.

Continas_Bankasu said:
como disse antes, quero aponhar o desenvolvedor.
O desenvolvedor via de regra é japonês. Empresas como JAST USA e MangaGamer licenciam, traduzem, e revendem o jogo em inglês. Na prática, é a elas que você paga. Você ainda pode comprar online títulos não-licenciados mas terá de ler/jogar no idioma original (JP em 99% dos casos).

Amazon JP em inglês. O que não for “eligible for international shipping” você precisa comprar em outro site, arranjar um endereço/mediador dentro do Japão, ou pegar um voo para Tokyo e visitar Akihabara.

YagamiShinji said:
se a sua ideia é comprar novels que não foram lançadas oficialmente por aqui, acho melhor desistir da ideia. Não vale a pena.
Em poucas palavras, é isso.

Shinji, você chegou a jogar algo da franquia Id@lmaster? E como encontro sua lista no vndb? Pesquisando “yagamishinji” lá achei este profile mas não sei se é o seu.

YagamiShinji | Yesterday, 6:52 PM
Mandei um invite lá na Steam, anikei.

O Indie Gala de vez em quando faz uns bundles temáticos de anime, geralmente são muito bons. Esse tem Higurashi e eden*, por $3 vale mais que a pena. Só o preço das cartas já é um tanto.

anikei | Yesterday, 6:01 PM
btw, quem tiver conta na steam pode me adicionar se quiser:

http://goo.gl/IWGsZQ

Club Stats
Members: 877
Pictures: 25
Category: Games
Created: Feb 22, 2009


Club Officers
anikei (Admin)
Hyuuji (Admin)
JonhMaster (Creator)

Club Type
This is a public club. Anyone can join and invite others to join.

Anime Relations

Manga Relations

Character Relations